Rodada 15

por Mauro Beting em 28.jul.2008 às 13:15h



GRÊMIO 1 X 1 PALMEIRAS – Não havia como cobrar mais futebol de gremistas e palmeirenses com o gramado pesado. Nem mesmo depois da brilhante apresentação tricolor em Floripa, e depois da boa vitória verde no clássico contra o Santos. O Grêmio mostrou evolução segura, com um meio-campo que sabe desarmar e jogar. O Verdão, ainda desfalcado, pode crescer. Apesar da irregularidade.

FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO – Placar enganoso. Era jogo para 2 x 2. Ou 3 x 2 Fogão. O Flamengo ainda se ressente das ausências sensíveis na criação e finalização. Algo que pode melhorar com Felipe e Vandinho. Como o Botafogo melhora a jogos vistos com Ney Franco. Deve seguir subindo na tabela.

FLUMINENSE 1 X 3 CRUZEIRO – Qual é a da Raposa? A que perde feio em casa para o Goiás ou a que vence no Maracanã pela primeira vez em 35 anos sem a menor contestação um cada vez mais preocupante Fluminense? Que se esperava a queda técnica do Tricolor sem os Thiagos (e também sem Cícero), normal. Mas ainda patinar na turma do funil há 14 rodadas, honestamente, não é elenco para isso.

ATLÉTICO-MG 2 X 1 VITÓRIA – O Galo venceu um time de respeito no BR-08, que tem sabido marcar, e melhor ainda contra-atacar, com uma defesa adiantada, e um goleiro que sabe jogar melhor como zagueiro que como guarda-meta. Mas a bela vitória não pode iludir elenco e direção – já que o atleticano sabe onde é o buraco e onde pode ser a posição do time.

SÃO PAULO 3 X 1 PORTUGUESA – Desde março o Tricolor não virava um jogo. Virou, venceu e convenceu. Melhor no clássico por 80 minutos, só bobeou nos 10min iniciais do segundo tempo, quando tomou o gol numa rara investida da acuada Lusa. Que recuou demais depois da vantagem, e mereceu sofrer a virada de um São Paulo desfalcado, muito mexido, mas com alternativas táticas interessantes.

NÁUTICO 1 X 2 CORITIBA – Das tantas irregulares equipes brasileiras, o Coxa é dos melhores. Gosta e sabe atacar. Se precisa melhorar a defesa, mais não dá para qualificar o time. O Náutico segue caindo pela tabela, como era de se esperar. Mas é time para tentar brigar para estar na parte de cima.

IPATINGA 1 X 0 INTERNACIONAL – No perde-ganha do BR-08, resultado normalíssimo. O Ipatinga não é tão ruim como imaginava. E o Inter, também, não tão bom como ainda penso. O clube mineiro ainda tem tudo para cair – é muita coisa para um clube pouco rodado num campeonato em que caem 4 em 20; o gaúcho ainda tem boas chances de título – como tantos.

GOIÁS 1 X 2 SPORT – Qual é a do Goiás? Ganha do Cruzeiro e perde em casa do Sport? Mas perdeu porque o rubro-negro começa a se acertar defensivamente, e volta a ter velocidade no contragolpe. Fora a fase iluminada do zagueiro Durval, com 4 gols na competição.

ATLÉTICO-PR 0 X 0 FIGUEIRENSE – Partida ruim de jogar e de ver. Desta vez, os alas rubro-negros não funcionaram. Revelações como Pimba não criaram. O jogo foi amarrado como bem quis e jogou o Figueirense. O grito por Geninho mais uma vez tomou conta da Arena. É o caso? Fosse no outro Atlético, soaria como provocação. Na Baixada, é uma cornetagem com história.

SANTOS 5 X 2 VASCO – Muito preocupante a fase vascaína. E uma ponta de esperança se acende na Vila com a ótima atuação do ponta Maykon Leite. Com velocidade e habilidade, o time cruzmaltino foi batido sem dó. A pena que se sentiu do Santos no Palestra, na rodada anterior, desta vez se imagina em São Januário.

