Flamengo 2 x 1 Sport

por Mauro Beting em 28.set.2008 às 11:41h

Léo Moura travado pela direita pelo bom momento de Dutra; Juan colado como Bala por Carlinhos; Everton machucado no segundo tempo, quando dava jeito de criar alguma coisa pela esquerda; Marcelinho Paraíba tentando alguma coisa, mas esbarrando na boa marcação do Sport.

ADENDO – Boa, sim, mas também violenta, por vezes.
E, sim, se foi marcada a falta de Andrade em Juan, aos 27min, era para ser pênalti, em lance complicado. Tão discutível como a própria infração.

Para piorar para o Rubro-Negro empurrado por inflamada e molhada torcida no Maracanã [ADENDO impressionantes 43 mil pagantes num dia chuvoso e feio no Rio], Roger fez o gol em escanteio, e calou o estádio, aos 9min.

Minto – a porção rubro-negra do Recife urrou que o Maraca era dela.

E parecia. O Flamengo atacava, e pouco criava. Até Nelsinho Baptista tirar o ataque e recuar demais.
Até Caio Júnior corretamente sacar um volante e colocar um atacante. Acertou ao apostar em Vandinho, depois das nulidades de Josiel e Obina. Errou ao deixar Kleberson e sacar Ibson.

Ainda assim, em bela arrancada de Juan, preparada por Vandinho, Carlinhos Bala não conseguiu acompanhar e o Flamengo empatou, aos 36min.
E desempatou com o nome do jogo Vandinho, em convidativo peixinho no ensopado Maracanã, aos 44min.

Melhor que a atuação do Flamengo foi a vitória, ainda mais gostosa pela virada.

Daquelas que podem ser um marco da retomada dos sonhos do hexa.
Até porque o Sport é um time que, a cada jogo, mostra que deverá fazer uma boa Libertadores-09.

  • Diogo

    Sinceramente, acho um absurdo você não falar nada da torcida do Flamengo, que num dia que caiu um dilúvio aqui no RJ colocou 43 mil pessoas no estádio e não parou de cantar um minuto.

  • Jayme Neto

    Mauro,

    vc só pode estar brincando. Boa marcação do Sport? 45 faltas é sinal de boa marcação? A cera o jogo todo? Penalty marcado e sabe-se-lá por que desmarcado.

    Serio o seu comentario?

    Ele tirou o Ibson e errou com isso?
    Se tivesse tirado o Kleberson e o time tivesse perdido mesmo assim?

    Deixa de ser criador de cinzanea e vira jornalsta parcial como todos deveriam ser.

    SRN

  • victor mendonça

    Caro Mauro:
    Gostaria que vc tentasse me explicar a razão do Juan estar jogando fechado e não aberto pela lateral, como fazia até pouco tempo.
    O Caio Jr é muito fraquinho para o Maior do Mundo !!! É só ele não atrapalhar que o Hexa será nosso.
    Vamos Flamengo!!!!

  • Eduardo Pop

    Mauro,
    no meio campo do Fla ele já não tem vaga a muito tempo.indisciplinado taticamente o time sempre cresce quando ele sai e o kleberson aparece mais para o jogo(o que é bom pois é melhor que o ibson).
    jogadores como ibson e jonatas representam o que o fla que ninguém quer mais,pouco profissional e paternalista,não acho o caio “millhouse” jr seja grande coisa se perdeu e ainda não se achou mas não acho que esse seja um de sus erros.
    SRN

    43 mil num dia de chuva e frio,a torcida SEMPRE faz a parte dela já o time…
    Vc não acha que isso merecia uma linha de sua nota?

  • Alano Suliákio

    Mauro, o Flamengo mais uma vez contou com a força de sua torcida, que faz sempre a diferença, e a sorte, pois Caio Jr. está escalando o time errado, com um só atacante, e o resultado que vemos e a inoperância tanto de Josiel, quanto Obina. Só houve melhora quando entrou Vandinho, um segundo atacante, pois, o Paraíba é meia-atacante, o que deixa sempre o avante isolado. Tem que mudár já, pois, não é sempre que vai contar com a sorte. E outra, o Bruno falhou mais uma vez. Tá na hora do Caio, fazer o que o Mano fez no Corinthians, colocar o cara no banco, pois ele está (ou é) muito marrento. Tem que se colocar no lugar, e jogar com seriedade, pois a nação rubro-negra é a maior do país.

  • andre

    Se o Bruno não continuar frangando, temos grande chance do hexa, nem que seja na empurrança como tem sido, pois a nação como sempre, faz a parte dela

  • Renato Mascarenhas

    E viva nosso artilheiro holandês, o VAN Dinho! Ele e o Framboesa no time JÁ!! Só falam da falha do Bruno, mas quem viu o Jaílton marcando o Roger com as costas no lance do gol do Xpó? TREMEI, Mauro e demais palmeirenses! No dia 16/11 tomaremos a liderança de vocês!

  • paulo sergio guimaraes

    Mauro, o Caio Potter não errou em sacar o Ibson em vez do Kleberson. Na veradade nenhum dos dois podem ser titulares. Temos mais qualidade com Airton e Jônatas, e ainda assim dispensaram o Cristian. E ainda tem aquela nulidade do Jailton (90% dos gols são nas costas dele, pode verificar)

  • willian

    mauro o flamengo ganhou
    mas naum esquesa do
    penalti q o juiz marcou falta
    fora da area em juan um absurdo
    todos viram q fui dentro da area sera q vai para sua conta de erro ???

