Flamengo 1 x 0 Botafogo

por Mauro Beting em 10.nov.2008 às 13:17h



O pênalti desnecessário de Bruno em Jorge Henrique poderia ter mudado a sorte do jogo, com 5min.

Como as mudanças de Caio Júnior, ao menos desta vez, mudaram para melhor o Flamengo, que fez o pênalti que aconteceu, e deixou o Rubro-Negro dependendo apenas dele para voltar para a Libertadores.

Porque o título nacional é um sonho que ficou distante como o bom futebol do Maracanã.

Reflexo do Brasileirão que temos: emocionante, sim, mas com pouca bola bem jogada.

Capaz de deixar o Flamengo ainda vivo, como parecia enterrado há poucas rodadas.

  • Lanceiro Negro Tricolor

    Deve ser muito difícil ser torcedor do Botafogo,Vasco,Fluminense no Rio de Janeiro.Com uma mídia completamente tendenciosa ,somente para um time,as reclamações,justas,não ganham eco.Pior,a própria mídia ridiculariza as reclamações.Mais uma vez,pênalty só para o Flamengo.Houve dois,mas o árbitro só marcou um.Adivinha para quem?Na final da Taça Guanabara,um pênalty mandrake,que deve ter acontecido também na área do Flamengo.É demais.Acordem,torcedores do Vasco,Botafogo e Fluminense!!

  • tri hexa

    o pior é ver esses semi analfabetos porcos, gaymistas e urubus reclamarem de esquema do spfc. O tricolor como em outros jogos teve um penalti escandaloso nao marcado no jogo com a portuguesa (o spfc eh o time com menor numero de penaltis a favor do campeonato, algo um tanto estranho pro time que tem o melhor ataque).Sem falar no gol 10 meetros impedido do gaymio no jogo contra o SPFC. agora o pior eh ver o sao paulo ter q jogar com o palmerdas naquele chiqueiro velho com apenas 10% dos ingressos e os cariocas desdentados e falidos do flamer.da nao jogar no tal do engenhao q consumiu 300 milhoes de dinheiro publico ficarem com a maioria dos ingressos no maracana em jogo de mando do bos.tafogo e ainda cometerem um penalti escandaloso com 5min de jogo nao marcado pelo juiz que nao hesitou em marcar um penalti pro fla.merda aos 40 do 2o tempo…ridiculo…mesmo assim esses timecos de choroes vao perder de novo o titulo pro tricolor.

  • indignado

    é amigo é complicado . a imprensa aqui é horrivel e vendida . incrivel o que fazem aqui no Rj é tudo prol flamengo … uma hora isso acaba pode esperar , o mundo esta doido e uma bala perdida pode encontrar alguem desse meio , stjd , cbf , ferj etc…

  • SERGIO MARIANO

    MAURO ESTOU SUGERINDO A TODO MOMNETO O SEU NOME PARA DIRETOR DE FUTEBOL DO MEU VITÓRIA,VOCÊ ACEITARIA ESTE CONVITE/DESAFIO E VIR MORAR EM SALAVDOR?,TORÇO PARA QUE SEJA CONVIDADO E ACEITE
    ABRAÇOS DO ADMIRADOR SÉRGIO MARIANO

  • Lanceiro Negro Tricolor

    Caro Tri-hexa! Uma coisa é os times que tu citaste serem beneficiados em alguns jogos e prejudicados em outros.Como o teu São Paulo, por exemplo!.Nos jogos contra a dupla gre-nal foi prejudicado,mas nos jogos contra o Botafogo e Vitória foi beneficiado.Normal!!!Agora,tem um time no Brasil que nunca é prejudicado.Lembras de algum lance no campeonato inteiro que prejudicasse o Flamengo?Eu não lembro! Agora , posso citar vários lances em que ele foi beneficiado.Só não vou escrever para não ficar muito extenso o comentário,mas quem acompanhou o campeonato viu!

