Botafogo 1 x 0 Cruzeiro

por Mauro Beting em 21.ago.2008 às 1:23h


Renato Silva fora, Ney Franco escalou André Luiz pela direita, com Edson fazendo a zaga esquerda. À frente deles, um cada vez melhor Diguinho protegendo com eficiência e ainda começando o jogo, qualificado pela presença de Lúcio Flávio pelo lado direito (mas com liberdade para rodar) do losango da intermediária de Ney Franco. A ótima fase de Túlio garante consistência e libera Carlos Alberto para articular o ataque com um inspirado Jorge Henrique e o perigoso Wellington Paulista.

Os desfalques celestes pesaram. Sobretudo Wágner, Ramires e Charles. O trio de zaga (tecnicamente) não é um primor. A noite prometia volantes presos e alas retraídos. Não foi o que se viu no primeiro tempo. Camilo quase abriu o placar aos 18min, em belo contragolpe. Aos 21, bola na trave de Renan. O time mineiro foi sempre mais perigoso. Os dois armadores Gerson Magrão e Camilo armaram belos lances com o cada vez melhor Guilherme. Numa belíssima tabelinha de peito, a arbitragem erradamente estancou o ataque cruzeirense – em finalização errada do atacante.

O Botafogo tinha a bola, mas não muitas idéias na frente. Chegava em faltas e escanteios. Mas pouco. Parava na ótima marcação rival num primeiro tempo mais do visitante que o imaginado, apesar da bela festa da torcida alvinegra no Engenhão.

Na segunda etapa, logo aos 2min a melhor chance carioca, salva por Léo Fortunato sobre a linha. Camilo responderia aos 11, perdendo a melhor chance mineira num segundo tempo ainda mais marcado que jogado. Até a injusta expulsão dele, numa dividida de trabalho com Wellington Paulista. Na disputa – desnecessária – de bola pelo alto, o atrapalhado Giuliano Bozzano entendeu como intencional a cabeçada do meia azul, aos 24min.

Menos de dez minutos depois, normal disputa entre Thiago Heleno e o centroavante carioca fez o atacante desabar. Bozzano caiu na dele e marcou o pênalti bem convertido por Lúcio Flávio.

Impressionante campanha a de Ney Franco em General Severiano: oito vitórias, dois empates, apenas uma derrota (quando jogou melhor que o São Paulo). Porém, desta vez, é dever dizer que a vitória foi conquistada com erro de arbitragem e com atuação abaixo da ótima média atual.

O que não tira o mérito de um Fogão que suplantou o Palmeiras pelo saldo de gols e chega ao terceiro lugar.

  • Caio Portella

    Oh Mauro, o penalty foi mal marcado mas logo no início do segunto tempo welligton paulista teve sua camisa quase arrancada dentro area num cruzamento vindo da direita, que vc nao citou. O Penalty serviu para compensar o que nao foi dado. Fogão rumo ao título…

  • Felipe

    Corrigindo:

    Bozzano 1 x 0 Cruzeiro

    —————–

    Cruzeiro foi claramente prejudicado nos últimos 4 jogos. Isso mesmo, 4 jogos seguido! Reclamo inclusive nas vitórias, tão absurdo foi, por exemplo, o jogo contra o Vitória.

    Ao mesmo tempo Palmeiras foi ajudado hoje (perdeu por incompetência) e é o time com mais pênaltis a favor no campeonato. Coincidência.

    2008 está cheirando a 2005…

  • Fred

    O Camilo já tinha amarelo ele seria expulso do mesmo jeito .. o Fábio devia ter sido expulso pois tinha amarelo e depois pegou uma bola fora da area com as mãos e jadilson devia ter sido expulso tbm pois parou um contra-ataque do Jorge Henrique puxando sua camisa e como ja tinha amarelo devia ir mais cedo pro vestiario..tbm acho que não foi pênalti o wellington se tacou no chão e merecia amarelo por isso.
    Mas antes teve um pênalti claro nao marcado em cima do proprio wellington paulista que teve sua camisa puxada dentro area num cruzamento. Acho melhor vc ver de novo o jogo e vai ver que o prejudicado no jogo foi o Botafogo e nao o Cruzeiro.
    O resultado que eu estava torcendo era um empate assim o meu Mengao ganhando do Grêmio fica perto do Cruzeiro e do Botafogo(acho que vai voltar pra zona da marola ainda espero eheheh)

