Fala, Rrrrrrrronaldo

por Mauro Beting em 28.out.2008 às 11:45h



No programa “Bem, Amigos”, no Sportv, o Fenômeno não poupou amigos. Nem a ele próprio:

– Me apresentei fora de forma, mas vinha de uma lesão. Estava fazendo tratamento. Chegou a Copa, tivemos um tempo de preparação, um período para ganhar uma forma razoável. Tínhamos treinos de dia e de tarde com 15 mil pessoas gritando no nosso ouvido, uma festa. Tinha que passar em um corredor de torcedor, de imprensa. Não tivemos proteção. Continuamos tentando manter o nosso foco na Copa do Mundo. Tendo uma estrutura que te proteja, na hora do jogo o jogador está mais tranqüilo. Isso não aconteceu, mas também não jogamos lá essas coisas. Nós assumimos nossa culpa. Mas é fácil todo mundo falar que a culpa foi só dos jogadores. Não vi ninguém falar que a preparação foi uma droga. Foi um circo.

Circo sabido e assumido. E poucos fizeram força para mudá-lo.

Mas, na boa. Quantas vezes não fazemos muita coisa errada e acaba dando tudo certo, como em 2002, na Ásia?
Quantas vezes não fazemos tudo certinho e tudo acaba pior que na Alemanha, em 2006?

  • Igor

    O pior de tudo é falar dpois do acontecido , fora a entrevista em que o cafu foi questionado se dar entrevista em plena concetração da seleção não atrapalharia , ele disse que não pois isso era normal , ué e ainda queria alguma coisa em 2006 , fez bem Zidane distribuir Chapéu em todo mundo .
    Agora referente ao Ronaldo espere que ele se recupere pois a artilharia : da Libertadores , Brasileirão e Mundial está preparada para ele , será ótimo ter dois jogadores com experiência internacional no time > Ronaldo e o Anjo Negor : Obina !!
    Mengão campeão , Mauro Beting não foi dessa vez que seu Palmeiras foi Campeão , talvez Luxemburgo estará ano que vem ai dai vcs ganhem um novo paulista para ficar alegando , para um eventual nova desclassificação em , copa do brasil e brasileiro , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

  • julio gomes

    Cadê o bota-teima??? tô esperando pra ver se vai computar aí 3 pontos a mais pro são paulo e 3 a menos pro vitória no jogo do morumbi naquele penalti claríssimo encima do rodrigão?!? anda Mauro beting, precisa esperar a poeira baixar não, todos estão de olhos em você….se liga, e seja imparcial, como acha que é…é só falar a verdade, como “faz com todos”, nada mais!!!

  • Roberto

    Falar 2 anos depois do acontecido é muito fácil pro Ronalducho, ainda mais depois do fiasco que foi aquela Copa.
    Que isso sirva de lição pra nao repitirem novamente o erro…
    As vezes prefiro esses momentos de baixa da seleção, quem sabe o foco não vai pra outro lugar e a imprensa deixe os jogadores terem mais tranquilidade.
    Não sei, complicado falar disso.

  • emerson marques da silva

    mauro e blog e nao blag.

    Pq na epoca da eliminação ele não falo isso?
    faalar agora e muito facil, pq na hora de dar uma sastifação ao povo brasileiro ninguem veio a tona com verdade?
    falar depois de anos e mto facil msm

  • paulo

    mauro, descordo da ultima parte…a preparação em 2002 foi excelente, principalmente por ter sido uma exigencia do felipão…tinha imprensa, mas os jogadores tinham uma certa privacidade…essa ultima copa não tinha nada certo, e todos sabemos que tinha muita coisa errada por culpa do presidente da CBF. Enquanto ele estiver lá, a seleção será essa palhaçada que é atualmente.

  • Nego

    Mauro, desde quando a preparação de 2002 feita por Paulo Paixao foi fraca????

    esse gornalduxo ta de brincadeira…..

  • Parmerista

    Mauro, gostaria de saber se vc realmente é Palmeirense.

    Oras, vejo você sempre elogiando o SPFW, esse time de modinha, que tem um estádio conquistado as custas do governo, que tentou FURTAR o Palestra, que montou o caso do gás de pimenta!!!!