  • Raphael

    Engraçado Mauro… contra o Vitória, o Spínola deixou de marcar 3 penaltis claríssimos para o Flamengo e ninguém comentou nada… nesse lance do Jorge Henrique a bola já era do Bruno, você não acha que é muito fácil para o atacante objetivar a trombada com o goleiro já sabendo que provocará um lance duvidoso para o árbitro???
    Agora, como tem cara-de-pau nesse país, são-paulinos aqui defendendo o Botafogo… logo eles que venceram no gol mais mal anulado da história.
    Tem 8 jogos que o São Paulo vem jogando com um mínimo de 7 jogadores pendurados, e incrívelmente, a média de cartões amarelos para o time paulista tem sido de 1 por partida. Nesse último jogo a Portuguesa levou 7 cartões amarelos contra 1 dos tricolores… se a imprensa paulista fez tempestade em copo d´água com o Oba Oba do Márcio Braga, imagina se fosse o Flamengo, e olha que o São Paulo é um time que aposta na defesa, que marca forte e objetiva impedir o adversário de jogar… estranho né???

  • kleber Calixto nascimento

    Mauro ,como seria bom si existisse pelo menos um comentarista imparcial ,como você ,aqui no RIO,A imprensa aqui é tendeciosa apenas parA O flamengo,são vários desmandos em um apenas um jogo .Primeiro desapropiaram o direito do botafogo de jogar em sua casa,segundo escalaram mal caráter do Marcelo de Lima Henrique que como já não bastasse depois de ter entregado a faixa de campeão para o flamengo ,com penalty mandraque e várias inversões de faltas ,agora sela mais uma vitória do flamengo …Até onde vai estes desmandos no futebol carioca…….

  • ARTUR LUIZ

    AI TRI HEXA UM POUCO MAIS DE RESPEITO, AFINAL NINGUEM CITOU O SAO PAULO AQUI.
    TEM NEGO QUE SEMPRE VEM COM ESSA DE GAUCHO É ISSO É AQUILO…CHATO!
    PROCURA ELEVAR TEU NIVEL…

  • DIOGO

    mais um pro bota-teima, hein…

  • DGEORGENES

    O DA PERUCA… QUALQUER UM QUE TENHA CORRIDO, PELO MENOS ISSO, CORRIDO ATRÁS DE UMA BOLA TEM QUE ENXERGAR QUE O RUMO QUE A BOLA TOMOU, SO PODE TER SIDO POR OBRA DA AÇÃO DO GOLEIRO, ENTÃO SUA ANTA ONDE É QUE VOCE VIU PENALTIE.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING RESPONDE:
    Dgeorgenes,
    obrigado pela educação e equilíbrio.
    É possível cometer um pênalti mesmo tocando “primeiro” na bola.
    é questão de interpretação.
    na minha, pênalti.
    na sua, “penaltie”.
    Quem está certo?
    Depende da interpretação de cada um.
    Agora eu sei que estou mais certo ao respeitá-lo.
    Qualquer pessoa que já respirou ao menos uma vez na vida sabe o que estou dizendo.
    Seja feliz.

  • Rafael Silva Lopes

    Mauro, sou rubro-negro e concordo q o Flamengo ñ tem + chances. Tbm acho q o time ñ tem jogado bem.
    Mas se o Flamengo ñ tivesse perdido pontos bobos como perdeu poderia estar c/ folga na liderança.
    Jogos em q jogou melhor q o adversário e perdeu pontos bobos como: Coritiba, Vitória, Goiás, Fluminense…
    Mas o “se” ñ entra em campo.
    Torço p/ q o Fla vá p Libertadores.
    Vlw

  • Daniel Reiner

    Mais um assalto no Rio. E mais uma vez no Maracanã e protagonizado pelo mesmo personagem:o soprador latinhas.
    O Flamengo que sonha com a Libertadores,sonha em ter Ronaldo na próxima temporada e me parece que essa é a condição para Ronaldo ficar : o Flamengo na Libertadores.
    Muitos são os interessados em ver Ronaldo jogando pelo Flamengo em 2009. E como se precissase de pretexto prá ser ajudao,o Flamengo será ajudado ainda mais por esses personagens do futebol.
    Os próximos adversários do Flamengo que se danem pois os novos assltos serão certos.

    (Visitem sempre o blog 1982 Esporte Clube)

  • Jayme Neto

    Você é de longe o pior jornalista desse pais.

