Flamengo 3 x 1 Vasco

por Mauro Beting em 14.jul.2008 às 9:30h


O melhor do clássico no Maracanã foi a entrada lado a lado de vascaínos e flamenguistas no campo, com os presidentes dos clubes sentados e irmanados no melhor para o futebol e para nossas vidas.

O problema é que o Vasco foi tão amistoso e festivo que esqueceu de jogar bola. Ou só viu um time querer jogo, e não deixar jogar.

O Flamengo usual no 3-4-1-2, com Aírton na zaga, com Jonatas e Cristian atentos à marcação cruzmaltina, e com a ótima passagem dos alas Leo Moura e Juan, bem armados por Ibson, com Marcinho próximo a Souza. Na primeira bela enfiada de Ibson, Juan foi derrubado por Wágner Diniz. Desta vez, não foi pênalti no ala vascaíno. Foi uma falta desnecessária dele, e o pênalti bem executado por Ibson, aos 8min.

O Vasco tentou sair para o jogo, mas ressentiu-se um meio-campo mais criativo. No espelhado 3-4-1-2 vascaíno, Beto e Jonílson tiveram dificuldades para marcar, e pouco ajudaram Jean a criar. Ele até tentou alguma coisa. Mas não deu seqüência. Edmundo e Leandro Amaral pouco criaram. O jogo já era rubro-negro aos 36min, quando Cristian levantou daquelas bolas que são do goleiro ou do zagueiro, sem problemas.
Mas Eduardo Luís foi na bola que era de Tiago, bateu mal para cima, e ela sobrou limpa para Fábio Luciano fazer o que bem quis.
E o que o Vasco deixou o Flamengo fazer.

Antonio Lopes voltou com Vinícius Reche no lugar de Beto. Ganhou velocidade e quase diminuiu com 1min, não fosse ótima saída de Bruno aos pés de Jean. Mas os volantes do Flamengo jogavam e não deixavam jogar.
Um deles ainda fez um gol do tamanho de Maracanã. Cristian definiu a bela vitória com uma bomba no ângulo de Tiago, aos 18min.

O belo gol de Alex Teixeira (que joga fácil nesse Vasco), aos 39min, deixou apenas menos feia a derrota.

E não tirou a beleza da campanha irrepreensível do Flamengo.

  • Ricardo

    Porque vc n sai da Band? Vc é único jornalista sério por ali, aquilo lá é um circo, não falta mercado pra vc, sai dali cara, pra n se queimar.

  • Alan de Alameida

    Embalou.
    A vitória do Flamengo sobre o Vasco foi incontestável.
    O Mengão foi muito superior ao Gigante da Colina. Agora é administrar a enorme vantagem – em um campeonato equilibrado como está o deste ano, cinco pontos de vantagem é uma grandeza – e, principalmente, não perder mais ninguém para o exterior.

  • Levi Garcia

    Como que um excelente jornalista como você, consegue conviver na Band, com Morsa, Milton Neves, Neto ?

    O Morsa falou q não foi penalty, e q o F. Luciano estava impedido!!!

  • Leopoldo Amorim

    Assistindo ao terceiro tempo ontem, eu fiquei triste e revoltado com a perseguição que o sr.Paulo Morsa faz sobre o meu mengão. Mas também fiquei satisfeito quando o sr. Mauro betting mais uma vez mostrou ser um profissional irrepreensível e correto; pois com o flamengo voltando aos bons tempos com um time forte, só faz bem ao futebol brasileiro. eu acho que oque vem acontecendo no programa é um desrespeito com a entidade mais amada desse país, e com os torcedores , que convenhamos, são milhões. Quando a crítica é justa eu concordo plenamente que deva ser feita. Mas da forma que está acontecendo estão perdendo a minha audiência, e de milhões tenho certeza. Abraços.

  • sara

    parabéns pela lisura de seus comentário, vc torce por um time paulista mas é IMPECÁVEL em seus comentários programa esportivo não pode ser direcionado a um estado, futebol tem que ser discutido nacionalmente, o flamengo esta fazendo uma campanha excelente por merecimento não por favorecimento, até quando teremos profissionais medíocres como aquele Paulo do programa da BAND é por isso que esse país é criticado por sua impressa e ainda bem que temos um espaço como o lance com PROFISSIONAIS E JORNALISTAS e não palhaços de circo.

