Alexis

por Mauro Beting em 07.out.2008 às 12:21h



Alex Silva pode substituir Alex Costa sem problemas. Até porque será banco de Dunga.

Alex dá mais alternativas técnicas que Júlio Baptista, mas menos táticas – embora o ótimo colorado Alex possa compor eventualmente a lateral esquerda.

Todos mais que merecem os chamados.

Mas de tanto falar em Alex que sai, Alex que chega, o do Fenerbahçe é um crime lesa-bola não ser lembrado.

Como foi ficar de fora dos grupos do Brasil em 2002 e 2006.

  • Guilherme

    Sem tirar nem pôr! O genial Alex não ter participado de uma Copa do Mundo é heresia!

  • Elias Silva

    faLa MAURO!!!
    Sacanagem com Alex…os cara chamam Elano, julio Batista e outros reservas em seus clubes e não chamam o Alex….Maldade!

  • johnny

    lincoln, alex cabeção, wagner, diego souza, souza, THIAGO NEVES, ramires. todos mil vezes melhor q o alex do inter.

  • Ademir Roberto ometto

    CHO QUE O mARCIO BRAGA ESTÁ CERTO.TALVEZ ELE JÁ TENHA ACERTADO TUDO NA CBF.O FLAMENGO SEMPRE FOI BENEFICIADO ,PORTANTO ,O UNICO MEDO QUE TENHO COMO PALMEIRENSE É COM OS JUIZES QUE APITARÃO OS JOGOS DO FLAMENGO.

  • igor raone de sousa ferreira

    Mauro pelas substituições que o dunga fazia pro exemplo machuca uma zagueiro chama um volante , achei boa pedida o alex do inter esse cara vem jogando bem não é de agora . Só que o Alex do fenerbach tambem meria uma chance !!!
    Abraço mauro , e mengão hexa

  • João Pedro

    Não concordo que o Julio Baptista da mais alternativas taticas. O Julio pode jogar, na minha opiniao, desde segundo volante até segundo atacante. o Alex tambem, pq já jogou de volante na Libertadores 2006 e de atacante esse ano e, pode compor a lateral tambem. Seria uma posição a mais pro Alex.

  • Rodrigo Takeda

    Fala Mauro,
    Acho uma maldade mesmo o que fizeram com o Alex. Não ser chamado pra 2002 e muito menos pra 2006 foi uma coisa meio absurda. Pra mim ele é Titular Absoluto nessa seleção.

  • dario

    Mauro, bela lembrança. O Alex do Fenerbahçe é um dos maiores caos de injustiça do futebol brasileiro. Joga muito. Você não acha o caso dele parecido com o do Ademir da Guia ?? veja lá, digo parecido o caso da injustiça, não como jogador.

  • Márcio

    Concordo com vc Mauro, é um pecado o Alex estar fora da seleção.
    Já deram tantas chances a Ronaldinho, Elano, Diego entre outros.
    O que falta para chamarem o Alex??
    acho que quando o Luxa assumir a seleção, ele o chamara
    abraços

  • Sérgio

    o Alex do Fernaebache ex Cruzeiro realmente é o maior injustiçado do futebol brasileiro..

    Q isso deem uma chance pra ele!!!

    To louco pro Luxa assumir essa seleção ele pelo menos sabe convocar jogadores certos pras posições certas..

    Não estou dizendo q o Alex do Inter nao mereça so q ha outros q merecem ha mais tempo!!!

  • Lets

    Acho que já é tarde para reparar a injustiça com o Alex(ex Cruzeiro), mas é o momento certo de levar o Alex do Inter, pena que seja no lugar do Julio, tem perebas maiores na seleção.

  • porco

    quem gosta de pirulito é bambi.

  • porco

    a frangueirinha bosco do bambi, além de mentiroso(fingiu ser atingido por pilha que ele mesmo levou para o gramado), e fingiu ser agredido por torcedor, ninguém viu !!! só se foi no banheiro do palestra enquanto ele passivamente levava de um porco. agora não troca uniforme porque quer combinar corzinha. tá no time certo mesmo, é uma bambizinha.

  • GERALDO NOE RODRIGUES JUNIOR

    aliás não entendo alguns jogadores na selação, inclusive, a última difícil de engolir foi o Cléber lateral esquerdo do Santos.

