Assumindo o bicho

por Mauro Beting em 24.dez.2008 às 7:51h

***ESCREVE FERNANDO GALLO***

“Somos bambi, sim senhor”

Já que ninguém fala, direi eu.

Está na hora de nós, são-paulinos de fina estirpe, tricolores de quatro costados, assumirmo-nos: somos bambis, sim senhor! Por que não?

Depois de muito ruminar o assunto, agora, pondo em perspectiva, creio que o Vampeta prestou um grande serviço quando nos colocou o apelido.

Jocoso, pra dizer o mínimo.

Vamos falar claramente.

Funciona assim: chamo alguém de bambi querendo associá-lo à homossexualidade, de forma a diminuí-lo ou desvalorizá-lo, como se isso diminuísse ou desvalorizasse quem quer que seja.

E nós, tricolores, temos nos sentido ofendidos, sem lembrarmo-nos de que a ofensa só acontece quando o ofendido se dá por ofendido.

Pleno 2008, quase 2009, século 21!

Se futebol é coisa de macho, amigo, é também de mulheres e homossexuais, e de qualquer outra classificação em que se encaixe quem ama esse esporte.

Tricolores hetero e homossexuais, são-paulinos civilizados, hexacampeões que querem ver cada vez mais distantes a barbárie e a selvageria que assolam este mundão de meu Deus, vamos assumir em coro: somos bambis, sim, senhor! Somos bambis!

Vamos fazer como fez no passado o Palmeiras, que adotou o porco, e hoje faz lindas festas no chiqueiro.

Ou o Flamengo, que assumiu o urubu, e atualmente tem torcida organizada que leva seu nome.

Sugiro à torcida que teça uma enorme bandeira com um bambi muito másculo sentado à mesa, devorando os restos de um porco e de um gavião!

Que ela invente cânticos divertidos sobre isso.

Proponho à diretoria que encampe essa idéia, e siga indicando que somos um time moderno, um espaço para o qual convirjam pessoas de toda sorte, independentemente de suas preferências sexuais.

Vai fazer um bem danado para a imagem e para os cofres do clube.

Inclusão é palavra que deve nos orgulhar, não nos envergonhar.

A Terra será um planeta muito mais habitável à medida que aprendamos a soletrar a palavra igualdade.

Nós, tricolores, devemos dar o exemplo.

Que ele seja dotado de bom-humor.

Em coro, nos estádios país afora, ou onde quer que estejamos, gritaremos: bambis, bambis sim senhor!

***ESCREVEU FERNANDO GALLO***

(E AÍ, PERGUNTO EU, MAURO BETING: VOCÊ CONCORDA, VOCÊ DISCORDA? EU, PESSOALMENTE, FICAVA SEM PALAVRAS QUANDO OUVIA O “POOOOOOOOORCO”, DE 1976 A 1986. O PALMEIRAS PODERIA ESTAR GANHANDO POR 13 X 0 QUE A TORCIDA FICAVA QUIETA SE A RIVAL BERRASSE DO OUTRO LADO. QUANDO O TORCEDOR ASSUMIU O SUÍNO, GRITEI “POOOOOORCO” COMO JAMAIS IMAGINAVA BERRAR. É O MESMO CASO? A CONOTAÇÃO SEXUAL REALMENTE ATRAPALHA? OPINE. MAS, POR FAVOR, SEM BAIXAR O NÍVEL.)

  • Marco Aurélio

    Aprovo!!

    A terceira camisa do SPFW pode ser rosa também!

  • Antônio Carlos

    Os são paulinos deveriam se aceitar do jeito que eles são(bambis).

    Aqui tem um bando de loucos
    Loucos por ti Corinthians

    Clássico mesmo só existe um: CORINTHIANS X PALMEIRAS

    O GRANDE DERBY

  • Tomás

    Nesse mundo, tem que assumir mesmo!

  • edu

    a nen vo le….

    sp eh bambi e pronto, nada irá muda

  • Diego

    Se vc gosta da idéia de ser mulher dos outros, o problema é seu. Texto feito por um imbecil que quer aparecer. E pra alguns jornalistas que tem a cara de pau de acusar quem não aceita tal provocação de “homofóbico”, palavra da moda.