  • Fabrício

    Apesar dos desfalques e da péssima arbitragem, ficou bem claro que o Cruzeiro necessita se postar melhor quando jogar fora de Minas Gerais. Não se pode querer disputar o título se não tiver mais vontade de querer ganhar o jogo. Hoje, o técnico Adílson Batista não foi feliz na sua substituição, ao trocar Gérson Magrão por Wéldon. ficou claro que o time perdeu em qualidade no meio campo, sem contar que nunca havia visto o Cruzeiro ter jogado nesse ano com três zagueiros. Simplesmente não sei o que motivou AB, a fazer esse tipo de mudança tática no time. Quando Camilo foi expuso, o técnico foi omisso ao não apostar em Fernandinho no lugar de Jadilson, para tentar rearranjar o meio campo celeste. Enfim, acho que cada vez mais, este campeonato está para o Grêmio. Sinceramente, mesmo sendo cruzeirense, não acredito que Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras ou mesmo o São Paulo, sejam capazes de segurar o tricolor gaúcho. O Botafogo, apenas tentou impedir o Cruzeiro de jogar, era jogo para um gol só. Quem fizesse primeiro, ganhava a partida e foi isso que aconteceu.

  • Rubens

    É Beting…quando o Botafogo (uma vez na vida, uma namorte) é favorecido pela arbitragem, vale “freezar”. Só nao vale freezar, que menos de 5 minutos antes do penalti, Wellington Paulista havia sofrido, de fato, um penalti…

  • Amaury Fernandes

    É Mauro o Sr Bozzano é um belo soprador de apito, mas engraçado é q vcs da imprensa (sic) não falam das sucessivas garfadas que o Botafogo leva. Pode deixar: nos próximos jogos vão aprontar com a gente ao menos umas três ou quatro bem piores do que essas, como os dois penaltis não marcados contra o Palmeiras?

  • Nelson Milesi

    Mauro,
    Você se esquece que o Cruzeiro usou como “tática defensiva” o rodízio de faltas. Se o juiz seguisse a regra do jogo como na Europa a raposa terminaria o 1° tempo já com uns dois expulsos, fosse aplicada a lei como em qualquer país em que se protege o jogo e a habilidade.
    Mas parece que nossa crítica especializada já se acostumou com o anti-jogo, visto a avalanche de elogios ao violentíssimo time do Grêmio.
    O Botafogo realizou poucas jogadas principalmente porque, quando qualquer jogador driblava ou tabelava, era sistemática e repetidamente parado com faltas, violentas ou não.
    De qualquer forma todas infringem à lei da bola e esta regra, clara, recomenda a punição disciplinar ao time que se utiliza de tal recurso ilícito.
    Isso não se aplica somente ao Cruzeiro. Sejamos sinceros e reconheçamos que a quase totalidade dos times brasileiros se utiliza de tal expediente quando em desvantagem técnica.
    Palmeiras, Grêmio, Sport, Náutico e Goiás foram outros que exageraram no uso do anti-jogo em partidas que assisti contra o Botafogo e rivais.
    Dito isso o resultado do jogo ontem foi justo, pois o Botafogo foi o time que procurou jogar bola e não se prevalecer de artimanhas supondo a indulgência do árbitro que, tardia e timidamente, fez valer a regra do jogo.

  • Alan de Almeida

    Surpreendente.
    Não espera que após a saída de Cuca do comando do Fogão, o time de General Severiano fosse se acertar tão bem. E essas vitórias sobre adversários diretos são fundamentais. O Botafogo não jogou tudo isso, lógico, mas chegar a seis vitórias consecutivas é um mérito incontestável. Resta saber se a síndrome do cavalo paraguaio não afetará o Botafogo dessa vez. Mas eu creio que não.

  • Rodrigo Corrêa

    Realmente a arbitragem do Sr. Bozzano foi péssima, afinal de contas ele teve uma boa escola. Quem não lembra de Dalmo Bozzano, seu pai, que apitou a semifinal do campeonato brasileiro de 1981, entre São Paulo e Botafogo? No lance do penalti, ele quis compensar, já que minutos antes foi cometido penalti claro em Wellington Paulista e ele não marcou.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    Rodrigo,
    foi o Bráulio Zanotto, não o Dalmo Bozzano.
    E, de fato, o Botafogo foi muito prejudicado, dentro e fora de campo, na semifinal de 1981.

