BOTA-TEIMA RODADA 13

por Mauro Beting em 21.jul.2008 às 12:02h

NOTA: Por motivos de força menor, em breve os comentários da rodada.

[[[[[A INTENÇÃO DO BOTA-TEIMA É LISTAR ERROS DE ARBITRAGEM – OU LANCES EM QUE INTERPRETEI, COM A AJUDA DA TV, DE FORMA DIFERENTE; O ESPAÇO É LIVRE PARA DETONAR O APITO E ESTE QUE VOS BLOGA. PARTICIPE. AO FINAL DAS CONTAS, FAÇO UM SALDO DOS ERROS IMPORTANTES QUE TIRARAM – OU BOTARAM – PONTOS DOS TIMES
LEMBRANDO QUE DIFICILMENTE ESTARÃO LISTADOS LANCES DE EXPULSÃO]]]]]



FLUMINENSE 1 X 0 FIGUEIRENSE
Ricardo Marques Ribeiro (MG) não marcou pênalti discutível no catarinense Marquinhos, aos 34 do segundo tempo. Estava 0 x 0. Eu não teria marcado.
Figueirense prejudicado –
Ricardo Marques Ribeiro (MG) não marcou falta de Washington na bola cruzada sobre a área catarinense. Thiago Neves pegou o rebote e fez o gol. Lance bem discutível. O atacante tricolor ergue o braço em direção à bola, e acerta o braço do goleiro do Figueira. Foi falta.

IPATINGA 4 X 1 PORTUGUESA
Ipatinga prejudicado –
Wilson de Souza Mendonça (PE) não marcou pênalti sobre Marinho. Estava 4 x 1.


SANTOS X SPORT
Sport prejudicado –
Luís Sardinha (DF) e o assistente Ediney Mascarenhas (RJ) marcam impedimento inexistente, em lance muito difícil. Roger estava em posição legal quando recebeu cruzamento da esquerda, e, no rebote do goleiro Felipe, fez o que seria o primeiro gol do jogo, na Vila Belmiro.


GOIÁS 3 X 2 PALMEIRAS –
Goiás prejudicado –
Alício Pena Júnior (MG) e o assistente Helberth Andrade (MG) não marcaram impedimento de Alex Mineiro, que estava em posição irregular (29cm, pelo tirateima global) quando recebeu a bola no lance do primeiro gol palmeirense. Estava 2 x 0 Goiás.
Palmeiras prejudicado –
Alício Pena Júnior (MG) não marca pênalti de Ernando em Kléber, aos 2min. Estava 2 x 2.


ATLÉTICO-PR 3 X 1 VASCO
Wallace Valente (ES) não marcou pênalti aos 37, quando a bola bateu no braço do vascaíno Eduardo Luiz, depois de toque do atleticano Julio dos Santos. Eu também não marcaria.


FLAMENGO 0 X 1 VITÓRIA
Elmo Resende Cunha (GO) não marcou pênalti do flamenguista Bruno em Willans, aos 10min. Eu não teria marcado a falta pedida pelos baianos.
Flamengo prejudicado –
Elmo Resende Cunha (GO) e a assistente Márcia Caetano (RO) anularam lance que daria em gol legal do Flamengo. Diego Tardelli não estava impedido quando teria aberto o placar, aos 2min.


SÃO PAULO 2 X 1 BOTAFOGO
São Paulo prejudicado –
Leandro Vuaden (RS) não marca pênalti de Diguinho em Éder Luís. Estava 0 x 0. Lance muito rápido e difícil. Eu, na cabine, não teria marcado. Revendo pela TV, foi falta.

NÁUTICO 1 X 1 INTER
Internacional prejudicado –
Rodrigo Cintra (SP) não marcou pênalti sobre o colorardo Marcão do zagueiro timbu Vágner Silva. Lance discutível, como da outra mão na bola do mesmo Marcão, em chute do pernambucano Gilmar, na área gaúcha. Esta, eu não marcaria. A primeira infração era “marcável”.

Internacional prejudicado –
Rodrigo Cintra (SP) marcou pênalti a favor do Timbu quando o volante Ticão caiu dentro da área, aos 13min do segundo tempo.