  • Ricardo Carvalho

    ASUHSAHUSHAHUSAUHSHUSHAUHAUHSUASAHUSAUSAHUSAHUSA!

  • Guto

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  • Leonardo Nascimento

    É melhor se assumirem logo..

  • Jorge

    Assumir um apelido sem fundamento na história não tem nada a ver. Só para agradar os rivais e se dizer superior…..

    O porco do palmeiras vem dos descendentes de italianos que eram chamados de carcamanos, por sua maneira grosseira e pouco educada de se portar à mesa…..significa (comer com as mãos).

    Agora bambi..significa que…… toda pessoa de dinheiro e sucesso na vida é “homosexual”? Quer dizer, melhor ser pobre, sofredor e macho do que ser endinheirado e “gay”?.

    Logicamente o apelido bambi provém de uma luta de classes do “pobre” contra o “rico”, simbolizado pelo SPFC, um clube vitorioso que possui um patrimônio invejável e está localizado num bairro nobre.

    O apelido aumenta na proporção dos títulos e patrimônio fora das quatro linhas.

  • Ricardo

    hahahahahha…ja tao começando a admitir…é isso aí…podiam até mudar a cor do uniforme para rosa…hahaha..admitiram…BAMBI!!!

  • Netinho

    Ihhh Mauro, vc tá atrasado !
    O Juca Kfouri já colocou até uma enquete (só para sãopaulinos, diz ele, mas que foi mais votada pelas outras torcidas, é lógico).
    É lógico que não colou ! É lógico que a maioria (de sãoaulinos) é contra, vamos deixar a hipocrisia de lado e analisar:
    Bambi, é um personagem que por ser filhote do Veado, no Brasil, ganhou uma conotação preconceituosa relacionada ao homossexualismo.
    Este “inocente” apelido, esconde uma ofensa preconceituosa.
    Por que diabos, alguém que não é homossexual, gostaria de ser chamado como tal ? Não, não me venha dizer que quem não aceita o apelido é preconceituoso, POIS É O CONTRÁRIO: QUEM OFENDE É O PRECONCEITUOSO, NÃO QUEM NÃO ACEITA !
    Saudações Tricolores !

  • Torcedor

    Mauro,

    Voce sabe que hoje em dia, o preconceito contra os homosexuais é muito grande. Se nao existisse esse preconceito, eles ja teriam se assumido a muito tempo.

    Feliz Natal e um otimo 2009.

  • Luiz

    Eu jah digo que sou bambi mesmo e não ligo pra isso. Quem se incomoda é porque não tem segurança. E todo mundo já chama a gente de bambi, só nós que teimamos com isso. Veio tarde a sugestão…

  • Rocha

    Isso nunca vai acontecer como aconteceu com o Palmeiras devido a conotação sexual. Outra coisa, não achei legal o Palmeiras ter assumido o porco. E por último, porque não fazer o mesmo debate com o “Gambá” dos Corinthianos?

  • Rocha

    Outra coisa, esse texto tá ridículo de mal feito. Mesmo que a discussão faça sentido, o texto causa raiva em qualquer torcedor do São Paulo.

  • Leandro

    Mauro,

    Segue o mesmo exemplo quando a torcida do gremio chamava a torcida Colorada de Macaco, com conotacao racista. A torcida colorada comecou a cantar um dia “Ah, eu sou macacoooo” e o macaco comecou a ser o simbolo do orgulho das raizes do Internacional.

  • richard

    Um Bambi másculo??!!! vai ser criativo assim lá no parque antártica!!!!!

  • Fernando tranquilini

    Até concordaria, mas bambi é demais, pelo menos pra mim…!!!!

  • Rodrigo Raniéri

    Caro Mauro, sou corinthiano e há um tempo atrás pensava nisso: O que aconteceria caso o São Paulo adotasse o apelido bambi? Seria no mínimo interessante, como o próprio Palmeiras fez com o porco, mas eu creio que a sexualidade é uma coisa que mexe mais com as pessoas. O veado (bambi) remete à uma criatura sensível, dócil, “afeminada”. Creio que é praticamente impossível algum dia a torcida se denominar “bambi”. Pra mim, os “apelidos” de Palmeiras e São Paulo envolvem temáticas completamente diferentes. Não dá pra se traçar um paralelo entre ambos…

  • Jorge Edson

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    me desculpe, mas é hilário!

