Um mail diz quase tudo

por Mauro Beting em 10.dez.2008 às 11:19h

“Olá, Mauro.

Como você sabe há décadas, sou mais são-paulino que o Rogério Ceni. Minha prole, de 10 e 8 anos, é mais tricolor que meus filhos.

Esou farto de ser campeão. Perdeu a graça. Mas a vinda do Ronaldo é uma dádiva. Para todos. E falo ainda mais sério.

Nestas urbes, melhor não levar filhos pequenos aos clássicos. Mas, no Morumbi, e até mesmo perto de São Paulo, já levei meus filhos para ver o Tricolor dar concerto, quer dizer, jogar.

Enfim, sou um são-paulino típico. Mas com uma presença em estádios maior que a nossa média. Dizem que o são-paulino só vai a campo na boa. Como estamos sempre na ótima…

Mas quero dizer uma coisa. Como não posso ainda levar meus filhos nos clássicos, vou disfarçado ao Pacaembu em 2009. Eles não vão gritar Córintxa, claro. Mas vão ficar berrando Rrrrronaldo.

Eu juro: Corinthians x Sertãozinho, eu vou ser um dos 7 bilhões presentes no Pacaembu. Eu e meus filhos. Só pra ver Ronaldo jogar. E nem precisa jogar bem.

E ainda tem gente que acha que não é bom negócio…

  • Jonatas

    Sertãozinho?! rsrsrs o Meu Touro ta na segundona, infelismente. Mas toda sorte ao Ronaldo, eu disse ao Ronaldo, o Curintxa q ………. pq meu Tricolor vai atropelar de novo … e como o Sr. Muricy disse que a Liberta 2009 ta engasgado, anote ai … 6-4-3 vem ai

  • JOnatas Novais

    Concordo plenamente

    sou corinthiano

    mas sempre falei aos meus amigos
    que se o zidane jogasse no Sao Paulo iria no morumbi para velo jogar

    assim como tenho certeza q ira muitos outros torcedores veram o fenomeno no timao

  • Eduardo Mion

    Perfeito! Onde eu assino?
    Guardadas as devidas proporções, imagino que seja o que meu pai fazia na é poca de Pelé, de ir assistir Santos x Ferroviária só pra testemunhar o Rei jogando.

  • Jorge Fernandez

    Sou São-Paulino e desde a final do paulista de 98, onde sai corrido de minha própria torcida não vou ao clássico, mas este ano é impossivel não ir… como não presenciar Ronaldo…o melhor q vi depois de Romário…

  • Alysson

    É realmente esse é o sentimento, tudo pode ser questionado, será que Ronaldo volta a jogar em grande nível, vai se empenhar, vai conseguir jogar em nossos ótimos gramados sem se lesionar? mas uma coisa não se questiona esse foi o maior negócio do futebol brasileiro, Ronaldo é cidadão do mundo, ídolo dessa geração carente por eles, pois todos os que sobraram jogam no velho mundo, então é fato, estádios vão lotar para ver o maior artilheiro das copas jogar, camisas vão vender feito água no deserto, patrocinadores virão aos montes mesmo em tempos de crise. E se tudo correr perfeitamente e o Ronaldo voltar a ser 70% do que já foi e o Corinthians conseguir o objetivo que é a vaga na libertadores do ano do centenário e manter o Ronaldo mais 1 ano, ai meus amigos multipliquem por 10 tudo o que está acontecendo agora.

  • PJ

    Se eu tivesse um time que vence ou empata 12 partidas só com “erros” de arbitragem, eu ficaría farto tb. Mas como poucos tem coragem de falar sobre isso na imprensa nós lembramos título roubado é igual a vaia de bêbado: só vale pro mesmo.

  • Ruiter

    Leio quase tudo sobre futebol (sitios, blogs etc) e uma das leituras mais inteligentes, deste ano, foi esse e-mail postado, também concordo, sou corintiano mas se Ronaldo tivesse ido pro São Paulo, com certeza eu iria vê-lo jogar, de preferência contra o Palmeiras, onde ele, Ronaldo, iria enfrentar o ótimo Marcos, diga-se de passagem, outro que vale o ingresso.

  • Heloisa

    Sou são-paulina fanática. Mas, certeza absoluta, assistirei aos jogos do Ronaldo. Seria ainda melhor se o Adriano ainda estivesse no Tricolor. Aí sim, o futebol brasileiro iria voltar a borbulhar! Dois desacreditados, recuperados, se enfrentando, voltando a ser Fenômeno e Imperador!!!! Pouts, até arrepia, só de pensar!!!

  • marta

    Eu tb sou São-paulina roxa e com certeza irei ver Ronaldo jogar, foi uma tremenda jogada de Marketing do corintians e todo clube esperto poderia fazer o mesmo, ja pensou um jogador do nivel que ja foi Ronaldo em cada time? iria melhorar e muito a economia de nosso futebol….