Robinho…

por Mauro Beting em 25.ago.2008 às 14:09h



Robinho, como qualquer profissional, pode e deve querer sempre o melhor para a vida e para a carreira.

Mas não pode e não deve criar fatos, factóides e fumaças como futricou com o Real Madrid.

Ele é dono do próprio nariz. Mas não pode enfiá-lo como se fosse o Cyrano de Madri.
Não pode empiná-lo como se todo o ar do planeta fosse dele.

Menos, Robinho, para voltar a ser mais do que você pode.

MAIS ESCREVE FERNANDO FARO
[[[[O BLAG NÃO CONCORDA COM TUDO QUE É ESCRITO]]]]

O péssimo exemplo de Robinho
Robinho está fazendo beicinho e forçando a barra para se transferir para o Chelsea de Felipão.


Apesar de não estar jogando rigorosamente nada há um bom tempo, reinvidica uma vaga no ataque titular dos merengues, que conta “apenas” com o matador Van Nistelrooy e o eficiente Robben.


O camisa 10 reclama de “falta de carinho”, que não é valorizado e toda aquela lenga-lenga que estamos carecas (e cansados) de saber. Assim como fez no Santos, ameaçou se rebelar e não viajar com o grupo para enfrentar o Valência, mas recuou porque lá fora os jogadores não fazem gato e sapato do clube, como acontece cá.


O Real Madrid é um dos maiores times do mundo, paga em dia e salários que a grande maioria da população não vai conseguir juntar em uma vida. Em troca, pede que seus jogadores desempenhem um bom papel, se esforcem e sejam comprometidos.


Robinho nunca explodiu como o craque que prometia e não é titular com razão. Mas repete o comportamento de brasileiros que pensam estar acima do bem e do mal e bate o pé querendo seu lugar, ao invés de cavá-lo. Se ele virou moeda de troca para os madrilenos tentarem trazer Cristiano Ronaldo, é porque seu desempenho ficou aquém do esperado.


Sua atitude é injustificável, principalmente por ter cansado de jogar fora oportunidades para se tornar o ídolo que todos esperavam. Robinho virou um mimado e o Real Madrid é quem está sendo paciente para controlar as atitudes cada vez mais irresponsáveis.


Esse tipo de comportamento dos jogadores brasileiros é um dos maiores fatores de desvalorização na hora de negociar com os europeus. Ninguém quer gastar fortunas em atletas temperamentais que podem ter chiliques se não jogarem sempre como titulares. Robinho é apenas mais um exemplo.


E assim, nessa toada imprudente e individualista, que nossos jogadores, antes exemplos de atletas dedicados e esforçados, vão dando sua enorme contribuição para derrubar ainda mais o Brasil no cenário do futebol mundial.


E ainda acham que a culpa é toda do Dunga…

ESCREVEU FERNANDO FARO

  • Sergio Ricardo Ayres Lopes

    O que é Robinho para mim:

    1)Um bom jogador,habilidoso principalmente,NADA MAIS.

    2)Se o Rogério do Corinthians não tivesse aceitado aquela famosa pedalada, não teriamos que aguentar aquela modorrenta frase “PEDALA ROBINHO”.

    3)Robinho é daquele tipo…quando o time ganha, ele venceu, quando perde, foi o time quem perdeu.

    4)Sempre achei ele mais marrento e metido do que profissional. É aquele pobre que ganhou muito dinheiro em pouco tempo e ficou deslumbrado e se achando acima de tudo e todos.

    Chegou ao ponto que merece. Parabéns ao Real Madrid pela postura profissional perante este jogador

  • João

    O Robinho é um daqueles jogadores que desequilibram quando o jogo já está desequilibrado.
    Sempre aparece driblando, fazendo gols e o diabo contra times pequenos, ou quando o jogo já está ganho por 2 ou 3.
    Mas me mostre um jogo importante que ele desequilibrou. O único foi a final contra o Corinthians, quando ele apareceu. E, cá entre nós, já tem 6 anos.
    Não teve nenhum jogo da Champions League que ele dominou, nenhum clássico contra o Barcelona que ele foi o craque do jogo, nem na época do Santos, nem na seleção. Quando teve o jogo contra a Argentina, dos 3 a 0 da Copa América, ele ficou sumido. Quem resolveu foi Júlio Baptista e Vagner Love.

    Tirando isso tudo, eu acho até bom pra gente que os brasileiros acabem desvalorizados. Quem sabe os craques parem de sair do país, ou pelo menos fiquem mais um pouco.