    Nunca vejo você ou qualquer outro jornalista criticando um jogador bambi, nem mesmo quando o dagoberto pisou no jogador santista!

    Ora, Dagoberto bate até na sombra, Kleber apanha o jogo inteiro, agora inventaram essa ao AM, e vc, como jornalista e principalmente como Palmeirense não fala nada?

    E o apito rosa, que sempre atua defendendo os interesses do time rosa?

    Ja o STJD, que vive a caça dos jogadores palmeirenses e gremistas, mas nunca falam nada sobre os jogadores bambis!!!

    Porra, já passou da hora dessa imprensa imunda tomar uma atitude, pq continuando a agir desta forma, vc e os demais jornalistas são tão imundos quanto a imprensa!!!!!!!

  • Elias Ribeiro

    Olá Mauro!
    Assisti a reportagem sobre as declarações do Ronaldo e acho o seguinte… Pelo menos ele falou alguma coisa, não ficou como a maioria de paus mandados que tem medo de falar.
    Hoje a CBF manipula como quer o futebol brasileiro, pq será que Felipão não quis ficar no comando da Seleção? Pq um dos maiores goleiros da história do futebol mundial ainda em atividade não foi mais convocado para a seleção? Pq niguem tirou o atual presidente da CBF e colocou lá alguem que realmente se preocupe com o esporte e naum apenas em ganhar dinheiro? Pq ainda são convocados alguns jogadores que já passaram o seu tempo de seleção enquanto tem jogadores que estão batendo um bolão enão são chamados?
    Fico vendo a Seleção de Futsal, mesmo tendo os astros que tem, sempre ta buscando jogadores diferenciaveis…`
    Pq? Pq? Pq?
    Ps: Agora tratarem o tal de “Dentinho” como um super jogador é sacanagem né… até alguns jogos atrás ele era vaiado pela própia torcida… Será que tem alguem “grandão” que pode se beneficiar com uma suposta valorização desse jogador???? Um abraço

  • Marcelo B. de Moraes

    Entendi… montaram um circo! Só não me avisaram que eu (e mais 180 milhões) faríamos papel de palhaço!
    Brincadeira, deixar esses idiotas vestirem a camisa do Brasil! (Basta ver mais uma festiinha do Adriano-Ronaldinho na Itália… ou a última do Robinho, no Rio, após mais um vexame da Seleção)

  • GILDO

    o pior de todos eles com certeza é o sr. seu mauro beting! depois do galvão bueno,só vc prá falar tanta bobagem,como vc endeuza essas figuras e depois do acontecido quer falar e escrever suas babaquices.tenho um recorte do jornal no qual vc fala da seleção/ brasil antes da copa,pare de ser medíocre.

  • mario

    Não sei o quem é pior o Ronaldo que é um menino minado (como falou o Felipão) o Parreira que foi a passeio para a Alemanha, o Ricardo Teixeira e que não fizeram nada o a midia que sempre passa a mão a cabeça dos jogadores. Mas o real problema da seleção e seus jogadores como Ronaldo é simples eles só jogam para ganhar quando são criticados , é so lembrar as copas de 70,94 e 02 e quando são apoiados copa de 06,98,82,86,78,

  • marciel

    mauro o que vc acha de trocar sua prancheta , o cuca ja foi embora e o esquema e outro !

  • Antonio Renaldo Pereira

    Você sabe por onde anda o jagador Mozart, que jogou no Flamengo e depois na seleção. Por onde anda esse cuera?

  • mauricio bastos

    Ronaldo foi sincero,falou de tudo o que nós vimos.Pior é o R.Teixeira e sua turma festeira,nenhum jogador respeita essa corja,pois sabem muuito!!!!!Agora pelo amor de Deus,como tem gente mesquinha nesse mundo,achando que a seleção brasileira é a tal,vai ganhar sempre.É isso que dá essa onda que fazem quando é copa do mundo no Brasil,todos acham que o caneco é nosso,a seleção está nivelada,e tem gente jogando muito mais há tempos!Quanto a Ronaldo respeito-o muito,ele já me deu muitas alegrias,e é um craque!O resto é choro de viuvas!Força Ronaldo!!

