BOTA-TEIMA RODADA 22

por Mauro Beting em 25.ago.2008 às 12:53h



[[[[[A INTENÇÃO DO BOTA-TEIMA É LISTAR ERROS DE ARBITRAGEM – OU LANCES EM QUE INTERPRETEI, COM A AJUDA DA TV, DE FORMA DIFERENTE; O ESPAÇO É LIVRE PARA DETONAR O APITO E ESTE QUE VOS BLOGA. PARTICIPE. AO FINAL DAS CONTAS, FAÇO UM SALDO DOS ERROS IMPORTANTES QUE TIRARAM – OU BOTARAM – PONTOS DOS TIMES.
LEMBRANDO QUE DIFICILMENTE ESTARÃO LISTADOS LANCES DE EXPULSÃO]]]]]



FLUMINENSE 1 X 1 SPORT
Sport prejudicado, Fluminense ajudado –
Elmo Cunha (GO) marcou pênalti inexistente para o Fluminense. Sidny não teve tempo (logo, intenção) de meter a mão na bola no pênalti convertido por Washington.

INTERNACIONAL 1 X 1 FLAMENGO
Inter prejudicado, Flamengo ajudado –
Sérgio Carvalho da Silva (DF) não marcou pênalti do goleiro rubro-negro Bruno no atacante Nilmar, aos 8min. Estava 0 x 0.
(No final do jogo, Nilmar foi agarrado por Ronaldo Angelim. Poderia ser marcado outro pênalti.)

CORITIBA 2 X 2 SÃO PAULO
São Paulo prejudicado, Coritiba ajudado –
Marcelo de Lima Henrique (RJ) e Dibert Pedrosa deixaram o Coritiba cobrar muito à frente o arremesso lateral que daria no gol de Keirrison, o segundo do coxa.
(Não teria marcado o pênalti pedido pelo Coritiba, no primeiro tempo. A bola bateu no braço de André Dias, que não teve a intenção – nem tempo hábil – para cometer a infração).

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO –
Botafogo prejudicado, Vasco ajudado –
Djalma Beltrami (RJ) não marcou pênalti de Jorge Luiz em Carlos Alberto, no primeiro tempo. Estava 0 x 0.


[[[[[SALDO TOTAL DEPOIS DE 22 RODADAS]]]]

[[[PREJUDICADOS]]]:

CINCO PONTOS A MENOS: Figueirense

TRÊS PONTOS A MENOS: Portuguesa, Botafogo, Internacional, São Paulo

DOIS PONTOS A MENOS: Grêmio, Goiás

UM PONTO A MENOS: Atlético-MG, Ipatinga, Coritiba

SALDO ZERADO: Atlético-PR, Vasco, Sport, Flamengo

[[[BENEFICIADOS]]]:

UM PONTO A MAIS: Náutico, Cruzeiro

DOIS PONTOS A MAIS: Palmeiras, Vitória

TRÊS PONTOS A MAIS: Fluminense

CINCO PONTOS A MAIS: Santos

  • Kayo

    Gol do Kardec só o juiz viu falta!

    E o Infeliz do juiz inverteu um monte de falta pro Bota

  • ALOHA

    fALTA COLOCAR QUE NO JOGO DO INTER O D´ALESSANDRO ERA PARA SER EXPULSO PELAS AGRESSOES

  • Augusto

    E aí Mauro Beting, blz?
    Sou de São Paulo e gostaria de saber o que os jogadores de futebol falam a respeito dos técnicos. Quais são os melhores,além do Luxemburgo que todos falam bem dele?
    Quais são os piores?
    Uma vez eu encontrei o Souza, que está no Grêmio, no West Plaza e perguntei isso para ele. Ele falou q o Muricy e o Autuori são muito bons. Ele falou tb que o Leão não é nada de mais. O Junior, que está no São paulo falou que o Leão é ruim e o Muricy, Luxemburgo, Autuori e o Felipão são muito bons.
    VALEU…

  • felipe

    Mauro, e o gol de alan kardec? Onde aquilo foi falta em andré luis? Para derrubar aquele cavalo tem q ter um trator… é sempre assim os erros só existem contra o vasco… a favor é sempre jogada normal…

  • alguem

    Por isso o Brasil merece a trsite realidade. Vocês de São Paulo e Rio de Janeiro defendem interesses próprios, sempre resolvem as coisas pelo famoso “jeitinho”. Defender o São Paulo contra Coritiba desvenda muito mais do que um mero jogo de futebol, demonstra a total falha cultural e histórica nacional.

  • DIEGO SJP

    Tá louco cara! Da sua opinião carregada de malandragem, vê-se o pq de tanta roubalheira sempre a favor dos clubes do eixo do mal! Sim! Do mal! Vocês não tem nem vergonha de opinar que aquele lance contra o São Paulo foi penalty! A regra é clara, menos pra vocês, pois quando a bola está indo em direção ao gol, não interessa a intenção do jogador, BURRO! E AINDA É JORNALISTA “CONCENITUADO” NO RAMO! TAMÔ MESMO FUDIDO!

    Uma pergunta que não quer calar: “Se fosse dentro da área do Coritiba, lance a favor do São Paulo? PENALTY COM CERTEZA, E ATÉ FARIAM TIRA-TEIMA E AÍ SIM, COMENTARIAM SOBRE A TRAJETÓRIA DA BOLA! No site da FIFA, têm eles que a primazia é para a trajetória da bola, e não a interpretação de bola na mão! Isso não existe, foi uma interpretação unicamente criada para ajudar os timinhos que só conquistam títulos nacionais ROUBANDO NA MAIOR MÃO GRANDE! VERGOOOOONHAAAAHH, VERGOOONHAAAAAHHHAAAAAH, ARBITRAGEM, IMPRENSA MARROM, TUDO SEM VERGOOOONHAAAAAHHHH!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, ESTE ANO NOVAMENTE, IREMOS CALAR AS BOQUINHAS DESTES SEM VERGONHAS!!!!
    EEEEIIII! BETING, VAI TOMÁ NO C………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    mauro beting comenta:
    Diego,
    é sempre bom ler. De tudo. De todos.
    recomendo ler a regra do jogo.
    em breve, post a esse respeito.

  • Lanceiro Negro Tricoor (Imortal )

    Sou gremista,mas nesta rodada o mais prejudicado foi o Inter.Aliás, aconteceram 2 jogos do Flamengo aqui em Poa e em ambos foi beneficiado.No 1°, contra o Grêmio , 2 pênaltis não marcados e ontem, mais uma vez , 2 pênaltis sonegados para o Inter. Nós, gaúchos , só ganhamos alguma coisa em nível nacional,quando formamos times bem superiores ao do eixo Rio-São Paulo.Times que passam por cima de erros de arbitragens.Se estiver um campeonato parelho, como desse ano, os juízes sempre favorecem os clubes do centro do país. Quando Grêmio e Inter foram campeões, os times eram tão bons ,que os times do Rio e São paulo não ganhavam nem roubando!!

  • DIEGO SJP

    Beting! Como eu tenho certeza que o senhor não irá publicar meu último comentário, vou escrever outro! Você, meu caro analista de resultados pró eixão do mal (SP e RJ), está equivocado, pois a regra é clara quando a mão interrompe a trajetória da bola em direção ao gol! Interpretação sobre mão na bola e bola na mão, é criação feita por vcs, marrons da imprensa que nunca vê nada contra os timinhos de SP e RJ que só conquistam títulos roubando dos outros!!!!

    Vocês (vc e imprensa SP e RJ) NÃO TÊM VERGONHA NA CARA!!!! E AINDA GANHAM PARA ISSO!!!!!

    VERGONHOSOS TODOS VCS!!!!!

  • Bruno

    Caro Mauro,

    O Grêmio perdeu uma bela chance de definir o campeonato, e agora terá outra, mas desta vez um erro pode realmente reabrir o barsileirão.

