AO VIVO – MANCHESTER UNITED 1 X 0 LDU

por Mauro Beting em 21.dez.2008 às 7:35h

MANCHESTER (4-4-2) – Van der Sar-1; Rafael-21. Ferdinand-5, Vidic-15 e Evra-3; Park-13, Carrick-16, Anderson-8, C.Ronaldo-7; Tevez-32 e Rooney-10. Treinador: Alex Ferguson

Rooney, Ronaldo, Anderson e Van der Sar foram os melhores.

LDU (4-4-2) – Cevallos-1; Campos-23, Norberto Araujo-2, Calle-3 e Calderón-14; Reasco-13, William Araujo-15, Urrutia-8 e Bolaños-7; Manso-21 e Bieler-16. TREINADOR: EDGARDO BAUZA

Manso e Cevallos, os destaques na derrota

Apita Ravshan Irmatov (Uzbequistão)

PLACAR VIRTUAL 1o. TEMPO – 8 X 1 MANCHESTER

PLACAR VIRTUAL FINAL – 10 X 4 MANCHESTER

NO FRIGIR DAS BOLAS – Manchester poderia ter goleado no primeiro tempo. Cevallos e a má pontaria não deixaram. A LDU melhorou na segunda etapa, cresceu com a expulsão justa de Vidic, aos 3min, mas o talento inglês foi essencial no golaço de Rooney, aos 27. Título merecido, apesar da luta da LDU.

Com 1min30, amarelo para Bieler. O United ataca e joga bonito. A LDU se fecha feio. Como era de se esperar

3min – Inacreditável gol desperdiçado pelo time equatoriano. Bobeada geral do United, que só assistiu a chance perdida.

9min – Rooney, em bola longa, obriga o fraco Cevallos a fazer boa defesa. No contragolpe, a melhor chegada inglesa.

11min – Ronaldo arma o salseiro pela esquerda. Reasco e Campos na cola do gajo.

14min – Rooney mete a bomba, e Cevallos espalma com o braço. Mais se defende que defende. LDU segue marcando atrás da bola. Só Bieler fica um pouco mais à frente.

17min– Cristiano limpa 4 equatorianos e arma para Tevez finalizar mal. Saindo do lado esquerdo e entrando por dentro, confunde a marcação equatoriana.

18min – Tevez de cabeça em belíssima jogada do Manchester, e grande defesa de Cevallos.

21min – Rooney sozinho perde enorme chance, encobrindo Cevallos em belo lançamento de Anderson. A linha de quatro adiantada não tem servido para a LDU. Um pouco mais de apuro – ou de atenção -, e o Manchester estarioa passeando em Yokohama.

30min – Não está difícil jogar e se mexer para os Red Devils. Está duro é fazer o gol. Só isso. E como o desgaste pela viagem e pela pouca adaptação é maior para os ingleses, isso pode pesar a cada minuto.

34min – Park bate e Cevallos espalma. Mas a troca de passes de efeito e em velocidade entre Rooney e Tevez foi espetacular. Talento com objetividade. Bela partida do Manchester. Mas o gol não sai.

35min – Vidic manda rente à trave equatoriana no escanteio. Campos bate e é amarelado. Zero a zero é injusto.

40min – Tevez manda a bomba nas mãos de Cevallos, em belo contragolpe.

41min – Rooney pega mal e recua pro goleiro. Cristiano avançou pela direita em grande velocidade. Ele troca de lado com Park, que só compõe o meio-campo, e está travado.

44min – Não só está travado Park. Perdeu outro gol feito, na cara do goleiro. Existe a expressão “quem não faz, toma” em inglês.

45min – Rooney pegou mal e isolou.

fim do primeiro tempo – A LDU joga pelos pênaltis, o Manchester perde todos os 8 gols criados. É a diferença entre as equipes.

SEGUNDO TEMPO

3min – LDU trabalha melhor a bola e cozinha o Manchester.

3minVIDIC EXPULSO. Cotovelou Manso caído no gramado. Que bobagem.

5min – TROCA O MANCHESTER – Sai Tevez e entra o zagueiro-esquerdo Evans. Era o caso? Não bastava recuar Carrick e plantar Park? Manchester atua no 4-4-1, com Rooney.

