Eles querem Felipão

por Mauro Beting em 10.fev.2009 às 11:18h

Pela enquete do Lance!Net logo após a queda de Felipão, dá para ter uma idéia do tamanho da competência e do cartaz do treinador gaúcho.

A pergunta, na lata: você trocaria o treinador do seu time por Scolari?

O santista, desgostoso com Márcio Fernandes, foi implacável: 94% trocariam. O tricolor, chateado com a péssima campanha do Fluminense na Taça Guanabara, sacaria René Simões (85%). Resultados compreensíveis.

Interessante é o cartaz de Felipão em feudos alheios. Assumidamente gremista, e mesmo com o bom momento colorado, ele entraria no lugar de Tite para 66% dos torcedores do Inter. Os gremistas, então… 90% trocariam Celso Roth. Impressionantes são os números palmeirenses: mesmo com tantos títulos de Luxemburgo pelo clube, apesar do excelente momento do Palmeiras, 51% trocariam de treinador. No Cruzeiro, onde não foi tão feliz em 2000-01, e mesmo com o ótimo trabalho do pupilo Adilson Baptista, 62% querem Felipão. Como os rivais atleticanos: 60% trocariam Leão pelo técnico pentacampeão mundial. Resultados de campo também não pesaram na Gávea. 71% dos rubro-negros gostariam de ver Felipão no lugar de Cuca. No Botafogo, 66% trocariam de treinador.

Quem pode sorrir é Dorival Júnior. 62% dos vascaínos estão fechados com o atual técnico. No Corinthians e no São Paulo, também pela manifesta afinidade de Felipão com o Palmeiras, e, claro, pelo excelente trabalho de Mano Menezes e Muricy Ramalho, Felipão não teria emprego. 70% dos alvinegros preferem Mano; 66% dos tricolores estão com Muricy.

Na Seleção? Você já sabe o que Dunga sabe ainda melhor: 95% querem a troca.

Tags:

  • Marcos Grillo Jr

    A verdade é que, embora maior ganhador no futebol, com os jogadores mais técnicos, o Brasil nunca teve um técnico de ponta. A fama do Brasil lá fora é que tem jogadores excelentes (isso tbém não vale pro momento atual…) e técnicos medíocres, que o time joga “sozinho”. Sempre achei isso verdade, no entanto hoje no Brasil alguns tratam esses técnicos como super-técnicos.

    Outra coisa, essa questão do idioma: O Felipão é um técnico que ganha na força, no grito, no bastidor, na pressão. Sem falar a língua nos seus meandros, é difícil.

  • Rafael Araujo

    No Peixão sim desde de ontem eu citei no Blog do Benja , se investimos pesado em Luxa e Leão por que não em Felipão?

  • Marcos de Luca Rothen

    O Dunga agora não vai mais ter sossego, a sombra do Felipão vai rondar a todo momento. E acho que para o Felipão a melhor solução é essa mesmo, time com pontos corridos ele não dá!

  • Rodrigo Baço

    Se essa enquete fosse refeita na próxima segunda-feira, ou o Mano ou o Muricy teriam suas percentagens invertidas com o Felipão… Ambos fazem um trabalho coerente e sério. Mas aí vem os tais resultados, que são consequência de muito mais coisa do que simplesmente as escolhas do treinador e a torcida esquece.
    Vai acontecer.
    Espero que não seja com o Mano.

  • Miriam

    Felipão volta pro Grêmio no minimo pro Brasil.

  • Samara

    FELIPÃO na seleção brasileira!!!!!

  • Mariana

    O resultado palmeirense não é surpresa, apesar da ótima fase e dos títulos, o torcedor relaciona Luxa com 2º divisão (ok, agora nem tanto) e Felipão com libertadores.

  • Rodrigo Raniéri

    Eu estou satisfeito com o Mano e acho que ele é um excelente treinador que não deve nd a nenhum dos que estão por aí…

  • simony

    bom gostaria que o felipão voltasse para o Palmeiras, comandava o Verdão na libertadores & o luxa no Paulista e no Brasileiro.
    Sou fã do Felipão mas o trabalho do Luxa está muito bom o cara ta motivado acho que está pronto pra ganhar a libertadores. Mas se o Felipão estivesse livre no ano passado Luxa já não estaria mais no palestra. De qualquer forma força Luxa pare de pensar na europa e na seleção e continue fazendo o seu belo trabalho no verdão o luxa tem que ser posto a prova sempre por que quando ele se convense se perde sei como é .

  • http://WWW.ORKUT.COM TADEU SÃO PAULINO

    Felipao fique ai mesmo na inglaterra boa sorte para voce aguarde alguma coisa melhor Seleção Brasileira. Ta falado

  • http://WWW.ORKUT.COM TADEU SÃO PAULINO

    um recado para o presidente do timão; não fale muita besteira cuidado citadini vem ai nas proximas eleiçoes ta falado obrigado pelo espaço

  • Claudio Sacramento

    Sem dúvida o Brasil jogou bem contra a Itália. Embora os jogadores “largassem” a ofensividade no segundo tempo, a seleção merece elogios. Até mesmo um jogador muito contestável, o Felipe Melo, jogou muito bem. Mas esta atuação, e mesmo a ótima atuação contra Portugal, não desfaz tudo de ruim que Dunga fez na seleção até agora. E ainda há de se dizer que tanto a seleção italiana, quanto a Portuguesa partiram pra cima do Brasil e este, é claro, aproveitou a chance. Felipão está sem emprego… A seleção tem Dunga no comando… E existem dois ótimos treinadores brasileiros no mercado. Um desempregado e o outro (Muricy Ramalho), embora empregado, com todas as expectativas para assumir a seleção em breve.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    Eu admiro muito o trabalho do Luxemburgo, seja no Palmeiras ou em outros clubes. O mesmo vale para o Felipão.
    Essa minha opinião é como torcedor mesmo: torcer para um time que o Felipão comanda é algo muito prazeroso. Vê-lo pulando, xingando, quase entrando em campo quando está no banco de reservas motiva os atletas e a torcida.
    Fazer parte da Família Scolari é muito bom.
    E eu trocaria o Luxemburgo pelo Felipão.

  • Marcelo Andrade

    Deus, perdôe esses 60% dos torcedores do Galo. Eles não sabem o que querem porque não sabem o que os esperam.

  • eduardo furtado da silva

    Graças a deus que o marcio fernandes já foi e foi tarde.mais o felipão é um sonho eu diria inalcançavel nesse momento pois ele é muito caro para o mercado brasileiro,eu já me contentaria com o vágner mancini pois assim eu não veria mais fabiano eller vestir a camisa do peixe!!!!!

  • TALASW

    VOLTA PRO GRÊMIO! NÓS TE AMAMOS!
    FELIPÃO + GRÊMIO = TRI-LIBERTADORES!!!!