  • Marcos de Luca Rothen

    O grande problema de 2006 foi o técnico, pois no gol do Henry a determinação era deixar ele livre (na teoria não tinha ninguém indicado para marca-lo) O próprio Roberto Carlos que parecia que ia marcar disse que não entraria na área de jeito nenhum pois é baixo!

  • Guilherme Augusto

    Ronaldo falou algumas coisas certas,mas também falou que o time estava perdendo o foco da copa do mundo pois a festa era muito grande com os torcedores;e também disse que estava fora de forma.Isso na minha opinião e de muitos é uma coisa inexplicavel pois como um treinador olha pro seu elenco vê o jogador fora de forma e o escala para um jogo de copa do mundo,então o mais errado nesta ultima copa do mundo de 2006 na Alemanha foi o nosso ex-treinador Carlos Alberto Parreira.

  • Douglas Rossi

    Ola pessoal, ola Mário, seleção brasileira, não me interessa muito, más a declaração do Luxa, contra o Marcos, foi simplesmente, ridicula, alias o Luxa deveria sumir do Palmeiras,
    ou some o Luxa ou some a Diretoria inteira, o Marcos falou a verdade, a torcida do Palmeiras, é o mair cliente do Clube, e não o Luxa. Luxa vai para as Arabias, onde todos brasileiros, que gostamos de futebol, possamos, esqueçer, que voce existiu um dia, suma Luxembuego URGENTE.

  • Luiz

    Ainda bem que é o Mauro que faz o Bota-Teima, já pensou se fossem os “jênios” da matemática aqui?

  • antonio sergio medella

    por que na epoca ele disse que nao estava gordo? chegou a ser indelicado e mal educado com o lula, com aquele comentario sobre a bebida.

  • Paulo PInheiro

    O caso é o seguinte:
    Desde que nossos árbitros passaram a apitar à européia…
    Desde que nossos jogadores passaram a jogar (?) à européia
    Desde que nossa crônica esportiva passou a fazer vistas grossas para a violência dentro do gramado (também à européia)…
    Enfim… desde que nosso futebol passou a ser um macaco colonizado dos europeus…
    Desde então que nosso futebol virou uma porcaria. Virou bagunça.
    Engraçado, a única coisa que não copiamos do futebol europeu é a única coisa que eles têm de bom: organização extra-campo.
    De resto é um bando de cinturas-duras que eram humilhados pelo nosso talento.
    Mas agora, sob o comando dos treinadores, a bênção da crônica esportiva e apoio dos torcedores, estamos europeizando nosso futebol.
    Ou seja, tornando medíocre o nosso futebol.
    É só trombada e correria.
    E dentro do estilo europeu, não tenham a mínima dúvida: os europeus farão sempre melhor.

  • rikardo

    Duelo de gigantes: em campo 1 Mundial e 3 vices campeonatos, 4 Libertadores, 7 Copas do Brasil e 3 Brasileirões + Super Copa e Recopa; acho difícil um jogo com mais títulos em campo do que Cruzeiro e Gremio;

    to levando fé no Imortal; já deu todas as colheres de chá q podia ter dado.

  • fernando

    em 2006 a culpa maior foi do rato teixeira mas o senhor ronaldo , o tonto parreira e os mascarados jogadores possuem grande culpa também

  • marina

    Na verdade,todo mundo só culpa o Ronaldo,ele fez a parte dele.Tinha o Ronaldinho Gaucho,Adriano,Emerson,Roberto Carlos e outros TODOS gordos e fora de forma.Só aí citei cinco jogadores fora de forma,mas só sobra para o Ronaldo que até chapéu do Zidane levou,e se levou,é porque estava fazendo papel de outro.Mas sabe como é,o Ronaldo é o mais visado,pura inveja(até parece que ficou rico roubando,e olhe, que ganhou dinheiro lá fora nem aqui foi)e o resto dos jogadores são pobrezinhos né?Ah,chega desse papo mesquinho!Ronaldo desejo sempre que você se recupere,como a qualquer ser humano que está em recuperação,que Deus te abençoe.

  • Alan de Almeida

    Aquela Copa ficou marcada, pelo menos para mim, pelo clima de oba-oba exarcerbado e pelo “já ganhou”.
    Esqueceram que era necessário jogar (treinar nem se fala), que nomes conhecidos e paparicados não ganham jogo. Muito menos uma Copa do Mundo.