  • Zé Redator

    Desde quando o Botafogo está jogando em General Severiano?
    Só se foi no século passado!

  • Rodrigo

    Desde quando o Botafogo está jogando em General Severiano? Só se foi no século passado!

    O besta, ele quis dizer desde quando o ney franco chegou a botafogo, animal.

  • Alvinegro

    Concordo que o penalti dado foi meio “mandrake”, mas existiu um penalti na jogada anterior a essa que não foi dado pelo árbitro, logo ele utilizou a máxima da compensação.

    Para os Cruzeirenses fica registrado que o placar no Mineirão foi Cruzeiro 1 x 0, exatamente da mesma maneira. Vocês levaram com um penaltizinho “inventado”…

  • Mark-RJ

    Esse jogo visto pelo Mauro realizou-se quando? Ontem assisti Botafogo e Cruzeiro e acabei de saber que sou cego e que o único futebol que sei ler é o de botão. Ah! o Mauro é um gênio. Mas, sabe o que é pior? o cara ganha prá não saber sequer o que viu em campo. Nós merecemos!

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    Mark,
    se eu desistir de respirar, a responsabilidade será sua.

  • Henrique Borges

    Como assim Mauro, um erro nao tira o merito do Botafogo, o Cruzeiro foi operado em campo, juiz safado ! È complicado, com um time cheio de desfalques e o juiz ainda faz essa palhaçada, é impressionante como o Botafogo é ajudado pela arbitragem, e como ele consegue ser tão pequeno, já que nem sendo ajudado, consegue ganhar algo de importante, tirando o Brasileiro de 1995, que, vamos lembrar, tambem foi ajudado, time pequeno, de varzea, 4ª força do rio, eterno quadjuvante !

  • JONATHAN

    BOM IA A TODOS E PRINCIPALMENTE SAUDAÇÕES ALVINEGRAS! O JOGO DE ONTÉM PARA MIM FOI UM JOGO DE MUITAS FALTAS ONDE O TIME VIZITANTE ABUSOU DE PARAR AS JOGADAS ALVINEGRAS NA BASE DA VIOLENCIA, NO MEU VER O TIME DO CRUZEIRO FOI É FAVORECIDO PELA ARBITAGEM QUE APENAS EXPULSOU UM DO TIME DA RAPOSA, POR OUTRO LADO EU COMO TORCEDOR REALISTA QUE SOU ACHO QUE O TIME DO BOTA AINDA ESTA FRACO NO ATAQUE E SE NÃO FOSSE OS HOMENS QUE TRABALHÃO NO SERTOR DO MEIO CAMPO PARA TRÁS É REALMENTE OS DONOS DA BOLA!
    CLARO TEVE SE RESALTAR O JORGE HENRY, QUE PARA MIM ATÉ O MOMENTO É O ÚNICO ATACANTE DO TIME, COMO BONS PASSES E BOS FINALIZAÇÕES ALGO QUES ESTA FALTANDO AO GIL BOAS FINALIZAÇÕES E TB AO W.PAULISTA QUE NÃO É CENTRO A AVANTE E ESTA EMPROVISADO LÁ NA FRENTE PQ NÃO SABE TER COLOCAÇÃO NA ÁREA DE MATADOR MINHA ESPERANÇA É O ZARETA! EM RELAÇÃO AINDA AO JOGO DE ONTÉM O PENALTI FOI UMA SENA MAIS OUTROS LANCE 10 MINUTOS ANTES HOUVE PENALTI CLARO EM CIMA DO W PAULISTA TORÇO PARA O FLAMENGO HOJE PQ DEZ PONTOS DE DIFERENÇA SÃO DEZ PONTOS E APENAS UMA VITORIA EM CIMA DELES LÁ DO SUL NÃO TIRA ESSA DIFERENÇA ALÉM DO MAIS DEPOIS GANHAMOS TB ESSE URUBU PARAGUAIO.