    Flamengo x Vitoria 3 penalty
    Vc nada.

    Flamengo e Botaofogo penalty aonde?
    Como que a bola vai para a linha de fundo? VENTO?

    Como vc fala merda.

    Vamos dar o titulo para Sampa, afinal, pura coencidencia o mais rico ganhar três anos seguidos. Com super times, claro.

    SRN

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING RESPONDE:
    Jayme,
    obrigado pela deferência.
    Comentei a respeito de ao menos um – não 3 – pênaltis contra o Vitória.
    Dá para discutir, sim, o pênalti.

  • gustavo oliveira

    PARA O KLEBER CALIXTO: Jornalistas imparciais em SP? Voce está brincando. Em São Paulo há um bairrismo exacerbado. COITADO DE TI QUE PENSA ASSIM E DEVE TAMBÉM ACREDITAR EM PAPAI NOEL.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING RESPONDE:
    Gustavo,
    todos somos bairristas. Uns mais, outros menos

  • Marcelo Gomes de Melo

    O penalti é totalmente discutível, pois quem pega a câmera de trás da jogada muda de opinião

  • Marcelo Gomes de Melo

    Eu te garanto que nem um arbitro europeu marcaria aquele penalti. O bruno toca na bola e em JOrge Henriuqe

  • Conrado

    3 jogos consecutivos, o Botafogo eh prejudicado, issu levando em conta por vcs colunistas, SP akele gol mal anulado, Atletico MG o kra pula por cima do goleiro e o arbitro da penalti, agora contra o flamengo nesse lance…
    ai dps dissu td eh mt facil fikar falando por ai q eh chororo, chororo.
    e respondendo ao Raphael ai, eh mt facil ver videos d 95 no youtube e fikar falando q o titulo do Botafogo foi em um erro de arbitragem, ms issu eh ignorancia d quem nao ve futebol e fika lendo qualquer besteira por ai, Nao vejo ninguem falando e citando o Lance da final de 95 no Maracana em q o tulio recebeu uma bola livre de cara pro goleiro sozinho e o arbitro marcou impedimento, msm estando em situaçao legal, pq ninguem fala issu???

  • Julio siqueira

    Campeonato COMPRADO pelo são paulo ou não??? Leiam, mais esse absurdo: Goiás é punido pelo STJD e não joga mais no Serra Dourada em 2008
    Clube perde três mandos de campo e mais R$ 50 mil por briga entre torcedores. Jogo contra o São Paulo deve ser em Itumbiara

    GLOBOESPORTE.COM
    Rio de Janeiro
    Tamanho da letra
    A- A+
    O Goiás foi punido nesta segunda-feira com a perda de três mandos de campo e mais R$ 50 mil pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD por briga entre torcedores do Alviverde e do Cruzeiro, no último dia dois de novembro. Para piorar a situação do Esmeraldino, o auditor requisitou à Procuradoria para observar o artigo 170 do CBJD, que diz respeito à interdição do estádio. O São Paulo, adversário do Goiás na última rodada, foi o maior beneficiado. A partida deve ocorrer em Itumbiara, local que também receberá o Botafogo no próximo fim-de-semana. As informações são do site Justiça Desportiva.

  • JOTACE

    Só faltava essa, vcs falarem que o Bruno cometeu pênalti, a bola foi tocada por ele primeiro, depois e que ele tocou no adversario revejam, pois ela tomou a direção da linha de fundo.
    Sds.

  • jorge antonio olimpio

    Mauro,este foi o campeonato mais fácil para o flamengo vencer, aquelas rodadas ridículas estão fazendo falta. um abraço

  • Abraão Alexandre Sobral

    Sou pernambucano e, como tal, tenho minhas predileções pelos times da minha terra quando jogam contra adversários de outros estados. No Rio, terra onde vivem meus conterrâneos , Luiz Vieira, Marcos Nanini, Arlete Sales, Lenine e o filho de Reginaldo Rossi, tenho admiração pelo Botafogo, de quem guardo boas recordações de quando era guri e escutava seus jogos num radinho de pilha, na voz inesquecível de Doalcey Bueno de Camargo e de Valdir Amaral. Todavia, com a derrota que o Bota sofreu, ontem, para o Flamengo, velho freguês de caderno na década de 60 e 70, a caminhada para o título ficou pra trás. Agora, o próximo passo é preparar o time para a Copa Sul-Americana de 2009, e lutar pra ser campeão. Já para o Flamengo, meus votos é que ele vá plantar batatas!!!