  • Jura

    Aproveitando os comentários acima, eu não entendo como a BAND uma empresa séria permite um comentarista como Paulo Morsa , onde o mesmo tem total desrespeito com o telespectador, ele só fala absurdos, pra mim p programa do Milton Neves perdeu toda a credibilidade com a presença do Paulo Morsa.

  • ROGERIO

    Mauro Beting, o quê um profissional como vc faz num programa com Paulo Morsa e Milton Neves???? Não é por dinheiro porque vc tem talento pra estar em outro program. Seu pai devia te dar umas broncas por andar com que não deve.

  • Rodrigo Seixas

    Caraca Mauro Beting, como você me fica naquele péssimo programa na BAND!? Poxa, você merece coisa melhor colega, sai daquilo… Eles são um bando de pseudo-jornalistas…

  • Antonio F. Filho

    Caro Mauro Beting, concordo com você que o MENGÃO tá fazendo uma bela campanha como flamenguista estou muito orgulhoso do meu time, se continuar assim esse titulo será nosso, agora uma coisa, aquele Paulo Morsa é uma porcaria porque o Milton Neves carrega aquela cruz? ô sujeito irritante ele deveria limpar aquela boca suja quando falar do MENGÃO, gosto muito do seu trabalho todo dia acompanho seu blog aqui no lance, grande abraço e saudações rubro negras! Valeu!

  • Leonardo Estevam

    Mauro, só para afirmar o que os colegas aqui disseram. Aquilo lá é uma pouco vergonha. Realmente sua pessoa não combina com aquele programa.

    Parabéns pelos comentários criteriosos. E sei que deve ficar embaraçado com “jornalistas” daquele tipo ao seu lado.

  • Miranda

    Quero parabenizar ao Mauro Beting pelo seu equilibrio, sensatez e inteligência, sempre muito claro nas sua opiniões sem deixar margens a dúvida quanto as suas opiniões, diferentemente de seus companheiros no programa de TV da Band, que se não fazem tipo, são verdadeiramente péssimos jornalistas (?). Um grande abraço.

  • marcos aurelio rodrigues da silva

    Mauro,

    Parabens pelos comentarios e aproveitando avisa aquele senhor que se chama Paulo Morsa, assistir mais televisão e botar um oculos pois falar que não foi penati e que o FAbio Luciano estava impedido só estando doido.

    Vamos FLAMENGO
    Vamos ser Campeões
    Vamos FLAMENGO
    minha maior paixão
    Vamos FLAMENGO
    que essa taça vamos conquistar

  • Fabrício – Brasília

    Mauro,
    o Mengão apenas foi ao Maraca pra pegar o seu bônus premium, porque são 3 pontos garantidos contra os Viceínos.
    Não tem mais graça comemorar, afinal apenas cumprimos nossa obrigação de ganharmos dos nossos fregueses, ainda mais facilitada porque os Viceínos já assumiram publicamente que “o gostosão daqui” do RJ é o Mengão.
    Gostaria que você comentasse sobre o fato da torcida do Mengão já ter levado mais de 1 milhão de torcedores aos estádios, esse luxo só o Mengão tem.
    Abraços e até o próximo créu contra o Coxa Branca.

  • Bruno

    O Flamengo tah com jeito de campeão! Sabemos q ainda é cedo pra falar, mas a única coisa q dá pra dizer é q o time é 1 grande candidato ao título. Mauro, aqueles comentários do Morsa são armados, não? Fala sério! Nem o técnico vascaíno reclamou alguma irregularidade nos 2 1os gols. No 1o o Wagner Diniz fez 1 penalti infantil no Juan, e no 2o a zaga nos deu o gol de presente. Disse q o Flamengo foi amplamente superior e mereceu a vitória. Q golaço do Cristian! O SP segue sua façanha de derrotar os adversários diretos ao título: venceu o meu Fla, o Palmeiras e empatou com o Cruzeiro fora. Só perdeu pro Gremio em casa. Segue fazendo boa campanha! Vamos ver como Fla se sai contra os homônimos Palestra Itália! SRN!

  • Bruno ao Fabrício

    E detalhe o público de FlamengoxVasco foi o triplo (66mil) do SPxPalmeiras (23mil). Sendo q o clássico carioca é do líder contra o 10o colocado, enquanto q o paulista são de 2 bons times q estão em situação mto parecida na tabela e brigando pelo título! Essa nem o Paulo Morsa conseguiria explicar! SRN!