    Nas próximas 4 rodadas, o Grêmio vai precisar fazer 9 pontos. Jogará em casa contra Vasco e Goiás, e fora contra Fluminense e Atl. PR.

    Se fizer 9 pontos no mínimo mantém a vantagem sobre o segundo, e abre sobre 3º e 4º, pois os adversários tem jogos mais difíceis e Palmeiras e Cruzeiro se enfrentarão.
    Agora, se o Grêmio deixar como está, ou perder a gordura, daí complica, pois na sequência terá Botafogo e Grenal…
    Se o Grêmio fizer 9 ou 10 pontos segue franco favorito.
    Se não fizer vai depender dos confrontos diretos.

    Abraços.

  • Paulao

    Ontem tiveram MUITOS erros de arbitragem!!

    GOL anulado falta do kardec – ERRADO
    impedimento do kardec q resultaria em um penalti – ERRADO
    nenhuma falta marcada no teixeira em lance perigoso – ERROU EM 3 LANCES
    falta do diguinho pra expulsao em cima do kardec – DEU AMARELO SÓ

    Vasco entra em campo jogando conrta 12 pessoas ai é foda!!

  • Felipe

    Pô, Mauro!!! Ótima a sua idéia de fazer a contagem dos erros de arbitragem, mas dizer que o SP foi prejudicado pq cobraram o lateral em lugar errado!!!! Assim não…..

  • Pedro

    Mauro, você está totalmente equivocado, quanto ao lance que o André Dias tirou a bola com mão, mas vou te fazer uma pergunta, se vc puder responde por favor,
    Se em uma falta em 2 lances dentro da área todos os jogadores da barreira ficarem com os braços esticados e a bola bater no braço de um deles, será mão na bola ou bola na mão? Obs. Os braços foram esticados antes da falta ser cobrada. Se puder Mauro me responde aí. Abraços…

  • ANA LUISA

    Mauro…Mauro…

    Todos os times cobram lateral fora de lugar.

    Não deixe que seu esforço em ser imparcial prejudique sua credibilidade. É fácil pensar que a “imprensa” sempre precisa de um incentivo…

  • Anderson Dezidério

    Mauro. Não lembro de pênaltis marcados contra o Flamengo nesse campeonato. Parece ser proibido marcar pênaltis contra esse time horrivel.

  • Rodrigo Barbosa

    Acho boa a iniciativa de mostrar esses erros todos, mesmo que seja muito superficial.

    Flamengo x São Paulo –

    1- São Paulo faz 1-0;
    2- Flamengo empata, mas o juiz anula erradamente;
    3- Tardelli sofre pênalti de um cara que já tinha amarelo (Jancarlos se não to enganado), num carrinho por trás. Jogada pra um segundo amarelo. Aí Ibson bate o pênalti e empata.

    Aqui sem erros, já seria Flamengo 2×1 com um jogador a mais em campo. Matava o jogo. O tal pênalti polêmico em cima do Obina não faria a menor falta, mas na sua análise, vc diz que ambos foram prejudicados igualmente.

    Flamengo x Internacional –

    1- Começo do jogo, Magrão deixa uma mão marota na cara de um flamenguista. Num lance praticamente igual, o Cristian foi expulso contra o Santos na semana passada;

    2- Pênalti não marcado no Nilmar;

    3- Dois minutos depois, o Inter abre o placar na falha bisonha do Bruno. Pergunta: será que se tivesse marcado o pênalti do Bruno no Nilmar, haveria tempo praquela jogada do gol ter acontecido? Será que não se perderia 2 minutos (entre reclamações, cobrança e comemoração de um eventual gol?), como é costumeiro no Brasil em qualquer pênalti marcado? Um erro do juiz, mas que pra mim, não teve influência a partida;

    4- O juiz ignora o pênalti e o D´alessandro quase bate nele. Depois insatisfeito pq o juiz não voltou atrás, mete uma bicuda na bola. No mínimo pra cartão amarelo;

    5- Pouco depois, falta inventada na entrada da área e ele ainda amarela o Fábio Luciano pela falta;

    6- 2º tempo: D´alessandro se desentende com Airton. Depois dá tapinhas provocativos ou até mesmo agressivos na cara do Toró. No final do jogo, faz uma falta no Toró e mete o dedo na cara (só aí que ele tomou o amarelo, quando já era pra ter sido expulso a tempos).

    7- No outro pênalti que vc acha que foi, eu acho que o Nilmar fez a falta primeiro. Ele desequilibrado, coloca a mão no pescoço do Angelim, impedindo a progressão dele de roubar a bola.

    Enfim, Mauro. Como eu falei. A iniciativa é ótima, mas são análises muito superficiais do que acontece no jogo.

    Até pq expulsões dadas ou não podem definir um jogo sim.

    Do mesmo jeito que eventuais gols de pênaltis não marcados.

  • Lucio

    O Flamengo foi prejudicado, pois o D´alessandro deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo, e no segundo quando chamou o toró de macaco,e isso voce nao fala né, mas se fosse um time de sao paulo ai sim…

  • Rodrigo Barbosa

    Fora que Flamengo x Grêmio no meio de semana foi engraçado. Teve uma hora lá depois do 2º gol que parecia que o juiz tava doido pelo empate gremista.

    Um lance onde o Marcelinho Paraíba sofreu pênalti (pra muitos não foi), aí deu o contra-ataque gremista e a bola saiu em tiro de meta. O juiz deu escanteio. Causou indignação entre as pessoas que estavam no mesmo local que eu, vendo o jogo.

    Fora no 1º tempo que ele não macou um tiro livre indireto num claro recuo de bola… enfim, se for pra analisar, acho que teria que ser feito com detalhes.

  • pedro

    Engraçado a teoria do lance manual. Agora, a mão que encontrou a bola que iria para dentro do gol de seu time, foi ocasional. pois é, além de imparcial o sr. ñ conhece regra de futebol. Quando a bola tem direção concreta ao gol, não existe interpretação. O rancinho paulista que dá nojo…

  • Caio

    NOSSA MAURO, SHOIW DE HORRORES NESSE SEU QUADRO ´´BOTA-TEIMA´´. AO MENOS SEJA IMPARCIAL, COMO VAI BOTAR NA CONTA LATERAL QUE FOI COBRADO MUITO A FRENTE??? SE FOSSE NO PALMEIRAS ESSE LANCE NÃO SERIA LEMBRADO, TENHO CERTEZA.

  • Fernando

    Porra, vc esta de brincadeira que o Sao Paulo foi ajudado no jogo cotnra o Coritiba. Eu ateh concordo q o jogador do Sao Paulo nao teve a intençao de meter a mao na bola, mas meteu. E a bola nao estava junto ao corpo. Logo penaltyyy!!!!!!!!!!!!! Imprensa do eixo RJ SP perde pontos ao fazer analises desse tipo. As imprensas locais, a gente entende que sejam regionalistas ateh pq quem as escuta é o povo local. Mas o lancenet é um site de dimensoes nacional e por isso nao pode continuar apoiando o eixo RJ SP

  • Pedro

    Mauro Beting Otário, vai assistir o jogo antes de falar merda, fomos roubados em casa. Toma no C* EIXO do car*lh* e imprensa NOJENTA.

  • Luco

    Em relacao ao penalti, nao vou comentar pq eh questao de interpretacao, porem no lance do lateral (primeira vez na historia que vejo alguem falar de lateral supostamente batido fora do local, sera que soh pq foi contra o SP?). Anexei um video do gol.. preste atencao: No lance do lateral não houve irregularidade nenhuma. A bola saiu em frente à placa do clube dos 13, um pouco depois da placa do Itau (4:42 do video). E o lateral é batido exatemente no mesmo lugar. Portanto, seria interessante que voce fizesse uma errata do seu Bota-teima. Na transmissao da Globo, o Arnaldo tambem tentou arranjar essa justificativa, mas ele mesmo voltou atras pq a imagem estava desmentindo ele. Sao paulino dormiu, bola entrou.