  • pedro vitor

    Atletico e Vitoria:

    De importante deste jogo, apenas a Vitoria do Galo, em cima de um time integrante do G4, porque os velhos erros de sempre estao se repetindo partida-pos-partida. Alexandre Gallo, ja nao me engana mais, apesar de nao ter jogadores ofensivos para superar os erros, mas contribui com isso!
    O meio de campo com tantos volantes me assusta, tenho medo de pensar nesse time com tantos volantes, me da pesadelo!
    E nem e o mais grave dos problemas, Pet(35 anos e Marques(35 anos), que deveriam ser apenas os “maestro da orquestra“, sao os unicos da banda. Que conta tambem com o Edson(goleiro de boa saida de bola) e os zagueiros Vinicius e Marcos, e talvez o lateral direito Mariano, o resto tenta tocar alguma coisa, mas parece nao ter muito jeito com os instrumentos.
    Bom que, o carregador de pianos, esta voltando, e nele se pode confiar, porque corresponde a expectativa de raça, de amor, de garra, de se doar 90 minutos, em busca de um ideal ou varios ideais, Rafael Miranda!

  • Adriano Miller

    Mauro, boa tarde!
    Sou Palmeirense e estou ficando preocupado com os “erros” de arbitragem contra o palmeiras quando jogamos fora de casa, contra o Goias, tivemos 1 penalti claríssimo em cima do Kleber e o juiz nada, logo depois outro lance complicado em cima do Valdivia e novamente nada, e vale lembrar que o jogo estava 2×2 poderíamos ter saido de la com a vitória, contra o Gremio jogo 0X0 penalti marcado pelo juiz contra o gremio acertadamente, mas era o ultimo homem e havia perigo eminente de gol e cade a expulsão do zagueiro , logo depois em um lance o cara do gremio mata a bla com a mão e empata o jogo e la vai o Palmeiras perdendo mais 2 pontos , e nesse jogo nem estou citando a falta de critérios para os cartões amarelos foi ridiculo, o Palmeiras precisa ficar atento, pois, estão ocorrendo muitos “erros” contra nós fora de casa, aqui no parque eles não tem coragem de meter a mão mas fora esta ficando tudo muito claro, é certo que nossa defesa anda muito irregular e alguns jogadores ainda não estão jogando oque podem, mas perder pontos desta maneira não da, temos que ficar de olho e a comissão de arbitragem tem que se mostrar idonea e competente e punis esse juizes horrorosos, pois, a arbitragem no brasil esta mais que péssima. Quero só ver o jogo de quarta contra o Flamengo que é o queridinho da CBF, vamos ficar de olho.

  • Ricardo Pereira

    A respeito do Coritiba, gostaria de ressaltar que a irregularidade não é decorrente da falta de capacidade técnica da equipe, e sim do grande número de desfalques que a equipe sofre desde o início do campeonato.

    Foram várias rodadas (cerca de 10 ou 11) sem o principal jogador, Keirrisson. Também, houveram outras graves contusões.

    Mas tenho certeza que após um bom resultado contra o Grêmio a frase “mas não da pra qualificar o time” não será viável, e é provavel que o time entre no returno encostado no G4, em que pese os 3 pontos de diferença.

    SAV

  • Pedro Valadares

    Mauro, o jogo do São Paulo foi 3×1

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA”:
    ERRO DE DIGITAÇÃO, desculpe-me.

  • Ismail emiliano pereira filho

    Por mais uma rodada foi constatada que o fla não tem ataque e até por isso não conseguiu marcar pelo lado botafoguense a mesma coisa mas tbm com o diego que fez uma bela partida.
    ja no murumbi a portuguesa jogou com bolas na area e numa dessa abriu o placar sabe pq alex silva está na seleção sem ele o muricy vai ter um problemão consegiu a vitória claro com dagoberto fazendo um belo segundo tempo.
    abração mauro sou seu fã!!!

  • Anderson Dezidério

    O Kléber do Palmeiras deveria ter sido expulso. Se ainda fosse um volante, até justificaria tanta maldade, mas para um atacante, ele é o MAIOR BANDIDO DO FUTEBOL BRASILEIRO. Nota zero para ele.

  • Marília Ruiz – da China

    São Mauro das Letrinhas, ainda bem que tenho seu blog para saber direito o que (não) tem acontecido por aí…rs Aqui, tudo em revolução: terremoto, agora tufão… E educação física??? Naaaaaada… Bjks, Hello Kitty

  • Alan de Almeida

    Flamengo x Botafogo foi um jogaço, pena que não sairam gols. Gols esses que sobraram no Santos x Vasco. O Gigante da Colina tem que se cuidar, se não vai despencar ainda mais na tabela. O Fluminense é outro que, se continuar “brincando”, terá os domingos e quartas de folga no ano que vem, já que jogará de sábado e terça. Na parte de cima da tabela, aquele bolo continua. Com um perde-ganha enorme.

