BOTA-TEIMA RODADA 23

por Mauro Beting em 02.set.2008 às 16:00h


Esclarecendo:


1. Não editei a reportagem a respeito de erros de arbitragem no BR-08 exibida no “Terceiro Tempo” da Band, no domingo. Não editei e só a vi quando foi ao ar.
2. Do mesmo modo como somos independentes para comentar no programa, a edição também é independente. Foram usados dados do meu blog. Mas não necessariamente as minhas conclusões.
3. O bota-teima, como explicado exaustivamente, não tem a pretensão e a intenção de ser a última e única palavra sobre o tema. E torce para os que o lêem também venham com o mesmo espírito. A regra do jogo impede que existam donos da verdade.


[[[[[A INTENÇÃO DO BOTA-TEIMA É LISTAR ERROS DE ARBITRAGEM – OU LANCES EM QUE INTERPRETEI, COM A AJUDA DA TV, DE FORMA DIFERENTE; O ESPAÇO É LIVRE PARA DETONAR O APITO E ESTE QUE VOS BLOGA. PARTICIPE. AO FINAL DAS CONTAS, FAÇO UM SALDO DOS ERROS IMPORTANTES QUE TIRARAM – OU BOTARAM – PONTOS DOS TIMES.
LEMBRANDO QUE DIFICILMENTE ESTARÃO LISTADOS LANCES DE EXPULSÃO]]]]]

ATLÉTICO-PR 1 X 2 PALMEIRAS –
Palmeiras prejudicado, Atlético-PR ajudado –
Sandro Ricci (DF) e César Vaz (DF) anulam erradamente lance perigoso para o time paulista. Jefferson não estava impedido ao receber passe de Alex Mineiro, no primeiro tempo. Kléber passou por ela e não participou do lance, aos 45min.
Palmeiras prejudicado, Atlético-PR ajudado –
Sandro Ricci (DF) marca mão na bola de Jumar. O volante não teve intenção de meter a mão esquerda na bola no cruzamento da linha de fundo de Fernando, aos 11min do 2º. Tempo, no lance que daria no pênalti convertido por Alan Bahia.




[[[[[SALDO TOTAL DEPOIS DE 23 RODADAS]]]]

[[[PREJUDICADOS]]]:

CINCO PONTOS A MENOS: Figueirense

TRÊS PONTOS A MENOS: Portuguesa, Botafogo, Internacional, São Paulo

DOIS PONTOS A MENOS: Grêmio, Goiás

UM PONTO A MENOS: Atlético-MG, Ipatinga, Coritiba

SALDO ZERADO: Atlético-PR, Vasco, Sport, Flamengo

[[[BENEFICIADOS]]]:

UM PONTO A MAIS: Náutico, Cruzeiro

DOIS PONTOS A MAIS: Palmeiras, Vitória

TRÊS PONTOS A MAIS: Fluminense

CINCO PONTOS A MAIS: Santos


  • Andre

    Mauro Beting, porque, em nome de santo cristo, o Santos tem 5 pontos a mais? Quer dizer que se o gol do sport no primeiro tempo fosse legalizado, o santos nao teria empatado o jogo? o jogo teria acabado 1×0 pro sport entao???
    Contra o Vitoria, o Welsey foi expulso sem ter ao menos tocado no jogador do vitoria.

  • Franklin Vilaça Guimarães

    Mauro Beting obrigado pelo post de ontem em homenagem aos 98 anos do Corinthians. Obrigado pela consideração a essa torcida que tanto prestigia os seus comentários. Vocês que ganham audiências espetaculares as custas deste time, não tem o menor respeito e deixam essa data passar em branco.

  • joao

    JOGO: BOTAFOGO X NAUTICO

    2O TEMPO : PENALTI EM JORGE HENRIQUE NAO MARCADO.
    GOL DE CARLOS ALBERTO MAL ANULADO, GIL NAO ESTAVA IMPEDIDO QUANDO RECEBEU A BOLA E FEZ O CRUZAMENTO PRA CARLOS ALBERTO.