  • ERIK

    AGORA TUDO É FEITO NA MAIOR CARA LARGA! P/ QUE ESCONDER O Q SEMPRE ACONTECE, CHEGA DE HIPOCRISIA! SE É P/ AJUDAR ALGUEM, Q SEJA P/ TODOS VEREM! PQ FAZER DEBAIXO DOS PANOS, SE TODOS JÁ NOTARAM O Q ACONTECE? É ISSO AÍ! E OLHA Q NEM SOU BOTAFOGUENSE, MAS A DIRETORIA DO BOTAFOGO É UMA MERDA ELEVADA AO CUBO!!!!! PERMITIR MUDANÇA DE MANDO DE CAMPO, O Q É PROIBIDO PELA CBF(OU DEVERIA SER). ACEITAM ISSO NUMA BOA. CHORAR DEPOIS Ñ ADIANTA. VEJAM AQUI EM SÃO PAULO. O SÃO PAULO JOGOU CLÁSSICOS NO PALESTRA E NO CANINDÉ SEM PROBLEMAS. O MANDO Ñ ERA DELE, E NEM SE COGITOU LEVAR ESSES 2 IMPORTANTÍSSIMOS JOGOS AO MORUMBI. C/ ESSA DIRETORIA, O BOTAFOGO VAI AMARGAR MAIS DUAS DÉCADAS EM JEJUM! O BOM DISSO É Q O FLAMENGO MATARÁ O PALMEIRAS, E DP MORRERÁ ABRAÇADO AO CRUZEIRO.

  • fluzão na veia

    essa imprensa é tão nojenta quanto a cbf! todos nós sabemos dos esquemas para manter o time de travestis na primeira divisão e se possível indo p/ libertadores… mas como mostra a história contra times que dona cbf não pode roubar o menguinho se fode! nacional, mérica, boca etc… elas quase morreram do coração ao verem o fluzão chegar de forma honesta e brilhante numa final de libertadores coisa que estas moças nunca mais chegarão!

  • OLIVERSAN

    E AINDA QUEREM Q O TORCEDOR VÁ AO ESTÁDIO PRESTIGIAR TODA ESSA PALHAÇADA!

  • THALES

    eu normalmente me recuso a discutir com times sem libertadores, mundial e apenas um brasileiro, ou seja, times como guarani, coritiba e FLORMINENSE, mas dessa vz fiquei revoltado! o tricoflor falou de esquemas do fla com a cbf, enquanto na verdade spfc ganha partidas roubadas, mas a mídia faz pouco caso disso, pois sabe q os ignorantes logo esquecerão! bem, esse foi só um dos motivos da revolta, pois o segundo é como que um tricolor pode falar de “esquemas”? o time DE menor torcida do rio subiu da TERCEIRA PARA A PRIMEIRA DIVISÃO! a coisa mais ridícula já vista no futebol brasileiro! vamos fla!!!!

  • THALES

    mauro, acho q o penalti é discutível, pois visto de um ângulo parece q o bruno vai na perna do j henrique, mas visto de lado, parece que o bruno toca na bola e dps no j henrique, o que não seria penalti! obs: pq não falam do tapa do carlos alberto no sambueza, no penalti pra expulsão do renan no ibson e num suposto penalti em cima do juan? sdçs flamenguistas!

