Erechim, Presidente(s) Prudente(s)

por Mauro Beting em 06.fev.2009 às 12:51h

O Gre-Nal 374 será domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim, a quase 400km de Porto Alegre.

O Dérbi paulistano será em Presidente Prudente, looooooonge da capital de corintianos e palmeirenses.

Polícia, promoção, pay-per-view, política, prevenção, picuinhas palacianas…

Vale a pena transferir rivalidades locais para outros locais sem rival?

Estão prudentes os presidentes de federações e clubes ou serão tiros no pé para evitar tiros para os altos das arquibancadas?

  • Davi Laranjeira

    Por um lado, é bom, já que o jogo não acontecendo na Capital, a quantidade dos marginais intitulados “Torcidas Organizadas”, diminuirá.

    Mas lá também o estádio é menor, a cidade é menor, como eles são patrocinados, provocarão violência e medo da mesma forma, pois lá estarão.

    Mesmo assim, acho que será um ambiente mais amistoso e agradável, tenho certeza que veremos maior quantidade famílias, crianças, pessoas sorrindo e torcedores adversários se abraçando, do que nas Capitais, que é muito maior.

    Uma pena que a violência e nossas leis façam com que medidas dessas sejam tomadas.

    Ainda mais porque com isso, se gera mais propinas, jogos de interesses, corrupção, etc.

  • fabio de almeida lolli

    e ai mauro betting blz?primeiro quero parabeniza-lo pela grande capacidade de analisar o futebol de maneira clara,transparente e com bom humor e em relaçao ao classico concordo com voce da pouca vergonha como é tratado os torcedores em geral. Sou seu fã acompanho seu trabalho nas varias tribunas em que esta, um abraço e continue alegrando nossas vidas.Moro em Santo Andre/SP tenho 41 anos e sou corinthiano ate mais…

  • Rodrigo Jesus da Silva

    Acho absurdo um Corinthians X Palmeiras que não seja na Capital.

    Dizem que isso vai acontecer por causa da picuinha que existe entre São Paulo e Palmeiras, mandante da partida, e do São Paulo com a Federação.

    Ora, se o mando é do Palmeiras, que o jogo fosse para o Palestra Itália! Tirar o jogo de São Paulo é que está errado!

    E se Corinthians e Palmeiras forem decidir o título, o que farão? Mandarão a final para o interior também? Simplesmente ridículo.

  • Rafael M. T.

    Não concordo… do mesmo jeito que temos Palmeirenses em São Paulo, temos em cidades do interior…

    o próprio diretor do Palmeiras disse que será menos custoso do que alugar o Morumbi… lembrando que o estádio “Eduardo José Farah” tem capacidade de 45.000 pessoas…

    isso é um atrativo, se bobear o público será maior…

    E.T: A Final da Champions League este ano entre Chelsea x Manchester foi disputada em Moscou…

  • Gabriel

    Isso é simplesmente ridículo.

  • Rodrigo Jesus da Silva

    A final da UCL é disputada em estádio pré-determinado, independentemente dos times que chegam à final.

    Agora, se vc analisar os campeonatos nacionais do mundo inteiro, verá que não existe a hipótese de um time deixar de exercer seu mando de campo, ainda mais na partida contra o seu maior rival, independentemente da capacidade de seu estádio.

    E isso por uma série de motivos, desde o compromisso com os sócios até com patrocinadores, donos de camarotes etc.

    Enfim, ainda bem que esse mando de campo é do Palmeiras e não do Corinthians.

  • Rodrigo Jesus da Silva

    E a despeito de termos torcedores do Corinthians e do Palmeiras no Brasil inteiro, Corinthians X Palmeiras é uma ‘instituição’ da Capital!

    Nada é mais paulistano que um Corinthians X Palmeiras e esse jogo longe da capital serve apenas para uma coisa: tornar ainda mais sem graça o campeonato paulista!

  • jack

    A rivalidade entre Grêmio e Internacional está muito acirrada. Há um grande risco de confronto entre as torcidas organizadas. Talvez o clássico longe da capital seja melhor. O futebol, esporte tão nobre e peculiar, aquece a discórdia e desperta a violência entre as torcidas.
    Mas não sei se esse é o único motivo da mudança de local.
    As federações e os dirigentes deveriam esclarecer a verdadeira razão.

  • Gilmar

    Isso é puro jogo de interesses, não tem nada haver com segurança, a prefeitura das cidades pequenas, fazem desses jogos um grande evento, pagam quantias enormes para que os jogos sejam levados para esses estádio, o ideal seria que fosse na capital, pois os estádios tem uma capacidade maior, e a rivalidade nos bastidores é mais intensa, o meu coringão ganhou ou ganhará (pois não me lembro se já jogou) 1 milhão para jogar em no interior. Então Mauro isso é puro jogo de interesses, e é ridículo, os estádios são feio e as trasmissões são esquisitas devido ao gramado fica parecendo esses campeonato rurais por aí, tipo mineiro, catarinense, potiguar e goiano. Não deveria ser assim, uma vez que o Paulista é o mini brasileiro…abraço e o timão arrebentando com os Bambis, porcos e lambaris!!!!

  • LUCIANO

    Boa tarde, Mauro, porque o calssico não deveria ser no interior, porque a imprensa en geral não apoia eventos desse porte no interior.Será que a paixão do torcedor que vive fora da capital é menor que a dos torcedores profissionais da capital. Acredito que deveriam haver mais jogos não só classicos. Precisamos mostrar que temos capacidade de promover grandes eventos esportivos mais uma vez ? Abaixo o bairrismo e o preconceito, distancia não é descupa,segurança aqui é muitomaior do que na capital.Obrigado pelo que vc representa para o futebol, excelente comentarista,grande profissional, abraços de um grande fá, que acompanha tudo que vc escreve e diz.

  • JOSÉ MACIEL

    TANTO FAZ NO INTERIOR COMO NA CAPITAL SÓ DÁ VITÓRIA DO S.C. INTERNACIONAL.