Bota-teima Rodada 9

por Mauro Beting em 08.jul.2008 às 12:06h


[[[[[A INTENÇÃO DO BOTA-TEIMA É LISTAR ERROS DE ARBITRAGEM – OU LANCES EM QUE INTERPRETEI, COM A AJUDA DA TV, DE FORMA DIFERENTE; O ESPAÇO É LIVRE PARA DETONAR O APITO E ESTE QUE VOS BLOGA. PARTICIPE.
AO FINAL DAS CONTAS, FAÇO UM SALDO DOS ERROS IMPORTANTES QUE TIRARAM – OU BOTARAM – PONTOS DOS TIMES.
DIFICILMENTE ESTARÃO LISTADOS LANCES DE EXPULSÃO]]]]]


ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS –
Evandro Roman (PR) acertou ao marcar pênalti de Jefferson em Eduardo. Ele age de modo imprudente ao fazer o cavanhaque do atacante atleticano. Não teria marcado tiro livre indireto.

GOIÁS 1 X 0 FLUMINENSE –
Goiás prejudicado –
Célio Amorim não marcou pênalti do tricolor Thiago Silva no lateral goiano Vítor.

INTER 3 X 0 CORITIBA –
Wilson Luís Seneme (SP) marcou pênalti discutível em Nilmar, aos 22 minutos do segundo tempo. Eu marcaria.


[[[[[SALDO TOTAL DEPOIS DE 9 RODADAS]]]]

QUATRO PONTOS A MENOS: Grêmio

TRÊS PONTOS A MENOS: Coritiba

DOIS PONTOS A MENOS: Atlético-MG, Figueirense

UM PONTO A MENOS: Fluminense, São Paulo, Vasco, Botafogo, Portuguesa, Atlético-PR

UM PONTO A MAIS: Flamengo, Santos

DOIS PONTOS A MAIS: Palmeiras, Sport,

TRÊS PONTOS A MAIS: Cruzeiro, Internacional

  • GRANDE DE VERDADE!

    ERA ÓBVIO Q O FLA LEVARIA A MELHOR NA NEGOCIAÇÃO DO ÍBSON!!! O FLA É MUITO MAIOR E TEM MUITO MAIS TRADIÇÃO Q O BAMBI PAULISTA. OS CARAS ACHAM Q OS TRÊS TÍTULOS MUNDIAIS (APENAS UM RECONHECIDO PELA FIFA) SÃO O ÚNICO PARÂMETRO CAPAZ DE COLOCAR UM CLUBE ACIMA DOS DEMAIS. SÓ Q, ALÉM DO MUNDIAL INTERCLUBES, EXISTEM INÚMEROS OUTROS TORNEIOS INTERNACIONAIS, MAIS IMPORTANTES E MAIS DIFÍCEIS DE SEREM CONQUISTADOS, Q TBM MARCARAM A HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL E SUL-AMERICANO. E NESSE QUESITO, TORNEIOS INTERNACIONAIS, O FLA ESTÁ MUITO, MUITO, MUITO ACIMA DO BAMBI, CLUBE DA MODA!!! O FLA É CAMPEÃO DO RAMON DE CARRANZA, DA COPA LIBERTAD (NA ARGENTINA), DA COPA OURO SUL-AMERICANA, DA MERCOSUL (ATUAL SUL-AMERICANA) ETC ETC ETC. LÁ FORA, QUANDO SE FALA DE TIME BRASILEIRO, A PRIMEIRA COISA Q VEM À CABEÇA DAS PESSOAS É O NOME FLAMENGO, CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO POR SUA GIGANTESCA TORCIDA, PELO ESQUADRÃO DA DÉCADA DE 80, PELOS SEUS GRANDES ÍDOLOS E POR SER UM DOS MAIORES CLUBES DO BRASIL. BASTA VER A QUANTIDADE DE TURISTAS ESTRANGEIROS PRESENTES NOS JOGOS DO MENGÃO! OS JOGOS DO MAIOR CLUBE DA TERRA JÁ FAZEM PARTE DO ROTEIRO TURÍSTICO BRASILEIRO. SE NÃO BASTASSE TAMANHA DEMOSNTRAÇÃO DE GRANDEZA, ADVINHEM QUAL FOI O PRIMEIRO CLUBE SUL-AMERICANO CONVIDADO A PARTICIPAR DA MAIS NOVA CATEGORIA DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL, A FÓRMULA SUPERLIGA, Q JÁ CONTA COM ALGUNS DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO? FOI O FLAMENGO!!! E O SÃO PAULO? SEUQER FOI CONVIDADO!!!!! POR FIM, O PRIMEIRO PENTA BRASILEIRO, FUTURO PRIMEIRO HEXA, ESTÁ BEM PRÓXIMO DE FECHAR O MAIOR PATROCÍNIO DA AMÉRICA LATINA, COM A VULCABRÁS!!! ISSO É FLAMENGO!!! UM CLUBE REALMENTE GRANDE!!! Q MESMO DEPOIS DE SOFRER COM TANTAS ADMINISTRAÇÕES DESASTROSAS, MANTÉM-SE NA PONTA, MOSTRANDO SUA FORÇA E SUA CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO!!! ISSO É SER GRANDE, SER FORTE!!!
    OS BAMBIS, POR OUTRO LADO, COMEÇAM A TREMER E A FAZER O SEU TÍPICO JOGO SUJO, TENTANDO DESMONTAR AS EQUIPES ADVERSÁRIAS. MAS DESSA VEZ SE FERRARAM! ÍBSON É CRIA DO FLA E NÃO DEIXARIA UM DOS GIGANTES DO FUTEBOL MUNDIAL PARA JOGAR NO CLUBE DA MODA (ELE SABE Q MODA PASSA!)
    MENGÃO, LÍDER DO BRASILEIRÃO, RUMO AO HEXA!!!
    SRN

