Cruzeiro forte

por Mauro Beting em 28.jan.2009 às 12:01h

Anderson só não deu certo no São Paulo porque não é fácil atuar num time tão estruturado e pronto, e com uma concorrência qualificada como Miranda, André Dias e Rodrigo, que conhecia mais do clube que o ex-corintiano.

Se Fábio ficar, se Ramires continuar, dá ainda mais time que em 2008. Até porque o novo zagueiro corrige problema crônico da equipe.

  • Carlos Bueno

    Mauro, leio sobre outros times e fico com uma dor de cotovelo sem tamanho. O Palmeiras contratou Keirrison, Claiton Xavier, Edmilson e agora está indo buscar o Maldonado no fernembak, quanta diferença dos incompetentes do Santos, contrataram Germano, Triguinho, Roni, Astorga e não contentes só com essas besteiras ainda renovaram com Domingos e cometeram a maior das burradas e se desfizeram do Kleber. Estou falando apenas do Palmeiras, se for comparar com São Paulo e Corinthians vou me sentir ainda mais humilhado. E técnico então, o Palmeiras tem Luxemburgo, o São Paulo Muricy Ramalho, o Corinthians Mano Meneses e o Santos…Bem, o Santos…Coitado do Santos! Foi entregue a um novato inexperiente sem a mínima qualificação para o cargo. Vou parar por aqui que estou com pressa. Tenho que sair urgente para comprar um Rosário porque só o Terço acho que não vai adiantar. Quando criança devo ter jogado pedra na cruz ou roubado pipoca do pipoqueiro que ficava na porta da igreja, talvez torcer para o Santos seja minha penitência! Mas cá entre nós, com elenco e técnico que tem o Santos essa penitencia e dura demais para qualquer ser humano, ninguém merece! Pensando bem acho que não tem nada a ver com a pedra que joguei na cruz ou com as pipocas, Deus não seria tão ruim ao ponto de me penitenciar com um castigo tão grande! Vou esquecer o Rosário e procurar um exorcista ou um pai de santo que isso deve ser encosto. Preciso de uma boa seção de descarrego.

  • Marcelo

    Boa tarde, Mauro.

    Concordo com você. Com a chegada do Anderson, o Cruzeiro tem plenas condições de solucionar o grande problema dos últimos anos: a zaga. Além disso, o Fábio e o Ramires estão jogando demais! Acredito que o ataque, ao menos por enquanto, está bem servido com Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. O Soares e o Alessandro dão boas opções na reserva. O Sorín com a forma física ideal é será um belo reforço para a lateral-esquerda também. E a manutenção do meio-de-campo de 2008 também será um grande reforço. Não tenho dúvidas que este Cruzeiro está mais forte do que aquele de 2008. Abraço!

  • Henrique

    Mas as goleadas sofridas por Palmeiras, Goiás e Náutico não foram só lambanças da defesa. É porque o time não tem bons reservas pra armação. O time só foi regular do jeito que estava porque o nível do Brasileiro era muito fraco.

  • Roni

    Nao sei se o Anderson sozinho vai resolver o problema cronico da defesa do Cruzeiro. Mas mesmo que resolva nao da pra acreditar num titulo da Libertadores com um ataque formado por Thiago Ribeiro, Wellington Paulista ou Soares. Vencer somente o campeonato mineiro eh muito pouco para a espectativa que a torcida tem em relaçao ao time este ano.

  • http://www.cruzeiro.com.br Hugo Pegoraro Serelo

    O CRUZEIRO é o único time forte de MG há muitos anos. Isso é ruim pra estado e pro clube. O fardo de carregar o estado sozinho aumenta as cobranças. O clube está no caminho certo, se planejou bem, tem um bom elenco, está na Libertadores e tem o melhor jogador em atividade no Brasil (menos na visão de Dunga).