  • Urubu Sinistro

    LEOPOLDO, o Cidadão chamos “morsa”concerteza não tomou o Gardenal antes de ir para o programa,pois afirmar que existe conspiração para o Flamengo ser campeão,é no minimo absurdo.São as viuvas dos bambys em decadência,só pode.
    Liga não o gostoso é ver o VICE da Gama apanhar mais que “prostituta Mineira”Fuii

  • fabricio

    Como sempre vc escreve com muita lucidez. Parabéns Mauro, acho que suas análises são irretocáveis!

  • MARCIEL

    Mauro eu concordo com a galera , mas pode ter certeza que e para o seu bem . Se eu pudesse colocaria vc no ” linha de passe ” no lugar do marcio guedes , juca kifura … pois nao sei que raio eles fazem ali . Gosto dos seus comentarios , nao so quando o fla ganha , pois vc e um dos poucos que leva a serio o que faz , e tem a competencia e a seriedade aliada a vc . Minha indguinaçao e ver vc pedir para comentar e mesmo assim nao conseguir , e quando consegue e atrapalhado ! Voce merece algo melhor !

  • Sereno

    Saudações,

    Não sou carioca, não torço pra ninguém no RJ nem em canto algum que não seja a Bahia. Mas o teatro do morsa, que num tempo remoto chegou a ser engraçado, passou dos limites já. Essa tática de criar polemica em cima do nada não ta passando desapercebida pelos espectadores que outrora achavam seus comentários engraçadinhos. Tá beirando o ridículo, dentro de alguns dias deve receber proposta da record pra reforçar o time do Show do Tom.

  • Fabricio

    Parabens Mauro pelos comentarios vc manda muito bem.

    OBS:avisa pro morsa q ele ta ficando ficando cada vez mais ridiculo.

  • Vamos Mudar, Vascão !

    Para o Leopoldo Amorim : você falou que quando a crítica é justa, você concorda . Já ouvi muitos outros flamenguistas dizerem o mesmo. Porém, isso não acontece. Quando eu cito as incríveis imundícies da história do Fra, através de esquemas favoráveis na CBF, erros CRASSOS da arbitragem, os framenguistas desconversam, dizem que no futebol é assim mesmo, blá, blá … Os jornalistas paulistas realmente perseguem todo o futebol carioca, em especial o Flamengo. É que eles acompanham o futebol há muito tempo, e assistiram às papeletas amarelas em 86, ao título absurdamente roubado da Libertadores de 81, da procura, ( confirmada pelo Bruce Grobelaar, goleiro do Liverpool em 81 ) por parte de dirigentes do flamengo para que ele facilitasse a derrota de seu time no Japão, do Brasileiro de 80, do desrespeito ao regulamento, por mais injusto que ele fosse, em 87, do misterioso churrasco dos jogadores do Flamengo com Renato Gaúcho, do Botafogo, em meio à final do Brasileiro em 92, do pênalti não marcado para o Grêmio na final de 82, dos cariocas roubados de 44, 55, 78, 81 ( Ladrilheiro ), 86 ( já citado acima ), 2007, do tricampeonato em 2 anos, de 78 e 79 ( nas épocas áureas do Vasco, com seu Expresso da Vitória, do Gigante no ano de seu Centenário, em 98; na época do Botafogo de Garrincha, bicampeão estadual, e de Gerson, também 2 x campeão; da Máquina Tricolor de 75 e 76, e na época do tri de 83 a 85, em todas essas épocas não houve 2 cariocas no mesmo ano, para que proporcionasse a esses grandes times o tri em 2 anos ), só na época de time forte do Queridinho da Globo é que houve 2 cariocas em disputas no mesmo ano, tem também a declaração de Sócrates à Carta Capital, em que ele disse que presenciou, durante uma ida à Gávea para receber salários atrasados, um esquema de facilitação das tabelas da Copa do Brasil e do Brasileiro para o Flamengo e, ao mesmo tempo, uma maior dificuldade nos confrontos dos rivais cariocas, em especial nos do Vasco. É por isso que a mídia paulista persegue essa escória chamada Flamengo. Seu time deu muitos motivos para que isso ocorresse nos dias de hoje. Você ou não sabe de todas essas maracutaias porque a maior emissora do Brasil faz questão de ocultá-las, ou sabe e, assim mesmo, tem a CARA DE PAU de choramingar pela merecida perseguição. Quanto ao Vascão, perdemos para eles, estamos realmente passando por uma fase difícil no momento mas, com a competência e transparência da administração de Roberto Dinamite, vamos voltar às vitórias, aos títulos e às glórias, fazendo novamente jus ao trecho de nosso hino : ” Tua imensa torcida bem feliz/ Norte-sul, norte-sul desse país ” .