    PS: Quero ressaltar que considero voce um cara imparcial e um dos melhores jornalistas do Brasil, mas nesse caso voce se equivocou.

  • Luco

    h t t p : / / w w w . y o u t u b e . c o m /w at ch ?v =E Po YN Pp -3 q g

    Eh soh tirar os espacos p ver o video.

  • Leandro

    Mauro Beting pirou de vez !!!
    2 pênaltis a favor do Inter ?? Onde??
    No 1º lance, o Nilmar já chega pra dividida com os joelhinhos dobrados, pronto pra cair. Logo, nada a marcar, mesmo tendo havido o toque do goleiro nele.
    No 2º lance, ele coloca a mão no peito do zagueiro tanto quanto o zagueiro se apóia nele. Nada a marcar novamente. Precisam avisar o Nilmar que futebol se joga em pé.
    Aliás, não é só pro Nilmar não: Dagoberto, Diego Souza, Alex Mineiro… seriam ótimos saltadores ornamentais, pois adoram se atirar a todo instante!!!

  • Bruno

    da pena dos seus comentários ridiculos, bairrista nojento..

    como disse Romario uma vez…. “nunca botou uma chuteira na vida e quer comentar futebol”

    vc é assim, vc e o PVC, duas antas…

  • Marcos Augusto de Carvalho

    Deve ser por esse motivo que eu nunca li essa Blog besta. Falar que o SP foi prejudicado e o Coritiba favorecido voce so pode estar de sacanagem, ou ma vontade com o Futebol fora do Eixo RJ/SP. Mas como nenhuma parte da Imprensa até mesmo do Paraná, nunca acha que o Coritiba está bem, sempre tem um problema uma coisa errada, o negocio é relevar o que alguns jornalistas ( ou criticos) falam do nosso time.

  • paulo roberto

    Mauro Betting, quer que eu mande o DVD do jogo pra você, porque não deve ter assistido. São paulo prejudicado é o fim dos tempos, deixe de ser ridículo como já o foi no jogo do coxa contra o santos…só podia ser parceiro do morsa mesmo, vcs se merecem…hahahaha.

  • Daniel

    O São Paulo foi muito favorecido, por favor reveja os lances incluindo cotovelada do Hugo, o lance do PENALTI e a posição do lateral.. entendo que seja mais confortável escrever coisas favoráveis aos paulistas mas fica ridículo..

  • Guilherme

    são paulo ajudado…
    e na bundinha nao vai nada nao?
    começe a ser inteligente e a assistir os comentarios

  • V

    desculpa se aquilo contra o coritiba não foi penalti pela sua opianião, me perdoe dizer que você não conhece futebol, a bola estava indo em direção ao gol e ele pôs a mão.. Lamentável. Paulitas sempre ajudados!

  • Leandro

    o chute em q a bola pegou no braço do andre dias ia em direçao ao gol: eh penalti

    sem contar as faltas nao marcadas, a nao expulsao do richarlyson q fez no minimo tres faltas pra amarelo

    segundo jogo contra o sao paulo onde somos prejudicados sem contar o jogo contra o cruzeiro
    seriam 6 pontos a mais q nos colocariam na segunda colocaçao

    eh bem capaz q os cartolas do “eixo do mal” iriam deixar isso acontecer

    contra td e contra todos, coxa na libertadores 2009

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    mauro beting responde:
    Leandro, por erro cometido usualmente pela imprensa, insistimos nessa história de que um braço ou mão desviou a trajetória da bola…
    ISSO NÃO EXISTE.
    SE NÃO TIVER HAVIDO INTENÇÃO (QUE É ANÁLISE INTERPRETATIVA, SUBJETIVA, LOGO, SEMPRE DISCUTÍVEL), o zagueiro pode salvar um gol com o braço EM CIMA DA LINHA que não será pênalti.
    como, para mim, nada foi no lance do André Dias.
    Mas, para você, foi pênalti.
    Quem pode julgar quem está certo?
    as duas análises são respeitáveis.
    o que não pode é achar uma conspiração em cada interpretação.

  • Mauro SPFC

    Esses torcedores do Coritiba são iguais esse timinho de 2ª divisão. Suas antas a regra diz que só é mão se houver intenção seja ela indo em direção ao gol ou em direção da pqp. Antigamente, isso há muito tempo, se a bola batesse na mão era penalti mas hoje isso não existe mais. Por favor assistam mais futebol e deixem de asneiras, o São Paulo estásendo prejudicado pela arbitragem e agente continua chegando. PELA ÚLTIMA VEZ BANDO DE IGNORANTES O BRAÇO DO ANDRÉ DIAS ESTAVA COLADO NO CORPO E NEM SE ELE QUISESSE ELE TOCARIA A BOLA. Agora ninguém viu o lateral cobrado há 5 metros de onde deveria ser né.
    Mas não chorem não, você são time pequeno daqui há uns 2 anos estarão na série C e agente como sempre na elite do Futebol.

  • Rafael Machado

    Mauro,

    seria interessante até para completar o seu raciocíno levantamento de quais clubes tem mais penaltes marcados contra e a favor, quais tem mais escanteios contra e a favor, quais clubes tem mais faltas marcadas perto da área.

    O que acha?

    Abraço.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    mauro beting responde:
    Rafael, em breve post específico.

  • fabiozardo

    fomos roubados a mão desarmada pelo juiz (Coritiba x sao paulo ) e o Sr Mauro diz que “O lateral foi batido à frente” … que que é isso… voces de sao paulo e rio são mesmo o eixo do mal!

  • Alguém

    Por isso o Brasil merece a triste realidade. Vocês de São Paulo e Rio de Janeiro defendem interesses próprios, sempre resolvem as coisas pelo famoso “jeitinho”. Defender o São Paulo contra Coritiba desvenda muito mais do que um mero jogo de futebol, demonstra a total falha cultural e histórica nacional.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    mauro beting responde:
    Alguém,
    falha quem não se identifica e encontra num arremesso lateral motivo para desvendar sórdida trama para separar a Federação.
    Menos, Alguém.
    Tenha ao menos coragem.

  • Luco

    Mauro SPFC,

    veja o video que postei aqui e me fale se de fato lateral foi batido a frente. Nao vou te xingar nem nada, pq isso eh coisa de gente ignorante e baixa. Soh veja la o video e me fale, beleza?

  • Bernardo

    Ah ta Mauro Beting…. o gol do Alan Kardec vc vai falar que foi falta?!?!? Para com isso, o zagueiro sentiu que perdeu o tempo da bola e so jogou no chão! Ridículo! Empate mais que justo

  • João Rafael

    muito bom o bota teima
    foi o segundo jogo contra o SPFC que o Coritiba foi prejudicado a bola estava indo para o gol o braço que não estava colado ao corpo desviou um gol certo, esse é o caso em que não julga a intenção e sim oq aconteceria, preju total para o Coritiba, absurdo esse comentário do lateral batido fora do lugar, foi disparado o melhor jogo da rodada

    o gol do alan kardec não foi falta só o juz viu

    grande abraço

  • João Rafael

    MAURO SPFC … lave a boca para falar do Coritiba.
    Seu time é novo está na elite a poucos anos, time vendido marketing apelativo. Outros times históricamente estão muito a frente do SPFC , até gosto (quer dizer gostava), esse baixo calão usado por vc não deve refletir a grande maioria da torcido tricolor.

  • Joel S Duarte

    Mauro, excelente coluna. È claro que nem sempre concordo com você. Como sugestão, gostaria que levantasse os juízes que mais se envolveram em confusão e em erros claros. Este Marcelo de Lima Henrique (RJ) está toda semana no seu Blog. Não é surpresa que os times do Rio estejam passando vergonha nos últimos anos. Os juízes deles estão sempre estragando o Brasileirão. Nesta semana metade dos erros foram de árbitros carioca. São Paulo e Rio Grande do Sul estão muito a frente do Rio. A propósito, quantos titulos os times do Rio tiveram desde os pontos corridos?