Náutico prejudicado –
Rodrigo Cintra (SP) e o assistente Alessandro de Matos (BA) não marcaram impedimento de Nilmar, que empatou o jogo, nos Aflitos.


[[[[[SALDO TOTAL DEPOIS DE 13 RODADAS]]]]

PREJUDICADOS:
SEIS PONTOS A MENOS: Grêmio

TRÊS PONTOS A MENOS: Botafogo, Figueirense

DOIS PONTOS A MENOS: Goiás, Coritiba, Flamengo

UM PONTO A MENOS: São Paulo, Vasco, Portuguesa, Atlético-MG, Internacional

BENEFICIADOS:
UM PONTO A MAIS: Fluminense, Sport, Náutico

DOIS PONTOS A MAIS: Palmeiras, Vitória

TRÊS PONTOS A MAIS: Cruzeiro
CINCO PONTOS A MAIS: Santos

  • Anderson da Silva Adelaido

    A pior coisa para o sujeito casado, que tem uma filha pequena, torce por determinado time e mora em Estado diverso, é não poder assistir aos jogos que lhe interessam. Tive a oportunidade de ver o primeiro tempo entre o TRIMUNDIAL e os recrutas de General Severiano… E ainda não entendi como não havíamos perdido o jogo até ali, mesmo com o tal erro na não-marcação do pênalti sobre Éder Luiz. Antes que viesse o segundo tempo minha filha acordou; e, para minha “felicidade”, ela queria ver BOSTyardigans no DisCAGovey Kids… Que gracinha!!! Lá fui eu para o quarto reviver a era do rádio, mas a transmissão era do jogo entre flamengo e Vitória… Restava-me torcer por um inevitável gol de empate – dado o evidentemente superior volume de jogo – dos alvinegros. Ruim de tudo, quando os pseudo-locutores cariocas da Rádio Tupi – parciais até dizer basta – anunciaram o tal gol de empate, tiveram que anunciar também o gol de Dagoberto. Muito antes, pela partida local, já havia sido noticiado o gol do rubro-negro do agreste; seguido de toda a irritação pela anulação do gol de Diego Tardelli pelo CVp (Clube Vermelho e preto), em função de tal fato – hoje – encontrei carinhosos comentários de cariocas sobre isto fazer parte de suposto esquema de favorecimento aos clubes paulistas – sendo a sede nacional da arbitragem no Rio de Janeiro – … Bem, isto está fora de meu alcance; o que devo fazer – embora não saiba como – e comprar uma nova televisão para não perder os jogos que me interessam. Ainda sobre o jogo contra os vira-latas do Engenho de Dentro, não me permito crer que esta seja – de fato – nossa arrancada rumo ao hexa (ou, revestido de algum SEMANCOL, a Libertadores). Nossos adversários diretos ainda têm de tirar pontos uns dos outros nos confrontos diretos, neste momento o SPFC precisa vencer jogos, e após a 30ª rodada o PENTA LEGÍTIMO precisará ter vencido os confrontos contra Grêmio (fora), flamengo (casa), Cruzeiro (casa) e Palmeiras (neutro). Nada será fácil, e eu sigo BOTANDO TEIMA em não me empolgar com os três últimos triunfos, bem como os tropeços alheios. Saudações são-paulinas!!!