  • Mouzzez

    E mais Mauro: chega a ser penosa a sua cara de jornalista sério, assim como seu pai diga-se de passagem, vendo o Morsa e o Neto arrotando asneiras, juntamente com o Milton Neves que os provoca dizendo que o Mengo será o campeão só copm o intuito de secar. Somos favoritos até agora, mas os jogos contra PARMERA e Celestes serão decisivos para definir de vez nossa situação. DUas vitórias aí podem selar de vez a ARRANCADA para um provável, mas ainda difícil HEXA!!!

  • Vinicius Moreira

    Querido Mauro tenho pena de ti, trabalhar ao lado de Morsa, Godoy e Milton Neves deve ser dureza. Um cara de seu gabarito deveria estar na ESPN Brasil ou SPORTV. Abço

  • Vamos Mudar, Vascão !- Tréplica

    Enfim, um flamenguista que sabe escrever corretamente, não foge do assunto e tem educação. Acho até que você nem é flamenguista, e sim um defensor incondicional do futebol carioca perante os fatos vergonhosos enolvendo o Flamengo em sua trajetória nacional e internacional, já que as armações nos estaduais eu escrevi apenas para constar. Aposto que se eu falasse aqui do título roubado do Botafogo em 95, você também defenderia o pequeno clube da Estrela Solitária. Muito do que você falou, com grafia correta ( característica que, repito, é atípica na vida de framenguistas ) é, porém, uma visão parcial, vinda de um flamenguista. No mais importante ano da história de vocês, entenda-se 1981, o título da Libertadores que eu citei como uma imundície, não foi apenas pelo jogo contra o eterno roubado Galo ( inclusive contra o SP, em 77, pra não dizer que é só perseguição com o rival do Vasco, entenda-se Framengo (como a torcida, em sua maioria, chama essa escória). Antes, contra o Olimpia, o Flamengo já havia sido ajudado. Portanto, não teria havido o jogo em Goiânia e a final não teria o Flamengo para disputá-la. Já na final, que os flamenguistas dizem que o Soto bateu muito, eu concordo. Porém, a violência desse cidadão foi destacada na 3ª partida . Voltando à 1ª : é um lance interpretativo, mas eu o vi várias vezes e, cá entre nós , não foi pênalti no Zico no Maracanã. Ele ludibriou o juiz, bateu e fez o gol ( o placar foi 2 a 1 para vocês ) . Sem esse pênalti MUITO DISCUTíVEL, o placar seria de 1 a 1 e, no Chile, a vitória do Cobreloa teria dado ao medíocre time chileno sua 1ª Libertadores. Mas, tenho que discordar lá atrás, contra o Galo, novamente: o Wright fez tanta lambança, que a Conmebol quis, após o término da Lib. , realizar um novo jogo. Como não havia datas para novas partidas, tudo ficou por isso mesmo, como tudo o que acontece para ajudar vocês. Com tanta sujeira, o Flamengo construiu a 2ª melhor trajetória carioca na Libertadores ( o Vasco tem, reconhecidos pela Conmebol, 2 conquistas da América, e nós seríamos o único clube do Rio com essa importante taça, já que o Flor morreu na praia este ano) . Sobre 87, não sei se você sabe, mas o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é flamenguista fanático, e nem assim conseguiu dar um jeitinho de reconhecer o Brasileiro de 87. Não venha dizer que a CBF não ajuda o Framengo, porque é só olhar os jogos de vocês desde 2001, contra times grandes e, principalmente, pequenos, pelo Brasileirão, para ver quantos erros de arbitragem que, dentre outras coisas, ajudaram vocês a escapar 4 vezes da 2ª Divisão e, apesar de ter um time bom, o Flamengo já foi ajudado este ano, contra o Grêmio ( 2 pênaltis ) , Ipatinga ( 1 ) e Sport ( impedimento inexistente do Carlinhos Bala, que estava em posição legal e de cara pro gol para fazer 2 a 1; no contra- ataque, o cagão Obina garantiu a vitória ) . Esqueci de citar também a final do Brasileiro de 83, em que o Santos deveria decidir no Morumbi, já que tinha mais pontos que o Flamengo . Houve uma decisão da CBF, que pôs a finalíssima para o Maracanã. Com o maior público da história dos Brasileiros, o Santos ficou assustado e levou o 1º gol com menos de 1 minuto. A partir daí, a torcida ficou gritando, o time se empolgou e venceu.

