Ramires e Wágner; Thiago Ribeiro e Kléber

por Mauro Beting em 02.fev.2009 às 17:43h

Ramires chegando a todo momento e de todos os lados, como ajudou a deletar o Social, no domingo.

Wágner armando pela esquerda e por dentro, com boa técnica para parar a bola.

Thiago Ribeiro e Kléber se complementando, com talento e técnica, vigor e raça.

Mais uma defesa robusta com Gustavo e Anderson, grande pecado de 2008.

Vai dar ainda mais time o Cruzeiro.

Tags:

  • Marcelo Ayres

    Caro Mauro,
    Realmente este time vai dar muito trabalho em 2009.
    O principal reforço foi a saída do Espinoza. Se o Adílson escalar corretamente o time e corrigir os problemas da defesa (o calo de 2008),
    teremos muito o que comemorar neste ano. A turma da 2ª divisão de Vespasiano já sentiu o nosso poder de fogo no primeiro jogo.Vem mais por aí. Saudações 5 estrelas!!!!!

  • Sanderson

    Ramirez e Wagner são insubstituíveis neste atual elenco do cruzeiro (Bernardo tem pinta de craque, mas temos que ver ele atuando no time principal antes).
    Tiago Ribeiro é muito bom tecnicamente, porém, um ataque com ele e Kleber ficaria sem aquele atacante de nato (O Tiago cai muito pelas pontas). Acho que deve atuar o melhor entre os dois (acredito muito no Kleber) junto com o W. Paulista ou o Alessandro (O Soares até agora não me agradou).

  • Daniel

    Mauro

    O Cruzeiro montou um grande time pra esse ano principalmente visando a libertadores tomara que na pratica o time funcione e não fique somente um bom time no papel.

  • Braulio Murilo

    Grande Mauro é muito bom ver você comentar sobre o Cruzeiro, eu como apaixonado pelo futebol só vejo três comentaristas que entendem mesmo de futebol um deles é você o outro é o Casa que torço muito para ele voltar e o grande Falcão, pena que o Galvão atrapalha ele. E fico feliz em vez um deles falando sobre meu teme de coração. Acredito que o Cruzeiro está muito forte para 2009 junto com São Paulo, Santos e Inter são os times que vão conquistar os campeonatos, zebras podem acontecer, coisas do futebol. O Adilson foi muito criticado no início más agora mostra seu valor, montou o melhor meio de campo do Brasil, e agora sem o Espinoza vai montar a defesa. Pode esperar um Cruzeiro bastante forte em todos os setores. Espero que Adilson não caia em seu erro de inventar coisas, é aonde podemos nos complicar.
    Abração Mauro, o melhor comentarista do Brasil.

  • Charles

    Mauro, agora no início do ano, consegue-se perceber a formação de 4 grandes equipes para este ano, e que devem centralizar as disputas: Cruzeiro (pelos reforços, principalmente para a defesa), Internacional (pela qualidade), Palmeiras (pelo que vem jogando e, sempre, pelo Luxemburgo) e São Paulo (pelo eficiente pragmatismo). Num patamar mais abaixo vêem, pela ordem: Grêmio (pela tradição), Fluminense (no papel), Corinthians (pela expectativa) e Santos (pelos reforços e pelo Kleber Pereira). Os demais são apenas coadjuvantes. Para o segundo semestre há o perigo de enfraquecimento de duas equipes do primeiro grupo, diante da próxima janela de transferências: Cruzeiro, pela tradição mercantil dos Perrelas, e Palmeiras, por 80% dos jogadores pertencerem à Traffic, uma empresa mercantil. Caso consigam manter intactos seus elencos, este será, talvez, o melhor e mais disputado Brasileirão.