  • Jorge Edson

    Falando sério, a conototação homossexual atrapalha e muito! Tenho certeza que a maioria dos são-paulinos não iria gostar de ganhar um apelido com tal conotação.

    Para aqueles com a mente aberta não teria problema nenhum, mas eu por exemplo não gostaria.

    Imagine um pai de família são-paulino explicando pro filho o significado do apelido que a própria torcida adotou!?

  • Jorge

    Tudo isso é inveja do crescimento da torcida d SPFC, principalmente nas periferias e no nordeste, onde já é a segunda maior do Brasil.

    O SPFC é bambi porque é o inimigo número 1 do Brasil. Um clube forte dentro do campo, com os títulos mais importantes do Brasil e fora de campo, com um patrimonio invejável no bairro mais nobre de SP.

    Vc que é palmeirense me diga por que o Leão Lobo foi proibido de desfilar na escola de samba mancha verde? Porque na quadra da gaviões da fiel homem não pode usar brincos?

    São todos recalcados e inseguros. Mas os números mostram que dentro de campo o SPFC é o time mais “macho”, que não pipoca em Libertadores, principalmente contra argentinos e uruguaios e a torcida é a que assina o maior número de assassinatos.

    Se isso é ser bambi, continuaremos ganhando as batalhas dentro e fora dos gramados.

  • Rodrigo Raniéri

    Nossa, o Jorge lá de cima fez uma comparação ainda pior: Sãopaulino é rico e endinheirado e os outros são pobres!?!

    Que idiotice cara! Não existe sãopaulino pobre então? O Cara que seqüestrou a Eloá era rico né? Fala sério! Quer preconceito pior que o social? Seu comentário foi inútil e dispensável…

  • Jorge

    O SPFC é um clube rico que possui torcedores de todas as classes sociais. Mas é visto pela mídia e torcidas adversárias como “pó-de-arroz”, “bambi”, “elite” por ter sua sede num bairro nobre e portanto ser mais endinheirada do que os maloqueiros e sofredores, como certas torcidas se auto-definem.

  • Flávio Ueta

    Bom dia.

    Eu apenas acho isso um pouco menos importante que muitas coisas.
    Tanto faz.

    Abraços,
    Flávio

  • KMILLOSEP

    Shaushaushaushaushasu já tô imaginando o fuzuê no panetone!! ôôô Sou BAMBI, eu sou!! A ingaypendente já levou e niguém que me enrabar!! Ingaypendente! Ingaypendente! Ingaypendente! Ingaypendente!Ingaypendente! Vamo shu”pau”lo, Vamo shu”pau”lo, Vamo shu”pau”lo, vamo dar o butão!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkSou porcão, sou MANCHA VERDE!!

  • KMILLOSEP

    Time que faliu 3 vezes!
    Possui estádio feito com dinheiro público.
    Correu do campo vergonhosamente para não ser goleado!
    Precisou da ajuda dos RIVAIS para não falir pela 4ª vez! A la jogo das BARRICAS!
    Comprou os arbritos com ingressos da Madona!
    Time Sujo e aliciador!
    Definitivamente não pode ser considerado como uma elite do futebol!

  • Netinho

    Caro KMILLOSEP, por que tanta raiva do SPFC ?
    Que complexo de inferioridade!
    Ninguém tem culpa do seu pintinho pequenininho …

  • Comentho

    Por que o São Paulo virou o Bambi?

    Primeiro, por ser um clube de origem “nobre” que nasceu em
    uma região mais favorecida. Foi uma torcida sem muito sofrimento.
    Inicialmente mauricinhos, almofadinhas e gente cheia de frescuras
    os “não-me-toquem”. Reclamam de tudo e de todos, quando não ganham.

    Tem o maior estádio particular do mundo. ou tinha.
    Estádio este q é um grande orgulho pros sãopaulinhos.

    Porém, muitas vezes esquecem, ou os mais jovens nem sabem,
    q foi construído na sua maioria com dinheiro público desviado.

