Felipão fora do Chelsea

por Mauro Beting em 09.fev.2009 às 16:29h

Em 41 jogos, ótimo aproveitamento de 68% dos pontos. Apenas 5 derrotas.

Mas era um Chelsea que não perdia em Stamford Bridge desde fevereiro de 2004. Antes mesmo da chegada do não menos mítico José Mourinho. Um Chelsea que só ganhou um ponto em 15 possíveis nos clássicos decisivos. É muito pouco.

Como foi muito pouco tempo para despedir Felipão. Pelo apreço profissional e pessoal, sou suspeito. Mas das grandes e das tantas virtudes do gaúcho é virar o jogo, qualquer um, depois de um (in)certo tempo. Não foi dado. O tempo não é mais dinheiro na casa de Abramovich.

Perde o Chelsea. Perde Felipão. Um casamento que vivia em crise. Mas não precisava ter terminado tão cedo. Tão mal.

Tags:

  • Luciano

    PÉSSIMA DEMONSTRAÇÃO DE ESPORTIVIDADE E CARÁTER QUE O FUTEBOL INGLES DEMONSTROU.
    FELIPÃO É UM DOS MELHORES TÉCNICOS DO MUNDO, PARA TODO TRABALHO PRECISA TER UM TEMPO DE MATURAÇÃO, MAS O FUTEBOL INGLES QUE DEPOIS DE MUITOS ANOS NA OCIOSIDADE DA MIDIA INTERNACIONAL, ONDE SOMENTE OS CAMPEONATOS ITALIANOS, ESPANHOIS E FRANCESES FAZIAM FRENTE AO FUTEBOL INGLES ( QUE POR SINAL SOMENTE CONSEGUIRAM ALGO QUANDO COMEÇARAM A ABRIR SUAS PORTEIRAS A JOGADORES INTERNACIONAIS, IMPORTANDO JOGADORES E PARANDO DE ACHAR QUE SEUS JOGADORES VALIAM ALGO!), POIS OS TIDOS “REIS”, “MANDATÁRIOS” DO FUTEBOL MUNDIAL POR TEREM “FUNDADO” O “SOCCER” SE VIRAM NUM MATO SEM CACHORRO, AGORA QUE O FUTEBOL INGLES VALORIZOU ABSOLUTO COMO O PRIMEIRO E MELHOR CAMPEONATO NO MUNDO, PERDEM A MAO E MANDAM EMBORA UM TECNICO COM UM DIFERENCIAL BRUTAL E COMPETENTE AO EXTREMO…..IRÃO PERDER, ISSO EU TENHO CERTEZA!!!
    FELIPÃO………..SE VOLTAR A ATUAR NO BRASIL, O PALESTRA É SUA CASA!!!! AZAR LUXEMBURGO………….

  • Andrei

    Sem comentários, que burrada vez o Chelsea, tudo bem que o desempenho poderia não ser lá tudo isso, mais não era para tanto, continuidade é o segredo do sucesso, vide Muricy, Alex Ferguson, Arsene Werger… mais tá explicado também o porque do Chelsea não ganhar nada além do Inglês.

  • Volmer Dias

    …eu creio que esta na hora da CBF, convocar, um TÉCNICO para a nossa GRANDE Seleção Brasileira…eis o momento…pois a nossa seleção tem um grande jogador que a comanda, mas não um técnico…

  • Fjc

    Que me desculpem os ilustres palmeirenses, mas a casa de Luís Felipe é e sempre o foi o Estádio Olimpico, o Grêmio, seu clube do coração.
    O Palmeiras foi, para Felipão, apenas um estágio na carreira, um meio para alçar um voo maior na carreira e chegar à seleção brasileira.
    Um gaúcho “guapo”, tentando falar inglês e submetido às ordens de um ditador nunca poderia ter dado certo. Ele teria mais sucesso em qualquer time médio latino da Itália ou da Espanha. Depois de mais uma derrota no Grenal (já virou rotina), não há gremista que não sonhe com a volta de Scolari e o fim do sofrimento.

  • edu

    q volte pro meu verdao….

  • http://www.ig.com.br israel

    Esses ingleses ñ manjan nada de futebol, despedir o Felipão é uma burrice enorme,não deixaram o homem trabalhar azar deles, volta
    Felipão pra eu voltar a torcer pela seleção, fora Dunga!!!!!!!!!

  • Newton

    Abramovich mandou o Felipão para a rua por que é um técnico sul americano.
    Duvido que o russo fizesse isso com um técnico europeu.

    Não adianta, técnico brasileiro tem que matar um leão por dia para sobreviver no futebol europeu e ainda assim é capaz de aparecer alguém querendo a cabeça do cara, por que matou os pobres animais !