  • Anderson da Silva Adelaido

    A pior coisa para o sujeito casado, que tem uma filha pequena, torce por determinado time e mora em Estado diverso, é não poder assistir aos jogos que lhe interessam. Tive a oportunidade de ver o primeiro tempo entre o TRIMUNDIAL e os recrutas de General Severiano… E ainda não entendi como não havíamos perdido o jogo até ali, mesmo com o tal erro na não-marcação do pênalti sobre Éder Luiz. Antes que viesse o segundo tempo minha filha acordou; e, para minha “felicidade”, ela queria ver BOSTyardigans no DisCAGovey Kids… Que gracinha!!! Lá fui eu para o quarto reviver a era do rádio, mas a transmissão era do jogo entre flamengo e Vitória… Restava-me torcer CONTRA um inevitável gol de empate – dado o evidentemente superior volume de jogo – dos alvinegros. Ruim de tudo, quando os pseudo-locutores cariocas da Rádio Tupi – parciais até dizer basta – anunciaram o tal gol de empate, tiveram que anunciar também o gol de Dagoberto. Muito antes, pela partida local, já havia sido noticiado o gol do rubro-negro do agreste; seguido de toda a irritação pela anulação do gol de Diego Tardelli pelo CVp (Clube Vermelho e preto), em função de tal fato – hoje – encontrei carinhosos comentários de cariocas sobre isto fazer parte de suposto esquema de favorecimento aos clubes paulistas – sendo a sede nacional da arbitragem no Rio de Janeiro – … Bem, isto está fora de meu alcance; o que devo fazer – embora não saiba como – e comprar uma nova televisão para não perder os jogos que me interessam. Ainda sobre o jogo contra os vira-latas do Engenho de Dentro, não me permito crer que esta seja – de fato – nossa arrancada rumo ao hexa (ou, revestido de algum SEMANCOL, a Libertadores). Nossos adversários diretos ainda têm de tirar pontos uns dos outros nos confrontos diretos, neste momento o SPFC precisa vencer jogos, e após a 30ª rodada o PENTA LEGÍTIMO precisará ter vencido os confrontos contra Grêmio (fora), flamengo (casa), Cruzeiro (casa) e Palmeiras (neutro). Nada será fácil, e eu sigo BOTANDO TEIMA em não me empolgar com os três últimos triunfos, bem como os tropeços alheios. Saudações são-paulinas!!!

  • João Pedro Garcez Franceschi

    Mauro em Nautico x Inter teve outro lance polemico.
    Numa falta cobrada pelo Andrezinho, o jogador do Nautico agarrou claramente o jogador colorado, que acredito que era o Marcão, na frente do juiz.

  • Felipone

    Mauro foram 3 penaltis a favor do Palmeiras, 2 no kleber e 1 no valdivia… esse mineiro com cara de baiano adora ferrar o verdao e conseguiu

  • jorge

    Os maiores prejudicados da rodada foram com certeza flamengo e palmeiras, se o flamengo tivesse saído ganhando a historia do jogo poderia ser diferente e o palmeiras poderia ter virado o jogo para 3×2 não fosse o erro ridiculo do arbitro, sem falar na marcação clara do arbitro pra cima do kleber. Kleber sofreu o jogo inteiro com a marcação desleal do camisa 4 do goias e quem acabou expulso foi ele.

    E o Alex Mineiro não estava impedido, não vi o tirateima global mas assisti o jogo e tenho certeza.

  • Rodrigo

    Classificação considerando o Bota Teima:
    Gremio 31
    Flamengo 28
    São Paulo 24
    Figueirense 22
    Vitória 21
    Cruzeiro 21
    Inter 20
    Coritiba 19
    Palmeiras 19
    Botafogo 18
    Náutico 17
    Goiás 16
    Vasco 16
    Portuguesa 16
    AltéticoMG 16
    AtléticoPR 16
    Sport 14
    Fluminense 11
    Ipatinga 10
    Santos 6

  • Rodrigo

    Dá pra ver que o grande favorecido até agora foi o Santos, que estaria numa situação desastrosa com 6 pontos a 10 do 16º colocado

  • GUILHERME

    tá bom, e o pênalty do bruno? ainda teve mais um cometido pelo flamengo antes do final do jogo! o império do mal imperializa até aqui!

  • francisco coelho

    uma pergunta, pq vcs da imprensa de sao paulo nao sao neutros, torce descaradamente para os time dai e nao ver os erros que aconteceu no maracana ontem, ja se viu impedimento de lateral, o gol mau anulado, e varios impedimentos mau marcado contra o flamengo, nao ver que o flamengo foi prejudicado contra o sao paulo no maracana, que influenciaram no resultado, vao ser jornalistas serios, sejam neutros por favor

  • Allan Cardoso

    E o penalti para o Vitória que o juiz não deu?

  • luis_bim

    Mauro, no primeiro gol do goias, no inicio do lance, ainda do lado direito, a bola saiu e deveria ser marcado tiro de meta para o Palmeiras.

