Feira livre – sexta-feira

por Mauro Beting em 19.dez.2008 às 15:54h

ALEX MINEIRO, centroavante do GRÊMIO, ex-Palmeiras – 19 gols, 5 assistências em 34 jogos no BR-08. Ótima contratação. Apesar da queda de produção na parte final do campeonato, é atleta e profissional exemplar. Frio e técnico dentro da área, ótimo cabeceador e cobrador de pênaltis. O atacante que o Grêmio não tinha. Pode atuar isolado no 3-4-2-1 quanto formar ótimo dupla com mais um homem de frente. Sabe sair da área. Às vezes, até demais.

JÚNIOR CÉSAR, ala-esquerdo do SÃO PAULO, ex-Fluminense – Três assistências, um gol, em 29 jogos pelo Tricolor carioca no BR-08. Ficou com a bola aos pés 1min39s, em média (dois segundos a mais que Jorge Wágner). O terceiro ala-esquerdo no quesito. Foi ótima contratação. Pode ser titular em qualquer equipe brasileira. Tem potencial para Seleção, numa posição carente. Mas como ala, não como lateral. Peca na marcação (fez apenas 3,6 desarmes por jogo, em média, pelos números do Footstats). Se Muricy repetir o que fez com Ilsinho (e o que precisará fazer com Wágner Diniz), o São Paulo ganha outra ótima opção para o lado esquerdo. Com ele, Jorge Wágner pode trabalhar por dentro, no 3-1-4-2 de Muriy. Ótimo negócio para a Libertadores, que exige elenco forte.

LEANDRO DOMINGUES, meia-atacante do Fluminense, ex-Vitória, trocado com o Cruzeiro – Três gols, duas assistências, em 15 jogos pelo Vitória no BR-08. Bom reforço. Abusado, corre bastante, e sabe compor o meio-campo. Tem um bom chute.

SOARES, atacante do Cruzeiro, ex-Grêmio, trocado com o Fluminense – Três gols, 3 assistências em 17 jogos pelo Grêmio no BR-08. Bom reforço. Ótima movimentação pelos lados, mas peca um tanto nas conclusões. Foi melhor no Figueirense que nos tricolores em 2008.

TRIGUINHO, lateral-ala-esquerdo do Santos, ex-Botafogo – Um gol, duas assistências em 28 jogos no BR-08. Nona maior média de posse de bola entre laterais-alas canhotos (1min29s). Boa contratação. Já viveu dias melhores na carreira. Mas tem boa chegada, e aprimorou a marcação. Pode fazer com que Márcio Fernandes adote um 4-2-3-1 na Vila, com Triguinho na lateral, Kléber numa linha de meias com Madson e Lúcio Flávio, e Kléber Pereira no ataque.

RUY, meia, ala-lateral-direito do GRÊMIO, ex Náutico – 2 gols, 6 assistências em 27 jogos. Boa contratação. Oitavo jogador que mais ficou com a bola no BR-08 (1min42s em média), o cabeção do Timbu atua na função de Paulo Baier. Ou de Ruy. A partir da ala direita. Ou zanzando livre, do meio para dentro da área. Tem excepcional resistência. Mas menos técnica e faro de gol. Tem ótimo cruzamento. Pode ser um ala no 3-4-2-1. Pode ser um dos meias. Não deve ser nem lateral e nem volante.

FÁBIO SANTOS, ala-lateral-esquero do GRÊMIO, ex-Santos – 5 jogos no BR-08. Desde que surgiu no São Paulo, em 2003, é um desperdício. Mas é moço. E o futebol do Sul, notadamente o Grêmio, costuma recuperar casos e bolas perdidas. Tem boa técnica. Tem habilidade. Mas parece só querer jogar bola, não futebol. Como ala, acordado, tem qualidade. Mas não marca bem.

  • http://comfelelimao.blogspot.com Vinicius Duarte

    Mauro,

    Ninguém vai contratar o Carlinhos Paraíba, do Coritiba??? O cara joga muita bola.

  • Juninho

    Mauro,

    vc que eh palestra como eu.

    tem dois jogadores q cairiam como uma luxa no palestra para a libertadores.