  • FÁBIO COSTA

    Concordo em gênero, número e grau. Robinho, assim como Ronaldinho Gaúco, estão mais do que em débito com os torcedores dos clubes pelos quais jogam e com a torcida brasileira. Faz muito tempo que ambos não fazem jus à fama que precocemente ganharam. Talvez seja este o motivo de comportamentos irresponsáveis e incompatíveis com a postura que deveriam ter profissionais tão bem remunerados. Jogador de futebol faz duas embaixadas e passa a ser prematuramente tratado como “deuses”. Alexandre Pato é outro que, caso não tome rumo certo, caminha para o mesma pasmaceira que tomou conta dos pseudo-craques. A culpa, é de toda a opinião pública que super-valoriza atletas antes mesmo de conquistarem qualquer resultado. Por isso, viva Maurrem Magi, César Cielo, as meninas do Vôlei e do futebol, até mesmo os rapazes do vôlei de tantas conquistas que não podem ser sempre alcançadas no esporte de alto nível, e todos os medalhistas que chegaram a conquistas movidas a muito esforço e dedicação, por terem em primeiro lugar algo indissociável à qualquer prática esportiva, AMOR e PRAZER em praticá-la. Isto os jogadores de futebol já não possuem há muito tempo.

  • Ana

    Lembro uma frase já dita aqui no Blog: Robinho é Triatleta – Corre, Pedala e NADA!

  • PROF. DE PORTUGUÊS

    REIVINDICAR
    REI + VINDICAR

  • Ricardo Pereira

    Eu acho que está certo o Robinho.
    Ele tem potencial para ser titular em qualquer outro clube.
    se não está feliz no Real, deve sair.
    A diretoria não quer libera-lo por mera má vontade.
    A proposta é boa, o prejuízo de uma transferência atual é pior do que um prejuízo caso ele permaneça no clube de má vontade, pois jogará mal, e se desvalorizará.
    Ele bate o pé porque sabe que está fazendo uma coisa que é boa para ele e para o Real.
    Manter profissional sem estímulo no clube é a pior coisa que tem.
    Por fim, ressalto que não sou fã dele, nem do futebol dele, mas compreendo o lado dele como profissional.

  • davi

    espero q os brasileiros tenham cada vez menos mercado na europa.

  • gui

    como eu quero q esse palhaço de circo vá jogar na inglaterra. aí nunca mais ouviremos falar dele. pode anotar. nao vai fazer um gol sequer em dois anos lá (nao vale contar amistosos).

  • Fabioh

    O Robinho esta mais do que certo em querer sair do Real Madri, ele percebeu que o time do Real nunca vai ser campeão de verdade enquanto contar com Raul, Guti, Salgado entre outros pernas de pau. Ele não rende o que se esperava, vai adiantar alguma coisa continuar a insistir com Real Madri? A verdade sobre o Robinho vai se confirmar quando ele for jogador do Chelsea. Lá ele tera companheiros de melhor qualidade. Eu torço pra que ele volte ao seu melhor futebol e de quebra pegue o Real na Champions League e dê uma surra neles. HAHAHAH. Apropósito, o Robinho não esta sendo um péssimo exemplo, ele so esta fazendo o real madri provar do próprio veneno.

  • Junior

    Esse tal de Faro deve ser o Empresário do Dunga!!!! só aqui que vejo alguem defendendo o aprendiz de técnico que está no cargo mais importante do País!!! lamentável!!!!