  • pedro

    alex (ex coritiba, palmeiras e cruzeiro, atual fernenbache) é com certeza o jogador mais injustaiçado da históia do futebol brasileiro. nunca foi se que convocado para ser RESERVA de alguma copa!

  • Fabiano

    O alex é o jogador mais injustiçado do futebol Brasileiro.

  • Alan de Almeida

    O Alex do Fenerbahçe não é convocado justamente porque é o Alex do Fenerbahçe. Se fosse o Alex do Milan, do Manchester City e até mesmo do Heerenveen (como todo o respeito ao time holandês, claro) seria convocado.

  • Guiga

    Mandou bem demais Mauro! O Dunga é louco! Deixar o Alex do Fenerbahce fora do time é um absurso! O cara joga demais! Futebol refinado, articulador do meio-de-campo e tem um chute espetacular e muitas outras virtudes.
    Retificando, o Dunga não é doido, é cego!!!!!!!

  • Ronaldo M. Jr.

    Mauro, penso que o Alex (cabeção) carrega a mesma maldição que ocorreu com o Adhemir da Guia em sua época, craque indiscutível mas que sempre foi preterido. Aproveito a oportunidade para perguntar sua opinião sobre esta insistência do sr. Della Monica em permanecer mais dois anos a frente do Palmeiras! Será por vaidade, ou por causa do dinheiro que deverá entrar durante a construção da Arena, tem algo muito estranho nesta atitude.

  • felipe

    o dia q ele tiver um empresario quem nem o do robinho ele pra seleção ate de futebol de botao …..

  • Raphael Santos

    Mauro, como eu queria ler:
    “Alex Silva pode substituir Alex Costa sem problemas… Mas de tanto falar em Alex que sai, o Alex que chega, o que volta ao Palmeiras é o do Fenerbahce”…

  • Lucas

    Boa Mauro. é um pecado não chamar aquele que junto com Ronaldinho Gaucho foram os grandes craques desta década. Joga demais e não sei como estas antas brasileiras não lembram dele.

  • BRUNO M. DADDARIO

    Bom dia,

    Sou botafoguense, e acompanhei de perto o campeonato brasileiro de 1980, pois adoro futebol, não entendi quando você fala da polêmica decisão contra o Atlético MG. Com todo respeito, apesar do Galo ter um bom time à época, o Fla era muito melhor , basta ver a sequência de títulos conquistados. Se foi pela expulsão do Reinaldo, ele provocou.

    Lamento muito pela sua infeliz colocação, pois certamente voce está isolado nessa posição, sozinho não, você e a torcida do Atlético.

    Atenciosamente,

    Bruno

    obs: apesar desta opinião, você é um dos poucos paulistas que analisam futebol com isenção.

  • BRUNO M. DADDARIO

    ENVIEI O ENDEREÇO DO MEU E-MAIL ANTERIOR ERRADO, O CORRETO É ESTE

    Bom dia,

    Sou botafoguense, e acompanhei de perto o campeonato brasileiro de 1980, pois adoro futebol, não entendi quando você fala da polêmica decisão contra o Atlético MG. Com todo respeito, apesar do Galo ter um bom time à época, o Fla era muito melhor , basta ver a sequência de títulos conquistados. Se foi pela expulsão do Reinaldo, ele provocou.

    Lamento muito pela sua infeliz colocação, pois certamente voce está isolado nessa posição, sozinho não, você e a torcida do Atlético.

    Atenciosamente,

    Bruno

    obs: apesar desta opinião, você é um dos poucos paulistas que analisam futebol com isenção.

  • DGEORGENES

    ô da peruca, quer dizer, seu paulista insano, que a ala/lateral esquerda, precisa do Alex… Que tal, voce deixar de olhar pro próprio umbigo e assistir, só de sacanagem um jogo de um determinado time, de maior torcida do mundo, da cidade mais bonita do país, que infelizmente voce nasceu, chamado FLAMENGO, e de um certo ala/lateral, que até o cego do Dunga está começando a enxergar chamado JUAN. Como se diria em paulistes: VAI TE CATÁ Ô MEU, DÁ LICENÇA.

  • Marlon

    O Alex não está na seleção pq craque não veste mais a camisa amarelinha..agora só jogadores do nível de Afonso, Gilberto Silva, Mineiro, Elano..etc… tem chance com o “coach”…

    Saudações Coxa Branca