  • THALES

    ao Lanceiro Negro Tricolor: realmente, esqueceram de avisar q na argentina os jogadores trocam de blusa no meio do jogo! o ferrero só queria ser gentil! esse árbitro é muito ignorante, mesmo!!!!!!!!! ashuihasiuhauishiauhsiua

  • cleber gomes de sa

    o flamengo perdeu esse campeonato culpa desse tecnico incompetente devemos realizar o sonho dele e gritar o nome dele bem alto FORA CAIO,FORA CAIO,FORA CAIO

  • daniel

    O MAIOR PROBLEMA É QUE : NA DÚVIDA MARCAR A FAVOR DO FLAMENGO, SE O GOL DO FLA NÃO SAI : ACHE UM PENALTY. SABE QUANTOS PENALTYS ESSE ARBITRO MARCOU DE PUXA PUXA DENTRO DA AREA ANTES OU DEPOIS DA FINAL DA TAÇA GUANABARA ? ELE NUNCA MARCOU UM PENALTY DESSES ! SÓ VIU AQUELE ! JÁ TÁ MUITO NA CARA, MAS LAMENTAVELMENTE NA FAZ ECO NA MIDIA….

  • jorge henrique

    sinto nojo a cada rodada do brasileiro é o são pauloser colaborado com um gol claro afavor do botafogo ,desisti sabia que aquele juiz ia erra contra nós alias errar ou favorecer vou com a segunda opção virou jogo de cartas marcadas até quando vão fazer isto com o Botafogo,e não venham me falar que é choro de perdedor a tv mostrou atv afirmou e mesmo que não fosse filmado eu não sou cego e tenho dignidade eu sou honesto coisas que o futebol não é a muito tempo é com tristeza não pela derrota mas com mais uma maracutaia por dinheiro $$$$$$
    fiquem atento até o final do campeonato tem mais, podem cobrar as carta$ $ão marcada$

  • Rafael

    Só queria entender, pq no Brasil não temos uma escola pra formar treinadores. Se tem deve ser muito péssima, pq quando se joga com 3 zagueiros e dois volantes, os “alas” ficam desobrigados de marcar e tem a liberdade de aparecer em qualquer parte do campo. Logo o 3-5-2 é um esquema altamente ofensivo, vide Felipão 2002, quando o mesmo tinha dois laterais hiper ultra ofensivos. Guardadas as devidas proporções o Fla tem a mesma característica daquela seleção, porém o técnico não percebe ou se percebe não tem coragem de liberar os dois “alas” ao mesmo tempo. Quando ele exige do Leo Moura que ele seja lateral-lateral num esquema com 3 zagueiros ele mata uma opção ofensiva e engessa o time do Flamengo. Até quando, DEUS, o Caio Júnior vai ficar sem ir ao oftalmologista e arrumar os óculos dele. Até quando. Não dá pra errar mais. Não dá pra perdoar se ele ficar fora da Libertadores.

  • João Pedro

    Que engraçado… o STJD só decide em favor do São Paulo… Diego Souza, mando do Goiás… Como o Mauro Beting vai computar isso em seu ´quem foi roubado, quem foi ajudado´?

  • Rafael

    Gostaria de esclarecer as pessoas que foram a escola e que não aprenderam corretamente a nossa língua portuguesa. Não existe nenhum time TETRAcampeão, PENTAcampeão ou HEXA campeão no Brasil. Aos idiotas que ainda insistem com isso, nenhum time brasileiro tem 3, 4, 5 ou 6 titulos seguidos. Infelizmente as pessoas continuam passando a informação de forma errada e assim vão modificando o significado das palavras. Triste isso. Pois continuaremos no Brasil dizendo e escrevendo de forma controversa o significado das palavras.

  • Charles

    Lamento. O Botafogo é prejudicado em 3 jogos seguidos e todo mundo acha normal.
    Mauro , me fale que outro clube foi prejudicado 3 vezes seguidas?
    Não é possivel que ninguém vê que tem algo errado nos jogos do Botafogo.
    Fico triste e envergonhado ao ver “jornalistas” explicarem os erros contra o Botafogo , sempre com a mesma frase: TODOS OS TIMES SÃO FAVORECIDOS E PREJUDICADOS NESSE CAMPEONATO!!!!
    Pára com isso……….sei q erros acontecem , mas contra o botafogo ocorrem em demasia e todo mundo acha normal , e pior……….ainda debocham.
    É triste saber q a imprensa nao se importa nem um pouco e acha norma um dos maiores clubes do Brasil e do mundo ser assaltado.
    Não tenho força prá levantar essa bandeira sozinho , até pq torcedor só serve prá pagar ingresso e ser assaltado na saida do estádio.
    Mas acho q vcs da imprensa tem que falar sobre isso………..acredite , isso nao é chororo.
    abraços.

