Coritiba 0 x 1 Botafogo

por Mauro Beting em 07.set.2008 às 10:42h



Que gol do Thiaguinho. Que golaço. Digno do belo jogo no Couto Pereira.

Gol de um time que gosta de atacar quando pode (o bom Thiaguinho tem sido uma revelação na lateral direita), gol de um time que sabe atacar. E sabe criar chances. Mais não fez porque Vanderlei, ótima revelação da meta que o Coritiba foi buscar no Paranavaí, não deixou.

O melhor da excelente vitória alvinegra é ter ganho fora, e contra um adversário muito bom. Duas vezes o Botafogo salvou sobre a linha lances agudos do time de Keirrison, fora as defesas de Renan (cada vez mais confiável que Castillo).

Keirrison é a maior estrela, mas não a única do bom time de Dorival Júnior. Das melhores equipes de um BR-08 de sérias restrições técnicas e orçamamentárias. Mas ainda com alguns bons jogos e times, como Coritiba e Botafogo.

  • Cosme Machado

    Já falei antes, falo novamente e quantas vezes for preciso: Mauro Beting, suas credenciais de JORANLISTA sério, imparcial e honesto com seus princípios, nos traz a segurança e a serenidade de podermos balizar a situação dos nossos clubes de coração, através da sua análise. Com você não tem oba-oba ou bairrismo, com você não tem venda para o ¨sistema¨ por cascalho. Seus comentários e análises me traz a saudade do tempo em que todos os veículos de comunicação esportivo e suas emissoras eram imparciais e podiamos acreditar e se nortear por eles. Ainda bem que ainda temos você no jornalismo esportivo e espero que tenhamos por muito tempo!
    Parabéns pelo seu trabalho e que sirva de exemplo para muitos.
    O Botafogo, assim como o Coritiba vêm apresentando belo futebol nesse campeonato. O meu querido Glorioso Carioca me orgulha pelo conjunto de técnica, tática e preparo físico. Além de, nesse ano, ser mais completo do que no ano passado, quando tínhamos um bom time, mas não tínhamos um bom elenco. Esse ano temos um bom elenco e todos sabem que para lutar pelo título do Brasileirão é preciso ter bom elenco, dado todas as dificuldades desse campeonato que um clube tem que enfrentar: longo; disputado em paralelo com outras competições nacionais e internacionais; etc.
    Mauro, muita paz e saúde! E um grande abraço do seu fã.

  • Igor

    Sem comentários adicionais.
    Post muito bom. Muito bom mesmo.
    Conseguiu traduzir o que foi o jogo, o que são Botafogo e Coritiba, e ainda deu uma cutucada no nível técnico de algumas partidas (que inclui a maioria do atual líder, assim como do campeão dos últimos dois anos).
    Tudo isso em poucos parágrafos.
    Parabéns Mauro. Ganhou mais um freqüentador assíduo.

  • Junior

    Comentário bem feito do jogo. O Coritiba teve um maior domínio territorial mas o Botafogo levou mais perigo. Se houvesse um placar “moral” seria 3×2 pro Botafogo, o Coxa teve os 2 lances tirados em cima da linha mas o excelente goleiro do Coritiba salvou uns 2 gols certos, fora outra defesas difíceis. O Renan é um goleiro e , se bem trabalhado, pode ser tornar excepcional, visto que tem apenas 19 anos, ja entrou em jogos decisivos como a final do Carioca e foi bem. O Botafogo não precisará contratar goleiros por um bom tempo, fora o Renan, temos o Milton e o Luis Guilherme, tb de seleção.
    Saudações alvinegras.

  • ARTHUR CUNHA DA COSTA LIMA

    MAURO,NEY FANCO DISSE QUE FOI UM JOGAÇO. CONCORDO, ASSIM COMO VOCÊ. ACHO QUE O MELHOR DO CAMPEONATO. AQUELAS DUAS BOLAS SENDO AFASTADAS DE DENTRO DO GOL PELA ZAGA DO FOGÃO DEIXOU O TORCEDOR SEM FÔLEGO. E O GOL DO THIAGUINHO, APOSTA DO NEY NA LATERAL DIREITA, É DIGNO DE EMPURRAR UM TIME PARA VENCER UM CAMPEONATO. ENFIM, FOI UMA VITÓRIA EMOCIONANTE E QUE CREDENCIA O ALVINEGRO CARIOCA A SONHAR MAIS ALTO. ESTAMOS LEVANDO FÉ, NISSO. E VOCÊ, PELO QUE VI, ACREDITA QUE O RENAN É MELHOR DO QUE O URUGUAIO. TAMBÉM ESTEO COMEÇANDO A ACHAR ISSO, TAMBÉM. POIS É, MAURO, NIGUÉM AGÜENTA, ESPECIALMENTE SENDO TORCEDOR CARIOCA A ASSISTIR, REPETIDAMENTE, NOTÍCIAS FUTEBOLÍSTICAS DE SP. VOCÊ É UM JORNALISTA ISENTO. UFA! ISSO É BOMA PARA A CRÔNICA ESPORTIVA.

  • Aaron Schor

    Realmente, Beting, esse CN 2008 está muito fraco e de uma incerteza gigantesca.