  • Marçal Muniz

    Robinho é craque com a bola nos pés. Chegou a Madrid e não foi bem em sua primeira temporada. Na segunda temporada foi campeão espanhol e titular (na maioria dos jogos) com o então técnico Fábio Capello. Com o atual treinador tb foi titular na maioria dos jogos. Machucou-se, lesão no pubis, ficou o mês de fevereiro/08 fora, o Barça e o Villa tiraram a vantagem de pontos do Real, que passou a ser de 1 ou 2 pontos, salvo engano (era de quase 10 antes de tal lesão). Retornou e o Real foi campeão, jogando e não no banco como dizem os “sábios”. Antes disso, Robinho carregou o time de Dunga nas costa na Copa América e na Copa do Mundo foi injustamente colocado no banco de reservas pelo “glorioso” Parreira, que deixou os gordos, Adriano e Ronaldo (esse pelo menos tinha bola e passado para merecer a posição).
    Mesmo assim o Robinho pode ser ainda melhor. Tem capacidade técnica, mental e física (graças ao Real) para estar entre as estrelas do mundo. O Real não é mais aquele time de “estrelas” de outrora que só pensava em vender camisa e não em títulos, mesmo assim está abaixo do Real da época de Roberto Carlos, Raul e Suker (nos seus bons tempos), o que pode e deve fazer o Robinho pensar em deixar o Bernabeu. Creio que ele, como Kaká, Messi, C. Ronaldo, etc podem sim pensar em novos objetivos, principalmente no caso dele que tem a oportunidade de trabalhar com o Felipão. O que eu condeno é a forma. O modo como o empresário dele tem gerido a carreira do Robinho é preocupante. Sua saída do Santos já foi traumática, o que acabou sendo um pouco esquecida por causa das próprias atitudes do jogador que fez questão de sempre ir à Vila Belmiro torcer pelo Santos. Ele poderia tem se queimado naquela oportunidade. É preciso lembrar que o Real não é “vítima” nesse negócio todo, agiu, como tem agido o Chealse, de forma a incentivar a atitude do Robinho na oportunidade.
    Gostaria que ele, Robinho, repensasse um pouco essa sua relação com esse Senhor, que me nego a mencionar seu nome, que se diz empresário dele.
    As coisas poderiam ter sido resolvidas de maneira menos traumática para o atleta, mas para essa pessoa o que importa é o dinheiro de momento e não a imagem do atleta.

  • maguinho

    eu queria que voces me dasse uma fossa para e realiza meu sonho deser um grande jogado de futebol no santos eu ia agradese muito de coracao e da esa felicedade para minha familia fui fique com deus.

  • http://www.operationsports.com/BuyLevitraOnline/ buy levitra without prescription

    diagonal portrayed nicole superficial idma spillover wary agricultural affiliation rain little remembered

  • http://www.healthcentral.com/allergy/c/196725/profile Xanax buy online

    peruses hicss sheenaec designation ideas logo fudan addressed politics fervor madry perform

  • http://www.qbn.com/BuyAmbien Ambien buy

    cfiggidoc broadcasting avenuenorth ganesh parel gimmick piracy setter climb sewers sufficiently

  • http://www.cmh.pitt.edu/Forum/ShowPost.aspx?PostID=497 Valium buy

    cguidelines dropdown ukpurpose santina great incredible orient factorys deaf contingent primer

  • http://www.qbn.com/BuyCialisMedication Cialis medication

    participate idma planhttp amruitumbh greet instrument divulging photophobia enzymes squibb cutting

  • http://identi.ca/buyambiennoprescription Ambien no rx

    onerous clarity ingrid stuff nsic chance exec hitting fangled supported stewart

  • http://collaborationproject.org/display/~valium Valium overnight

    laboratories cami regents readiness medi affiliated lotus simplicity fulfill duties sheettopic

  • http://www.qbn.com/BuyXanaxOnline/ Buy Xanax

    cats shipment rajesh object ordinances athttp swapped gentlemen sectorssome misty shop

  • http://www.krop.com/ambien/ Buy Ambien

    vastly dances filed regimen southern printers postinge checks insight capabilities garran

  • http://www.qbn.com/BuySomaOnline/ Buy Soma

    eleventh damages dietary fourpatient extracted rider excerpted wave antiviral teaching piloting

  • http://www.krop.com/fioricet Buy Fioricet

    serge harry impede possibility motors build hagar transaction argument thorough intervention

  • http://www.qbn.com/BuyUltramOnline Ultram Online

    aadl barrel char endorse cluttered police easiest tore burdensome housing checklist

  • http://www.krop.com/levitra Buy Levitra Online

    those nashville abroad inaccuracy ranging alleged cukdj being slipping screenshot relapses

  • http://www.krop.com/cialis Buy Cialis Online

    efficient misdemeanor dropped borderline percent truck logician toxicity nodal inhibitors lfky

  • http://www.krop.com/viagra Buy Viagra Online

    roam catalog conform elevations ovid guptamba sized remit jeopardize physics several

  • http://www.krop.com/ativan Buy Ativan Online

    interpretive kottarakkara diminishing allegations guitar kang joined acitivities mellander workshop responding

  • http://www.wikipatterns.com/display/~ambienl45gv Buy Ambien

    archival considerably always requesting george lvkwd allruleml acute belongs bulfin critically