Renato Augusto

por Mauro Beting em 09.jul.2008 às 12:53h




É bom meia-atacante. Muito bom. Talvez não seja aquilo que se imaginava. Mas é jogador diferenciado.

Fará falta. Como fez, sobretudo, em 2008. Atuou apenas 17 vezes (18 jogos esteve machucado), marcando dois gols, dando uma assistência.

A venda para o Bayer Leverkusen é boa para ele, e ótima para o Flamengo.

Até porque a contratação da temporada na Gávea foi a manutenção de Ibson.

Melhor jogador rubro-negro em 2007, e dos melhores deste ano. Com ele, e com a boa fase de Kléberson um pouco mais atrás, dá para manter o ótimo nível da campanha.

  • Gabriel Melo

    Mauro,
    Acho que o Flamengo não sentirá falta do Renato Augusto, mas a diretoria deveria investir num jogador para a posição. Difícil é achar um bom nome disponível. Quase impossível. Para manter o esquema dos últimos dois, e melhores, jogos do Brasileirão, o Caio Jr. pode entrar com Tardelli e puxar o Marcinho para o meio. Seria a solução óbvia. Mas deveria, também, observar melhor o Erick Flores na função do Renato e o Éder no ataque. Aliás, pelo que dizem esse garoto arrebenta nos treinos – é o artilheiro do ano nos coletivos. Os poucos minutos em que esteve em campo mostrou que tem qualidade técnica. Mas foi muito pouco para firmar um convencimento sobre seu potencial.

  • Bruno

    Mauro, o Flamengo conseguiu o impossível! Parecia q tinha aprendido a lição ao colocar 1 multa contratual de 30 Milhões de Euros, mas na hora h de beliscar o filé, vendeu 40% pra Traffic e MDF. E os outros 60%, como ficam? Dos 30 milhões o clube só levou 3, é isso? E agora? Alguém saberia me explicar o q aconteceu?

  • Fabio Dutra

    Um bom nome para substituir o RA é o Renato Abreu. Busca o homem que pelo menos vamos fazer gols de falta.

  • Dog

    Bruno

    Volta pra aula de matematica.

    E a multa er de 30M de euros não quer dizer que ele foi vendido por isso. Deve ter sido vendido por uns 10M de euro, ou um pouco mais.

  • GUI

    boa para o flamengo SE a venda for por mais de 20 milhoes de euros. nao boto fé que o leverkusen tenha tudo isso.
    EXCELENTE para os donos da traffic, entre os quais está kleber leite. gastaram 3 milhoes de euros por 40 porcento de um jogador, que agora valem, se mantidos os valores de 20 milhoes de euros, a bolada de 8 milhoes.

    triplicaram dinheiro em 6 meses. me diga, a traffic tem açoes na bolsa? se tiver, vou comprar. nao há no mundo negocio igual.

  • valdir souza

    É complicado Mauro. Num país cada vez mais carente de meias de origem, autênticos camisas 10, cadenciadores de jogo, não vejo com bons olhos esta transferência. Se não era o novo Zico (como talvez nunca haverá), Renato Augusto não era também um Fellype Gabriel, cujas esperanças por ele nós flamenguistas por muito tempo mantivemos. Parecia que com um pouco de sorte e talvez, nenhuma outra lesão, esta poderia ser a temporada de firmação. Agora é esperar, porque esta é a temporarada em que o campeonato parece mais aberto do que nunca na era de pontos corridos. E, se Fla chegar em primeiro, não seria nenhum absurdo…

  • marciel

    Eu so espero que venha alguem para o lugar dele ! vamos torcer para o Erick Flores , e torcer para que a diretoria faça algo para compensar . Agora eu quero ver mesmo o que Caio Junior vai arrumar ? Marcinho deveria fazer esta funçao pois ele foi contratado para isso , e muito bem contratado 100.000,00 por mes , e deveria colocar Max ou Tardelli , junto com Obina .

  • jorge

    Nunca vi jogar bem.

  • Renato

    Ótima pro Flamengo porquê Mauro? Uma multa recisória de €30mi passa pra €10mi do qual o Flamengo recebe 60% e vc diz q é ótima? Me explica pq nã entendi nada. E, como vc bem diz, trata-se de um jogador diferenciado que, tenho quase certeza, vai fazer muito sucesso por aqui (moro na Europa) se aprender a soltar a bola de 1ª. De resto, tem tudo em cima.
    Um abraço

  • rogê

    O fla se livrou de um bonde ; pra mim esse RA nunca convenceu. Ele não faz gols, não toca de primeira, não bate faltas ou penaltis e sempre se machuca. Para mim, nunca foi esse craque que algumas pessoas querem lhe transformar. E no final, pelo que ando lendo, o fla levou E$ 9 milhões. Com esse dinheiro acerta o salário da galera, traz o renato urubu de volta e o restante investe no ninho do urubu.

  • Gomez

    Concordo! Ótima análise! O Fla precisa de dinheiro, e o RA não é indispensável, ao contrário de Léo Moura, Juan, Ibson e Bruno.

    Abraço!

  • fabinho ticianel

    VAMOS AS CONTAS MAURO:1,5 MILHÕES DA TRAFFIC POR 20%, MAIS 1,5 MILHÕES DA MFD POR OUTROS 20% E MAIS 6 MILHÕES POR 60% DO BAYER LEVERKUSEN. TUDO EM EUROS.POXA VIDA: 9 MILHÕES DE EUROS POR UM ATLETA QUE JOGOU SOMENTE 95 VEZES EM MAIS DE 2 ANOS, CONTRA AQUELES BONDES DO INTERIOR DO RIO E SÓ FEZ MÍSEROS 11 GOLS:NÃO QUE ESTOU ACHANDO QUE ELE SEJA UM MAU JOGADOR, MAS COM O SEU DINHEIRO ELE AJUDOU A MANTER O BRUNO E O IBSON E A TRAZER O KLEBERSON. E QUEM SABE COM O TROCO NÃO DÁ PARA TRAZER MAIS ALGUÉM. ENTÃO FOI SIM UM GRANDE NEGÓCIO.SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!