    Mas, talvez pelo histórico, não tenho muita certeza desse Botafogo. Não deixo de lembrar da uruca que persegue o Roth e começo a crer que a soberba do Luxa está sendo cobrada em campo…

    Enfim, não tenho a menor idéia de onde o título desse brasileirão vai ser comemorado.

  • Filipe Nunes

    Foram pelo menos 4 gols que esse Vanderlei evitou: Cabeçada e um lance cara a cara do Carlos Alberto, outro com Jorge Henrique e por último com o Gil.

  • Alessandro Teixeira

    Venho aqui parabenizar o seu trabalho e quero destacar o GRANDE trabalho do Ney Franco!!!!Vamos atrás do Gremio,pode esperar gremio a sua hora vai chegar…Saudações Alvinegras

  • Igor Reis

    parabens beting!!!! sempre concordo com seus comentarios. é bom lembrar que falta um verdadeiro “homem gol” um artilheiro no Botafogo e de preferencia em forma, e mesmo assim nos mantemos bem no cn2008. Isso vem reforçar o que você fala das restrições tecnicas…

  • ERIK

    PERDI TEMPO C/ A PELADA SEM GRAÇA DO MARACANÃ, E Ñ VI ESSE JOGO. E ESSE BOTAFOGO, HEIN? SURPRESA P/ MIM, ESTÁ MUITO BEM, JOGANDO UMA BOLA ATÉ MELHOR Q O GREMIO, LÍDER Q JUDIA DA CRIANÇA COMO MUITOS DO BR-2008. MERECE A VAGA NA LIBERTADORES-2009. CONTINUARÁ FAZENDO POR ONDE?

  • ERIK

    E P/ QUEM AINDA ESTÁ C/ 1 PÉ ATRÁS EM RELAÇÃO AO BOTAFOGO, ELE VISITARÁ PALMEIRAS E GREMIO, E RECEBERÁ O VITÓRIA, SÃO PAULO, DOS Q AINDA BRIGAM POR ALGO NESSE BR-2008. VAMOS VER.

  • Mario Adolfo Filho

    Essa prancheta ta errada! O Ferreno nao joga de titular, eh o Andre Luiz.
    PS: Se o Diguinho jogasse em um time como um Sao Paulo já era titular da selecao! Melhor do que o Josue disparado!

  • Daniel Garcia Dias

    Das melhores equipes de um BR-08 de sérias restrições técnicas e orçamamentárias. Mas ainda com alguns bons jogos e times, como Coritiba e Botafogo.

    Restrições orçamentárias, vá lá… MAs restrições técnicas?! Não acho esse campeonato tão abaixo dos anteriores não. Pra não ir longe basta olhar o futebol aborrecido do São Paulo campeão do ano passado. Era de dar raiva aquele time que só ganhava por 1 e foi campeão mesmo assim.
    Acho que esse campeonato ta no mesmo nivel.

  • alex RN

    Esse time do Coxa é muito ruim!!!

  • alex RN

    Campeonato fraco mesmo. Bostinha ta em 4º!! hehehehehe!!

  • Rafael Schoch

    Só eu achei o botafogo extremamente superior ao coritiba no jogo!?

    Se prestarem atenção, o coxa só teve chance perigosa em lances de bola parada, com bola rolando não criou nada!

    Botafogo colocou o coxa no bolso, assim como fez com o atl pr!

  • PJ

    Esse tal de Alex do RN deve ser mais um desses fladementes q têm um timeco q não conseguiu ficar nem 8 rodadas na liderança ( e o fogão ano passado ficou por 10) e ainda diz q o campeonato é fraco pq o fogão está em 4º! enfim,um timeco mulambento igual ao flamerdo na liderança é q sería sim,a prova de q este campeonato estaría á bancarrota! parabéns pelo trabalho! AVANTE FOGÃO!!!

  • PJ

    AH! e vc não vai atualizar essa prancheta não? o botafogo já está em outra! o cuca é passado (e o ferrero também!) eu assim como o Mário preferimos este botafogo de agora;aguerrido,vencedor do que o do cuca que teve todas as chances pra fazer história e só fez decepção. Então: MUDA ESTA PRANCHETA!!! um abraço!!! até

  • CARLOS COXA

    Rafael Schoch, comparar o jogo do COXA e BOTA e o do CAPR e BOTA é não entender NADA de futebol!! Vcs tem razão para a euforia, mas besteira se fala sozinho trancado no banheiro!! Só no primeiro tempo foram duas bolas tiradas da linha e uma (que pra vc deve ser bola parada) em que o Keirrison entrou sozinho depois de receber um lançamento e quis fazer golaço… ali era para começar a finalizar o jogo!! E olha que nem vou comentar o lance de EXPULSÃO, PRISÃO, CADEIRA ELÉTRICA (como queiram) do Carlos Alberto no primeiro tempo!! Agora, o juiz pra variar beneficiando o EIXO DO MAL!!!
    Quanto a vc, Alex RN, comece a ver os jogos do COXA pra depois dizer que é time ruim…só falta vc ser do Rio Grande do Norte!!!