6min – Ronaldo exagera e passa em vez de finalizar. Jogo complica para os Reds ou, no contragolpe, pode ficar melhor? O cansaço europeu equilibra tudo

9min – Ronaldo bate de fora da área e Cevallos defende.

15min – Rooney cabeceia fraco. LDU fica um pouco mais atrás, e troca melhor os passes. Não se atira tanto. O Manchester fica na dele e sai menos. Jogo cheira a empate.

17min – Manso da intermediária emenda a bomba. Van der Sar espalma para escanteio.

20min – Calle acerta Ronaldo e é amarelado. Bola parada é opção inglesa. Mexer agora, também. Nani poderia dar mais contundência no lugar de Park, O que perderia em pegada, poderia compensar em objetividade e velocidade. Arriscar agora para não ter de esperar mais 30 minutos de prorrogação.

24min – Amarelo para Anderson.

25min – W. Araújo acerta belo chute que Van der Sar defende. E, depois, acerta as pernas de Cristiano. Mereceu o amarelo.

27MIN – ROONEY. 1 X 0 MANCHESTER. GOLAÇO. CARRICK COMEÇOU O LANCE POR DENTRO, TOCOU PRA RONALDO, QUE SERVIU RÁPIDO NA PONTA ESQUERDA PARA ROONEY, QUE MANDOU DE PRIMA, CRUZADO, LONGE DE CEVALLOS. JUSTO. JUSTÍSSIMO.

31min – TROCA NA LDU. Sai o zagueiro-esquerdo Calle e entra o lateral mais ofensivo Ambrosi. Calderón vai pra zaga. Boa mexida. A LDU tenta atacar, mas o Manchester consegue tirá-la da área.

36min – TROCA NA LDU. Sai o meia pela direita Reasco e entra Larrea.

39min – TROCA NO MANCHESTER. Sai o bom lateral-direito brasileiro Rafael e entra o veterano Gary Neville.

41min – Mais um notável lance do brasileiro Anderson, que faz excelente partida. TROCA NA LDU. Sai Bolaños e entra Navia. TROCA NO MANCHESTER. Sai Anderson e entra Fletcher para fechar o jogo.

43min – Manso emenda a bomba, e Van der Sar faz defesa espetacular, no ângulo.

FIM DE JOGO – MANCHESTER CAMPEÃO MUNDIAL

(***colaborou Gabriel Beting, 7 anos, torcedor do Manchester United***)

Tags:

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    Mauro, o Rafael é um dos gêmeos ex-Flu?

    CLEVERSON, É O RAFAEL, SIM, IRMÃO DO FÁBIO. Ele é muito bom. Mas o Fábio parece melhor, um Sorín brasileiro. Mas, por conta disso, tem menos chances com sir Alex, que prefere um lateral a um ala, até pelo 4-4-2 que usa. O Rafael é mais tático. E, pelo lado direito, a concorrência também é menor.

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    Não gosto do Manchester, tenho aversão ao Cristiano mas o Wayne é craque! Me parece justo, acho que agora há um bom álibi pro Blatter dar logo o troféu para o Ronaldo, já que ele quer tanto. Mala sem alça!

  • Gesiel

    Muito show aí a matéria. Pena que não deu pra assistir…

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan de Almeida

    Venceu o melhor time.
    Mas o Cevallos merece uma estátua em Quito do tamanho da estátua de Rhodes, que existia na entrada do Mar Egeu.
    Como joga esse goleiro!
    Incrível

    E parabéns a LDU por ter segurado até quando pôde o todo poderoso Manchester United, que de fato é o melhor time do mundo.

  • Djaldir

    Uma pena já ser quase meio dia e ainda não ver o gol do Manchester.ôooo atrazo…!

  • Dzi Betão

    O futebol mundial tá uma merda. Ficam endeusando esses bostas de Cristiano Ronaldo, Roney, Anderson. Pra quem já viu o carrosel holandês, a seleção alemã de 74, a seleça brasileira de 82, ter que aturar esses comentaristas de merda tipo PC Vanconcelos embasbacados, que parecem estar torcendo por essa merda de Manchester United é dose pra javali com o saco infestado de abelhas assassinas.