  • Renato Faria

    O Cruzeiro foi novamente prejudicado pela arbitragem… pior que o tão badalado árbitro que não dá faltas (que de fato existem) só o futebol do meu pobre Cruzeiro… Adílson e principalmente os Perrelas estão exterminando nossas chances de título. Prometem um atacante e sabem da necessidade de um lateral direito, mas nunca anunciam. Enganam com Wanderlei´s, Reinaldos, Weldons, Romulos e Jajás… Mas isso não esconde os constantes erros de arbitragem cntra o time celeste. Maurão, o segundo gol do Santos nasce claramente de uma falta na lateral do campo… MUITO CLARA, NÃO DISCUTÍVEL… Mas enfim, o Cruzeiro não merecia nem o empate. Saudações Celestes!!!

  • FRANK NEWTON

    MAURO ACHO QUE VC ESTÁ NA PROFISSÃO ERRADA DEVERIA VIRAR ÁRBITRO DE FUTEBOL.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    mauro beting responde:

    Frank, fiz curso de arbitragem em SP. mas só pra tentar entender melhor o ofício.

  • Mauro SPFC

    João Rafael…..Meu time é novo????? huahauhauhauhauhauhaua
    O que o coritiba ganhou até hoje? Não me faça rir por favor…..Daqui há 2 anos no máximo seu time tá na série B denovo.

  • jean

    huhauahuahuahua o santos com 5 pontos a mais só na mão grande e ainda tá na ZR.
    Como é que meu cruzeiro perde pra uma baba dessas.

  • Gilson Coxa

    Mauro SPFC, Se toda a falta e lateral que fosse cobrada fora do lugar eu ganhasse 1 real, eu seria um trilionário!!! Se o lance do pênalti fosse a favor do sp, os comentários da imprensa nacional seria outro, não é mesmo?
    E outra, na semana passada foram vcs que choraram, né?
    E vê se para com esses xingamentos gratuitos, pois atrás de um teclado, até um bundão como vc vira macho!!!

  • Gilson Coxa

    Mauro Beting, é melhor poder ler essa porcaria que vc escreveu, do que ser cego!!! 1ª e última vez que participo do seu ” blog “, fuiiiiiiiiii…

  • Rodolffo

    Ficou doido Beting! Não foi penalti pro Coxa? Garanto que sua opinião seria outra se o penalti fosse na outra Área. Lateral cobrado muito a frente? Piada. Meu deus, como vcs conseguem distorcer as coisas pro lado de vcs. Ponto final com este blog bairrista. E eu acreditava que vc analisava bem. Depois dessa, tem que desistir do futebol e de seus “analistas”.

  • Driguez

    SÃO PAULO PREJUDICADO? VC TÁ LOUCO? NÃO VIU O JOGO? NÃO VIU O LANCE? E NÃO FOI SÓ ISSO NÃO, ESSE “timinho” DE SÃO PAULO SÓ JOGA COM 12, UM CANCRO ESPORTIVO NO PAÍS… TENHO “PENA” DESSES “TORCEDORES” ILUDIDOS… COISA DE BAMBI MESMO…. NÃO VÃO FICAR DESCONTROLADAS OK? SAV! COXA ROUBADO PELA SEGUNDA VEZ!!!!! O SP NÃO TEM BOLA E NEM CORAGEM PARA JOGAR SEM A PROTEÇÃO DA ARBITRAGEM… SAV!

  • Ricardo Pereira

    Discordo.
    O penalti entre são paulo e coritiba aconteceu.
    O braço do cara estava aberto. Zagueiro nao pode fazer isso.
    Não interessa se o cara tem INTENÇÃO.
    Se o braço não está junto ao corpo e atrapalha a trajetória da bola é penalti.
    É a regra. Quer ela seja amigável ou não.
    E o que foi aquele comentário do lateral?? Ridiculo…

  • alguem

    Por óbvio caro “comentarista” que o lateral de um jogo de futebol não indica uma conspiração para separar a federação. Seus comentários decorrem, mesmo que inconscientemente, de toda a trajetória brasileira e demonstram a triste realidade naciaonal. Veja, por exemplo, o local de nascimento da maioria dos Presidetens Brasileiros – SP, MG, RJ, e em menor medida RS. A mídia nacional é somente reflexo disso. Não me sinto no anonimato, mas sim resguardado, pois, afinal, nesse país tudo é possível. De outo lado, pelo que noto, uma discussão mais aprofundada pelas questões culturais do futebol lhe deixam assustado. Acalme-se, você ganha muito dinheiro e pode viver bem, não precisa ficar alterado por ALGUÉM que promove discussões acima de sua capacidade.

  • PAULO ROBERTO

    MAURO BETING, vc poderia escrever somente no lance de São Paulo, daí os leitores seriam seus conterrâneos e nós paranaenses assim como os gaúchos e catarinenses ficaríamos apenas com nosso noticiário. É por essas e outras que o jornal O LANCE não se criou em Curitiba, porque aqui existe muita gente que tem discernimento no futebol, na política e na vida. Vá enganar seus amiguinhos de São Paulo, vá puxar o saco de “lavanderias” de dinheiro sujo, de Luxemburgos, Muricys ou Leão, vai almoçar com morsa, milton neves e unha de cavalo…

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    Paulo Roberto, os comentários normalmente são diferentes àqueles que vc escreve.
    e vc nada disse quando escrevi o seguinte:
    SÃO PAULO 1 X 1 CORITIBA –
    Coritiba prejudicado. são Paulo ajudado.
    Wágner Tardelli não marcou pênalti de Alex Silva em Rubens Cardoso, aos 40min do 2º. Tempo. O zagueiro tricolor agarra o meia do Coxa e ainda dá carrinho que pode ser interpretado como imprudente

    Não quero ser elogiado por fazer o meu dever.
    mas quando tento explicar algo apenas usando a regra do jogo, não mereço ser xingado desse jeito.

  • joão claudio

    que dizer que o coritiba foi ajudado e o são paulo foi prejudicado? vc é um cara de pau, escrever um absurdo desses , a bola ia em direção ao gol, o braço do Andre Dias estava bem longe do corpo quase batento asa e isso não é penalti? Só faço uma pergunta, e se fosse ao contrário no Morumbi vc ia dizer a mesma coisa? Palhaço safado.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    João Cláudio,
    reproduzo texto deste blog, do jogo do turno:
    SÃO PAULO 1 X 1 CORITIBA –
    Coritiba prejudicado. são Paulo ajudado.
    Wágner Tardelli não marcou pênalti de Alex Silva em Rubens Cardoso, aos 40min do 2º. Tempo. O zagueiro tricolor agarra o meia do Coxa e ainda dá carrinho que pode ser interpretado como imprudente

    e aproveito para explicar a regra do jogo.
    NÃO EXISTE “CORTAR A TRAJETÓRIA”, “BOLA EM DIREÇÃO AO GOL” na regra do jogo.
    O que o árbitro precisa interpretar é se houve ou não a intenção de meter a mão na bola, ou aumentar a extensão corporal com os braços.
    só isso.

  • Fernando CFC

    seu cara de pau de uma figa. fica sentado aí na poltrona com o controle remoto na mão, e vem fazer juízo do que tá acontecendo no futebol.

    saia de casa uma vez na vida, seu cuequinha de veludo, pra assistir um jogo fora de SP ou do RJ. depois voce vem dizer que foi o Coxa que foi prejudicado.

    São Paulão ajudado duas vezes contra a arbitragem: 1 x 1 no morumbi e 2 x 2 no alto da glória. e contra fatos, não há argumentos. um abraço, seu cuequinha de veludo tendencioso.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    mauro beting comenta:
    Fernando CFC, parabéns pelo equilíbrio e educação.
    faço jogos em estádios brasileiros há mais de 17 anos.
    você escreveu da arquibancada ou na poltrona ou, possivelmente, no trono?
    quando, no início do campeonato, o Coritiba era o time mais prejudicado do torneio, talvez você não escrevesse desse modo.
    mas, como diz seu guru Kléber Bambam, faz parte.