    Doação de terreno público e utilização de maquinários, escavadeiras,
    vasculantes e etc… da Prefeitura de São Paulo sem gastarem nenhum
    tostão.

    O sãopaulinos são Bambis, porque são frescos. As vitórias e conquistas
    contribuíram e muito pra isto. Tanto é q estão e são mal acostumados.

    Só vão ao estádio na boa. Quando têm absoluta certeza da vitória.

    Exemplo disto: Em 1990, final do Brasileirão SP x Corínthians. O Corínthians ganhou o primeiro jogo de 1 x 0. No segundo jogo, o São Paulo, q tinha um time muito superior, poderia ganhar do Corínthians com
    facilidade, mas como perdeu o primeiro, a torcido do São Paulo não chegou a ser 10% nas arquibancadas. 90% do estádio era de Corinthiano. Ou seja, perderam o primeiro, ficaram com medo.

    Isto explica o SP. Se eles tiverem dúvida quanto a sua vitória, eles nem aparecem nos estadios. É um fato na torcida do São Paulo, pra mim,
    a mais INFIEL.

    Abraços a todos.

  • Alex

    Bom acho plausivel a idéia, eu como tricolor não vejo problema algun em ser chamado de bambi pois é simplesmente um apelido e não me afeta em nada.

  • Daniel

    O Palmeiras ja tem seu terceiro uniforme. o verde limao , o Corinthians tbm q é o roxo, e pros Bambis o Rosa cairia bem como terceiro uniformee.

  • Rodrigo

    Tah de brincadeira neh. unico bambi que existe eh o curinthians com kela torcida de vagabundo , analfabeto e miseravel e akele gorducho que adora traveco vão fazer uma organizada pro albertini

  • Binho

    Tudo isso se chama inveja… o grande mal da humanidade…
    preconceito é coisa de ignorante… grande mal do Brasil…

    que isso galera… no Palmeiras, no Corinthians, no Flamengo…. não existem gays na torcida…kkkkkkkk (deixem-os com essa ilusão!)

    A primeira arma do incompetente que não possui argumento é a ofença. Procura um ponto pra ofender e pensar que está se sobressaindo!!!
    Pobres infelizes

  • JRSEP

    Time que faliu 3 vezes!
    Possui estádio feito com dinheiro público.
    Correu do campo vergonhosamente para não ser goleado!
    Precisou da ajuda dos RIVAIS para não falir pela 4ª vez! A la jogo das BARRICAS!
    Comprou os arbritos com ingressos da Madona!
    Time Sujo e aliciador!
    Definitivamente não pode ser considerado como uma elite do futebol!
    (2)

    como disse oberdan: corinthians é rival, são paulo é inimigo.

    SPFC, time mais sujo, com história mais imunda não existe. :)

  • Willian

    Mauro,
    este negócio de bambi pra mim não cola não hein !
    Se eu fosse Palmeirense e Corinthiano gostaria que a torcida rival adotasse tal conotação, na verdade isto seria maravilhoso. Tenho quase certeza plena que o escritor desta matéria não era São – Paulino como eu !
    Viva ao Hexa

  • Gambazão

    Acho q. todos os fâs de Madonna iriam gostar de ser chamados de BAMBI, tal qual os garotos do morumbi.

  • Daniel Damasio

    Dizem que nesse mundo hay gosto pra tudo!

  • Marcelo

    Sei não, essa estória de bambi másculo é meio fantasiosa, vai acabar sendo chamado de “macho man”, com a conotação que isso tem. Pense em outra sugestão. Assumir um “bambismo” num vai melhorar a situação da gozação dos rivais pois, como já falaram (referindo-se ao porco palmeirense), não tem fundamento na história do time.

  • Jean

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Essa foi a melhor do ano
    Desculpa mas num á pra naum rir!!!

    OS KRAS ASSUMIRAM QUE SÃO BAMBIS
    É ISSO JÁ MUDA O MASCOTE, A COR DA CAMISA, PINTEM O MORUMBI DE ROSA!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    GANHEI O DIA!!!!