  • Anderson da Silva Adelaido

    Vá lá que foi contra a Portuguesa, mas foi um bom teste para ver como o SPFC reage a uma situação desfavorável num jogo… Principalmente se lembrarmos o que aconteceu em jogos contra Coritiba e Ipatinga – principalmente – . >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O que eu mais gostei foi de ver o Dagoberto ter atitude de sujeito homem, parar de ficar se jogando e chamando o árbitro de pai; e em vez disso dar um tranco e um chute na bunda de seu marcador bem na frente do assistente… Vê se o cara chegou perto dele outra vez?!!! Luis Fabiano disse em 2003: “se não brigar, não se ganha nada!” >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Por favor, isso não é incentivo à violência; afinal todos têm o direito de se defender – em especial quando o indivíduo responsável pela integridade dos atletas (o árbitro) é negligente -, e o dever lutar; só caindo quando realmente o estrago inviabilizá-lo. Um time campeão é feito desse tipo de atitude!!! Saudações são-paulinas!!!

  • Eduardo Barbosa

    Pinceladas rápidas: O empate entre Grêmio e Palmeiras foi justo, mas, se qualquer uma das duas equipes vencesse o jogo, não seria menos justo. Ambas equipes tiveram chances claras de gol. O Grêmio meteu duas bolas na trave. Kléber mandou uma cabeçada rente ao travessão. Alex Mineiro perdeu algumas oportunidades… *** A situação da Portuguesa é preocupante. Na zona de rebaixamento, demitiu o bom Vágner Benazzi para contratar o regular Valdir Espinosa. Não vejo muitas perspectivas para a Lusa, a não ser que a diretoria mude um pouco o seu pensamento. *** O Santos tem de tudo para melhorar no campeonato. A melhor coisa que a diretoria fez no ano foi manter Cuca no cargo, porque se esse fosse embora, suas chances dentro da competição seriam muito remotas. *** A situação do Vasco é realmente preocupante. Possui um elenco fraco, um técnico burocrático, um presidente novato… – que entrou numa verdadeira fria, ao achar os cofres vascaínos cheios de teais de aranhas. É um seríssimo candidato ao descenso.

  • Fernando Bedana

    Mauro, eu, como santista, devo dizer o que penso desse jogo contra o Vasco:

    * O Santos só goleou porque a zaga do Vasco foi bizonha. Fazer 3 pênaltis (todos realmente existiram) num jogo só é coisa de zaga incompetente.

    * Falando em pênaltis, o Kléber Pereira bateu muito mal os 3. Os goleiros Tiago e Roberto tiveram azar.

    * Apesar disso, Maikon Leite e Molina jogaram o fino da bola. Para mim, é os dois e mais nove.

    * Douglas é o goleiro da vez. O Felipe é muito imaturo ainda e isso ele mostrou contra o Palmeiras. Mas o titular, sem dúvida, ainda é o Fábio Costa.

    * O Wesley mostrou relativa melhora.

    * O Apodi é bom de bola. Mas precisa jogar mais simples. Toda hora ele está querendo driblar os defensores adversários.

    * O Kléber anda errando muitos passes. Esperava mais dele neste jogo

    * Agora é aproveitar essa importantíssima vitória e arrancar, pelo menos, um empate contra o Internacional de Porto Alegre. Mas, se vir a vitória vai nos ajudar muito e, dependendo de uma combinação de resultados, podemos sair da zona de rebaixamento

    * Agora…até hoje eu não entendi porque o Cuca dispensou o Trípodi. Esse jogador é novo e tem tudo pra ser um jogador diferenciado. Tirando isso, o Cuca está fazendo um bom trabalho no Santos. Nota 6. Gostei do time dessa rodada. Espero que ele saiba que em time que está ganhando não se mexe.

    * Ah…e essa deve ser a zaga do Santos: Domingos e Fabiano Eller!

    * E, pra finalizar, vou responder a pergunta que não quer calar: Podem ficar tranquilos, meus amigos corinthianos, são-paulinos e palmeirenses que O MEU SANTOS NÃO VAI CAIR PARA A SÉRIE B!

    Fui!

    Fui!

  • AUGUSTO CESAR

    Mauro.o Flu é verdade não têm elenco pra estar lá embaixo,mas treinador sim.Um abraço!