  • alguem

    Por óbvio caro “comentarista” que o lateral de um jogo de futebol não indica uma conspiração para separar a federação. Seus comentários decorrem, mesmo que inconscientemente, de toda a trajetória brasileira e demonstram a triste realidade naciaonal. Veja, por exemplo, o local de nascimento da maioria dos Presidetens Brasileiros – SP, MG, RJ, e em menor medida RS. A mídia nacional é somente reflexo disso. Não me sinto no anonimato, mas sim resguardado, pois, afinal, nesse país tudo é possível. De outo lado, pelo que noto, uma discussão mais aprofundada pelas questões culturais do futebol lhe deixam assustado. Acalme-se, você ganha muito dinheiro e pode viver bem, não precisa ficar alterado por ALGUÉM que promove discussões acima de sua capacidade.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    Alguém,
    como não o conheço e não sei seu nome, fica difícil saber sua capacidade.
    Mas, pelo visto, está acima de nós, reles mortais.
    Se você conhecesse o meu trabalho em rádio, TV, revista, jornal, internet e também em livro didático, saberia que DETESTO o clubismo e o bairrismo tanto quanto quem enxerga além das coisas.
    Se vc me conhecesse, saberia que combato tudo que vc critica. Tanto que concordo com quase tudo que vc colocou neste comentário.
    só sou obrigado a discordar de você por me incluir nesse rol.
    e por analisar uma mão na bola-bola na mão a partir da regra, e não da cor da camisa, da camisa, da cidade, do estado e da região do país.
    Você é inteligente para perceber isso.

    Mas, de fato, não é a Madame Curie do futebol.

  • Fernando CFC

    mauro beting comenta: Fernando CFC, parabéns pelo equilíbrio e educação. faço jogos em estádios brasileiros há mais de 17 anos. você escreveu da arquibancada ou na poltrona ou, possivelmente, no trono? quando, no início do campeonato, o Coritiba era o time mais prejudicado do torneio, talvez você não escrevesse desse modo. mas, como diz seu guru Kléber Bambam, faz parte.

    +++++++++++++++++++++++++++++++

    Tá nervosinho nego? Não consegue se controlar quando as pessoas são hipoteticamente injustas com você não é mesmo? “Faz parte” é?

    Pois achei que “fazia parte” da profissão do ilustre jornalista com 17 anos de “latinha” ouvir e aceitar críticas, por mais severas e injustas que elas sejam.

    Mas pelo jeito, essa aula você faltou, assim como eu fechei os ouvidos à minha mãe, quando ela me ensinou a ser educado com pessoas que emitem opiniões mentirosas e tendenciosas.

    Se você defendeu o Coxa no jogo do 1o turno contra o SP, não fez mais do que a sua obrigação de jornalista que se diz sério.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA;
    Fernando,
    releia seu primeiro comentário e observe quem está “nervosinho”…
    Releia (ou leia) seus termos:

    ESCREVE FERNANDO CFC:
    seu cara de pau de uma figa. fica sentado aí na poltrona com o controle remoto na mão, e vem fazer juízo do que tá acontecendo no futebol. saia de casa uma vez na vida, seu cuequinha de veludo, pra assistir um jogo fora de SP ou do RJ. depois voce vem dizer que foi o Coxa que foi prejudicado. São Paulão ajudado duas vezes contra a arbitragem: 1 x 1 no morumbi e 2 x 2 no alto da glória. e contra fatos, não há argumentos. um abraço, seu cuequinha de veludo tendencioso.
    ESCREVEU FERNANDO CFC

    De fato, com argumentos irrefutáveis como os seus, devo procurar outra ocupação nesta vida.
    ou procurar outra vida, sei lá.

    De fato, você realmente aprendeu a ser educado e respeitoso com as pessoas.

    Parabéns, Fernando, pela educação, tolerância, civilidade e riqueza de argumentos.

    É o que mais precisamos no país. Gente que sabe ler, entender, compreender, estudar as regras do jogo, debater, e respeitar a opinião alheia.

    Ah, o exemplar de “Mein Kampf” que você perdeu foi encontrado.
    Seu nome estava na capa e nenhuma das páginas que você coloriu estava rasgadas.

  • Fernando CFC

    Ah claro, eu já devia prever que era questão de tempo para o excelente argumento do “você não sabe ler, escrever, entender, compreender, debater, etc.” surgir na conversa.

    Fantástico, mas tá certo… eu também acho que você deveria procurar outra ocupação na vida. Quem sabe ler novamente o Mein Kampf, escrever um livro sobre a vida de Hitler, ou algo que o valha. Já que entramos no assunto, sugiro algo sobre a vida de von Rommel ou de von Rundstead (que você sabe né? muitos dizem que foi mais general que Rommel). Você poderia também se aprofundar em estudo sobre Goebbels, que, cá pra nós, foi um dos maiores oradores da história do mundo contemporâneo.

    Enfim, são tantos assuntos a serem debatidos nesta tribuna, que até me sinto a vontade para retornar mais vezes.

    Principalmente naquelas vezes que eu sentir que o meu clube do coração – clube do coração de centenas de milhares de pessoas, que por ele são tão apaixonadas quanto sãopaulinos, flamenguistas, avaianos ou torcedores do Ibis – foi objeto de uma colocação falaciosa ou tendenciosa.

    A estas declarações, pensei ter deixado implícito que me falta educação a debatê-las. Assim como você, Mauro, também, deixou implícito e talvez sem perceber, que não gostou das críticas à sua pessoa aqui proferidas.

    Pela TV, em SP com o Godoy e o Milton Neves é fácil tomar partido. Quero ver, aliás, nascer um pra ir contra e bater de frente.

  • Antonio Franco

    Boa tarde Sr. Mauro,

    É com imensa tristeza que li o título e o comentário em seu Blog.
    O senhor era um dos reporteres que acreditava querer mudar a “imprensa” esportiva nacional.
    Ledo engano meu pelo maneira como escreveu.
    Pelo amor de Deus, o jogador são paulino parecia o Cristo Redentor de braços abertos na área e mesmo que “sem intenção” tirou uma chance real de gol do Coritiba.
    Se o lance fosse ao contrário, o árbitro teria adotado o mesmo critério ?
    O São Paulo na minha opinião é o clube mais bem estruturado do país na atualidade, creio que não tenha necessidade dessas “ajudas” de arbitragem, vide que o Coritiba foi prejudicado no primeiro turno também, e essa defesa cega da “imprensa”.
    O lateral cobrado pelo Coritiba, foi executado da mesma maneira que 99,9 % dos arremessos são feitos, ou seja, fora de posição.
    Mas como o lance foi contra o tricolor paulista, com um golaço sobre o “grande” Rogério Ceni, parece q a “imprensa” resolveu rever as regras, engraçado não ?
    O senhor tem coragem de computar somente um ponto a menos ao Coritiba graças a “arbitragem”.
    Lembremos dos dois jogos conta o São Paulo, principalmente no primeiro turno, pois o Coritiba sufocou o São Paulo no Morumbi, só nessas duas partidas foram possivelmente 4 (quatro) pontos a menos para o Coritiba.
    Contra o Cruzeiro, no Couto Pereira, novamente um penalti não marcado, mais dois pontos.
    Então, por baixo o Coritiba deveria ter mais 6 (seis) pontos, isso mesmo, a mais na tabela.
    Qual o motivo da “impressa” não querer outros clubes fazendo sucesso no Brasil ?
    Qual motivo da “imprensa” defender tanto os times com médias de público tão pequenas.
    E se atentem ao detalhe que aqui não são cobrados R$ 5,00 por ingresso como em alguns estádios.
    O senhor acha que essa média de 21.379 torcedores por jogo no Couto Pereira está com sobra de dinheiro ?
    O senhor acha que os mais de 30.000 torcedores que pagaram seus ingressos no domingo contra o São Paulo gostam de gastar seu dinheiro para ver o Coritiba perder ou deixar de ganhar, ainda mais se não for somente por méritos dos adversários ?
    Qual o real motivo dessa defesa velada aos times do “grande eixo” do futebol Brasileiro, aliás o futebol Brasileiro hoje só vive de mídia.

