Flamengo contrata Marcelinho Paraíba!

por Mauro Beting em 28.jan.2009 às 11:14h

Hoje, no Brasil, a grande contratação de uma equipe é a renovação de um contrato importante. Conca, por exemplo, no Fluminense, é ótimo caso.

Mas o que aconteceu com o “Fico” de Marcelinho Paraíba na Gávea é diferente. É outra coisa, embora pareça história velha na Gávea. Por atraso de pagamentos, quase o Flamengo perde uma das referências da equipe em 2008. Não é só um problema de caixa. É um pacote muito mais amplo.

Fica difícil imaginar saltos maiores com problemas que parecem empurrados com a barriga.

  • Paulo

    O futebol carioca precisa mesmo se reforçar em todos os níveis. E abrir o olho com relação a força de lobby político da Turma de Juvenal Cachaça e o São Paulo de Todas as Mamatas. Isto se o tal do Ricardo Teixeira não estiver envolvido nos conchavos que mudam árbitros das partidas decisivas na última hora. Abre o olho Rio! Um dia se prejudica o Fogão e no outro, Vasco, Flamengo e Fluminense…

  • http://blogs.abril.com.br/futebolearte André Rocha

    Pode ser que eu me engane, mas vejo no futuro o Marcelinho Paraíba no banco para o Éverton (meia que joga aberto pela esquerda, como quer Cuca) e fazendo lobby para derrubar o treinador.

    Marcelinho quebra a velocidade do jogo rubro-negro desde o ano passado, mas vez por outra acerta um bom chute ou uma assistência precisa e vai levando.

    Flamengo manteve um problema. Um caro problema que onera a folha de pagamento.

  • Fabio Teixeira

    Campeonato Carioca

    FLAMENGO: Obina perderá vários gols, Bruno vai arrumar confusão, Léo Moura terminará com a Perla, Cristiano Ronaldo ou Messi poderão ser contratados, Cuca vai continuar na fila pra ser campeão e a torcida pedirá Toró na seleção.

    VASCO: Carlos Alberto jogará 3 rodadas, ficará machucado 5 rodadas, levará 8 cartões vermelhos e vai sair antes do término do contrato por se sentir incompreendido, haverá rodízio de goleiros, Valdir Bigode ou Jardel serão contratados como solução, Edmundo servirá de conselheiro ao grupo, Eurico Miranda voltará ao clube e o time será rebaixado.

    FLUMINENSE: Testará 4 laterais-direitos durante a competição, Jaílton será responsabilizado pelo insucesso da campanha, Fernando Henrique levará gol do meio-de-campo, Leandro Bonfim ficará no departamento médico por tempo indeterminado, a torcida sentirá a falta de Washington e ainda pedirá a volta de Marcão.

    BOTAFOGO: Todos os goleiros do clube serão testados, Ney Franco dirá que precisa de tempo para entrosar o time, Carlos Augusto Montenegro esbravejará que o time não presta e que esta é a última vez que interfere desta maneira, todos os jogos que perder serão por erros de arbitragem e Zárate vai emagrecer e ser artilheiro do campeonato argentino.

    OS PEQUENOS: Cabofriense treinará na praia; nenhum jogador conseguirá dominar a bola no gramado do estádio do Americano; Madureira e Resende repleto de jogadores consagrados em um passado distante; Boavista não verá vitórias; Duque de Caxias ganhará do Vasco em prévia do clássico carioca da Série B; alguém conhece o Tigres?; Friburguense será coadjuvante; ninguém notará que o Macaé participa da competição; Volta Redonda novamente no quase; matérias na imprensa citando o passado glorioso do Bangu; o Mesquita será o campeão.

    Fonte: vidadedigitador.blogspot.com