  • Rogerio de Souza Assuncao

    agora eu quero ver aqueles {comediarista} da band ficar falando mal do meu mengão

  • Choro de vascaíno

    Acredito também que a arbitragem, tirou do mengão a libertadores, em não ter dado o penalte claro no Ibson, Pois o jogador do América quase chega a rasgar sua camisa 3X1 era nosso…Agora se tratando de “maracutaias”..pode ser que exista algo de verdade em algum momento, porém nós não precisamos derrubar um estádio para sermos campeões como em 98, quando O São caetano vinha embalado, foi prejudicado, e em seguida teve que fazer a partida final quase dois meses depois com o time todo desfeito…é bom recordar…SRN

  • ricardo lyyra de melo

    MAURO , URGE QUE VC ESCREVA AQUI NO SEU BLOG ALGO EM RELAÇAO A POSIÇAO ESMAGADORA DE SEUS LEITORES SOBRE O QUE VC ESTA FAZENDO NO PROGRAMA DO MILTON NEVES .QUE AQUILO É PURA ARMAÇAO , NA ANSIA DE CONSEGUIR PONTINHOS NO IBOPE ESTA CLARO . ESTE TAL DE MORSA DESONRA A PROFISSAO DE VCS , PELO FATO DO CARA SER JOGUETE DO MN . INSISTO , URGE QUE VC ESCREVA ALGO NO SEU BLOG .AQUI O MILTON NEVES NAO É SEU PATRAO

  • rubro negro

    É por causa de torcedores como esse aí em baixo que o Vasco vem, a cada dia, se tornando mais e mais pequeno.

    Amigo, vc é daqueles que, ao se deparar com o fato de o Flamengo ser Penta (só até o final do ano, quando será hexa) e o Vasco ser Tetra, tenta diminuir um título do Mais Querido ao invés de torcer para o Gigante conquistar mais um.

    Fica procurando piolho em cobra, tentando negar fatos.
    Se o Flamengo é o clube mais vencedor do futebol nacional, torça para que o Vasco o alcance, não tente parar no tempo tentando desmerecer – sem provas, aliás – nossas conquistas.

    S R N

  • Raphael castanheira

    Mauro,vi ontem o terceiro tempo..
    o morsa sabe q num estava impedido e ele falar que o flamengo esta sendo ajudado pela arbitragem eh brincadeira algumas pessoas da imprensa paulista nao pode ver um time carioca na frente que começa a falar que eh roubado..por isso que a band num da mt ibope,tirando vc a maioria so fala bem do futebol paulista,nao tenho nada contra o futebol paulista…
    mais pelo amor de deus dizer que o flamengo esta sendo ajudado pela arbitragem num da….
    demos uma lavada no vasco ontem no campo e na torcida….ngm falo do penalti que o juan sofreu contra o galo la no mineirao neh….
    obrigado por vc defender o flamengo!!!!abraços

  • SERGIO ALMENDRA CAVALCANTI

    o ricardo melo tem razao mauro , vc precisa escrever algo sobre sua posiçao no programa do milton neves . ao menos seus leitores o apoiam .

  • Danilo Santos

    Mauro, nem preciso falar nada sobre a sua visão do jogo. Como sempre imparcial. Você bem q poderia dar umas aulas pro pessoal do terceiro tempo…pelo amor de Deus o q q são os comentários do morsa?!?!? Num dá pra aguenta não…ele fica tando na vontade de falar mal do Flamengo e dos times do Rio q até se atrapalha: disse que o gol do F. Luciano tava impedido sendo q o zagueiro do Vasco “deu o passe” p/ ele…é uma pena q akele pessoal esteja no programa, por causa deles não vejo a sua inteligência em ação. Te agradeço, não por defender os times q eles querem esculachar, mas pela sua imparcialidade e seus comentários precisos e inteligentes…Obrigado Mauro