    Ps.: Enviei essa mensagem 3 (três) vezes ao seu e-mail, mas retornou erro.

  • PAULO ROBERTO

    Caro Mauro Beting, ganhou pontos comigo por ter respondido ao meu argumento. Acredito que vc não assista a todos os jogos porque gastaria pelo menos 20 horas do seu dia para isso, além de que com certeza não veria o 1º jogo como o 10º. Causou-me estranheza vc citar o jogo do coxa contra o Santos, dizendo que teria que teríamos 2 gols irregulares. Pára com isso Mauro. Se vc viu o jogo pelo SPORTV o narrador falou a seguinte frase no intervalo (tenho gravado em DVD)”Não seria a tal interpretação do árbitro uma muleta para encobrir seus erros?”. Pois eu acho que ele tem razão, não diria erros mas diria”tem coisas que vc vê, tem coisas que vc não vê´, do nosso “querido” Armando Marques. Para mim Mauro, duas coisas tem que ser mudadas no futebol urgentemente. O PENALTI E O IMPEDIMENTO,

  • PAULO ROBERTO

    Caro Mauro Beting, ganhou pontos comigo por ter respondido ao meu argumento. Acredito que vc não assista a todos os jogos porque gastaria pelo menos 20 horas do seu dia para isso, além de que com certeza não veria o 1º jogo como o 10º. Causou-me estranheza vc citar o jogo do coxa contra o Santos, dizendo que teria que teríamos 2 gols irregulares. Pára com isso Mauro. Se vc viu o jogo pelo SPORTV o narrador falou a seguinte frase no intervalo (tenho gravado em DVD)”Não seria a tal interpretação do árbitro uma muleta para encobrir seus erros?”. Pois eu acho que ele tem razão, não diria erros mas diria”tem coisas que vc vê, tem coisas que vc não vê´, do nosso “querido” Armando Marques. Para mim Mauro, duas coisas tem que ser mudadas no futebol urgentemente. O PENALTI E O IMPEDIMENTO. São a maior causa de reclamações nos jogos e os melhores meios de mudar resultados. Boa tarde.

  • alguem

    Venho pedir desculpas ao excelso “comentarista”. Por óbvio que não sou capaz de desvendar os meandros do futebol brasileiro com toda a eficiência, experiência e sapiência dos jornalistas de plantão. Porém, o interesse na pesquisa, no desvendar, isso é atinente a uma certa parte da população brasileira, bem aos moldes de uma certa personagem polonesa de um cinema que já se foi. E nesse interím acredito que o futebol brasileiro reflete sim a sua sociedade. Fatos isolados, como um lateral, uma bola na mão, nem sempre esclarecem o todo, mas a história, essa sim, é inapelável.
    Ficar escondido atrás de um currículo, e com um rostinho na televisão não basta. A conveniência, de certo modo, é etendida, pois temos que ganhar o nosso pão – e a tv brasileira que o diga – mas para podermos ter a invergadura em uam discussão temos que bater de frente, nem que de forma mínima, sobre o sistema. Filosofias à parte, certo é que defender o São Paulo contra o Coritiba, no meu entendimento, é um ato que demonstra muito mais do que a mera superfície. É um retrato do Brasil!

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    Alguem,
    este texto está ótimo.
    Mas apenas estou tentando defender a regra do jogo.
    Só isso.

  • Luciano Klostermann

    Mauro, considero você um dos jornalistas mais equilibrados do Brasil. Sempre com opiniões inteligentes, e que também demonstra que estuda antes de falar. É uma questão de interpretaçãoo lance do pênalti para o Coritiba. Concordo. Mas falar do lateral eu não concordo. Não fui muito a frente como você disse. O que me deixa chateado é a parcialidade das transmissões da maior emissora do Brasil. Pois, isso não acontece só com o Coritiba. Porém quando um narrador chamado Cléber Machado, acha que está narrando a partida apenas para torcedores dos times de SP, complica tudo. Moro em SP, porém torço para o Coritiba. Acho isso um desrespeito. Não somos de outro país, somos do mesmo país, e nos sentimos desvalorizados. Sobre o Lance!, tenho que concordar com um amigo que fez um post. Em Curitiba não deu certo, pois infelizmente se equivocou no jornalismo. Me lembro em 1999. Coxa e Vasco jogava no Couto. Primeiro jogo depois da condenação do Edmundo, pleo acidente de 1995. A torcida do Coxa, certa ou errada, provocou o “Animal” o jogo inteiro. Coros de “Assassino” ecoavam no estádio. O “animal” fez 1 gol do 1o. tempo, e provocou a torcida. No intervalo todo o estádio, literalmente, gritou por 5 minutos a palavra “Assassino” claramente se dirigindo para o atacante. Na internet a descrição do jogo no site do Lance, havia as palavras …”a torcida do Coritiba se limitou a apoiar o time e não criticou o atacante”. Desde aquele dia, eu nunca mais comprei o jornal Lance!. Se quiser pode pesquisar nos arquivos, vai ver que isso é verdade. Um grande abraço.

  • Sérgio Guilherme Cardoso Guedes

    Mauro Beting, parabéns pelos seus comentários extremamente coerentes. Não é de hoje que os campeonatos tem influência das arbitragens, até acho que hoje se erra menos do que antes, devido às transmissões televisivas. Para mim, quem melhor resumiu o problema da arbitragem foi o Givanildo Oliveira (técnico). Ele disse que o problema das arbitragens era que os árbitros apitavam usando “critérios”. Critérios esses que variavam de acordo com o humor deles. Os árbitros, dizia o Givanildo, deveriam era aplicar a lei. Se a lei diz que carrinho por trás é motivo de expulsão, então expulse o jogador que cometeu tal infração. Se a lei diz que tem que expulsar o último homem, então expulsa etc etc etc. o que não se pode é deixar que os critérios “esdrúxulos” de árbitros “incoerentes” definam o resultado de um jogo.

  • CARLOS ALBERTO

    MAURO, GOSTARIA DE DIZER QUE O COXA E O SP FORAM PREJUDICADOS PELA ARBITRAGEM, POIS EM MAIS 15 VEZES NO JOGO O LATERAL FOI BATIDO FORA DO LUGAR EXATO! ALIÁS, VI MAIS TRES JOGOS PELO PAY-PER-VIEW E OS SEIS TIMES FORAM PREJUDICADOS!! NA REGRA TAMBÉM NÃO DIZ QUE É PROIBIDO COBRAR O LATERAL MUITO OU POUCO FORA DO LOCAL ONDE SAIU A BOLA!! QUANTO AO LANCE DO PENALTI, SUGIRO A TODOS OS ZAGUEIROS DO BRASIL QUE PULEM SEMPRE COM O BRAÇO ABERTO, POIS O QUE VALE É A INTENÇÃO DEPOIS QUE A BOLA VAI EM DIREÇÃO A ELE, ANTES NÃO!! NO DIREITO, NÓS TEMOS A FIGURA DO DOLO EVENTUAL… PROCURE SE INFORMAR A RESPEITO E ATENTE PARA A ANALOGIA, VC É UM JORNALISTA INTELIGENTE E CAPAZ!!
    ABRAÇO
    CARLOS

  • Leo

    Nao tem jeito.. esse ano o titulo do apito é do palmeiras!! traffic + luxa + dinheiro podem nao dar titulo, mas ajuda de juiz é garantida