  • Erich Boechat

    Apesar de torcedor do Botafogo me pergunto até quando teremos que aturar árbitros rídiculos como o de ontem ?

  • Saulo

    Mas que coisa. Todo jogo tentam tirar os méritos do fogão. Mauro, ao invés de dizer que o penalti foi discutive, pq vc não diz q o arbitro foi covarde ao não expulsar pelo menos tres jogadores do cruzeiro que ja tinham amarelo e continuaram a abusar das faltas? Desses tres apenas um foi expluso(camilo). O fabio levou amarelo por fazer cêra e depois continuou fazendo sendo que em um oportunidade ate discutil com o arbitro. O proprio heleno, zagueiro do cruzeiro que fez o penalti, tinha amarelo e depois de levar um drible do Jorge o agarrou pela camisa e o juizão não explusou. Voltando ao penalti, antes com o proprio w. paulista, um zagueirão do cruzeiro ja havia feito um penalti no primeiro tempo. PAREM DE QUERER TIRAR OS MÉRITOS DO BOTAFOGO. 8 PARTIDAS DE INVENCIBILIDADE NÃO É PARA QUALQUER UM.

  • Saulo

    Para o cruzeirense henrique borges: cara presta atenção quando o mauro lançar o bota-queima da rodada. ve la quantos pontos o fogão tem a menos pelos jogos em que foi prejudicado. seu time, no entanto, tem pontos a mais pelo favorecimento da arbitragem. seja realista rapaz!!!

  • Trindade

    Brincadeira, mais uma vez os times do eixo RJ e SP sempre são beneficiados! Até qdo o campeonato Brasileiro será realmente Campeonato Brasileiro.
    Sou Brasileiro e Alvinegro (Mineiro) mas detesto injustiças… parece que o Botafogo se acostumou ser beneficiado contra os Mineiros…Lembra de Bota e Galo em 2007?

  • Saulo

    O galo(galinha) é o maior freguês do bota. Já são 50 anos levando ferro do fogão.

  • Trindade

    Ops! corrigindo…
    Brincadeira, mais uma vez os times do eixo RJ e SP sempre são beneficiados! Até qdo o campeonato Brasileiro será torneio Rio-São Paulo. Sou Brasileiro e Alvinegro (Mineiro) mas detesto injustiças… parece que o Botafogo se acostumou ser beneficiado contra os Mineiros…Lembra de Bota e Galo em 2007?

  • Edson

    E O BOTAFOGO NÃO FOI ROUBADO QUANDO JOGOU CONTRA O CRUZEIRO LÁ EM MINAS, NÃO ???? FOI PENALTI INJUSTO LÁ TAMBÉM !!!! SÓ SABEM RECLAMAR DOS ERROS A NOSSO FAVOR !!!! VÃO TER QUE NOS ENGOLIR PORRA !!! AHAHAHAHAHAHA !!! IMPRENSA DE MERDA !!!!

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    mauro beting comenta:
    No turno, eu teria marcado o pênalti – DISCUTÍVEL – em Guilherme.
    Como este, para mim, foi menos discutível.
    indiscutível é o direito de comentar.
    meu e seu.
    mas parece que só vc importa.
    E estou comentando apenas este jogo.
    Parece que vc entendeu.
    Ou não.

  • Luiza

    Mauro, a vitória do Botafogo ontem foi preparada desde o jogo Cruzeiro e Vitória, quando o Cruzeiro teve 04 jogadores colocados fora desse jogo contra o Bota pelo senhor Rouban, ontém foi apenas o de praxe nos jogos Botafogo e Cruzeiro no Rio de Janeiro.

  • Ângelo Duarte

    Graaaande Botafogo, pegou um time sem seis titulares, em casa, tomou sufoco, bola na trave, adversário com dez jogadores, penalti roubado, vão querer fazer um carioca campeão brasileiro a todo custo, mesmo assim, isso vai acontecer nesse sistema de pontos corridos é NUUUUUUUUUUUUUUUUNCA.

  • JL

    Este juíz teve aula com um certo juiz de uns anos atrás para fabricar resultado.
    Cartão amarelo à vontade para um time só, preparanda pra expulsar jogador. Mas como ainda assim não bastou, inventa pênalti no maior descaramento.
    Alguns apostadores devem ter faturado uma grana ontem. Há cheiro de podridão no ar.