  • marciel

    Nao entendo como a pessoa se sujeita a fazer papel de ridiculo , sabendo que o time que ele torce e mediucre , e horroroso , e frgues a muito tempo do flamengo ! Sera que e de praxe do vascaino ser rebelde sem causa , e tentar desviar o comentario usando como artificios , assuntos fora de sua alçada , coisas que certamente ele nem vivenciou , e que muito provavelmente ele so soube atraves , de , pessoas que tambem usam disso, como artifico para se confortarem apos mais um fiasco . Ele deveria saber que em 1987 , o ex vice presidente do clube dele reconheceu juntamente com , os outros integrantes do clube dos treze que o flamengo e CAMPEAO BRASILEIRO DE 1987 ! E digo mais se ele quizer ver o video , e so entrar na – globo.com- e pesquisar ou tb no-youtube- e ele vera o EURICO confirmar isso que eu disse . E eu acho que para isso acontecer de novo e impossivel ! Agora ja falando de injustiça , de coisas estranhas eu gostaria de saber do nosso amigo questionador se ele sabe do porque do vasco ter participado do mundial de clubes de 2000 , sendo que palmeiras era o ultimo campeao da libertadores , e o flamengo da mercosul , e memo assim nao participaram .?

  • Farley Mengão

    Esse jogo foi show do Flamengo em campo, show da torcida da Mengão no estádio onde dos aproximados 67000 presentes com certeza por baixo tinhamos 58000 e por fim foi show a iniciativa dos presidentes em selar a paz entre os clubes assistindo ao clássico juntos na tribuna; melhor para o Márcio Braga que pode encarnar no bob estalinho a todo instante. SRN sempre e Mengão rumo ao Hexa, até porque o Brasileiro é obrigação.

  • todos contra mim, mas eu venço mesmo assim

    O flamenguista que me chamou de chorão, pelo visto esqueceu que o choro mais comédia do ano foi o do goleiro Bruno, após a ridícula eliminação de vcs da Libertadores. Um outro chamou meu time de horroroso e, apesar de ser duro, reconheço isso. Mas sei que TODOS os clubes grandes passam por crises, inclusive o Gigante da Colina. Mas tenham a certeza de que, após extirpar o mal Eurico Miranda, uma nova fase começará em São Januário. Entretanto, mesmo estando há 5 anos passando por uma crise terrível, incompatível com a grandeza do Vasco, somos o último time de Rio a ganhar a Libertadores, temos os 2 últimos títulos de um carioca no Campeonato Brasileiro, fomos o único time carioca a participar de um Mundial da FIFA que, equivocadamente, um flamenguista contestou, nesse blog, a participação do Vasco em 2000. A ele, digo : Raciocine : participantes daquele Mundial- Campeões Africano, asiático, os 2 últimos campeões europeus, o campeão da Concacaf, da Oceania e Vasco e Corinthians . O campeonato era para os campeões continentais, e o Vasco foi Campeão da Libertadores em 98. O correto seria que, além do Vasco, o outro participante brasileiro fosse o Palmeiras, campeão da Libertadores em 99. O critério da FIFA de excluir o Palmeiras e incluir o Corinthians, nunca Campeão da Libertadores, apenas por ter sido o Campeão nacional do país-sede, é que foi errado . O Vasco nada tem a ver com isso . E digo mais : pela forma como nós chegamos a esse Mundial ( Campeão da Libertadores ) e pela forma contestável como chegou o Corinthians, além da melhor campanha durante o Torneio( Vasco- 3J e 3V ; Corinthians 3J- 2V e 1E ) , nós deveríamos ter ficado com o título após o empate no tempo normal . Mas isso já passou . Nosso ídolo Edmundo, carrasco de vocês por diversas vezes, realmente não sabe bater pênaltis. Agora, dizer que o Flamengo deveria ter participado como Campeão da Mercosul de 99 é uma grande piada. O título de vocês em 99 foi, por incrível que possa parecer, conquistado sem roubalheiras ( pelo menos não que eu lembre ). A Mercosul é uma competição importante, mas proporcionar ao seu Campeão uma vaga em Mundial é injusto. Sobre a Conquista de nosso 4º Brasileiro, que não foi em 98, mas em 2000, não foi armação do Eurico. São Januário não pode abrigar 40000 pessoas; isso é loucura. O São Caetano jogava melhor, de fato, até aquele momento, mas o placar era 0 a 0. Eurico quis, após a tragédia, REINICIAR O JOGO, que, após o trauma da queda do alambrado, ficaria realmente, no âmbito psicológico, favorável ao clube do ABC paulista . Quem proibiu o reinício da partida foi o então Governador do Rio, Anthony Garotinho ( Flamenguista, diga-se de passagem ) . Não procede a acusação de título sujo do Gigante nesse ano. Agora, voltando à questão da rivalidade entre Vasco e Framengo, comemorem bastante essa vitória de domingo passado, e também o retrospecto recente favorável a vocês no confronto direto e nas decisões, mas lembrem-se de que futebol é fase e, muito em breve, mostraremos a Flamengo, Fluminense, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e aos outros quem realmente manda no Rio e no Brasil . Saudações vascaínas e um abraço a todos . Afinal, futebol é Paz . Não às brigas entre torcidas ou entre torcidas e PMs !!!!!!!!!!