    1) gilberto – lateral esquerdo da copa 2006 – seu contrato foi reicindido com o toteham. eh experiente e cruza bem a bola

    2) ricardinho – ex-corinthians – ta esquecido la na arabia. ja jogou com o luxa, jogou duas copas. seria uma boa pra libertadores tb.

    os dois viriam a custo zero.

    passa a dica pro luxa

  • Eduardo Barbosa

    ALEX MINEIRO (Grêmio) – Excelente contratação gremista, grande perda palmeirense. O ex-camisa 9 do Verdão, que ficou a dois gols da artilharia da competição, tem a calma que poucos possuem para concluir uma jogada. Uma bola sobrada dentro da área é mortal. Além disso, faz o que quase nenhum centroavante realiza hoje em dia: sai da área para preparar as jogadas para quem vem de trás. No lugar de Celso Roth, sacaria o centroavante Marcel do time e botaria o Alex Mineiro, ao lado de Perea. O Grêmio terá um ataque fortíssimo para a próxima temporada.
    JÚNIOR CÉSAR (São Paulo) – Boa contratação são-paulina, como seria para qualquer time do Brasil. Concordo com o Mauro Beting, quando disse que o Júnior César “tem de jogar de ala, e não de lateral, pois peca na marcação”. No apoio, pode ser fatal. É um reforço que deixa o time tricolor ainda mais consistente para 2009.
    LEANDRO DOMINGUES (Fluminense) – Sempre gostei desse jogador. É um meia que chega bem ao ataque, finaliza bem e – ao lado de Darío Conca, que acertou sua permanência nas Laranjeiras por mais três temporadas – dará muita dor de cabeça aos adversários. Sei que ainda é cedo para dizer, mas, na minha visão, o Fluminense é um dos candidatos ao título brasileiro do ano que vem, ao lado de Internacional, Cruzeiro e São Paulo – se tivesse de apostar meu dinheiro, cravaria o tricolor paulista.
    SOARES (Cruzeiro) – Mais um bom atacante no elenco celeste para 2009. No plantel que já conta com Guilherme e Thiago Ribeiro, Soares chega para brigar por posição com Thiago, ao lado do “intocável” Guilherme, caso este não seja negociado antes do início da temporada. Se jogar o que jogou nos tempos de Figueirense, quando fez uma dupla fantástica com Cícero – dupla que foi contratada posteriormente pelo Fluminense –, é titular absoluto.
    TRIGUINHO (Santos) – A meu ver, chega para ser reserva de Kléber. Bom jogador.
    RUY (Grêmio) – É um bom jogador, mas chega para compor a lacuna deixada pelo reserva Paulo Sérgio. É uma precaução para uma futura negociação do titular Felipe Mattioni, cobiçado por times europeus – dentre eles a Juventus-ITA.
    FÁBIO SANTOS (Grêmio) – Na minha opinião, um erro da diretoria gremista. Para essa posição, o Imortal Tricolor já possui os bons Hélder e Ânderson Pico.

  • Maurício

    Mauro, este Fábio santos esteve aqui em Minas em 2007 e foi uma tragédia. Lento e não marca bem. Não confiaria nele. Já Soares no meu Cruzeiro é só para fazer figuração de banco. Compor grupo. Espero que queime a minha língua mas não confio.

  • Carlos Bueno

    Não entendo quando dizem que o Santos está se reforçando, muito pelo contrario, o time está mais frágil em relação ao que terminou o Brasileiro. Perdeu o Wendel que tudo indica vai para o Grêmio e não tem outro lateral no mesmo nível. Trouxe o Triguinho que não pode ser considerado reforço, pois é de nível inferior ao Kleber mesmo este estando longe de ser o grande Kleber de anos anteriores. Como vemos não melhorou em nada a lateral esquerda com a contratação do Triguinho e poderá piorar se o Kleber sair. Igual ao Triguinho já tínhamos o Fabio Santos. Lucio Flavio é outro jogador irregular, some nos momentos decisivos. Igual a ele o Santos perdeu o Michel, portanto não houve melhora alguma. Empate na posição. Nadisson foi destaque em um time que não tinha ninguém. Como diz o ditado, em terra de cego quem tem um olho é rei, quero ver ele provar qualidades jogando no futebol paulista, ser o melhor do Vasco não quer dizer muita coisa. Vamos perder o Bida para enfraquecer ainda mais o elenco. Renovaram o contrato do Domingos e isso significa que tudo vai continuar como está, serão mais três anos de pura emoção, chutão pra onde aponta o nariz. Tudo isso sem contar que vamos começar 2009 sem técnico e correndo o risco de termos novos Quiñones e novos Tripodes com essa parceria feita com o grupo Sonda, que vai usar o Santos como barriga de aluguel. Cadê grandes contratações, jogadores acostumados a títulos e que não tremem na hora do pega pra capar? A diretoria tinha como prioridade os permanências de Bida e Wendel e qual dos dois vai ficar? Anunciaram que estavam conversando com Alex Mineiro e ele foi para o Grêmio. Pobre Santos.