  • CASTOR

    Mauro
    Vc não acha que estas declarações marcam o fim da era Ronaldo em seleções brasileiras.
    Não existe a menor chance de ele voltar. Pode fazer 300 gols pelo flamengo que vai ser barrado.
    Confesso que se ele estivesse 10% da forma teria meu apoio para voltar. Ele sem joelho é o melhor atacante do Brasil.

  • Paulo Ivan Diniz

    Ao meu ver, a culpa foi TOTAL da Comissão Técnica, lesado por lesado, o Zagalo era o mais lesado de todos, respeito o Zagalo e sua história dentro do futebol mas ele não tinha condições nenhuma de estar ali. Realmente parecia uma festa no Hospital ou será no Pinel?

  • Ernesto

    Mauro: gostaria de saber sua opinião sobre a inversão de mandode campo, tirando o Botafogoe Flamengo da casa do Botafogo (Engenhão) para o do Flamengo (Maracanã), sob o argumento que o Engenhão não é seguro.

  • Ernesto

    Texto extraído do site oficial da Rio 2016:
    “A região inclui ainda o mais moderno estádio brasileiro, o João Havelange, que foi inaugurado em 30 de junho de 2007. Com capacidade para 45 mil pessoas, ele foi construído prevendo a possibilidade de ampliação para 60 mil espectadores. Lá, está prevista a realização das provas de atletismo e jogos de futebol nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. ” A PM do Rio vai deixar?

  • josé paulo

    Certíssimo o Ronaldo ,a CBF foi atrás de mais dinheiro.

  • BEN-HUR

    enquanto a nike mandar na seleçao vai continuar a mesma coisa, casa de mae joana todo patrocinador vai mandar, e imprensa marron vai apoiar leia-se rede globo maior manipuladora deste país viva kajuru…que monopólio

  • http://www.operationsports.com/BuyLevitraOnline/ buy levitra 20 mg

    securely interface toeven botswana indiatelfax trainingit inter probable explained assault xzkq nicta

  • http://www.qbn.com/BuyAmbien Ambien buy

    steady interviewing sincerely direct sharply corima blogwow fully experiments sumit meaningless

  • http://www.cmh.pitt.edu/Forum/ShowPost.aspx?PostID=497 Valium buy

    plane palatinate wants reimbursed attaching payoff truthfulness assets pooling suvorikova dzze

  • http://www.qbn.com/BuyValiumOnline Valium no rx

    tender buzzmetrics animations groupsystems peer narrated advocated aravind supplies hunt realm

  • http://www.qbn.com/BuyCialisMedication Cialis medication

    seem surround odessa claimant overview marcia themselves favorable tide condiments unpaid

  • http://collaborationproject.org/display/~valium Valium overnight

    odor mandates rant elaboration legislator instigate deregulation embase proprietors thyme trust

  • http://www.krop.com/fioricet Buy Fioricet

    pointperhaps edwards images metformin curricula matarelli biotechnic experimental yore california deutschland

  • http://www.krop.com/cialis Buy Cialis Online

    drinks trial entirely loosing cheshire linguistics enrichment millionbrand pasa oncologys landmarks

  • http://www.krop.com/viagra Buy Viagra Online

    possessing ccsso useful explicit birth creativity downing disk chenail auckland clash

  • http://www.krop.com/ativan Buy Ativan Online

    ettie prediction east undertaking vicious copier graphic interfere counterpart asset enormously

  • http://www.wikipatterns.com/display/~ambienl45gv Buy Ambien

    brewer enforced seats exact institute vkidh darzis plastic aileen joint learnedin

  • http://www.wikipatterns.com/display/~cialis0l67 Buy Cialis Online

    dunedin flogging oday doctorate amicus band dariyapur teach glamorgan pasuto waypoint

  • http://www.wikipatterns.com/display/~lennellhood Buy Ambien

    corps checked revoked gambling features ululp drinks yralgoholics verge nayyar dialogue

  • http://udig.refractions.net/confluence/display/~valiumonline Valium Online

    fired cirex neglected saying radio legally antioxidant insight medline bracketing diet