    SALDO TOTAL: BOTAFOGO 5 PONTOS A MENOS(PREJUDICADO)
    NAUTICO: 2 PONTOS A MAIS(AJUDADO)

  • Sérgio Guilherme Cardoso Guedes

    Para que não exista uma verdade “última e única” se faz necessário que todas as opiniões, mesmo as que confrontem com o nosso modo de pensar, sejam expostas; caso contrário, evidencia-se, por parte de quem pretensamente é adepto de “uma tal” democracia, um comportamento de intransigência para os que não vêem as coisas pelo mesmo prisma que ele deseja. Jamais, ao dar uma opinião, tenho a pretensão de “dono da verdade”, pelo contrário: sempre vejo na dialética uma possibilidade de rever ou de reestruturar o meu ponto de vista; sempre tenho em mente que posso estar completamente equivocado, e que a opinião diversa pode ser a mais plausível. Não entendi nada, porém respeito sua decisão. Retiro-me com a crença que fui completamente mal compreendido. Por fim, terminamos empatados: a pior impressão foi o que ficou!!!

  • Mauro SPFC

    Quem diria, o São Paulo é um dos mais prejudicados pela arbitragem. Depois não venham dizer que agente ganha no apito!

  • Joel S Duarte

    Tenho te elogiado pelo excelente trabalho. Mas dessa vez você pisou na bola!!! Considerar os lances do Palmeiras como prejudicado e omitir o Botafogo X Nautico? Teve um penalti no Carlos Alberto, outro no Jorge Henrique, além de anularem uma jogada extremamente perigosa que resultou no cruzamento para o gol do Carlos Alberto não validado. Aceitaria até se você entendesse que os penaltis não estão bem caracterizados (apesar de achar o contrário) e o lance do Carlos Alberto estava parado antes da conclusão, mas se alguém foi prejudicado na rodada, não foi o Palmeiras. Na última rodada, voce considerou um time paulista sendo prejudicado em arremesso lateral, nesta outro time paulista sendo prejudicado em lances que não tiveram definição. Sugiro rever seus critérios para times de outro Estado em relação aos times de São Paulo. De qualquer forma, acho que seu saldo é positivo e esta coluna Bota-teima está muito legal. Abraços.

  • paulo vereda

    meu caro palestrino, se o gol de falta na vila belmiro (que aconteceu de fato! )dosse validado em 2002, o palmeiras nao cairia para a segunda divisao, e o santos nao se classificaria para as oitavas de final do brasileirao daquele ano
    se a barra de direçao da willians nao tivesse sido restaurada, o senna nao teria batido, se o juiz desse o penalti no tinga em 2005, o gambá nao seria campeao do sveitao 2005, e sim o inter, e por fim, se as mulheres fossem homens, todos nós teríamos ” dois pais”rsrsrsr mesmo assim sou seu fã, cara, parabens pelo seu trabalho!!!agora aguenta a torcida do verdao hein? rsrsrsrsrsrrs

  • antonio marcelo

    Gremio perdeu 2 pontos?
    ganhou dois jogos com gols em impedimentos, isso não conta?

  • SANTISTA REVOLTADO.

    PORRA MAURO BETING, QUER REBAIXAR MESMO O PEIXE. 5 PONTOS A MAIS PRO SANTOS, TU TÁ DE BRINCADEIRA MEU IRMÃO. RAPAZ SE ENXERGA E VÊ O GREYMIO QUE SÓ TÁ NA PONTA PQ GANHA SEMPRE ROUBADO. O SANTOS MEU CARO AO CONTRÁRIO DO Q VC PENSA É UM DOS MAIS PREJUDICADOS PELA ARBITRAGEM. COMECE A VER MELHOR AS COISAS E NÃO FALE Q O MEU GLORIOSO ALVINEGRO PRAIANO É O MAIS BENEFICIADO. DÁ-LHE SANTOS ONDE E COMO ELE ESTIVER MAURO BETING. E AGUENTE O MILTON NEVES POR MIM, FALOU.

  • SEP

    [b] TESTE [/b]