  • Wilson

    Os são-paulinos já estão se assumindo… Daqui a pouco vão cantar e dançar “Macarena” e “I will survive” na Bambinera rsrsrsrsrs

  • Ranieri

    Essa cara ta de sacanagem neh !!

    Ta maluco rapá, bambi é teu pai !

    Se vc é biba, vai se assumir la nos quintos! E nunca mais diga q é são paulino !

    Eu hein .. cada um q aparece !

  • Loouco

    esse cara falou a mais pura verdade. BAMBYS DEIXEM DE FRESCURA E ASSUMAM LOGO!!!

    SAIAM DO ARMÁRIO, APROVEITA DE MUDA A COR DO UNIFORME PRA ROSA CHOQUE!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Heloisa

    As pessoas (adversários nesse caso) falam o que querem. Nós, Tri- Hexagerados, ouvimos ou não. É uma opção de cada um.

    Essas outras torcidas, têm que discutir apelido mesmo, chamar de pó-de-arroz, de bambi, de frutinha, falar que o Morumtri é Panetonne mesmo, porque discutir o que interessa, que é título, bom futebol e orgulho no seu torcedor eles não podem discutir, não estão no mesmo nível…..nível esse que não é nem social, nem sexual, nem racial, nem de gênero…….nível de futebol, de amor pelo time, de 3 mundiais e de 6 brasileiros!

    Continuem a discutir sobre o glorioso São Paulo, continuem a tentar ridicularizar, pq tudo aquilo que é bom e faz sucesso incomoda. Enquanto isso, não nos importaremos em continuar a ganhar mais, e mais, e mais, e mais……

  • http://kentinhas.com Werinton

    Então os corintianos vão assumir o seu “novo” apelido também?
    Vai ser legal ver a gaviôes cantando: -“Aqui tem um bando de traveco!”

    É, o apelido “Travecos” para os Corintianos esta pegando, vamos vevr como eles vão se sentir…

  • Zézinho

    Acho legal.

    Até porque ser bambi é a sina do São Paulinho.

    Ah!. Ficaria compelto se o São Paulinho acertasse o patrocinio com a BAUDUCO e divulgasse a marca “BAMBITONE” nas camisas, de preferência na 3a camisa , a cor-de-rosa.

    Não seria o máximo?

    Depois disso é só assumir e pronto.

    Palavra de um Palmeirense muito verde e orgulhoso.

  • Zézinho

    Ah! Ia me esquecendo.

    A Coca-cola também pode patrocinar o São Paulo.

    É que a Coca Cola vai lançar a garrafa de Coca de quatro litros e ficaria muito bem na camisa do São Paulo.

    É que o lançamento vai chamar “LITRAÇO DE QUATRO”.

    Uh! Que maravilha.

    Tem que assumir mesmo. é Bambi.

  • Julhinho

    SÃO PAULINOS.. é hora de assumirmos a nossa sina, SIIIIIIIMMMM!
    Eu concordo plenamente! No começo achei q ia ser só marcação do Vampeta, mas depois quando todas as torcidas começaram a falar e até saiu na novela nem liguei mais.
    Eles acham q tão nos xingando, mas não vejo problema algum em ser chamado assim!
    Acho até q ninguém melhor que o SPFC, que é e sempre vai ser um clube de vanguarda, para representar isso sem preconceitos no mundo liberal que vivemos atualmente.
    Vamo São Paulo.. vamoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

  • Thiago

    é a coisa mais idiota do mundo……… vcs nem precisam assumir, todos nos ja sabemos que vcs sao bambis. kkkkkkkkkkkkk
    time de ingaupendentes. time de verdadesempre foi e sempre vai
    ser o porco( verdao).

  • EDDIE

    Sou sao pulino, heterosexual, tenho uma linda e gostosa namorada e não me ofende ser chamado se bambi. Desde que meu time continue massacrando os timinhos rivais, podem chamar do que quiser que eu to tranquilo com minha sexualidade.

    E a todos gays e lesbicas e tudo mais que torcem para esses times preconceituos, podem firam são paulinos que estaremos de braços abertos…

  • Emerson

    Assumindo ou não… é a única torcida que tem coreografia fazendo ‘trenzinho’… … (Vai lá!-Vai lá!-Vai lá!… São Paulo de coração …) Muito ‘bunitinho’… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  • FAGUNDES

    KKKKKKK ASSUMAM BAMBIS, VCS NÃO TEM QUE TER VERGONHA DE VCS MESMO…SÃO BAMBIS E PONTO FINAL!