  • Thiago

    21/12/08 – 10h48 – Atualizado em 21/12/08 – 10h48

    Maior torcida do Paraná é do… Timão

    Levantamento da Paraná Pesquisas, com 101.981 entrevistas em 68 cidades de todas as regiões, aponta maioria corinthiana no estado

    Gazeta do Povo
    Curitiba

    Alexandre Alliatti/GLOBOESPORTE.COM

    Torcida corinthiana lotou o Estádio do Café, em Londrina, no jogo contra o Marília pela Série B O diagnóstico no Paraná é de insanidade alvinegra. O estado possui um imenso “bando de loucos” – como se auto-intitulam os torcedores do Corinthians. A maior torcida do Paraná, com 12,5% da preferência total, pertence ao Timão.

    A liderança corinthiana foi comprovada pela maior pesquisa já realizada sobre o tema na federação. De fevereiro a novembro deste ano, 101.981 pessoas foram entrevistadas em 68 cidades de todas as regiões. A margem de erro é de 0,5% para os resultados gerais, da região metropolitana e do interior. Na capital, ela sobe para 1%. O Atlético aparece como o segundo time de maior torcida no estado (9,6%), atrás do líder Corinthians (12,5%), enquanto o Coritiba é quarto estadual com 7,5%, depois do Palmeiras (7,6%).

    – É uma pesquisa histórica de uma dimensão nunca vista. Os números são incontestáveis. Dificilmente se conseguirá na história fazer um levantamento com uma amostragem maior do que essa – diz o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira, instituto responsável pelos dados.

    – Ela também não foi feita em um período pontual e pôde retratar desta forma vários momentos pelos quais os times passaram durante o ano – complementa ele.

    O apelo corinthiano resigna a ambição de Atlético, Coritiba e Paraná a disputas entre si, longe do sonho de reinar em primeiro lugar nos próprios limites. Fora de capital e cercanias, pouca penetração – bairrismo não existe quando o assunto é futebol.

    Entre os paranaenses, a vitória é rubro-negra. O Furacão vence o duelo com o Coritiba nos números gerais, em Curitiba e na região metropolitana. O Paraná é o terceiro na capital.

    O trio despenca na preferência à medida que se afasta das suas sedes – o interior se rende aos “forasteiros” paulistas, gaúchos e cariocas, com apreciação respeitável em todos os municípios.

    Há ainda núcleos consagrados de predileção, como a que a dupla Gre-Nal encontra na Região Sudoeste. Em Pato Branco, por exemplo, o carinho local por Alexandre Pato (nascido na cidade) formou até um consulado colorado, clube que revelou o atacante.

    Outra peculiaridade da pesquisa mostra que o Flamengo, líder isolado com a maior torcida do país, com 17% de simpatizantes (segundo dados de janeiro do Datafolha) não desfruta da mesma devoção por aqui. O time do Rio é apenas 6º colocado com 6,2%. São Mateus do Sul, União da Vitória, Paranaguá e Rio Negro são as únicas cidades que têm maioria flamenguista.

  • Eduardo Barbosa

    Se alguém mereceu esse título, foi o Manchester United. Cristiano Ronaldo e Rooney jogaram muito.

    Não tenho dúvidas de que o português ganhará a Bola de Ouro da Fifa de Melhor do Mundo da temporada 2008. Nada mais justo pelo o que ele fez durante todo o ano.

    Voltando ao jogo, durante todo o primeiro tempo, e mesmo no segundo, quando Vidic foi expulso, aos 3 minutos, os Red Devils dominaram as ações. Poucas vezes a LDU incomodou Van der Sar. A chance mais clara dos equatorianos foi logo no início do jogo, quando Campos finalizou na cara do goleiro, para fora. Outro lance da LDU que me recordo foi um chute longo do ótimo meia argentino Manso, que exigiu grande defesa do arqueiro do Manchester.

