Vasco 0 x 1 Flamengo

por Mauro Beting em 20.out.2008 às 14:30h



O Vasco jogou mais do que o imaginado – e perdeu, mesmo com um homem a mais por mais de 25 minutos.

O Flamengo jogou menos que o esperado – e ganhou um gol contra de Jorge Luís, depois de falha de passe de Jonílson.

No frigir das bolas, o Flamengo segue ainda mais vivo, com a derrota do Grêmio, e o empate em São Paulo.

Mas é preciso jogar mais. Muito mais. Como disse o comentarista Caio Júnior, mais feliz que o próprio treinador rubro-negro: a sorte bateu à porta da Gávea. E escancarou os portões do Brasileirão para todos os times.

Falta ao Flamengo criar pelo meio e por dentro tudo que joga pelos alas. Ainda falta uma referência contundente e consistente na área. Mas não falta tanto para brigar pelo hexa.

Já o Vasco…
Bem… Pior: Mal. Muito mal.
Quando se supera, perde. Quando joga o que sabe, tem se perdido.

É Odvan que tira o melhor do time no treinamento; é Jorge Luiz que tira a bola de Obina mas mete para dentro do próprio gol; é um elenco limitadíssimo, conduzido de forma desorganizada dentro e fora de campo, e que só pode se salvar pela camisa.

Algo que não salva mais time algum em campeonato tão parelho.

E que não venham pedir para o ex voltar.
Porque foi o ex quem cavou a cova difícil de sair da nau à deriva.

  • Zico

    Como não existem Fluminense e Botafogo, o único jogo intererassante no Maracanã é contra o Vasco. Até para saber como eles irão se superar na derrota. Do jeito que eles vão perder novo – e de novo – para o Flamengo. Confesso que não esperava muito do Vasco. Achava que iria perder feio e só. Mas eles foram além. Tiraram o único bom jogador no treino (o Leandro Amaral que seria banco do Josiel), e ainda fizeram um gol contra que só Romário e Ronaldo conseguem – de bico.
    O pior é que fiquei triste. Vamos perder de cara 6 pontos na disputa pelo hepta, em 2009. De quem vamos ganhar sem precisar entrar em campo?

    Saudações de primeira para um rival de segunda – e cada vez mais.

    Zico.

  • Dinamite

    Gostaria de assinar embaixo tudo que você escreveu. Até para manter a minha coerência, de sempre ficar atrás de você. e de vocês também.

    ASSINADO: Roberto Dinamite.

  • Garrincha

    Como nao çabia escrever, mando aqui de sssima meus pelsames pro Vaxco. Estou esperando vocsseis.

    Mané Garrinxa

  • Renato Gaúcho

    Chega de brincadeira com o Vasco. Eu vou salvar o Fluminense da degola como eu fiz em 97. vou fazer o mesmo com o Vasco. Eu exijo respeito. Time grande não cai. Quantas vzes o Flamengo foi rebaixado?

  • Eurico Miranda

    Eu avisei…. eu aviseiiii…
    Na Série B, não vai ter pra ninguém comigo no futebol.

  • Tita

    Eu também avisei……

  • FBA

    Em nome da Associação dos Times da Série B, nós damos as boas vindas ao Vasco, em 2009. Será uma longa e proveitosa parceria.

  • TV Justiça

    Estamos muito felizes com o rebaixamento do Vasco. A Série B vai ser um sucesso no canal. Os jogos serào sempre de terça-feira, pela manhã, no lugar dos teipes das sessões da IV Vara Cível de Saquarema.

  • Odvan

    Gostaria de pedir perdão ao Leandro Amaral pela falta no treino. E agradecer ao Flamengo por confiar em mim para ser massagista do clube a partir de 2009.

  • Fernando Martins

    Mauro, voce deve estar feliz com esta situação, voce, o resto da imprensa rubro-negra e essas amebas que se dizem vascaínas e que colocaram um descapacitado e despreparado na presidenca do clube. Agora, todos estão vendo a besteira que fizeram e chorando por terem compactuado com essa sacanagem.

    Parabens para voces.

  • Jorge Luiz

    Quero pedir desulpas a torcida cruz-maltina, é que eu nunca faço gol, ai quando vi a bola ali na minha frente e o gol escanacarado , com passe do Obina, não me contive. Desculpem-me o arroubo. ( mas descobri como é bom fazer um gol e ver a torcida do Flamengo explodir daquele jeito, foi lindo, desculpem-me mais uma vez)

  • Lanceiro Negro Tricolor(imortal)

    Força Vasco!!Força Dinamite!Força Renato Portaluppi!Força torcida do Vasco!!!

  • rondinelli-o deus da raça

    EU NA DEFESA DO MENGÃO NUM PSSA NADA,VAMOS EMPURRAR OS VICES PRA SERIE B..ENQUANTOS O CURINTIA SOBE OS VICEINOS DESCEM.BOA VIAGEM.DESCANCEM EM PAZ.

  • diego

    porque o flamengo joga 3 rodadas seguidas dentro de casa

  • Augusto Frutuoso

    O Flamengo joga tres seguidas em ksa pq jogou no primeiro turno tres seguidas fora de ksa… como tem otário, né? E caio jr é ruim de +!

  • jorge luis

    meuH deus o q que eu fiz??? chutei contra o meu gol!!
    obina o caranba o gol foi meuH!!

  • Filipe Peres

    Concordo, Mauro. A situação do Vasco está difícil. Entretanto, se tiver que cair para sanar e sanear o clube, que caia. Não vejo vergonha nisso (desde que suba no campo). Vergonhosas eram as atitudes da pessoa que presidia o Vasco da Gama e que, com a sua truculência e desmando, manchou a belíssima história de democracia construída ao longo de nossos 110 anos de vida. Saudações vascaínas.