    FAÇAM UMA BANDEIRA DE UM BAMBI , COMO O PRÓPRIO SÃO PAULINO SUGERIU.

  • Camila

    Nossa, que viagem! Nada a ver. Não tem como comparar urubu e porco com bambi. Que besteira, acho que foi a coisa mais ridícula que já li. É pra dar pano pra manga para os outros torcedores, mesmo, só pode.

  • RODRIGO

    CARA… TEXTO RIDICUUUULO… INCRIVELMENTE RIDICULO….. ESSE CARA QUE FALOU ISSO .. EU ACHO SINCERAMENTE QUE DEVE SER UM CORINTHIANO …FALANDO BOBAGEM… NUNCA OUVI.. UMA “MERDA” MAIOR DO QUE ESSA…. SINCERAMENTE… UM ATOA DESSE.. TEM QUE SER PROIBIDO DE FALAR DO SPFC EM VÃO!!! …
    PRA FINALIZAR BAMBI É A PQP!!!!!!

  • doido

    então, vou dizer o que depois dessa declaração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tem que assumir mesmo, bambiiiiii, bambiiiiii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Elinaldo

    Esse é um tema que não tem sentido. Não me sinto ofendido quando as outras torcidas se refere a nós São-Paulinos como “Bambis”, entendo que isso é uma forma das outras torcidas expressarem o quando se incomodam com o sucesso do Tricolor e verem que os seus times são quase nada comparados à grandeza do nosso Tricolor. Ficam a procura de encontrar alguma forma de diminuir nosso clube e sua grandiosa torcida. Tambem concordo quando dizem que o jogo entre CorinthiansXSão Paulo não é clássico, que o grande derby é CorinthiansXPalmeiras, tb acho. Acho que clássico mesmo é São Paulo X Boca Juniors, São Paulo X Barcelona, São Paulo X Milan, etc… pois não tem nenhum clube no Brasil com nível para fazer um jogo que possa ser considerado clássico com o Triclor Paulista.

  • Diogo

    Nós os são-paulinos somos esteriotipados como arrogantes e prepotentes. E na minha opinião por duas principais razões. A primeira pelo comportamento do torcedor, que acostumado com vitórias, títulos, reconhecimentos internacionais, rankings e etc, acaba por agir às provocações adversárias com o ar de superioridade, como estou fazendo escrevendo esta frase. Mas isso é um comportamento natural do ser humano, tanto que é quase impossível aguentar palmeirenses, corinthianos e santistas quando estes ganham. E como só nós temos ganhado títulos relevantes nos últimos anos, estamos carregando esta imagem. A segunda razão é o comportamento e as declarações de nossa diretoria, que inegavelmente são pessoas muito capacitadas, instruidas e principalmente são-paulinas, porém acabam dando certas opiniões que acabam enfurecendo as torcidas adversárias. Mas no fundo não fazem mais que sua obrigação, pois não tem que agradar as outras torcidas e sim a SUA torcida, a imensa nação Tricolor. E acredito que devido a essa imagem arrogante e ao grande sucesso do São Paulo Futebol Clube é que se iniciou esta brincadeira de “bambi”. Na minha opinião o apelido não deve ser assumido ou rejeitado, deve ser simplismente ignorado. Tenho até métodos específicos para cada torcedor que vier te azucrinar com esta história de bambi. Vejam:

    para o Corinthiano: “Por que você não entra na sala de venda de títulos do clube lá do parque S.Jorge e pede um da Libertadores?”

    para o Palmeirense: “Quem disse que tamanho não é documento? Não ficaram satisfeitos com o Paulistinha e estão loucos por um Brasileirão!”

    para o Santista: “Que? Você ainda tem coragem de tirar sarro de alguém?

    para o Carioca: “Depois que acabar esse rodízio de cariocas na série B a gente conversa, aliás já está acabando né? Só falta o Flamengo…”