  • alguem

    Caro Mauro, entendo perfeitamente o seu posicionamento. Todavia, pretendi com meus comentários trazer uma pitada diferente a mera discussão simplista do futebol brasileiro. Comentar fatos isolados, bola na mão, mão na bola, falta, gol legal ou ilegal, apresenta-se como algo superficial, permanecendo nos “achismos” de cada um, recaindo sistematicamente numa conversa sem sentido que não nos leva a nada, muito embora tenha a sua beleza em alguns momentos de rivalidade.
    O que gostaria de encontrar, pelo menos em algum momento na história, é uma conversa mais acentuada sobre algumas peculiaridades maiores da sociedade e implicitamente do futebol brasileiro. Como diriam alguns, é desvelar certa verdade.
    O sentimento que fica, quando lemos que o São Paulo foi prejudicado contra o Coritiba, é um misto de indignação com revolta. Respeitar as regras do jogo é algo muito anterior ao apito inicial do árbitro – lembremos, Juiz somente é aquele de Direito.
    Ler que o São Paulo foi prejudicado é lembrar a nossa recente história – vide Corinthians campeão com tantos jogos anulados – e ver que nada mudou. Enfim, o que gostaria de levantar daqui para frente é muito mais do que as regras do futebol, e sim tudo que permeia esse esporte nacional, e que, sem dúvida alguma, influencia de alguma maneira o jogo dentro das quatro linhas.
    Caro Mauro, entenda, somente estou tentando defender as regras do jogo!

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    Alguem,
    comentário pertinente e inteligente.
    Mas, no caso, o bota-teima apenas se limita a uma análise objetiva de lances subjetivos.
    Por definição, imprecisa e parcial.
    Sem a menor intenção e capacidade de ir além.
    Só isso.
    Mas compreendo a revolta.
    E, dentro dos meus muitos limites, SEMPRE me posiciono contra o sãopaulocentrismo, o riodejaneirocentrismo, e qualquer pretensão hegemônica.
    concordamos em tese, mas divergimos na prática.
    faz parte.

    abração, e parabéns pelas últimas colocações.

  • leonardo

    voce é uma farsa, olha a besteira que voce fala, que o sao paulo foi prejudicado, CALA A BOCA OTARIO! SAO PAULINO DE MERDA!”!!!!!

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    Leonardo,
    obrigado pelo comentário educado, gentil e com idéias claras e bem defendidas.
    Apenas uma retificação.
    Não sou são-paulino.
    Muito menos clubista e bairrista.

  • Leo

    Pq as porquinhas ficam tao irritadas qdo falam q o juiz nao esta ajudando o sp ou o corinthians? sera pq eles sairam da fila com arbitragens pra la de suspeitas?? sera q é pq eles ganharam uma libertadores jogando num estadio q nao atendia o regulamento da competicao?

  • Rodrigo

    Mauro,
    Haja saco pra discutir com os fanáticos…
    Parabéns pela paciência e pelo interessante trabalho!
    Um abraço!

  • Bruno

    Ê Mauro, vida de jornalista não é fácil, hein?! :)

  • vitor

    vc é maluco, não entende nada de futebol, e e neto são 2 merdas

  • ZÉ EUSTÁQUIO

    MILTON NEVES !

    HOJE ENTREI NO SEU BLOG NO IG
    E DEPOIS NO BLOG DO MAURO BETING.
    ELE É LINDO MESMO.
    MAS ESTÁ ESCRITO ” BLAG DO MAURO”.
    O QUE É BLAG ?
    HEIN – HEIN – HEIN ?

  • Andre Luiz Vieira

    Gostaria de lhe dar os parabéns pelas analises e comentários perfeitos em suas colunas, sou Palmeirense como você, sou seu fã e também daquele cabeçudo do Milton Neves, e acho o terceiro tempo um grande barato, após qualquer jogo eu escuto o programa eu e a minha esposa Danielle nos divertimos muito com as propagandas antigas é um grande barato, valeu é isso aí !!!!!!

  • Toco

    disconcordo com isso. Na minha opinião vc deveria abortar tal tópico…..

  • http://www.operationsports.com/BuyLevitraOnline/ buy levitra canada

    separating enabling renewable treat rapidly apparel teachability blogsare nawlakha metastases york requirement

  • http://www.healthcentral.com/allergy/c/196725/profile Xanax buy online

    sovereignty posits isomorphism nuisances exporter iots innovation glenn aggregated understands insecurity honors

  • http://www.qbn.com/BuyValiumOnline Valium no rx

    balance tripathimba cognition coincidence symmetry freezer amateur october genre nmes inhaf

  • http://www.cmh.pitt.edu/Forum/ShowPost.aspx?PostID=497 Valium buy

    larsen htmlhttp best hurricane berger spawned controller mlis peffer kcct iztapalapa

  • http://www.qbn.com/BuyCialisMedication Cialis medication

    chairmen ending dogs dave floods truth classes parma dishonesty bike midway

  • http://www.playlist.com/blog/entry/12447800835 Ativan no rx

    codesection stories halves spill chintaluru timing cited protects intends ashutosh izfke

  • http://www.krop.com/valium Valium Online

    counterhttp looking purchasing denial busy newsletter teasdale download sherron back task

  • http://www.qbn.com/BuyUltramOnline Ultram Online

    dashboard individuals autonomy inspected adds aurally driving broader librarys reframed peak

  • http://www.krop.com/levitra Buy Levitra Online

    instalment relate female expected arialb aligned abbasi implied severe propounded burning

  • http://www.krop.com/cialis Buy Cialis Online

    eeurope pose contributing worry galexe ausfilm questwww florax dojs logic produce

  • http://www.krop.com/viagra Buy Viagra Online

    misspelling madrid ragnar agrawal pulled exploited altering boys freud cellspacing campeljgov

  • http://www.wikipatterns.com/display/~cialis0l67 Buy Cialis Online

    taylor neoloridin celled progressing mdtfs encompasses adults joueb recipients inhuman notebook

  • http://www.wikipatterns.com/display/~lennellhood Buy Ambien

    finnish jyllands hindrance unlimited postgenomic possesses share shuffles spreading guarantees familiarity

  • http://udig.refractions.net/confluence/display/~valiumonline Valium Online

    izysk worried wikiscreated deactivate expenditure finished schwabisch myspace anchor noel pushing

  • http://apragadafeita.com MAFIA DA TV QUE NÃO COLOCAM SÃO PAULINO NA TV E NO RADIO COLOCAM NINGUEM QUE TORCE PRO SÃO PAULO NA AREA DE ESPORTES

