Boavista 1 x 2 Botafogo

por Mauro Beting em 25.jan.2009 às 15:39h

Maicossuel jogou o que jamais jogara, e o Fogão venceu jogou mais complicado que a encomenda.

Mas é a arbitragem que merece um post à parte, antes de ser colocada no poste. O árbitro Marcelo de Souza Pinto validou um “gol” do botafoguense Alessandro, que cabeceou para fora uma bola que a rede frouxa de Bacaxá botou para dentro. O assistente Jackson dos Santos não foi para o meio-campo. O árbitro conversou com ele, foi até a meta, não viu o buraco, e validou o gol. Não bastaram mais duas conversas com o assistente. Marcelo manteve a opinião e confirmou o “gol”. Até o bandeirinha invadir o campo, chamá-lo para o cantão, e na mais rápida conversa entre eles, o árbitro decidir dar apenas o tiro de meta que de fato acontecera.

Valeu a teima do assistente, que venceu o árbitro turrão.

Mas, mais que tudo, o que valeu foi a imagem do PFC. A televisão anulou o gol. Corretamente. Só que todos os procedimentos adotados não podem ser usados. Em qualquer sentido.

  • Fabio Teixeira

    Campeonato Carioca

    FLAMENGO: Obina perderá vários gols, Bruno vai arrumar confusão, Léo Moura terminará com a Perla, Cristiano Ronaldo ou Messi poderão ser contratados, Cuca vai continuar na fila pra ser campeão e a torcida pedirá Toró na seleção.

    VASCO: Carlos Alberto jogará 3 rodadas, ficará machucado 5 rodadas, levará 8 cartões vermelhos e vai sair antes do término do contrato por se sentir incompreendido, haverá rodízio de goleiros, Valdir Bigode ou Jardel serão contratados como solução, Edmundo servirá de conselheiro ao grupo, Eurico Miranda voltará ao clube e o time será rebaixado.

    FLUMINENSE: Testará 4 laterais-direitos durante a competição, Jaílton será responsabilizado pelo insucesso da campanha, Fernando Henrique levará gol do meio-de-campo, Leandro Bonfim ficará no departamento médico por tempo indeterminado, a torcida sentirá a falta de Washington e ainda pedirá a volta de Marcão.

    BOTAFOGO: Todos os goleiros do clube serão testados, Ney Franco dirá que precisa de tempo para entrosar o time, Carlos Augusto Montenegro esbravejará que o time não presta e que esta é a última vez que interfere desta maneira, todos os jogos que perder serão por erros de arbitragem e Zárate vai emagrecer e ser artilheiro do campeonato argentino.

    OS PEQUENOS: Cabofriense treinará na praia; nenhum jogador conseguirá dominar a bola no gramado do estádio do Americano; Madureira e Resende repleto de jogadores consagrados em um passado distante; Boavista não verá vitórias; Duque de Caxias ganhará do Vasco em prévia do clássico carioca da Série B; alguém conhece o Tigres?; Friburguense será coadjuvante; ninguém notará que o Macaé participa da competição; Volta Redonda novamente no quase; matérias na imprensa citando o passado glorioso do Bangu; o Mesquita será o campeão.

    Fonte: vidadedigitador.blogspot.com

  • Anderson

    anular gol por ajuda d tv eh mt facil. queria ver essa medida valendo para os jogos do flamengo q ja deu seu cartao d visita d como será daki pra frente

  • Saulo

    Queria saber é se o glo fosse a favor do framengo.
    O que será que o árbitro faria?
    Mas essa é fácil: daria o gol e ainda expulsaria alguem do time adversario por reclamação.

  • Sérgio

    Caros amigos , só uma coisa do gol anulado do jogo Botafogo x Boavista, o bandeirinha ameaçou correr pro meio campo sim , e o juiz foi na onda dele , alguem avisou ao bandeira por ponto, que a bola foi pelo lado , aí ele chama o juiz pra avisar. o rolo todo foi esse , o juiz sabia que se anulasse o gol teria que explicar de como ele soube que a bola entrara por fora já que havia validado o gol. como sabemos ´não se pode anular gol ou qualquer jogada por replay de tv . sendo assim vamos nos informar antes de falar besteira.