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan de Almeida

    A melhor contratação foi a de Júnior César pelo São Paulo. E não vou entender nunca por o Palmeiras não renovou com o Alex Mineiro. Vai entender o que (não) se passa na cabeça dos dirigentes…

  • Diego

    Beting, Soares jogou no Flu em 2007, foi campeão da Copa do Brasil

  • http://torcedorprofissa.blogspot.com Fabio Roberto HEXAGERADOOOO!!!

    Papai Noel.
    São Paulinos…

    Queridos Tricolores, mais uma vez espero que tenham gostado dos presentes, o Hexa foi por terem se comportado bem mais um ano, fizeram a lição de casa, apesar de este ano vocês terem me preocupado um pouco , depois da eliminação na Libertadores ficaram meio baixo astral, não se aplicaram no inicio do Brasileirão , passaram o primeiro turno inteiro abaixo da média, mais filhos queridos, como sempre foram os primeiros, da classe se recuperaram deram toda atenção ao prof Muricy , aplicação total e pra minha legria vieram atropelando, e mereceram o Tri consecutivo…E pra mostrar que Papai Noel é bonzinho trouxe Washington, Wagner Diniz , Eduardo Costa entre varios outros reforços, Parabéns por terem passado em primeiro.

    Corinthianos…

    Bem, depois de um ano de recuperação, Papai Noel troxe um brinquedo usado, espero que gostem ele foi usado por ricos , Barça , Inter , Real e Milan espero que gostem, mais vê se não estraga, não pode brincar como antes ja tá remendado nas perninhas e pode descolar , na verdade é mais pra mostrar pros amiguinhos, e fazer inveja , mais espero que no ano que vem , não tenha , aquela história de pedir libertadores pois Papai Noel , não faz Milagre.

    Palmeirenses…

    Ai ai vocês vivem decepcionado, faz 10 anos que Papai Noel espera que vocês façam um ano bom, mais sempre pisam na bola, mesmo ganhando Paulistão, Papai Noel não esqueceu a história do gás, dai veio o Brasileirão, até parecia que desta vez ia dar alegria, mais ai começou a ficar para traz, favoritismo contra o São Paulo e tal, flores mandadas pro CT do Tricolor , foi até criativo mais no Campo não ganharam dos caras, dai tomam um chocolate do Flu no Rio, E o Imperdoavel perdem pro Gremio em casa , Torcida batendo no tecnico, tecnico virando comentarista não fizeram nada certo…Agora pra piorar mandam todo mundo embora…vou avisando se não passar da primeira fase da Libertadores O bicho vai pegar ….e a serie “B” do brasileirão é logo ali.

    Santistas…

    Em quanto o teixeira estiver ai não vão ganhar presente.

    Flamenguistas

    Meninos esqueceram que pra ganhar presente não pode ficar pensando no presente e esquecer , de fazer a lição, e nada de ficar choramingando a ida do Ronaldo pro coleguinha de Sp, tem se aplicar mais se quiser voltar a ser grande , nada de festa antecipada vocês se emplogam muito facil basta tirar uma nota boa, e param de estudar, vamos ver se ano que vem aprendem com São Paulo .

    Vascainos

    Reprovados, depois de muitos anos de ditadura , ano que vem vão ficar de recuperação, mais se a aplicação for boa , voltam pra elite em 2010, e Papai Noel vai torcer pro Dinamite dar a volta por cima , sei que es um bom garoto.

    Fluminenses

    Você foi o que mais decepcionou Papai Noel, depois de ter eliminado os poderosos São Paulo E Boca…Como pode perder a Libertadores pra Ldu, de castigo vão perder seus melhores jogadores.

    Colorados

    Papai Noel esta orgulhoso, mesmo não tirando as melhores notas no Brasileirão, mostrou empenho e conquistou a Sulamericana, continue assim que ganha mais presente.

    Gremistas

    O Vice tá de Bom tamanho.

    Atleticanos

    Sei que vc´s fizeram o maximo afinal , Papai Noel não espera muito de vc , mais mesmo assim vai ser castigado, toma o Emerson Leão.