  • Maurício

    Caro Mauro. O problema do Cruzeiro está na administração mercenária dos Perrelas e seus apaniguados. Acabaram de vender o Guilherme para o Zaragoza da Espanha por 8 milhões de euros mas recusaram a proposta do Dínamo de Kiev de 6 milhões de dólares mais o Kléber (ex-palmeiras). Alegam que tem que reforçar o caixa do clube, no vermelho. Dizem que fizeram “grandes ” contratações para o ataque: Soares, Wellington Paulista, Alessandro e Jael. Mas não se preocupam em deixar o time forte para as disputas que chegam. Uma diretoria que está há 16 anos a frente do clube não tem criatividade (ou não quer ter) para criar fontes alternativas de receita e que após cada venda dessa, com a manifestação contrária da torcida, cria factóides. Antes era a ” Arena Multiuso” que nunca sai do papel. Agora vem falando em Marcelinho Paraíba. Se bem os conheço vão lançar o nome do Fred novamente como possível reforço para depois alegarem que não foi possível porque o mesmo pediu muito para voltar. Enquanto estes senhores fizerem do Cruzeiro um balcão de negócios nós não vamos para frente. E já adianto, em julho vão oferecer o Ramires até para time da Nova Zelândia com o mesmo pretexto.

  • Felipe

    Mauro, o grande problema do cruzeiro são os Perrellas. Acabaram de vender o Guilherme até aí tudo bem pois eu acho que ele já estava muito estrelinha e jogava uma partida boa e umas três ruins. Foi na hora certa. O foda é que os Perrellas não vão trazer ninguem. O sorín é uma incógnita e mesmo assim não mantiveram o Jadílson. O Wagner é muito bom jogador mas ainda não apresenta persistência nas suas boas atuações, ele ainda oscila muito de um jogo pra outro. O Anderson foi uma boa para a zaga. Pra ganhar das frangas esse time tá de boa mas para ganhar a libertadores ainda falta um bom meia e um centroavante finalizador além de um lateral esquerdo. Se os Perrellas venderem o Fábio e o Ramires aí eles estarão abdicando de ganhar até o mineiro este ano.

    dá-lhe cruzeirão pra cima das frangas. já são nove jogos sem perder sendo oito vitórias.

  • Charles

    A saída do Spinoza já foi um reforço e tanto para a zaga. Tratava-se de um zagueiro pesado e lento, e somente a teimosia do Adilson conseguia mantê-lo como titular da equipe. E concordo com os amigos acima. A negociação envolvendo o Kleber seria muito interessante para dar uma outra dinâmica ao ataque. Mas temos de entender algumas questões. O patrocínio para este ano ainda não foi fechado (muitos clubes estão com a mesma dificuldade), e a cada dia as notícias com o agravamento da crise e o desemprego jogam mais escuridão sobre o futuro logo adiante. Antes garantir o quinhão do que amassar o pão. Um elenco forte, mas insatisfeito por atrasos na folha de pagamentos, pode render até menos que um elenco um pouco inferior, mas com os salários em dia.

  • http://www.cox.net Mauricio Lizardo (USA)

    Gostei da venda do Guilherme, ele eh um bom jogador, mas, ainda precisa pegar mais experiencia. A vinda de Anderson serah fundamental para nossa defesa, pois o mesmo na epoca do corinthians jogava muito, e quem sabe jogar numca esquece. Cruzeiro esta bem mais forte em relacao a 2008, veja bem esse meio de campo com: Ramires, Fabricio, Wagner e Marquinho Paranah, defesa com Anderson, Leonardo Silva e(Leo Fortunato) Na lateral tem Sorin e Jean Carlos(jonathan, esse melhorou muito) o Goleiro… esse dispensa comentarios, ta pegando demais. E no ataque: Wellington Paulista(vai receber salario em dia) Thiago Ribery. Ainda temos: Souza, Alessandro e Fael(esse nao conheco, mas, to botando feh nele). Entao, tudo leva a crer que temos time pra brigar por todos os titulos neste ano. Saudacoess Celestes…