Corinthians e Palmeiras maiores

por Mauro Beting em 31.ago.2008 às 14:36h



Eleição direta para presidente, sem reeleição, e menos conselheiros dizendo amém.

Praticamente só notícias boas no Parque São Jorge, que celebrou 1500 jogos no Pacaembu, casa corintiana por usucapião e usucampeão.

Todas as boas novas por voto (também) direto da Assembléia Geral de associados, no sábado.

É o Corinthians de volta aos corintianos.
Pelo voto. Sem veto. Sem velhacos.

Que São Jorge ilumine eleitores e eleitos.

No mesmo dia, no velho Palestra, os sócios aprovaram o novo Palestra. A Arena do novíssimo Palmeiras, que derrotou no voto a oposição do clube.

Pior: a oposição ao clube. Gente que (des)mandou e jamais soube debater. Tanto que foi goleada na urna (como era de se esperar: eles pouco sabem de futebol, e ainda menos de democracia); mustafélicos que tentaram melar o jogo, fazendo liminares sobre liminares que não saíram do papel – como muitos não saem da moita.

A votação “feria o estatuto”?
Eles é que feriram o Palmeiras – para não usar termos que eles costumam aplicar no falar e no fazer.

Uma pena.

Como foi a reação virulenta à pessoa física de Mustafá Contursi, nas alamedas palestrinas, na tarde de sábado.
Como cidadão, ele não merece.
Nem o Palmeiras o mereceu por tanto tempo como presiditador.

Que o ex fique longe do clube, como ele deixou o clube longe do futebol do Palmeiras.

Que o grupo mustafioso que ele dirige baixe a bola e a guarda. Porque eles não souberam merecer os elogios por tudo que fizeram para viabilizar o novo projeto, na prancheta e no entorno do clube.

Grupelho que merece cadeiras cativas muito bem localizadas no novo estádio: preferivelmente dentro do novo estacionamento.

  • Paulo Eduardo

    Graças a Deus que certas “coisas estranhas” começam a desaparecer nesses dois excelentes clubes do Brasil graças a Deus, Graças a Deus

  • Lucketa

    PARABÉNS MAURO, TEXTO SENSACIONAL !!!
    Ontem no Palestra foi a vitória do bem contra o mal . Vitória contra o retrocesso, perseguições, listas negras, ruim e caro, chacotas, segunda divisão, apequenamento e ódio e descaso ao Palmeiras .
    O Gigante Verde renasceu em 30/08/2008, uma data que ficará marcada para sempre na história Palestra-Palmeiras .
    FORA MUSTAFÁ e seus asseclas !!!
    Um grande abraço .

  • Vinicius Menezes

    Mauro!!!

    Parabens novamente pelas palavras sabias contra Mustafioso e sua gang!
    Grazie a Dio teremos uma arena a altura da tradiçao da Sociedade Esportiva Palmeiras!!!

    Agora só falta mesmo é banir de uma vez por todas esse grupo contra palmeiras, que se inclue o sr. Piraci e sr Jair (que agrediu um conselheiro na sexta feira e provalmente será expulso do quadro de sócios do clube!!!

    E claro, renovar o quadro do conselho e mudar o estatuto do clube, alterando ainda algumas “regras” da época ditatorial, como poder de voto apenas para quem tem mais de tres anos como associado ou poder se candidatar com mais de oito anos de clube. E eleiçoes diretas no Palestra, ja!

    Abraços!

  • Hélio Gouveia

    Com um post feito com boa reflexão ao q se refere aos clubes mais tradicionais desta cidade,só tenho elogios a fazer,Parabéns.

  • Chico Lang

    Por que será que o Mustafá só dá entrevista pra Gambazeta e pra Velha Pan?
    Eu sei que o tal do Melo Rodolfo é amigo dele. Mas será que é só isso?
    O Flávio Prado e o Vanderlei Nogueira mereciam melhores companhias

  • PORCO

    O MUSTAFÁ ,MUMU, GORDO INÚTIL DEVERIA SER CONVIDADO PELO ANDRES SANCHES PARA TRABALHAR NO CORINTHIANS. AFINAL, DOUTOR, EU NÃO ME ENGANO, O MUSTAFÁ É CORITIANO.

  • Danilo

    Mauro, não que a gente queira, porque nos temos o Palestra e em breve a nossa Arena, mas se fosse para ser dono do Pacaembú por “usucampeão” ele também seria do Palmeiras que é o clube mais vezes campeão no estádio da municipalidade… abraço, Danilo.

  • Julio

    Há 98 anos, no bairro do Bom Retiro, sob a luz de um lampião, um grupo de trabalhadores resolveu fundar um clube de futebol.

    Começava ali a mais fantástica história de um clube de futebol brasileiro.

    Sintetizada e profetizada por Miguel Bataglia, seu primeiro presidente :

    “O Corinthians será o time do povo e o povo é quem vai fazer o Corinthians”.

    PARABÉNS, CORINTHIANS!

  • noticia no uol fala que o presidente do corinthians quer tentar reeleição…

  • João Paulo Tozo – Blog FFC

    O bem venceu o mal no velho Palestra. Os corintianos de bem estão recolocando o gigante nos trilho. O corintiano do mal, que se apossou do Palmeirs por anos e anos foi finalmente em seu devido lugar, no limbo.
    Que os palmeirense do bem, no Palmeiras e os Corintianos do bem, no Corinthians, reconduzam essas entidades gigantescas em seus verdadeiros trilhos e que muito e breve possamos voltar a apreciar o maior clássico do Brasil, da maneira com que aprendemos a ver e não disputando quem é o menos pior.

    grande abraço, Mauraço.

  • Daniel Koga

    Olá Mauro. Parabéns pelo texto! A torcida palmeirense está muito feliz. Podemos comparar essa vitória a uma conquista de título.

  • Roney Dutra

    Oi Mauro, muito bem lembrados os casos. Só faltou você completar com 02 coisas:
    1- que no Santos acontece o mesmo que nestes 2 clubes anos atrás: desmandos e decisões equivocadas de um mesmo presidente há 9 anos, levando o clube ao mesmo caminho que Palmeiras e Corinthians trilharam, a 2 ª divisão.
    Abs, roney, são paulo, sp

  • Roney Dutra

    2- que a grande maioria da torcida santista não concorda com esta situação e já está encaminhando ao clube um abaixo assinado exigindo a redemocratização do estatuto do clube. Veja você mesmo como o estatuto foi “rasgado” no site democracianosantos.com.br, que é o manifesto iniciado pela Resgate (um dos grupos que fazem oposição a atual administração) e que já conta com quase 5.000 assinaturas, sendo 900 sócios (quase 50% a mais do que o total de votos “contra” a chapa de Marcelo Teixeira na última eleição).

    Aliás Mauro, se você achar procedentes com as reivindicações e quiser / puder divulgar, fará um grande favor aos 8 milhões de santista espalhados pelo Brasil.
    Um abraço e parabéns pelo trabalho.
    Roney Dutra
    São Paulo / SP

  • valnei

    raça amor e paixa o meu megao canta gente comingo a sim raça amor e paixa o o meu megao