  • Junior

    hahahahaha

    Mandem essas raposas “felpudas” pararem de reclamar.
    Esse penalti foi tanto quanto do que teve no primeiro turno. PAREM DE CHORAR!!!!!!!!!!
    Sem contar que o Fábio mereceu ser expulso por ter colocado a mão fora da área qdo já tinha amarelo e tb por fazer cera.
    outra que esse time do Cuzeiro, fez rodízio de faltas, merecia ter mais gente expulsa.
    Mesmo numa noite não inspirada papamos a RAPOSA!!!!!!!!

    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • gladston marinho farias

    mauro conconrdo com oq vc falou quase em tudo, p mim a expulsao foi mais pelas sequencias de faltas q o cruzeiro vinha fazendo do q pela violencia da falta, entao p mim a expulsao foi coreta, ate pq ele ja tinha cartao amarelo, e pra mim o botafogo mereceu a vitoria pq procurou a vitoria todo tempo e o cruzeiro se fechou todo atraz, quem sabe se o cruzeiro tivese jogado com o time sem desvalques o jogo tinha sido mais facil para o botafogo pq ai o cruzeiro ia p cima e ia se abrir mais.
    abraçao………………………..

  • Alexandre

    Vim aqui só comentar a admiração que tenho por Mauro Beting, por ele ter o saco e a paciência pra responder todos os ignorantes que aparecem por aqui simplesmente com a intenção de serem ouvidos, e não de acrescentar algo coerente ao debate, como este tal de Mark, e companhia.E, falando de futebol, DESTA VEZ o Botafogo foi beneficiado, há tempos não tinha este sentimento, apesar de que este ano até que a arbitragem está mais justa, ou seja, não estão nos roubando descaradamente como ano passado.

  • THIAGO

    Engraçado, porque você não comenta no lance anterior a esse penalti inexistente, o lance em que houve realmente penalti e não foi só um não, foram 2, agora fica todo mundo criticando como se o botafogo só ganhou com um penalti que não existiu, teve outros 2 não marcados. Simples, enxerga quem quer.

  • Trindade

    Mauro já não está na hora de mudar a maneira como são decididos os jogos? os clubes gastam muito dinheiro, muita gente envolvida e no final das constas tudo fica a critério de apenas uma pessoa que quase sempre são muito tendenciosos as mesmas ….instituições?

  • HUGO

    Foi penalti? NÃO!
    Teve um penalti legítimo, em uma jogada anterior? SIM!
    O Cruzeiro não pode dizer que perdeu graças ao erro do árbitro, perdeu por ser um time covarde, que mesmo na vice-liderança, não busca a vitória fora de casa, se contenta com empates.
    Ney Franco, está em melhor fase até que Celso Roth, nem tanto por seu aproveitamento, entretanto pela forma como pegou o Botafogo e transformou ele, num candidato ao vice-campeonato e porque não, o próprio título.
    O Botafogo jogou mal, mas seu domínio da partida era evidente.
    “Ou você morre como um herói, ou vive para se tornar o vilão.” – Palavras de Aaron Eckhart, como Harvey Dent no novo longa do batman. O Cruzeiro está vivendo como vilão, afinal quem vai para bater, é o verdadeiramente quem apanha.
    Abraço Mauro!

  • Bianca

    Estava no Engenhão ontem. Faço minhas as palavras do Nelson Milesi. Perfeito!!
    Abraços

  • Alvinegro

    No 4º paragrafo do artigo de seu colega no diário Lance, Eduardo Mansell, intitulado “Qual a cara da arbitragem brasileira?” está escrito exatamente o que ocorreu no jogo:

    “O catarinense simplesmente marca falta em todos os lances, sai distribuindo cartões para qualquer jogada e no fim, com um bando de “pendurados” em campo, se perde na falta de critério. Foi assim no Botafogo x Cruzeiro de quarta-feira. Expulsou Camilo com excesso de rigor, fez vista grossa para uma falta de André Luis digna de amarelo e deixou de expulsar Jadílson que cometeu infração repetida e que minutos antes tinha lhe custado o amarelo. Se mostrou fraco e sem pulso. Marcou um pênalti inexistente para compensar o fato de não ter dado um claro em Wellington Paulista poucos momentos antes. Quase estragou um jogo bem disputado taticamente”.