  • TIAGO MAIA

    Todos contra mim, você quer um lenço? Ah, ah, ah… Talvez seja melhor uma toalha… Ah, ah, ah…

  • TIAGO MAIA

    Falando em hino, sabe qual é a parte do hino do Vasco que eu mais gosto? É aquele ” Vasco da Gama, tua sina é ser freguês “. Ah, ah, ah…

  • MARCIEL

    TA VENDO VC DEFENDE O SEU E EU DEFENDO O MEU , ENTAO PARA E PENSE UM POUCO PARA DEPOIS FALAR QUE EM 87 O TITULOFOI ROUBADO OU DADO AO FLA . APESAR DE VC TER TENTADO JUSTIFICAR A PARTICIPAÇAO DO VASCO MAS NAO ME CONVECEU … POIS PARA E PENSE O PALMEIRAS FOI CAMPEAO DA LIBERTADORES DE 99 E O VASCO DE 98 NADA A VER , E OUTRA PELO O QUE SEI O MANCHESTER FOI COLOCADO NA COMPETIÇAO POIS FOI CAMPEAO DA CHAMPIONS DE 99 , E DO MUNDIAL TB DE 99 POR ISSO HOUVE A VAGA PARA O REAL MADRID , ENTAO NAO TEM NADA A VER SUA JUSTIFIVATIVA PARA ISSO ! ALEM DO QUE PODERIA SER CORINTHIANS E PALMEIRAS NO MAXIMO , AGORA O VASCO … MAS FAZER O QUE NÉ , NAO VAI VOLTAR MESMO , SE BEM QUE SE PUESSE VOLTAR SERIA UMA BOA PARA VCS , SERIA MENOS UMA VERGONHA PARA A HISTORIA DO SEI TIME !

  • Um só vascaíno incomoda muita gente

    É impressão minha, ou todos os flamenguistas deste blog estão ficando p.utos comigo ? Quero lembrar-lhes que o Brasil é um país com liberdade de expressão, e este blog é do Mauro Beting, e não da torcida do Framengo . Tudo o que eu falei é realmente polêmico, mas grande parte é embasado em entrevistas e descobertas sensacionais de nossa imprensa ( a parte não-marrom dela ) . Eu só falei tudo aquilo porque um flamenguista reclamou do grupo da imprensa paulista que trabalha com o Beting na Band, e eu disse que realmente eles perseguem o futebol do Rio, mas no caso da perseguição ao Fra, há motivos para desconfiança, e eu citei boa parte desses motivos, e vocês sabem muito bem disso, mas querem esconder e fugir do assunto para que o Flamengo de vocês não se torne medíocre como o Botafogo, o Santo André, o CSA etc . A verdade é que, sem a combinação ARBITRAGEM- ARMAÇÕES, seu time seria apenas torcida, sem grandes títulos e sem expressão nacional e internacional.

  • Continuação

    Já ia me esquecendo, sem ESTÁDIO também !!!!!

  • Pedro Rodrigues de Almendra Cavalcanti

    oi?

  • Pedro Rodrigues de Almendra Cavalcanti

    qdo?

  • Pedro Rodrigues de Almendra Cavalcanti

    onde?

  • Pedro Rodrigues de Almendra Cavalcanti

    MENGOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • Pedro Rodrigues de Almendra Cavalcanti

    MARAVILHA ESSA NOTICIA HEIM!!!!