BOTA-TEIMA RODADA 19

por Mauro Beting em 12.ago.2008 às 12:57h

[[[[[A INTENÇÃO DO BOTA-TEIMA É LISTAR ERROS DE ARBITRAGEM – OU LANCES EM QUE INTERPRETEI, COM A AJUDA DA TV, DE FORMA DIFERENTE; O ESPAÇO É LIVRE PARA DETONAR O APITO E ESTE QUE VOS BLOGA. PARTICIPE. AO FINAL DAS CONTAS, FAÇO UM SALDO DOS ERROS IMPORTANTES QUE TIRARAM – OU BOTARAM – PONTOS DOS TIMES.
LEMBRANDO QUE DIFICILMENTE ESTARÃO LISTADOS LANCES DE EXPULSÃO]]]]]

SÃO PAULO 2 X 1 GOIÁS –
São Paulo prejudicado; Goiás ajudado –
Francisco Almeida Filho (CE) marcou pênalti discutível de Rodrigo em Iarley, convertido pelo atacante goiano, empatando o jogo. Não marcaria o pênalti.
(No gol anulado de Dagoberto, mesmo com atraso, o árbitro e o assistente Erick Bandeira (PE) acertaram: a bola bateu em André Lima, que participou do lance em posição de impedimento, interferindo na trajetória da bola, mesmo querendo demonstrar que não queria jogo.
E não teria marcado o pênalti reclamado de Richarlyson. Bola na mão, não mão na bola.

BOTAFOGO 1 X 0 PALMEIRAS –
Leandro Vuaden (RS) não marcou pênalti de Marcos em Diguinho, aos 23min. Também não marcaria, e daria cartão amarelo ao botafoguense pela tentativa de cavar a falta. Preferindo a queda, o volante alvinegro perdeu chance de abrir o placar, e não foi esperto: se Vuaden (CORRETAMENTE) deixa o jogo seguir, a chance de ele cair na dele era pequena.

PORTUGUESA 2 X 1 CRUZEIRO –
Portuguesa prejudicada; Cruzeiro ajudado
Wallace Nascimento (ES) e o assistente Antonio Carlos de Oliveira (ES) anulam erradamente lance que daria no segundo gol da Lusa. Jonas não estava impedido quando recebeu a bola, aos 13min..

ATLÉTICO-MG 0 X 4 GRÊMIO
Atlético-MG prejudicado; Grêmio ajudado
Sandro Rico (DF) não marcou pênalti bem discutível de Léo em Jael. Estava 2 x 0 para o Tricolor campeão do turno do BR-08.

INTERNACIONAL 1 X 1 FIGUEIRENSE
Figueirense prejudicado, Inter ajudado –
Cléber Abade (SP) e Marcelino Brito Neto (SP) validam gol em impedimento de Nilmar. Foi o do empate colorado.

[[[[[SALDO TOTAL DEPOIS DE 19 RODADAS]]]]

PREJUDICADOS:

CINCO PONTOS A MENOS: Figueirense
QUATRO PONTOS A MENOS: Grêmio
TRÊS PONTOS A MENOS: Botafogo, Portuguesa
DOIS PONTOS A MENOS: Goiás, Coritiba

UM PONTO A MENOS: Flamengo, Vasco, Atlético-MG, Internacional, Ipatinga

SALDO ZERADO: São Paulo, Atlético-PR

BENEFICIADOS:
UM PONTO A MAIS: Fluminense, Sport, Náutico
DOIS PONTOS A MAIS: Palmeiras, Vitória

TRÊS PONTOS A MAIS: Cruzeiro
CINCO PONTOS A MAIS: Santos

  • joao

    ei amigo, voce so se esqueceu que no jogo do botafogo o time do palmeiras botou a mao na bola tres vezes dentro da area!!!! as coisas poderiam ter sido mais faceis….

  • Alberto

    me desculpe, mas a soma dos saldos positivos e negativos não deveria dar zero?

  • Mauricio Todeschini

    Mauro, no jogo Internacional 1×1 Figueirense, a TV mostrou que o NILMAR estava impedido no gol colorado. Acrescentar no Bota-Teima 19.

  • Ademir Allysson

    FGaltou o gol do Nilmar no jogo Internacional e Figueirense.Estava impedido….mais 2 pontos pra conta alvinegra….

  • Robson

    Ah, tenha dó. O pênalti em Iarley foi claríssimo, e a mão na bola de Bicharlyson mais ainda. Mas os são-paulinos fanáticos concordam com tigo.