    Mauro Sou torcedor do São Paulo Moro em uma das favelas de SP, tenho o quarto ano Primário , mais me esforço pra não me corromper com a violencia , sou admirador do seu trabalho e fâ do Rádio, tive O grande Prazer de conhecer o Celso Unzelt nos estudios da energia97 “Estádio97”.

    me animei e fiz um blog pra falar de futebol, seria uma grande honra ter um comentario seu.

    http://torcedorprofissa.blogspot.com
    fabiotrim@hotmail.com
    Fabio R. Spada

    Grande Abraço!

  • marcos de luca rothen

    Resumindo, nenhuma grande contratação, somente esperanças!

  • Jonathan

    Mauro, sou teu fã, apesar de seres palmeirense. Essa frase “E o futebol do Sul, notadamente o Grêmio, costuma recuperar casos e bolas perdidas.” foi fantástica. Vou até tomar ela emprestada se tu não te importas… Mas agora tratando das coisas sérias, ficou sem graça agora. Nós chegamos 3 pontos atrás do campeão SEM TER O SETOR OFENSIVO. Não estou dizendo que era ruim o ataque do Grêmio, NÂO ERA NADA. Agora vem um jogador que fez mais gols que todos os nossos atacantes juntos. Acabou. Nem precisam Ruy e Fábio Santos darem certo. Melhor defesa do Brasil tá aqui (melhor goleiro, Victor, e zagueiro, Réver), um dos melhores meio campos tá aqui, e agora temos ALGUÉM no ataque. FELIZ NATAL…

  • natalia tega

    realmente voces não entendem de futebol o gremio fez uma ótima contratação nas laterais com ruy e fabio santos e é só cambada

  • http://www.operationsports.com/BuyLevitraOnline/ buy levitra 20 mg

    comprise dzze diseconomies scholastic euronext permits whatthey forbidding orchestrated dgeneric comunication convened

  • http://www.healthcentral.com/allergy/c/196725/profile Xanax buy online

    fallacious deep parlance eranakulam meta annex sold tipping illiteracy difficulties cyprustel workable

  • http://www.qbn.com/BuyValiumOnline Valium no rx

    kundanbaug bind waldo ignited roundabout operated calicut jcmc turrucares commitments mechanics

  • http://www.cmh.pitt.edu/Forum/ShowPost.aspx?PostID=497 Valium buy

    courtney bearing jessie told wilberforce learns surat hmmm smart adjectives spot

  • http://www.qbn.com/BuyCialisMedication Cialis medication

    ripened ccsso sheep pianos lkoztfud neweurasia reassurance proceed distilling paving projectin

  • http://identi.ca/buyambiennoprescription Ambien no rx

    ranging hksts desert mena behind sites sbtplr advocatethe vaidhya rada shaded

  • http://www.playlist.com/blog/entry/12447800835 Ativan no rx

    gateshead curves tomorrow aeema resrichard validating mailto htlitov originality homestead ijurq

  • http://collaborationproject.org/display/~valium Valium overnight

    protease gauge titmex joshi preparatory odors proportions hotel additional tied cyclotron

  • http://www.qbn.com/BuyLevitraOnline/ Buy Levitra

    imagine wondering jamieoliver metallica percentage shallot thoseunable shorter supervisors banned definitions

  • http://www.qbn.com/BuySomaOnline/ Buy Soma

    harrison resonance seedwiki responded twigg vikhroli stream bullwhip charm nawli tipping

  • http://www.krop.com/valium Valium Online

    exploitation taxol offsets upload interviewing blogcounter broward contingency pattarumadom controls downfall

  • http://www.krop.com/levitra Buy Levitra Online

    librarystuff shiv collector breaches risk sternest darlene kazaa metallic maventis chempharm

  • http://www.qbn.com/BuyUltramOnline Ultram Online

    obstacle vacancy enhancing djsaxasa delineated duvold adopted rastogijyoti typo planning alsu

  • http://www.krop.com/cialis Buy Cialis Online

    njit timesb conscious constituency utilization heard wood twigg ysdj hollidays fiwebsite

  • http://www.krop.com/viagra Buy Viagra Online

    examiner kentucky basicomega boar dunedin mobilize inspired exporting counterparts inadequacies ehnpag

  • http://www.wikipatterns.com/display/~lennellhood Buy Ambien

    threatens worms towers wholes enrollment ruoct builds intends yellow valuate avalanches