    Desta maneira gostaria de fazer a seguinte colocação: Pq você não pega o VT para ver o lance em que ocorreu o penalti claro no Wellington Paulista??? O árbitro não tirou pontos do Cruzeiro, ele simplesmente COMPENSOU!!!

  • gadurj_GLORIOSO

    Sai daí o Palmeirense recalcado

  • Antonio

    O Cruzeiro entrou em campo para empatar e tentar a sorte nos contra-ataques. Abusou das faltas, bateu o tempo inteiro e mesmo com a expulsão de um jogador – que já tinha amarelo – continuou batendo. Acho que se o Cruzeiro não tivesse tantos desfalques eles tentariam jogar futebol, pois eles foram ao engenhão para dar botinadas. O penalti marcado foi cavado pelo WP, mas pouco antes teve um penalti claro que nao foi marcado. Ou seja, resultado justo, venceu procurou jogar futebol, sem bater. No resto, vejo alguns cruzeirenses falando que é sempre assim, etc. Lembro-me do 4 a 1 no engenhão no ano passado. Que surra, sem erros de arbitragem. E outro falou de 1995. Será que se lembra como foi a semifinal??? Saudações alvinegras

  • joao

    apesar da vitoria com um penalty que não houve,o botafogo jogou muito mal.

    pior ainda jogou o cruzeiro. tudo bem que tinha a sua limitação. mas parece que eles entraram em campo pra segurar empate. desde o primeiro minuto o fabio fez cera. será que tem alguma lei que impeça um jogador de ser expulsso por cera??? porque o fabio depois de levar o cartão amarelo,continuou fazendo e o senhor bozzano assistindo.

    se o cruzeiro tivesse um pouco de vontade de ganhar o jogo teria ganho. vontade essa que o botafogo mesmo jogando muito mal,teve de sobra.

    no final achei um resultado justo.talvez pelo penalty não assinalado antes e o juiz quiz compenssar(coisa que não existe no futebol,só na cabeça dos juiezes…não se compenssa erro com outro erro)…mas acho que pelo pensamento pequeno do cruzeiro.

    time que entra em campo pra não perder,não importa a situação…..não merece chegar ao titulo brasileiro.

  • mIKE MYERS

    Centroavante CARIOCA ????

    O Weligton PAULISTA é um centroavante carioca ?!??!

    ai ai………

    Mauro, puxe me seus arquivos o jogo CRUZEIRO X BOTAFOGO esse ano, 1 turno e veja o penalty tb inexistente….. foi a justiça divina.

  • Fernando Fabiano Lima

    O engraçado é que os mesmos cruzeirenses que reclamam de ontem são os mesmos que se esqueceram que foram ajudados no jogo do 1º turno no Mineirão, também num penalti que nem existiu. Então cruzeirenses por que vocês não falam nada do jogo no Mineirão? Eu sei… é muito mais fácil reclamar dos prejuízos do que dos benefícios, né? Como aquele ditado: pimenta no dos outros é refresco…
    A verdade é que tá tudo igual, uma vitória pra cada um e nas mesmas circunstâncias. Aliás esse time do cruzeiro bate que é uma barbaridade hein?
    Saudações Botafoguenses!!!

  • Fernando Fabiano Lima

    Caros Atleticanos, só teve um jogo que de fato o Botafogo foi beneficiado contra vocês, que foi o da Copa do brasil ano passado. E os outros jogos? Gostaria de saber dos atleticanos se todas as vitórias do Botafogo nesse período todo de jejum foram todas com a ajuda dos juízes? Sinceramente, vocês se lembram quando venceram o Botafogo pela última vez? Pois é… nem eu! hehehe
    Saudações botafoguenses!!!

  • Sérgio

    Infelizmente o Cruzeiro foi operado sem anestesia ontem no engenhao!

    O juiz so dava cartões pros jogadores do Cruzeiro alem de ter expulso injustamente o Camilo!!!
    E p´ra completar mardca um penal inexistente q so ele viu!!

    Ele disse ao Thiago Heleno q se aquele lance nao foi penalte ele pararia de apitar!!
    Sera a q agora ele vai ser homem e vai cumprir o q falou????