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas Ap Bono Maranho

    O FELIPÃO PEGA UM TIME C/ UMA (base) QUE CHEGOU NA FINAL da CHAMPIONS, e ainda tem uns caras que querem DEFENDER ELE da PÉSSIMA JORNADA DELE!? ELE COM ESSE TIME NÃO GANHOU NENHUM CLASSICO, e ainda contra times considerados pequenos, NÃO CONSEGUIA FAZER o TIME JOGAR… Acho que ele seja sim um Tec até de PONTA, “Mas NÃO PODEMOS QUERER TAMPAR o SOL C/ a PENEIRA…” rsrsrsrsrsrsrsrssrsrs…

  • Fabio Reis

    Achei que ele iria durar mais,pq o russo ta com poco dinheiro eu pensei que iria segurar o Big Phill pra nao precisar pagar a multa.
    O Felipao é um bom tecnico mas ele quis bater de frente com as principais estrelas da equipe o afetou o russo e o grupo que claramente fez corpo mole pra derrubar o treinado.
    tenho 15 anos sou apaixonado por radio admiro seu trabalho na RB para mim vc é o melhor comentarista de radio,vc consegue que ouvinte praticamente veja o jogo com a sua analise.
    abraços

  • Luciano

    Acho muito precipitada a decisão do magnata, um técnico do calibre do Felipão, não é pra qualquer um, não fosse isso, ele não teria chegado on chegou, ficou 7 meses no cargo, e o time perdeu apenas 5 vezes, mas é certo que nos classicos o time ficou devendo boas apresentações, e alguns jogadores ali nao vem rendendo há tempos, a culpa dá mase do chelsea não é apenas de Felipão, mas sim do time todo, agora quero ver quem vai assumir o cargo e o que irá fazer até o final da temporada, talvez o Guus Hidink seja a melhor opção.

  • Leandro Cabido

    Já pensou se aqui em Minas, toda derrota do Atlético para o Cruzeiro levasse um técnico na lona? Os ingleses foram maldosos e mostraram que não entendem nada. Quem o Chelsea acha que é para demitir um campeão do mundo? Primeiro, devem ganhar algo importante na sua história para depois se daram ao luxo de fazer isso.

  • Gilmar

    É UMA BURRICE DO CHELSEA E CULPA DOS TABLÓIDES, O CHELSEA HÁ UM MÊS ATRÁS ESTAVA BEM, E POR CAUSA DESSES SENSACIONALISTAS RIDÍCULOS DA INGLATERRA,QUEM PERDEU FOI O CHELSEA!!! ELES NÃO CONTRATARAM O FELIPÃO PRA GANHAR A CHAMPIONS LEAGUE? NESSA COMPETIÇÃO ELE ESTAVA INDO MUITO BEM, E ALÉM DOS MAIS PROMETERAM A ELE CONTRATAÇÕES E RENOVAÇÃO DO ELENCO, MAS GASTARAM APENAS COM DECO, UMA VEZ QUE MINEIRO E QUARESMA VIERAM SEM CUSTO, O ERRO DE SCOLARI PARA MIM FOI TIRAR O DROGBA, PORQUE O ANELKA É UM JOGADOR MENTIROSO, QUE FAZ MUITOS GOLS NOS PEQUENOS, MAS NOS JOGOS CONTRA OS GRANDES, QUE PRA MIM FOI O MAIOR MOTIVO DA SAÍDA DE FELIPÃO, O TIME SENTIA FALTA DE ATACANTE DE VERDADE, ATACANTE MACHO, QUE BATE NO PEITO E FALA DEIXA COMIGO,O ANELKA É UMA MOÇA, SEMPRE TREMEU, LEMBRA DO JOGO CONTRA O MEU TIMÃO NO MUNDIAL, QUANDO ELE VIU O TAMANHO DO DIDA, QUE QUE ACONTECEU ERROU O PENALTY, ELE É ISSO.
    O QUE ACONTECE TAMBÉM É QUE NA EUROPA, FALTA PACIÊNCIA EM RELAÇÃO AOS TREINADORES BRASILEIROS, SE VOCÊ É UM EX-ÍDOLO DE UMA EQUIPE EUROPÉIA,TE DÃO UM TEMPO MAIOR DE TRABALHO E RESPEITAM MAIS A SUA IMAGEM.
    E POR ÚLTIMO EU QUERIA DESTACAR UMA DECLARAÇÃO INFELIZ DE UM EX-TÉCNICO DO CHELSEA QUE DISSE QUE FELIPÃO NÃO SABE TREINAR CLUBES, É UM BRINCALHÃO NÉ, ELE NÃO TEM NOÇÃO DO QUE É GANHAR A COPA DO BRASIL COM CRICIÚMA, EM UMA ÉPOCA EM QUE TODOS OS GRANDES CLUBES DISPUTAVAM A COPA DO BRASIL, GANHAR A LIBERTADORES, QUE É MUITO MAIS DIFICIL DO QUE A LIGA INGLESA, É UM BRINCALHÃO MESMO.
    ABRAÇO FELIPÃO!!! VOCÊ E O TELÊ,CADA UM A SUA MANEIRA SÃO OS MELHORES!!!

  • LUIS HENRIQUE F TOSOLI

    Engraçado não dizem que é só no BRASIL que nâo deixam os técnicos trabalharem, que lá foram fazem um trablho a longo prazo, que se respeita o Profissional etc, etc, tudo BALELA lá como aqui ou ganha ou não serve..

  • higor nascimento de azevedo

    manda um alô para higor de Jardim do seridó RN que estar ao vivo assistindo o seu progama

  • http://higornascimento.com.br higor nascimento de azevedo

    olá manda um aô ai para a galera de jARDIM DO SERIDÓ RN que estar ao vivo assistindo o seu progama eo alô para Higor