  • Marco

    Mauro, Mudando de assunto,

    Por quê a agressão mútua dos jogadores do SP foi abafada pela imprensa e não denunciada ao STJD? ( artigos 253 ou 255)

  • Luiz Pereira

    E o cavalo paraguaio vai se desmanchando, se bem que esta baixa tá mais para reforço, que perda.

  • joao paulo

    o R.A. é um craque, so nao conta com muita sorte, mas desejo muita sorte a ele neste novo desafio, e ele vai conseguir porque o jogador brasileiro é diferenciado. E o mengao tem q correr atras de camisa 10, Riquelme seria o maximo. galera vamos ajudar o mengao assinando a Flatv, custa 12,00 mensais, ja pensou o mengao com um milhao de assinantes ou mais, eu ja fiz minha parte!! hoje mengao 3 x 1 no galo!!

  • Rodrigo

    nao tem erro. era necessario para o clube. tomara que resolvam investir no lugar certo, e que suas contas bancarias ja estejam altas o suficiente para roubarem pouco.
    No mais, o Fla precisa fazer caixa! Nem preciso mencionar mais nada, quem tem o minimo de QI ja sabe que isso era parte do planejamento.

  • Rodrigo

    imagina se ele vai embora como o julio cesar, juan, adriano, gilberto entre outros foram…. O Mengao nem ganhou nada em algumas dessas vendas. melhor ganhar alguma coisa e investir!!!

  • lAlan de Almeida

    O Flamengo conseguiu uma ótima quantia com Renato Augusto.
    Agora é usar esse dinheiro para segurar os jogadores, assim como foi feito com Ibson – que, diga-se de passagem, já merece uma convocação para a Seleção faz tempo.
    Caso consiga manter o elenco, o Flamengo é um sério canditado ao título.

  • PAULO KOPACABANA

    pera lá, sou flamengo mas não fanático, só tivemos dois jogos, Gremio e São Paulo, o resto foi treino. Sport de “ressaca” da copa do brasil. atlético mg só com um jogador Danilinho e a categoria do Pet. vasco é o “arapiraca” carioca. Falta s paulo fora, palmeira fora etc. renato e ibson não fazem falta. temos o jônatas e o tardeli. dindin do renato LUXA JÁ.

  • paulo kopacabana

    colocar o erick flores, um talento, no mineirão contra o atlético mg é UMA MALDADE, tanto que fez uma linda jogada e depois sumiu, claro ao tirar o Jônatas o atl.mg ganhou o meio campo. e só não ganhou por falta de categoria. não há o que comemorar.

  • evando

    analisando pela parte tatica da equipe, é uma perda considerada grande, pois o flamengo não tem outro meia. Primeiro ele era a grande revelação do flamengo, um prata da casa, coisa que o flamengo sempre teve. A perda dele seria normal, mas deveria continuar na gavea pelo menos até o termino do brasileiro, creio eu que o flamengo nã oconseguira trazer outro jogador da mesma maneira de jogar como o renato augusto. especula=se que o flamengo tá enteressado no meia danilo ex- são paulo, mas não sei se seria uma boa aposta. Agora o flamengo deveria apostar na contratação do Renato Abreu, esse sim daria conta do recado, com ele e Ibson, kleberson, o flamengo teria um meio campo de respeito. Mas a perda do renato augusto foi uma perda precoce.

  • NEM FLAMENGUISTA ( JUIZ DE FORA M.G )

    RENATO AUGUSTO OBRIGADO E JÁ VAI TARDE,MOLE E ETERNAMENTE COM SÔNO,SEMPRE MACHUCADO E FOI UMA ÒTIMA VENDA PARA O MENGÃO ONTEM VI O ERICK FLÔRES E O AYRTON O AYRTON JOGOU MELHOR E O ERICK MOSTROU QUE BEM TRABALHADO VAI DAR O QUE FALAR E NÃO ADIANTA ESTE MONTE DE JORNALISTAS DIZER QUE O RENATO AUGUSTO IRA FAZER FALTA POIS NEM VINHA JOGANDO E O FLAMENGO NÃO PODE TER PENA DE VENDER JOGADORES NÃO SE FOSSE PARA SEGURAR QUE SEGURASSE O ABREU,À MASCARA DO KAKÁ CAIU O PRÓPIO DONO DO MILÂN O DESMENTIU E O FUTEBOL BRASILEIRO E ISTO AI ENQUANTO UNS CORREM STRAS OUTROS USAM CARA DE BOM MOÇO E ENGANA A IMPRENSA E O DUNGA ESTA FERRADO COM ESTE MONTE DE JOGADORES BRASILEIROS SEM CARÁTER QUE JOGAM LÁ FORA POIS NÃO LUTARÃO E NÃO DIVIDIRÃO BOLA ALGUMA POIS SEUA GANHOS SÃO SUPERIORES E A SELEÇÃO E SÓ DESFILE DE MODA.

  • ismail filho

    jogador que está a três anos como revelação e nunca vira não é bom jogador mas pra pagar o ibson e outros ai foi uma boa aposta.

  • Thiago

    O Renato Augusto na minha opiniao é muito bom jogador,o Dunga foi BURRO de não ter chamado ele para as Olimpiadas!

  • carlos

    mauro vç é um ótimo comentarista pena que é na band que só fala mal do flamengo

  • ana

    mauro vç é um verdadeiro comentarista que fala a verdade