Meninas do Brasil

por Mauro Beting em 05.ago.2008 às 19:21h


Torço e acredito no ouro do futebol feminino.

MELHOR ESCREVE MOZART MARAGNO

Eu acredito no ouro olímpico para a seleção feminina de futebol.
Até aí nada muito diferente do que pensa o torcedor médio no Brasil. Apresento, porém, alguns dos motivos que me levaram a bancar a dourada:


– O potencial ofensivo com Cristiane e Marta não tem concorrência (nem de perto) na Olimpíada. A melhor e a terceira melhor do mundo compõem a dupla de ataque. A qualidade e a contundência formam importante diferença em relação aos adversários.


– Acabou o fantasma americano, ao Brasil golear inapelavelmente (4X0) no Mundial da China, em 2007. Além disso, os EUA perderam suas duas referências ofensivas: Wambach (fratura) e Lilly (gravidez).


– A Alemanha, uma seleção contra quem o Brasil ainda enfrenta dificuldades, será a adversária de estréia, o que pode fazer, justamente, com que o estigma se quebre. Individualmente, o Brasil é melhor. As principais jogadoras alemãs não estão no auge.


– Jorge Barcellos, ainda que simplório e sem domínio do grupo, não terá problema de coesão ou união. As meninas têm fome, um grande objetivo comum e talento para resolver as partidas sem grande trabalho tático. Não atrapalhar já será o suficiente.


– Os dois grandes adversários serão, mesmo, Alemanha e EUA. As outras equipes, salvo surpresa, não deverão incomodar.


ESCREVEU MOZART MARAGNO

  • André Rocha

    Grande Mozart! Gostei do pouco que vi me arrumando para sair, mas o time ainda carece de uma jogadora mais criativa na ligação do meio com o ataque. O time até ataca legal em bloco, mas os contragolpes só encaixam quando a Marta recebe um passe simples bem aberta e arranca em diagonal. Se tivesse alguém com um passe qualificado para dar as assistências, Marta e Cristiane iriam deitar e rolar. Mas dá para ganhar uma medalha e o ouro é possível. Abraço!

  • Fábio Peres da Silva

    Destaque curioso: é a primeira vez que vejo um profissional de futebol ser dispensado por … gravidez …