  • Alan de Almeida

    Se o Flamengo conseguir ganhar do Palmeiras no domingo, dará um passo enorme para chegar pela terceira vez seguida da na Libertadores. A disúta do título ficou reserva a São Paulo e Grêmio. È muito difícil que Cruzeiro e Palmeiras chegem. Pelo menos até a próxima rodada.

  • Saulo

    ENGRAÇADO ESTE TRICOLETE NA VEIA AI ABAIXO ALANDO EM DIGNIDADE. o TIME DO SUJEITO SOBE DA TERCEIRA PARA A PRIMEIRA EM UM SALTO PRA LA DE ESQUISITO E O CAMARADA QUE FALAR EM HONESTIDADE. HONESTAMENTE, VC É UM BRINCALHÃO!!!

  • exilado em sampa

    ja passou da hora da imprensa acabar com essa frescura de ter pena do buatafogo… penalti aonde ??? o JH tava driblando pra tras… a bola foi pra linha de fundo, OBVIAMENTE tocada pelo bruno. Contra qlqr outro time ninguem nem cogitaria penalti, mas como foi contra o ?”pobre coitado” aceitam o chororo… aprendam a perder !!! e pra quem acha q o flamengo e ajudado, poderiamos citar o penalti no juan no final do jogo contra o pateitco mineiro no 1 turno, o gol contra o vitoria mal anulado, penalti contra o vitoria no 2 turno, etc etc etc…

  • NÉLIO LOPES CARDOSO

    A CBF/POLICIA MILITAR, resolve inverter o mando de campo do jogo contra o Flamengo. Em seguida, jogo contra o São Paulo, e o árbitro, que na rodada anterior validou o goal do Fluminense contra o Palmeiras(sem a interferencia do Bandeira)anula um identico do Botafogo (estando bem colocado). Na rodada seguinte, contra o Atlético Mineiro, o árbitro marca um penalte, inexistente contra o Botafogo, e expulsa um jogador seu, numa falta vísivel de cartão amarelo. A comissão de arbitragem, resolve escalar para o jogo contra o Flamengo, o mesmo árbitro que se envolveu em confusão na decisão da Taça Guanabara. No ínicio do jogo, penalte claro a favor do Botafogo, e ele não marca. Coincidencia? Choro?

  • SAULO

    CONINCIDÊNCIA É DIFERENTE DE ROTINA. A TEMPOS QUE O BOTAFOGO É PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM. CLARO QUE EXISTEM ERROS CONTRA MAS SE QUISEREM COLOQUEM NA BALANÇA E VEJAM QUE O BOTAFOGO É MUITO MAIS VEZES PREJUDICADO. E O PIOR, EM MOMENTOS CAPITAIS DAS PARTIDAS. CONTRA O FLAMENGO ENTÃO… ME DIGAM AÊ UM LANCE AONDE O FLAMENGO FOI PREJUDICADO CONTRA O BOTAFOGO? SINCERAMENTE NÃO ME LEMBRO E ISSO NÃO É CHORO GALERA SÃO OS FATOS. NO BOTA-TEIMA O MAURO VEJAM QUANTOS PONTOS A MENOS TEM O BOTAFOGO, POR CONTA DAS MÁS ARBITRAGENS. SE NÃO ME ENGANO SÃO 6.

  • SERGIO MARIANO

    MAURO ESTOU SUGERINDO A TODO MOMNETO O SEU NOME PARA DIRETOR DE FUTEBOL DO MEU VITÓRIA,VOCÊ ACEITARIA ESTE CONVITE/DESAFIO E VIR MORAR EM SALAVDOR?,TORÇO PARA QUE SEJA CONVIDADO E ACEITE ABRAÇOS DO ADMIRADOR SÉRGIO MARIANO

