Corinthians 1 x 1 Portuguesa

por Mauro Beting em 08.fev.2009 às 10:23h

O jogo? Primeiro tempo ainda pré-diluviano, a Lusa marcou firme e forte (até demais, com a saída de Athirson) e pouco concedeu a Moraes (sem ritmo), a Boquita (sem espaço) e a Jorge Henrique (sem ideias). Souza, ainda assim, só não fez dois porque o goleiro reserva Victor fechou o gol.

Daí fechou o tempo. Não dava para ter futebol depois de 1h40 de Pacaembu alagado, e o Corinthians até trocado para voltar para casa. No choque de versões de árbitro, FPF e clubes, cada um dizendo uma coisa, melhor evitar novos choques: a continuação do clássico no domingo deixaria a capital com corintianos, lusos, santistas e palmeirenses passeando a poucos quilômetros de distância. Seria chover no molhado dizer os riscos que infelizmente infelicitam a urbe.

O menos pior era continuar o jogo incontinuável. Por absoluta falta de datas e de tempo. Por conta desse tempo que a gente insiste em contrariar.

O melhor, mesmo, era ter um calendário mais decente. Mais espaçado. E sem juntar os clássicos, essa mania que é contraproducente. E imprudente

Tags:

  • Marcio Vieira

    Discordo de você, Mauro.

    Falta de datas existe em todo lugar. O Manchester United tem jogo a menos no inglês e uma hora vão repor.
    O Palmeiras tem jogo a menos e vão repor.

    Enfim, falta de datas é desculpa. Coloquem o jogo numa terça-feira e rodada na quinta. São só 41 minutos restantes, não afetará a semana de nenhum time.

    O que afeta, e afetou, foi a imbecilidade, amadorismo, falta de respeito, falta de princípio, falta de cumprimento das regras, etc.

    Aonde estão esses “costas-quente” para se explicar agora? Só o coitado (e frouxo) do árbitro se explicou.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    O que aconteceu no Pacaembu no sábado é uma da daquelas coisas que jamais poderiam acontecer novamente. Mas o pior é que vai acontecer em outra oportunidade sim.
    Além da tremenda falta de respeito com os torcedores, já que foi avisado em alto e bom som que a partida foi cancelada, faltou peito para as duas equipes (principalmente o Corinthians) de não acatar a (des)ordem da FPF de continuar com o jogo.
    Lamentável.

    Isso sem contar a inundação em algumas cabines de transmissão do Pacaembu.
    Ainda bem que a Copa será em julho. Pelo menos o risco de termos alguns dos nossos estádios alagados não teremos.

  • http://ferozesfc.blogspot.com/ Bruno

    Maurão, dáuma olhada – http://ferozesfc.blogspot.com/2009/02/do-populacho-ah-federacao.html – e me diga o que acha…