  • Claus Kruger

    6 (SEIS) pênaltis marcados contra o INTER (sendo 5 fora de casa).
    No mínimo, 3 foram mal marcados (eu acho que 5).
    1 (só um) pênalti marcado a favor.
    6 expulsões, 41 cartões amarelos.
    Tem algum time mais prejudicado?

  • carvalho

    Não achei falta no lance do washington. o goleiro soca a bola e depois há o contato. lance normal. se o atancante tivesse impedido o goleiro de tirrar a bola, seria falta. mas não foi o caso.

  • alfredo

    Olha Claus Kruger: nilmar gol impedido grenal e nautico. nilmar gol contra goias fez falta. existe alguem tao favorecido???????????????? seja mais imparcial amigo………

  • Pedro Freire

    Mauro,

    Notei uma grande injustiça em sua tabela do Bota-teima. O Vitória aparece com 2 pontos a mais do que deveria. Não discutirei o jogo do Flamengo … creio que a bola foi penalti e um lance que a torcida do Vitória mais reclama … um penalti em Dinei na primeira etapa (lance que Marquinhos enfia a bola para Williams que após perder o controle da bola em um primeiro momento, dribla o marcador invade a área e Dinei tem sua camisa puxada) que infelizmente (ou diria convenientemente??) não foi reprisado. Quanto ao gol do Flamengo não resta dúvidas que o gol foi legal.

    Listarei a seguir os lances, em ordem de roubo mais grave, que significaram pontos peço que vc assista (pode ser no youtube) e tire suas próprias conclusões:

    1- O escandaloso Vitória 1 x 3 São Paulo que infelizmente e (ou diria convenientemente??) não foi devidamente divulgado pela imprensa RJ-SP. Neste jogo Marquinhos abriu o placar aos 5 minutos da primeira etapa com um gol indiscutívelmente legal (o bandeira deu saída de bola, ridículo). 8 minutos mais tarde o São Paulo abriu um marcador com um gol em impedimento difícil de ser marcado, mas os pontos ainda fazem falta … PELO MENOS 1 PONTO e eu acho (sempre o achismo) que SERIAM 3.

    2- Sport 0x0 Vitória: A arbitragem, sempre tendenciosa, de Leonardo Gaciba foi péssima, mas o lance capital do jogo foi o gol de Leonardo Silva aos 44 minutos do segundo tempo. Ele pulou e fez o gol de cabeça … ninguém do Sport reclamou, mas Gaciba anulou. Semanas depois o Flamengo foi lá e Obina fez um gol bastante similar … 2 PONTOS

    3- Coritiba 0x0 Vitória: Neste foi um impedimento marcado equivocadamente aos 30 minutos do segundo tempo que impediu que Williams e Dinei entrassem contra o arqueiro. O que aconteceria? Ninguém jamias saberá. Como mensurar isto? Não sei … vc que inventou.

    4- Fluminense 2×1 Vitória: Junior César, apenas no primeiro tempo, fez 3 faltas para cartão amarelo. A primeira, um juiz rigoroso o expulsaria, foi um pontapé em Marco Aurélio sem bola. A segunda um carrinho por trás em Dinei, que puxava contra-ataque, no círculo central na cara de Gaciba (ele, sempre ele). Por fim mais um carrinho, agora em Williams, também matando o contra-ataque. Como mensurar isto? Não sei … vc que inventou. O jogo tava 0x0.

    Outros: Portuguesa 1×2 Vitória (gol impedido da Portuguesa); Ipatinga 2×0 Vitória (Expulsão de Vanderson, o atleta foi absolvido no tribunal).

    Não sei qual o seu critério, só peço que anaise os lances e no próximo Bota-Teima registre o que achar que deve e COMENTE algo sobre. Só achei uma AFRONTA colocar como se o Vitória tivesse 2 pontos a mais no apito amigo (OLHE PRINCIPALMENTE OS 2 PRIMEIROS – SP E SPORT)

    Protesto registrado … Abraços do leitor assíduo do jornal eletrônico do LANCE!

  • TESTE
  • Daniel

    Mauro, esta coluna “BOTA-TEIMA” é a mais ridícula, covarde, anti-ética e hipócrita de todos os blogs que eu acompanho. Parabéns, você se superou.

  • vinicius

    mengao vc jogarao muito no jogo.caio junior vc é um bao tecnico