  • A Lanceiro Negro Tricolor

    Sou vascaíno, e te digo : não estamos dormindo. O problema é que o Ricardo Teixeira é framenguista doente, e a CBFla só serve para ajudar o time da Gávea (mas o título de 87, nem a CBFla reconhece, de tão desrespeitoso ao regulamento que foi o sem estádio falido, ao se acovardar contra Sport e Guarani, este último que foi vice brasileiro de 86 e foi impiedosamente excluído, sem o menor critério da Copa União). Disputar com a mídia tendenciosa, com a CBFla e com os árbitros é muito difícil. Mas eles esquecem de falar de suas máculas e roubos do passado ( Bras de 80, 82, 83, Lib 81, Copa Toyota 81, Copa do Brasil 2006, fora estaduais, que não caberia nesse espaço ) e se preocupam em dizer que o esquema é para ajudar o São Paulo. Que autoridade moral que eles têm, não acha ?

  • Sobre esse tal esquema

    Não sou tricolor, mas ao cara que disse esse esquema de Goiânia, em que supostamente o SP não jogará no Serra Dourada, mas em Itumbiara, terra onde o pé-frio Caio JR. levou uma surra daquelas no Goiano: e quanto ao Flamengo, que, com a ajuda da CBF, inverteu o mando de campo da final de 83, punindo o time de melhor campanha ( Santos ) e colocando os paulistas para jogaram a 2ª partida contra o Flamengo no Rio ? E quanto ao esquema Wright, lá mesmo em Goiânia, pela Libertadores-81, em que o Atlético foi garfado absurdamente, tendo metade de seu time expulso, quase todos injustamente, e ainda ficou fora da final contra o Cobreloa, mesmo com o jogo entre os brasileiros terminando empatado ?

  • Quanto ao Botafogo

    É bem verdade que é pelo menos a 3ª vez que vcs são roubados contra o Flamengo desde 2007, mas como vcs choram, hein ? E o jogo contra o Atlético no Maracanã, pela Copa Do Brasil do Ano passado, e a final do Brasileiro de 95, e a final de 89 ( uma das raríssimas em que o Fra foi prejudicado pela arbitragem, tinha que ser com o 2º mais ajudado do Brasil, o Botafogo, que não tem competência nem para isso )

  • Lanceiro Negro Tricolor

    Moral nenhuma,caro vascaíno!Mas ,ao meu ver,falta um pouco mais de indignação .Têm meios legais para fazer protesto e ser ouvido .Procon,FIFA,etc.Porquê os sócios do botafogo não foram no Procon,baseado no estatuto do torcedor,que os protegia,para manter o local do jogo?Faltou a torcida se organizar.Esta corja aí não prejudica somente os rivais do Flamengo , prejudica o futebol como um todo.Acho que também as outras torcidas assistem tudo e só se revoltam quando o seus times são prejudicados.Teríamos que criar uma associação de torcedores,com associados de todos os clubes de futebol do país,para acabar com os Ricardos Teixeiras da vida .Estas federações estaduais também.Alguns dirigentes de clubes ,idem.Teria a função de fiscalizar, para que todos os clubes sejam tratados de maneira igual.Nós ,torcedores ,estamos cheios de tanta maracutaia e os orgãos que deveriam fiscalizar,são os primeiros a aderir.Outra coisa!Aí no Rio,sou simpático ao Vasco,o 1° clube brasileiro que aceitou negros no Brasil.Estou torcendo muito também pelo Renato Portaluppi,nosso maior ídolo.Muito bonita a festa de vocês aí no domingo ,contra o Santos.Show de bola!!Abraços!

  • Maycon Pereira e Silva

    Olá Mauro,tudo bem.
    Te acho o comentarista mais sensato de São Paulo.
    Você não acha que o time do São Paulo foi muito ajudado pela arbitragem.
    Se não fosse os erros dos arbitros o São Paulo estaria em terceiro.
    Me responda por favor…
    Saudações Rubro Negra(Flamengo).

  • SERGIO MARIANO

    MAURO ESTOU SUGERINDO A TODO MOMNETO O SEU NOME PARA DIRETOR DE FUTEBOL DO MEU VITÓRIA,VOCÊ ACEITARIA ESTE CONVITE/DESAFIO E VIR MORAR EM SALAVDOR?,TORÇO PARA QUE SEJA CONVIDADO E ACEITE ABRAÇOS DO ADMIRADOR SÉRGIO MARIANO