Brasil x Itália

por Mauro Beting em 27.jan.2009 às 10:38h

Se sou Amauri, quando sair o passaporto italiano, bato à porta do vestiário de Marcello Lippi e peço uma camisa no ataque azzurro. Não só porque a concorrência é menor.

No Brasil, Dunga até tem razão em pretetir o ótimo atacante da Juve. Com Luís Fabiano, Pato e Adriano para chamar, dá para deixar de lado Amauri. Também daria para o amistoso do dia 10 deixar quieto Anderson, que se recupera de contusão. Daria para não trazer o excelente Thiago Silva, que só irá treinar até o jogo de Londres. No mais, a lista é otima.

Sem o machucado Renan, Doni pode ser chamado. Na lateral esquerda, Adriano Correa é ótimo. Mas joga pouco na função. Maxwell (Inter) e Felipe (La Coruña) seriam nomes mais afeitos ao ofício. No mais, é tudo de bom que temos a oferecer no momento.

  • Cleber Lazo

    Caro Beting,
    Descordo totalmente da sua opinião. Sobre o Amauri, ok. Mas, dizer: ser tudo de bom que temos a oferecer no momento, é piada.

    Adriano dá um golpe no zagueiro e é premiado com a convocação. Já pensou se a moda pega. Ronaldinho Gaúcho quando era titular do Milan não foi chamado agora que fica no banco. Adriano, convocado como lateral esquerdo, joga como ala no Sevilla. Marcelo é vaiado todos os jogos. Luisão é muito inferior ao irmão Alex Silva.

    Quem é Felipe Mello? Anderdon é muito marrento e futebol na seleção até agora foi pouco. Elano? reserva no Manchester.

    Dunga!!!

    Até quando???

  • Paulo H.

    Sr. Mauro Beting,
    Se esse Adriano for aquele que jogou no Coritiba e que está no Sevilla, digo que ele é HORRÍVEL… E os outros dois citados, Maxwell e Felipe, são PIORES ainda.
    Prefiro Kléber ou Junior Cesar!

  • Rafa

    O Amauri não é craque, mas dizer que dá para deixar ele de lado e chamar o Adriano, aí não né. O Amauri tem onze gols contra dois do Adriano no campeonato italiano, sem contar as confusões que Adriano vem se metendo fora, e agora dentro de campo também. Na boa, parei de tentar entender essas convocações a tempos. Não tem critério nenhum.

  • Leonardo

    Beting, quanto ao Amauri, discordo com vc e a maioria absoluta dos comentaristas no Brasil.

    Eita mania besta de desprezar quem não conhece.

    Adriano?? Vc tá de brincadeira né??
    Luis Fabiano?? Ganhou o quê na vida?
    Pato?? Vá lá.. daqui uns 3 ou 4 anos…

    Qual destes 3 está jogando mais que o Amauri hoje??

  • Paulo

    Leonardo disse:

    27.jan.2009 às 14:44

    Beting, quanto ao Amauri, discordo com vc e a maioria absoluta dos comentaristas no Brasil.

    Eita mania besta de desprezar quem não conhece.

    Adriano?? Vc tá de brincadeira né??
    Luis Fabiano?? Ganhou o quê na vida?
    Pato?? Vá lá.. daqui uns 3 ou 4 anos…

    Qual destes 3 está jogando mais que o Amauri hoje??
    ————————————————————————————

    Amauri ganhou o que na vida???
    Ele fez apenas 2 gols a mais que o Pato e tem 10 anos mais que ele (sem contar que o Pato ainda anda dando algumas assistencias)…
    Quanto ao Adriano eu concordo..
    Amauri até o início da temporada era apenas um cigano do futebol italiano.. e agora já elevam o cara ao nível de craque. caaaaaalma

  • Alex

    Acompanho de perto o futebol europeu. Existem argumentos validos para as convocacoes de L. Fabiano e A. Pato, pois os dois estao bem. O Robinho, o Ronadinho e o Adriano nao estao no seu melhor. O Dunga, como desculpa por nao ter convocado o Amauri, disse que, por um lado, o jogador nao esteve tao bem nos ultimos jogos, e, por outro, disse que nao quer que os jogadores (tanto os convocados quanto os que nao foram) se desmotivem. Quando se mistura a logica com a emocao, sai umj raciocinio deste calibre….! Oras, se os tres maiores medalhoes nao estao tao bem, convoca’-los e’ mais motivante que nao convoca’-los?! E deixar de fora um jogador que esta’ relativamente bem e sedento para mostrar servico, especialmente contra os colegas italianos, e’ motivante?! Vamos ser honestos, Dungao: vc nao vai com a cara do Amauri (e/ou com os que apoiam a sua convocacao) e nao vai convoca’-lo nunca. Ponto. Dai o que o Amauri decidir fazer e’ com ele. So’ nao faz gol contra a canarinho, please! Com relacao ‘a lateral-esquerda, Beting, finalmente alguem resolveu falar o nome Maxwell!!!! Ele desbancou o lateral-esquerdo campeao do mundo de 2006 ha’ dois anos e e’ titular absoluto do bicampeao italiano! Pode nao ser craque, mas com a carencia na lateral-esquerda, bem que podia ter uma chance – o Marcelo e’ reserva do Heinze (que como lateral e’ absolutamente horrivel!!!!!)…

  • felipi hexa

    ainda bem que aquele bost.a do gilberto silva não foi convocado. não joga nada. é inútil, não marca e não ataca. não faz nada. no resto achei boa tb a convocação, menos o doni, que não tem nível pra ser jogador nem do piraporinha fc.