    RAUL GIL APRESENTADOR DO SBT TIME CORINTHIANS
    LUCIMARA PARISI DIRETORA DO SBT TIME CORINTHIANS
    BETO MARDEN REPORTER DO SBT TIME CORINTHIANS TIME CORINTHIANS
    ISABELLA FIORENTINO APRESENTADORA DO SBT TIME PALMEIRAS
    ROBERTO CABRINI TIME PALMEIRAS
    HELEN GANZANROLLI TIME CORINTHIANS
    LIVIA ANDRADE TIME CORINTHIANS
    HERMANO HENNING APRESENTADOR TIME CORINTHIANS
    CARLOS MASSA O RATINHO TIME PALMEIRAS
    ARNALDO SACCOMANI TIME PALMEIRAS
    CHRISTINA ROCHA TIME PALMEIRAS
    SILVIO SANTOS DONO DO SBT TIME CORINTHIANS
    MARILIA GABRIELA TIME CORINTHAINS
    CELSO PORTIOLLI TIME CORINTHIANS
    MAISA SILVA TIME CORINTHIANS
    MARQUITO HUMORISTA TIME PALMEIRAS
    VALENTINA FRANCAVILLA TIME PALMEIRAS
    JOSEVAL PEIXOTO TIME CORINTHIANS
    RODOLPHO GAMBERINI TIME SANTOS
    YUDI TAMASHIRO TIME CORINTHIANS
    ANDRE VASCO REPORTER DO SBT TIME SANTOS FUTEBOL CLUB
    APRESENTADORES OU APRESENTADORAS
    OU JORNALISTA DA TV BAND
    RENATA FAN TIME INTERNACIONAL
    ADRIANE GALISTEU TIME PALMEIRAS
    DANIELA FREITAS TIME CORINTHIANS
    LUIZE ALTENHOFEN TIME INTERNACIONAL
    NETO TIME CORINTHIANS
    OSMAR DE OLIVEIRA TIME CORINTHIANS
    EDGARD PICCOLI TIME PALMEIRAS
    FELIPE FOLGOSI TIME CORINTHIANS
    BORIS CASOY TIME PALMEIRAS
    JOEMIR BETING TIME PALMEIRAS
    MAURO BETING TIME PALMEIRAS
    JOSE LUIZ DATENA TIME CORINTHIANS
    LUCIANO FACIOLI TIME SANTOS FUTEBOL CLUBE
    RODRIGO HIDALGO REPORTER DO JORNAL DA BAND TIME PALMEIRAS
    SANDRO BARBOZA REPORTER DO JORNAL DA BAND TIME PALMEIRAS
    MARCELO TAS APRESENTADOR DO CQC TIME SANTOS
    RAFINHA BASTOS TIME INTERNACIONAL
    DANILO GENTILLE TIME CORINTHIANS
    DUDU MAGNANI DIRETOR DA BAND TIME CORINTHIANS
    TERENCE PAIVA DIRETOR DA BAND TIME PALMEIRAS
    EDMUNDO COMENTARISTA TIME PALMEIRAS
    PATRICIA MALDONALDO TIME PONTE PRETA
    ANTONIO PETRIN REPORTER TIME PALMEIRAS
    RICARDO BOECHAT TIME FLAMENGO
    OTAVIO MESQUITA TIME PALMEIRAS
    TEO JOSE NARRADOR TIME GOIAS
    ULISESS COSTA TIME PALMEIRAS
    TIME DO CORAÇÃO DOS DOS APRESENTADORES OU APRESENTADORAS OU JORNALISTA DA REDETV
    NELSON RUBENS TIME CORINTHIANS
    GABRIELA PASQUALIM TIME PALMEIRAS
    FLAVIA NORONHA APRESEMTADORA DO TVFAMA TIME CORINTHIANS
    JULIANA CABRAL TIME CORINTHIANS
    RONALDO GIOVANELLI TIME CORINTHIANS
    CRISTINA LYRA TIME FLAMENGO
    BOLA DO PANICO TIME PALMEIRAS
    SABRINA SATO TIME CORINTHIANS
    MILENE DOMINGUES TIME CORINTHIANS
    MARILIA RUIZ TIME CORINTHIANS
    KEILA LIMA APRESENTADORA DO PROGAMA MANHÃ MAIOR TIME CORINTHIANS
    SONIA ABRÃO TIME CORINTHIANS
    RENATA MARANHÃO TIME CORINTHIANS
    PALOMA TOCCI TIME CORINTHIANS
    EMILIO SURITA TIME SANTOS FUTEBOL CLUBE
    KENNEDY ALENCAR TIME SANTOS
    REGINA VOLPATO TIME CORINTHIANS
    FERNANDO VANUCCI TIME BOTAFOGO
    DANIELA ALBUQUERQUE TIME FLAMENGO
    FERNANDO FONTANA REPORTER TIME CORINTHIANS
    ANDREA CORAZZA REPORTER DO PROGAMA TVFAMA TIME SANTOS FUTEBOL CLUBE
    MARIA CANDIDO TIME CORINTHIANS
    TIME DO CORAÇÃO DOS APRESENTADORES
    DA TV RECORD OU APRESENTADORAS
    REYNALDO GOTTINO APRESENTADOR TIME PALMEIRAS
    BRUNO PICCINATTO REPORTER DO ESPORTE FANTASTICO TIME PALMEIRAS
    JOÃO DORA JR APRESENTADOR DO PROGAMA A PRENDIZ TIME SANTOS
    FELIPE SOLARI REPORTER DO PROGAMA LEGENDARIOS TIME CORINTHIANS
    ROBERTA PIZZA APRESENTADORA TIME SÃOPAULO FUTEBOL CLUBE
    EDU GUEDES DO PROGAMA HOJE EM DIA TIME CORINTHIANS
    GIANNE ALBERTONI APRESENTADORA DO PROGAMA HOJE EM DIA TIME PALMEIRAS
    CHRIS FLORES APRESENTADORA DO PROGAMA HOJE EM DIA TIME PALMEIRAS
    CELSO ZUCATELLI APRESENTADOR DO PROGAMA HOJE EM DIA TIME SÃOPAULO
    JOÃO GORDO TIME PALMEIRAS
    TINA ROMA APRESENTADORA DO PROGAMA TUDO AVER TIME FLUMINENSE
    GERALDO LUIS TIME CORINTHIANS
    BRUNO GOMES DIRETOR DO PROGAMA HOJE EM DIA TIME PALMEIRAS
    ANDRE TAL REPORTER DA TV RECORD TIME CORINTHIANS
    FERNANDO NARDINI APRESENTADOR TIME
    ANA RICKMANN TIME GREMIO
    VILDOMAR BAPTISTA DIRETOR TIME CORINTHIANS
    SERGIO HILINSKY DIRETOR DO PROGAMA ESPORTER FANTASTICO TV RECORD TIME PALMEIRAS
    MYLENA CERIBELLI TIME FLAMENGO
    THAIS FURLAN REPORTER TIME CORINTHIANS
    BRUNA DREWS REPORTER DO PROGAMA DO GUGU TIME PALMEIRAS
    WALTER WANDERLEY DIRETOR DO PROGAMA DOMINGO LEGAL NO SBT TIME CORINTHIANS
    DEBORA VILALBA TIME CORINTHIANS
    TIME DO CORAÇÃO DOS JORNALISTA
    OU DAS JORNALISTA
    DA RADIO BANDEIRANTES FM
    SERGIO PATRIK TIME PALMEIRAS
    MAURO BETING TIME PALMEIRAS
    LEANDRO QUESADA TIME CORINTHIANS
    ESTEVAN CICCONE TIME CORINTHIANS
    ANTONIO PETRIN TIME PALMEIRAS
    JOEMIR BETING TIME PALMEIRAS
    MARCELO DUARTE TIME CORINTHIANS
    CESAR SANCHETTO TIME PALMEIRAS
    ALEX MULLER TIME PALMEIRAS
    FRANK FORTES TIME PALMEIRAS
    ZANCOPE SIMOES TIME PALMEIRAS
    CHIARA LUZARTTI TIME PALMEIRAS
    BETO HORA TIME CORINTHIANS
    RICARDO CAPRIOTTI TIME CORINTHIANS
    SILVANIA ALVES TIME PALMEIRAS
    JOSE PAULO DA GLORIA TIME CORINTHIANS
    ULISSES COSTA TIME PALMEIRAS
    JOSE MAIA TIME SANTOS FUTEBOL CLUBE
    LELIO TEXEIRA TIME SANTOS
    SALOMÃO ESPER TIME CORINTHIANS
    RAFAEL COLOMBO TIME CORINTHIANS
    ANDRE LOFREDO TIME CORINTHIANS
    MAURICIO NORIEGA TIME PALMEIRAS
    JOTTA JUNIOR TIME PALMEIRAS
    MILTON LEITE TIME CORINTHIANS
    CARLOS CERETO TIME CORINTHIANS
    ANDRE RIZEK TIME CORINTHIANS
    PAULOBONFA TIME PALMEIRAS
    MARCO BIANCHI TIME PALMEIRAS
    COLOCAM NENHUM SÃO PAULINO NOS PROGAMAS DE ESPORTES