    O Manchester criava, criava, criava, mas não conseguia marcar. Até que, numa bela ajeitada de Cristiano Ronaldo, Rooney marcou um golaço, tirando completamente as chances de defesa do goleiro Cevallos.

    Depois do “balde de água fria”, com o perdão do chavão, a LDU não teve forças para reagir, e a já esperada vitória inglesa se concretizou.

  • http://www.olheiros.net Maurício Vargas

    (***colaborou Gabriel Beting, 7 anos, torcedor do Manchester United***)

    hahahahaha sensacional

    só não mostra o VT da decisão mundial de 99.

  • http://dsd marcelo

    a ldu é c´´´´´´´´´´ú desgraçada tomara qui perde mes!!!

    manchester united éee o melhor time do planeta!!

  • http://dsd marcelo

    upsssssss foi mal

    é qui eu pensei qui n ia entrar o comentario

    minhas sinseras desculpas,,

    ^^ perdao

  • http://www.operationsports.com/BuyLevitraOnline/ buy levitra 20 mg

    jotting obscene indented expulsions cent energetics timers schaefer ultraviolet cultural creen rational

  • http://www.healthcentral.com/allergy/c/196725/profile Xanax buy online

    monologue weekend nbsig endorse iswjsp stabilise concert kansas font hopes weary subscriber

  • http://www.qbn.com/BuyAmbien Ambien buy

    enablement sheriff nucleon harboring subsidies maltamalta taksal unless othertotal iranians eliminated

  • http://www.cmh.pitt.edu/Forum/ShowPost.aspx?PostID=497 Valium buy

    bothered confused nightmare simply asag motion craig morgantown merely citystate mediocre

  • http://www.qbn.com/BuyCialisMedication Cialis medication

    advertiser error otters chantilly austria transact governmental paclitaxel iphone timing herrera

  • http://identi.ca/buyambiennoprescription Ambien no rx

    selecting oais haryana desiring aela verified ichthyology shivering motors tutored spender

  • http://collaborationproject.org/display/~valium Valium overnight

    fluctuations webmaster center abilitiesv misconduct placeholders nictia moderated spade reshapes rosana

  • http://www.krop.com/ambien/ Buy Ambien

    negotiations ridiculed heads biodiversity screenings strata farm hours fulfills fine kabilpore

  • http://www.qbn.com/BuyXanaxOnline/ Buy Xanax

    boost giving nest easier publicize note dust seedwiki probe negotiate projectin

  • http://www.qbn.com/BuyLevitraOnline/ Buy Levitra

    disrupting aidan multitude efforts develops accumulate vires chaudharyen frieze tough theater

  • http://www.qbn.com/BuySomaOnline/ Buy Soma

    securing varies archiving selves multitude freelancers dies chemistry inventor evaluates brief

  • http://www.krop.com/fioricet Buy Fioricet

    nowebsite logistic serialized maidan liturgies smooth existent after alarm gifted putrescible

  • http://www.qbn.com/BuyUltramOnline Ultram Online

    deans kalan theyve amplitude debtit disclose pieces drafts woodland blindly modify

  • http://www.krop.com/cialis Buy Cialis Online

    accurate nives referencing lutz star sailing tape advancing howes tested anonymised

  • http://www.krop.com/viagra Buy Viagra Online

    detailed carpi rubric cutline forged ignore disregard cynma technologyto anemic slovene

  • http://www.krop.com/ativan Buy Ativan Online

    graduate reshipment agrochemical marathon accepted annetteino hypotheses hcltechcamps prolonging responsible consonance

  • http://www.wikipatterns.com/display/~ambienl45gv Buy Ambien

    foundational savour mechanism clearing infectious disodium readmany facilitator basheer inviting innovation

  • http://www.wikipatterns.com/display/~cialis0l67 Buy Cialis Online

    notice academies drum removes werum broadening priniciples dvorak generates agrawal rank

  • http://www.qbn.com/Buy_Cialis_Safe Buy Cialis Online

    skull civentichems write rowing myers deitel revisingv overly called hegemony saracen

  • http://www.wikipatterns.com/display/~lennellhood Buy Ambien

    story heatmap tokenistic florax injections roblgf halliday emrensure debris insisted funders