    E é isso. Contra fatos não há argumentos. Após este comentário podem vir aquela história do passado que o Morumbi foi construído assim e assado, que o São Paulo já caiu no Paulista (e foi campeão no mesmo ano) e que não comparecemos no estádio em tempos difíceis, eu sei eu sei, é difícil aceitar, mas somos sim o time mais vitorioso do Brasil, temos sim a melhor estrutura. Não vamos mesmo ao estádio quando o time está mal, porque é uma forma de protesto. Não vou ao cinema quando sei que o fime é ruim. O Morumtri foi construído sim sob métodos suspeitos, mas não temos culpa se administrações passadas terem falhado, o SPFC é muito maior que isso. E se nós não falimos pela quarta vez por culpa de Palmeirenses e Corinthianos, meu muito obrigado! Vocês criaram um mostro!

    Até mais ver.

  • Diogo

    Errata.

    “…não vou ao cinema quando sei que o FILME é ruim.”

  • PAULO SERGIO (SPFC)

    Eu gostei do apelido, acho que não tem problema nenhum..

    Bambi é fofo

  • ENTENDIDO

    NEM TODO GAY É SÃOPAULINO,MAS TODO SÃOPAULINO É…

    COMPLETE ESTA FRASE. KKKK

  • Edson Alves

    Já comi mulher de Franga fiel e ela nao me chame de bambi….

    e ainda cantava assim

    ‘aqui tem um bando de corno… ‘

    ha ha ha ha ah a

  • Marcelo

    A-pó-io!!!!

    Já passou da hora de nossa linda torcida assumir quem ela realmente é.
    Não vamos deixar os curintianos e os palmerdenses zombarem da gente!!

    É melhor ser bambi do que ser ladrão!

    Abraços 😉

  • Adalto

    Sou são paulino e apoio a adoção do Bambi. Vamos provar para os invejosos que não temos preconceitos!

    SOMOS BAMBI SIM, E DAÍ?

  • Thiago Zago

    1-Que time de SP não conseguio patrocinio master e recorreu desesperadamente ao banco do Menssalão ? Ainda coloca o patrocinio assima do escudo do club .
    .
    2- Que time de SP gosta de uma DITA-DURA ?
    .
    3- Que Goleiro de Time de SP , Falsificou documentos para forjar uma proposta enixistente da europa , p/ conseguir um Novo contrato com maior renumeração ?
    .
    4- Em 94 o panetone teve o Gramado esburacado durante uma madrugada , p/ q sccp x suinas não acontece lá ?
    .
    5- Que Time de SP o Richarlison torce e jogou ?
    .
    6-Que torcida de SP faz trenzinho nas arquibancadas ?
    .
    7-Jogue no Google “Orladinho” e assista o Video ! (Chacota de Bixa até na Novela da 8 da Globo) .

    8-Que Time vai ganhar (24 Milhões) menos q o Glorioso Sport Club Corinthians Paulista ?

    9-Acabei de Ouvir o tal de E.Lapolla na JP , falando que sua Filha foi expulsa do camarote no show do U2 , por tal de natel.

    10-Já q a tocida de frutinhas não costuma apoiar as meninas de seu time , eles preferem alugar p/ shows , uma verdadeira BOATE Gay.

    11-JúJú o “Sadanzinho” do Panetone , só Leva ferro do Andres , desde da bambiada (como Diria BAMBICeni) dos 5 % dos ingressos.

    12- Que Time de SP foi chamado de Dona Vilma do Futebol ?

    13-Adivinha pra que Time o torce o Prefeito de SP ? (lembra das insinuações da marta ?) msm assim ele passou o pé no proprio time , p/ apoiar outro estadio de um Tal de Glorioso Sport Club Corinthians Paulista , chamado tbm Coringão , Todo poderoso Timão ….

    14-(………)

    obs:: 24 pela numerolgia segundo Roberto Justo , q foi quem negociou este Contratão.]

    *A renovação contratual do São Paulo com a Globo, que deve acontecer nos próximos dias, aumentará a diferença do clube do Morumbi em relação ao Corinthians. Segundo o colunista Paulo Vinícius Coelho, do jornal O Estado de S. Paulo, a equipe alvinegra receberá R$ 24 milhões anuais a mais que o rival.