  • Leonardo

    O lance do Diguinho contra o Palmeiras, realmente não foi penalti, o segundo possível penalti foi bola na mão, o chute foi muito próximo, mas já vi muitos árbitros marcando nestes casos, no entanto, na falta batida pelo Lucio Flavio o lance é de penalti claro, jogador que se encontra na barreira nao pode abrir ou levantar os braços, neste caso, estendeu lateralmente e cortou a trajetória. Este penalti não marcado, o cartão para o Diguinho por simulação e a recusa de expulsão do Kleber na entrada o Túlio foram os erros do homem de preto que é a novidade do campeonato.

  • GUILHERME

    alberto, não deveria dar zero, pois se um jogo está empatado em zero a zero e algum time q faria o gol é prejudicado, ele é prejudicado em dois pts e o outro é beneficiado em apenas um. sacou?

  • GUILHERME

    existe uma grande falha, nesse bota teima; se um jogador é expulso erradamente e ele tem grande importância tática no time e por isso o time perde, não deveria ser contabilizado tb?
    ou por exemplo no caso de flu x portuguesa, q dois jogadores foram expulsos de forma errada, um deles o meia armador, que normalmente só apanha! no começo do primeiro tempo, o outro o artilheiro do time no começo do segundo tempo e o time só perdeu depois disso??? não conta como prejudicado?

  • Fernando

    hahahaha…sensacional Mauro.

    Quer dizer que o certo seria o time da Vila Bel-lixo estar com 12 pontos ganhos e ser o lanterninha ? kkkkkkkkkkkkkk

  • Diego Simão Rzatki

    E o impedimento do gol do Inter? Era ou não era impedimento?

    Abraço!

  • Gabriel Costa

    Mauro, se o Vuaden fizesse o correto, ja que nao marcou o penalti, ele teria que dar o cartao amarelo paro o Diguinho. E no começo do segundo tempo, o Diguinho tomou um amarelo, o que resultaria em expulsao e poderia mudar o placar do jogo nao concorda?

  • Paulo

    Dá até medo de falar, já que desta vez, realmente o São Paulo não foi beneficiado pela arbitragem, mas eu insisto, o “esquema” existe e funciona melhor dentro do Teatro Morumbi… Só que na Campanha do “Penta”, funcionou também na Vila Capanema, no Paraná; no Palestra Itália e no Beira Rio… O alerta amarelo contra a Turma do Juvenal continua… E a propósito, cadê o borracheiro de autorama, o Marco Aurélio “Bornay” Cunha? Num tá mais aparecendo no vídeo, desde que o Milton Neves deixou a Record. Será que lá também tinha esquema?

  • Ivan

    5 pontos a mais: Santos. Deve ser coincidência, né? O time gde correndo risco d cair sendo o mais ajudado. Mera coincidência…

  • Ricardo A Bernard Siqueira Jr

    Mauro,

    No jogo Botafogo x Palmeiras houve uma falta, no 2º tempo, a favor do Botafogo. A barreira do palmeiras estava no interior da grande área, e a bola foi tirada pelo cotovelo de um dos integrantes da barreira.
    A trasmissão não reprisou o lance, e nada foi dito.
    Você, que tem acesso, poderia rever o lance e comentá-lo, para a satisfação dos que, como eu, acham que houve pênalti.

    Saudações alvinegras!!

    Ricardo Siqueira Jr

  • Ricardo A Bernard Siqueira Jr

    Ah, um lembrete: por favor, atualize a “prancheta”.

    O Botafogo não tem mais o Cuca como técnico já há algum tempo.

    Renovadas saudações alvinegras!!

    Ricardo Siqueira Jr

  • porco

    o lance que originou o segundo gol do bambi não foi falta. talvez, com boa vontade, seria jogo perigoso com falta de 2 toques.

  • Sempre chorando

    chora porcada fregueza

  • Alan de Almeida

    O lance do “pênalti” de Marcos em Diguinho foi muito descarado. Aquela simulação do jogador do Botafogo mereceria uma advertência com cartão amarelo. E como o jogo fica diferente quando o árbitro deixa de marcar faltinhas…

  • Alberto

    perfeito Guilherme

  • Cícero Ávila

    Estranho mais ano q o corinthians era lider ninguem fez esse tipo analise!
    Ano passado então! nem tocaram no assunto “erros de arbitragem”

    acho q se é pra analisar analisa todos os campeonatos d ponto corridos

  • Cleber Schappo

    Mauro, faltou colocar o impedimento do Nilmar no gol do Internacional contra o Figueirense 😉