  • www.eusouflamengo.com

    Vamos ser HEXAAAA
    Vamos FLAMENGOOOOO

    http://www.eusouflamengo.com

  • analvo

    Mauro beting agora falta colocar um campeonato de torcida para ver quem tais mais torcida ao estadios e o quem traver mais seria o campeão de torcida para valorisar tambem a torcida que vai aos estadios de futebol.

  • Raphael

    Mauro, acho que você não assistiu a partida… então para evitar injustiças, seria melhor se você tivesse comentado somente o resultado.
    Alguém que não viu o jogo, após ler esse seu texto, vai pensar que o confronto foi bem chato, com o estádio vazio, com o Sport dominando e o Flamengo só tentando…
    A primeira coisa que deveria ser destacada foi o temporal que desabou no Rio, que encharcou o campo e facilitou enormemente a estratégia do Nelsinho, que pôs o Sport com 2 linhas de 4 jogadores, de características defensivas, deixando somente o Enílton e o Roger avançados. Os 2 armadores da equipe, o Luciano Henrique e o Fumagali começaram no banco, só pra você ter a noção que a intenção dos pernambucanos era a de jogar fechado e explorar jogadas de contra-ataque e bolas paradas. Mesmo com o passe prejudicado, o Flamengo conseguiu dominar o Sport a maior parte do primeiro tempo, somente nos 10 minutos finais os visitantes deram uma equilibrada na partida.
    No segundo tempo, os 45 mil torcedores começaram a empurrar o time, que tinha o domínio da partida, mas numa infelicidade do Bruno e do Jaílton (novamente), o Sport inaugurou o placar. O Caio Jr , já temendo uma derrota dentro de casa, retirou um volante e pôs o time com 3 atacantes… não foi o Sport que recuou… o Flamengo que avançou muito, o Nelsinho ainda tentou corrigir colocando na partida os 2 armadores do time, justamente para melhorar o passe e a saída de bola, mas a pressão foi tanta que em menos de 10 minutos o Flamengo virou, e poderia ter feito mais.
    Bem, esse foi o jogo que eu vi… não quero exaltar a atuação do Fla , porque foi um sofrimento desnecessário, o time poderia render bem mais se fosse melhor escalado. Se o esquema do Caio Jr , a retranca do Nelsinho e a chuva atrapalharam, nem por isso o jogo deixou de ser emocionante, com muita disposição, raça e belas jogadas de ambas as partes, a diferença é que o Flamengo tem um décimo-segundo jogador nas arquibancadas que quando apóia e incentiva o time, faz estrago nos adversários.

  • Thiago Moura

    Raphael, perdoe-me, mas faltou conhecimento da sua parte. O sport jogou com uma linha de 3 zagueiros (Igor, César e Durval), com 2 alas marcando muito (Dutra e Bala), e com um meia de ligação sim (Kássio), além de 2 volantes que sabem sair pro jogo (Andrade e Maranhão).

    No primeiro tempo, Leo Moura batia com Dutra e Juan com Bala, e só Juan se sobressaía na parte das laterais. Josiel lento não sabia sair da marcação, Éverton apenas participou da partida e Marcelinho era o único que fazia alguma coisa no ataque do Flamengo, quando conseguia sair da marcação e criar alguma coisa (como no pênalti não marcado sobre Juan).

    Nelsinho recuou sim, ao tirar Kássio, o único homem de criação, e colocar Fábio Gomes (mais um volante). Ou seja, nesse momento, o sport estava com 8 homens de marcação, ao mesmo tempo em que Caio Júnior fez a acertada mudança de Ibson por Vandinho (e injustamente chamado de burro pela torcida do Flamengo).

    Depois, Nelsinho colocou os 2 homens de armação no lugar dos 2 atacantes, e o Sport ficou sem ataque.

    O que Mauro viu foi o que eu vi.

  • gustavo oliveira

    Concordo com o Raphael. O Sport praticou o anti-jogo, com muitas faltas para parar o jogo e para isso, basta ver o numero de faltas praticadas pelo clube de Pernambuco. Tem gente comentando de “ouvi dizer”, mas para quem estava lá ou assistiu pela tv, o jogo foi outro. O Flamengo não jogou bem, mas o Sport menos ainda e o resultado premiou que tentou mais, quem procurou mais o jogo, sem falarmos da chuva que caiu. Em outro campo, que não o maracanã, o gramado estaria impraticável.

  • Paulo Pinheiro

    O que acham da idéia de parar de prender ladrões porque tem ladrões demais e as cadeias não comportam?
    Pois é… querem parar de marcar as faltas porque os cabeças-de-bagre fazem faltas demais. Que pensamento tacanho…

  • Jarbas Pelodan

    Mauro, como um jornalista esportivo do seu quilate pode se sujeitar a participar de uma mesa redonda tão nojenta, bairrista e caça-níqueis, sou fã do seu jeito de tratar o futebol, como entende e parece-me “estuda” o futebol, uma maravilha, pena que só posso acompanhar seus comentários através do canal Esporte Interativo, aquela mesa redonda ridícula eu me recuso a assistir, dinheiro não é tudo meu amigo, com aqueles pseudo-humoristas-comentaristas vc só pode arranhar a sua reputação. SRN

  • http://www.fla.com bcfyrgtyy

    qual o time q o framboesa e o marcelinho paraiba jogaram antes do flamengo