  • Xandinho

    Mauro, a imprensa bairista de São Paulo, após a conclusão da negociação com o Kleber pelo Cruzeiro, pararam de falar no mesmo.
    palmeiras e Corinthians tomaram um chapeu do Cruzeiro.
    O maior de Minas tem hoje o melhor meio de campo do Brasil, Fabricio, Ramires, Marquinhos Parná e Wagner, e o melhor ataque, Tiago Ribeiro e Kleber. Sem contar os reservas de luxo, Wellington paulista, Alessandro e Soares. O Fábio é o melhor goleiro em atividade no país. A zaga com Anderson e Thiago Heleno nem se fala, é uma muralha, com a volta de Sorin e a afirmação de Jonathan, as laterais estarão certinhas.
    Concluindo, É O MELHOR TIME DO BRASIL!

  • Leonardo atleticano

    fudeu-se tudo

  • Lets

    Mauro que bom que poucos jornalistas falem no Cruzeiro,(só os que entendem de futebol) e agora com uma possível birra do Dunga com o Ramirez, os jogadores do Cruzeiro não serão convocados para a seleção e com isto o time não será desfalcados nas competições. O Ramirez é um cara fora de série, pelo que joga, pelo que fala e por sua conduta, é um cara muito consciente do potencial que tem e não sairá tão cedo do Brasil para jogar em qualquer time, pois propostas já teve, o Wagner, T. Ribeiro, Kleber, Fabrício, também já jogaram no exterior e não sairão por qualquer proposta, então o Cruzeiro é um time forte para no mínimo o ano todo.

  • iwelton

    Apesar de não ter um elenco recheado de alvos de holofotes (SP com Ceni, Washington e Hernanes, Inter com Alex, D’alessandro, Nilmar, Kleber) e com a expectativa de que o Adilson humildemente reconheça que exagera na sua “visão de jogo” a expectativa é que esse time embalado pelos resultados do último ano venha com muita gana em 2009.
    Acredito que a gana e ambição sejam preponderantes para títulos, em especial o da Libertadores.

  • JL

    Um ponto importante é que o Wagner perdeu de uns tempos pra cá a boa capacidade que ele tinha de finalizar de fora da área e de cobrar faltas.
    Ficou muito cai-cai. Precisa urgentemente acabar com esta mania e voltar a ser um bom finalizador, porquê já é um ótimo assistente.
    Lembro do que ele jogou no segundo jogo contra o Boca (o Cruzeiro perdeu mas ele jogou muito), ou do Wagner no primeiro semestre de 2007, antes de ser convocado pelo Dunga.

  • http://www.cox.net Mauricio Lizardo (USA)

    Uau!!! Pra gente comentar agora ta mais facil… Mauro confesso que hoje nem iria fazer qualquer comentario no seu blog, passei soh para dar uma olhada de leve, eis que me surpreendo ao ver ja digitado o meu nome, Email,Web, tudo bem mastigadinho ai nao teve jeito… Entao vai… Imaginem vcs torcedores com um time desse onde tem: Fabio(excelente fase), ANderson(jogou muito no Coringao), Sorin( Sangue argentino), Ramirez( ta comendo a bola), Fabricio, Wagner, WP, Thiago Rib e Kleber… Eh time pra ser campeao de tudo, voce nao acha???? Saudacoes Celestes!!!!!!!

  • Jonas

    No primeiro semestre de 2007 o Wágner tava jogando nas Arábias !

  • João Pedro (Etô`o

    Mauro, pra mim o cruzeiro montou a melhor equipe do Brasil, muitos andam dizendo que o palmeiras vai surpreender todo mundo, por ter um ataque como a galera quer, Lenny e Keirrisson. Mas Mauro, se todos nós fossemos parar pra pensar, o Cruzeiro não esta como as outras equipes, so um lado bom do campo, ou ataque, ou lateral, ou defesa ou meio, o Cruzeiro buscou atacantes que marcaram sua historia em todo o ano de2008, como Kleber(ex :Gladiador do Palmeiras) , Wellington Paulista (Matador nato do Botafogo em todo o ano de 2008), e Soares qu por mais que ele não seja tão famoso como os outros vem fazendo boas partidas no mineiro,mas tudo isso sem contar no Thiago Ribeiro que é o nosso habilidoso segundo atacante. O meio desde 2007 é o melhor do Brasil, a defesa tem otimos xerifes, lateral uma velocidade e raça que surpreende, entao, acho que nem preciso mais dizer nada!!!