  • Paulo de Tarso Pereira Gomes

    Não concordo com a leitura do jogo feita pelo competente jornalista Mauro Beting, o Cruzeiro foi violento e o juiz deixou de dar um penalt indiscutivel em outra jogada, em Belo Horizonte o Botafogo foi muito prejudicado pelo juiz e a compensação foi feita com muita justiça.

  • Ângelo Duarte

    Engraçado falarem que o Cruzeiro entrou para bater. O time entrou com o que sobrou de jogadores do jogo com o Vitória que também foi um roubo operado pelo SR ROUBAN, mesmo assim foi melhor no primeiro tempo, com bola na trave e tudo. O Cruzeiro com seis desfalques, e fora de casa, tava no mínimo igual ao Botafogo até a expulsão.(mesmo sendo cruzeirense, digo que o Camilo fez por merecer, pelo conjunto da obra).

  • Mark-RJ

    Prezado Mauro,

    Vc pode respirar a vontade grande amigo, porém, no mínimo, deveria tentar entender que entre o que vc escreve e a verdade dos fatos existe uma distância tão grande quanto a sua vontade de ver alguns times carimbados na ponta da tabela e quando tal não acontece, claro, as distorções em pequenas gotas graçam seus comentários. A campanha do Botafogo, no atual momento do campeonato Brasileiro, ultrapassa em muito quaisquer outras campanhas, inclusive de times que levantaram o título nacional, no entanto, onde está a constatação destes fatos? Com campanhas muito aquém, o São Paulo e o Flamengo foram elevados ao nível de Real Madri, Barcelona, Manchester, etc… e agora te pergunto? É prá deixar de respirar? Ou será que sou um tresloucado botafoguense cobrando justiça ao meu time? Te garanto que não, mas, apenas que se reproduza o que de fato ocorreu e não o desejo do comentarista, pq aí deixa de se isento para ser tendencioso, apenas isso. Quero-lhe bem, torço por vc, mas, a caneta é sua, continue escrevendo como quer, apenas não me convencerá jamais, principalmente quando eu estiver presente ao fato narrado. Saudações alvinegras!

  • Botafoguense

    Só para lembrar: No jogo em BH o Cruzeiro ganhou com um penalti em que Guilherme caiu sozinho. Não simulou. Caiu mesmo. Mas o zagueiro botafoguense mais próximo estava a uns 2 metros dele. O próprio cruzeirense ficou surpreso com a marcação do arbitro, mal posicionado.

  • Kleber Nunes

    Prezado Mauro

    Sou botafoguense e vou ser imparcial, em primeiro lugar o pênalti não existiu, mas o Botafogo seria prejudicado pelo pênalti não marcado no lance anterior, sendo que um erro não justifica o outro. Em meu ver a arbitragem continua errando em todos os jogos, sendo que uma hora um time é beneficiado e outra hora outro time é beneficiado, dessa vez o benefício veio para o Botafogo, mas o Cruzeiro já foi beneficiado em outros jogos, e vai continuar assim no resto do campeonato até que se crie um modo de punir os árbritos que erram de uma maneira mais eficaz.
    Quanto ao jogo, eu estava no Engenhão e o que fico foi um jogo pegado com os dois times batendo, em meu ver o Cruzeiro fazendo faltas mais violentas ( o que justifica o número de cartões ) e com a proposta de jogas no contra ataque. O Botafogo embora com pouca força ofensiva no primeiro tempo, mereceu a vitória pelo placar mínimo pois buscou mais o jogo no segundo tempo e poderia ter vencido sem o pênalti se o Gil não perdesse dois gols na cara do bom goleiro Fábio.

  • Kleber Nunes

    CORREÇÃO DA MENSAGEM ANTERIOR:

    8° LINHA: “no Engenhão e o que vi foi um…”

    10° LINHA: “e com a proposta de jogar no contra…”

  • botafoguense em MG

    ola mauro. gosto dos seus comentarios. concordo com o q vc disse. mas tb nao podemos eskecer das vezes q o fogao foi prejudicado pela arbitragem..

  • Thiago

    Você errou no título do seu texto. Seria Juiz 1 x 0 Cruzeiro