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    caro Beting,
    ponte-aérea São Paulo-Washington é brilhante! meus respeitos…
    se eu fosse Amauri, além de uma conta bancaria quilometricamente maior, continuaria fazendo meus gols na Juventus; não aceito nenhum argumento de jogador que se naturaliza, isso não passa de deserção
    mas o Dunga não chamar Amauri é muita falta de coerência; acho o Adriano trezentas vezes mais jogador, não importa o rótulo de Bad-Boy, mas ninguém me tira da cabeça que seleção é momento, e é o momento do Amauri há pelo menos uma temporada – de resto, no ataque sem ressalvas (Bad-Boy por Bad-Boy, Serginho Chulapa também foi e isso não o impediu de fazer 232 gols com a camisa do São Paulo, o maior artilheiro na história)
    o seu critério de não chamar Anderson e Thiago Silva é perfeito, mas não cabe para o time de Dunga, ou será que há outra razão minimamente plausível para não usar os selecionáveis aqui do Brasil?
    não, Doni não pode ser chamado! Júlio Cesar eu aceito, mas trocar o goleiro da Roma por Diego Alves não justifica-se; até o Rubinho é mais goleiro que ele, o reserva dele, o Artur mais goleiro, talvez o Júlio Sergio, o terceiro goleiro, seja mais jogador! concordo com o diz a respeito do Adriano Correa, mas esperar o que de quem já convocou Richarlyson nessa posição… e ainda bota de titular?!?!?! é muita incogruência junta; os nomes dos laterais da Inter e do Deportivo são cirúrgicos (será que o Juvenal já esqueceu dele? está anos-luz na frente do Júnior César)
    Maicon foi meu voto para a seleção da Europa, no site da UEFA, mas ainda penso em chances para Rafinha e Ilsinho, não creio que jogador desaprenda a jogar futebol
    mas por falar em lateral, até a FIFA se preocupa com a indefinição a respeito dos sucessores de Cafu e Roberto Carlos (viu a matéria no site deles? achei bem razoável)
    não tenho visto os clubes portugueses desde o fim das Copas Européias; será mesmo que Luisão é mais nome que o irmão, ainda que Alex Silva venha jogando no meio, ou que o próprio Alex – ele tem jogado pouco no Chelsea, mas você assinala bem como Thiago não vai ir além de Milanelo até pisar no Emirates
    sinceramente, Mineiro sem ritmo é mais jogador que o decadente Gilberto Silva, ao menos na seleção – já que Dunga apela com Felipe Melo, até o Mattos que joga com o Gilberto deve ter mais condições, não duvido que Jadson, Fernandinho, Willian, ou qualquer outro cabeça-de-bagre do Shaktar, poderiam ser melhor aproveitado
    no frigir do ovos, usar a maioria de jogadores vindo do futebol italiano é uma boa maneira de montar um time para enfrentar os tetra-campeões mundiais
    ainda assim, depois de não fazer gols na Colômbia ou na Bolívia, em casa, nada justifica a manutenção de um anão da Branca de neve à frente do nosso selecionado
    legal a prancheta aí; você acha que Arouca veio para ser armador? e o Jean ficar fora da Libertadores por nunca ter jogado uma? pelo amor de Deus, aí o Muricy tem que mudar de esporte!

  • Charles

    Discordo de vc tb Mauro, o Amauri esta jogando muito! Esta arrebentando na Juve… Adriano? O cara só sabe ser expulso e ir em baladas, Pato? Sinceramente não vi nada demais nesse cara até agora, muito novo e pode ser que daqui a uns 3 anos ele realmente corresponda a todas expectativas em torno dele que a imprensa (principalmente e brasileira) faz, Luis Fabiano é o mais aceitavel dentre esses tres, mas o Amauri esta em uma fase melhor do que a dele…

  • Jeff Neves

    Pra essa seleção só faltou 3 nomes, para o ataque, a defesa e o gol está bem para um amistoso, mais a covocação dos meias, que que isso viu, Dunga foi muito infeliz. Já que ele ainda não fechou o grupo e esta fazendo testes com jogadores, porque não convocar os meias Ramires (Cruzeiro), Hernanes (São Paulo) e o Alex (Fer – Turquia), acho que os três tem muito mais categoria que os que foram convocados.

  • Naiyan Lima

    Olá, Mauro!
    Tenho que adicionar um nome à sua lista de laterais-esquerdos para a seleção.
    Fábio Aurélio, do Liverpool.
    Se ele se mantiver saudável, não vejo razão para que ele não seja o titular da seleção na copa.

  • Luiz

    Eu também ia falar sobre o Fábio Aurélio… Acho ele o melhor lateral esquerdo brasileiro do momento. O Filipe e o Marcelo ainda tem que amadurecer muito, mas ele já merece esta chance desde os tempos de Valencia…

  • Leandro Silva

    Está mais que provado que esse sujeito horrível que se intitula técnico da seleção está contribuindo ainda mais para acabar com futebol brasileiro. É uma absurdo não convocar Hernanes e Ramires. Esse cara é louco. BRUCUTU uma vez, BRUCUTU para sempre.

  • Wilson Vasconcelos

    Acredito que o Dunga preteriu os ‘selecionáveis’ que jogam no Brasil devido ao início de temporada, por isso nem entro no mérito da não-convocação do Hernanes, por exemplo, o que seria justíssimo.
    Sobre a convocação em si, não concordo com as convocações de: Doni, Adriano, Elano, Felipe Melo e Adriano-Hollyfield.
    No lugar deles convocaria respectivamente: Diego Alves, Fábio Aurélio, Denílson (Arsenal), Alex Capacete e Deivid. (claro que utilizando do possível argumento do Dunga de não convocar os tupiniquins)
    O Amauri sinceramente eu evitaria de convocar, principalmente pelo fato dele ter chances enormes de ser titular da seleção italiana, sendo que na seleção brasileira ele seria mero coadjuvante.