Corinthians 2 x 0 Mogi Mirim

por Mauro Beting em 11.fev.2009 às 23:20h

* VEJA NA PRANCHETA O 3-1-4-2 DE MANO *

Desde abril de 2008, Mano não atuava com três zagueiros. Com Escudero, e com André Santos pendurado nos cartões, a tentativa era válida de soltar o lateral como ala, bem à frente. Até para emular o 3-1-4-2 que tantas vezes Muricy usou em 2008. Na prática, um treino de luxo para o clássico do Morumbi.

Mas, em campo, foi outra coisa. Apesar das 10 chances criadas, não atuou bem o Corinthians. Douglas continua fazendo falta. Souza não se emenda, atuando isolado ou com Jorge Henrique ao lado. Tecnicamente, os alas Diogo e André Santos estiveram mal. Os meias Elias e Morais mais foram atacantes que meias. Fabinho teve de proteger os três zagueiros e abriu-se um rombo no meio.

A velocidade foi trocada pela pressa. A afobação errou os passes alvinegros no segundo tempo. Não fosse a estrela do bom Boquita, e o pé-quente de Mano, o empate sem gols não seria absurdo. Não fosse um pênalti pra lá de discutível em Lulinha, o 1 a 0 já seria demais {AINDA NÃO VI O LANCE PELA TV, JÁ QUE ESTOU NO PACAEMBU, ESCALADO PELA RÁDIO BANDEIRANTES}

ADENDO – Vendo pela TV, não marcaria o pênalti do Zé Rodolpho (que recebem o amarelo por nada), mas, sim, por imprudência, poderia marcar a falta cometida pelo goleiro Fabiano Heves.

Valeu pela vitória. Mas é preciso jogar mais.

PS: Giovanni não tem mais pulmão para correr pelo Mogi. Joga largado na frente. Mas uns dois ou três toques na bola ainda são de encher os olhos. Um dos mais elegantes jogadores do futebol mundial dos últimos 15 anos.

Tags:

  • Luiz Filho

    Li as notícias e a nota oficial. São pesadíssimas as acusações. Não conheço o estatuto do Vasco, mas se comprovadas são capazes de causar o impeachmant de Roberto. Uma pena.

    De longe me parece não ter comando dentro do clube, depois das acusações, soa conivência com estes atos.

    Acho que Sergio Cabral e Eduardo Paes devem abrir o olho com seu Vasco e parar de criticar Flamengo e Botafogo, afinal tenho impressão que sabem onde estão se metendo. Isso é que a misturar política municipal/estadual com clube de futebol!

    A torcida do Vasco não merece isso (tenho amigos e familiares que torcem para o clube). Não deve ser muito diferente em outros clubes do Brasil e do mundo.

    Roberto foi ao encontro da simbiose entre política e futebol (é deputado estadual no Rio de Janeiro) e, foi por ali que se iniciou sua batalha para chegar a presidencia do Vasco. Ali se perdeu o idolo, com barganhas da política e da politicagem clubistica do rio de janeiro.

    Perde o Vasco, perde o futebol brasileiro que tinha esperança deste novo Vasco. Agora fica dificil.

  • Amigo

    Mauro, francamente, o Palmeiras segue 100% e vc me coloca como notícia principal do seu blog a vitória do Co…ahh, vá! vou dormir que ganho mais…..
    Belo palestrino que vc é…..

  • El Mago-RJ

    Com este timinho, o Corínthians vai ficar mais um ano sem fazer gol no Verdão e perderá todos os confrontos contra o seu eterno algoz.

  • Thiago Ferracini

    Mauro, você não comenta mais sobre nosso verdão???

  • Daniel Rodrigues

    Calmai aih galera,sou Corinthiano mas vou sair em defesa do Mauro, ele comentou do meu Timão pq ele trabalhou neste jogo.
    Mauro o que vc achou do Escudero?

    PS:aproveitem agora agora com o K9 pq o original R9 tá chegando…rsrs