  • Jose

    E a invasão de area do Gladstone? Ele invadiu e com isso pegou o rebote do penalti perdido pelo Atletico, não tinha que mandar voltar a cobrança??

  • Jose

    Pro flamenguista ressentido ali embaixo: 5-3-3, é tudo o que eu tenho pra te dizer…
    Nem vou comentar o fato de vocês caírem de 4 pra nós no Maracanã…

  • Paulo

    O campeonato nacional evolui bem, apesar dos pesares… O Flamengo segue firme, rumo ao hexacampeonato e se o conseguir, demonstrará a melhor performance em toda a história da competição… Precisa só tomar cuidado com a turma do Juvenal Cachaça, que é boa de marketing e também é forte dentro dos cartórios e comissões de arbitragem. O Náutico e o Palmeiras que se cuidem, já que o pessoal do Tricolor Paulista de Todos os Lobbys “escala” árbitros, veta quem quer e os dois próximos jogos do São Paulo serão de “alto risco” para os seus adversários… Todo cuidado é pouco…

  • SEMPRE TIMÃO

    Vamo, vamo, meu Timão… Vamo, meu Timão… Não pára de lutar!………….. AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO… LOUCO POR TI, CORINTHIANS!… Prá aqueles que acham que é pouco… Eu vivo por ti, Corinthians!… Eu canto até ficar rouco… Eu canto prá te empurrar… VAMO, VAMO, MEU TIMÃO… VAMO, MEU TIMÃO… NÃO PÁRA DE LUTAR!………. AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO… LOUCO POR TI, CORINTHIANS!… PRÁ AQUELES QUE ACHAM QUE É POUCO… EU VIVO POR TI, CORINTHIANS… Eu canto até ficar rouco… Eu canto prá te empurrar… VAMO, VAMO, MEU TIMÃO… VAMO, MEU TIMÃO… NÃO PÁRA DE LUTAR!!………. AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO… LOUCO POR TI, CORINTHIANS!!… PRÁ AQUELES QUE ACHAM QUE É POUCO… EU VIVO POR TI, CORINTHIANS… EU CANTO ATÉ FICAR ROUCO… EU CANTO PRÁ TE EMPURRAR… VAMO, VAMO, MEU TIMÃO… VAMO, MEU TIMÃO… NÃO PÁRA DE LUTAR!!………. AQUI TEM UM BANDO DE LOUCO… LOUCO POR TI, CORINTHIANS!!!

  • Fabio

    Não entendi. Pq o Palmeiras com 2 pontos a mais? O juiz deu penalti e o Marcão defendeu. O juiz não tirou pontos de ninguém no jogo.

  • David Marinelli

    Mauro,

    Vc reparou que o Gladstone invadiu e por isso chegou no rebote do penalty?

  • João Pedro Garcez Franceschi

    Mauro, 4 pontos a menos significa que o clube merecia ter 4 pontos a menos do que tem ou tem 4 pontos a menos do que mereceria??

  • Alluy Richardd (BH – CIDADE DO GALO)

    Mauro, também estou com a mesma dúvida do João Pedro Garcez Franceschi (comentário abaixo)! Quanto aos erros, vc, como bom palmeirense, só esqueceu de dizer que o Gladstone invadiu a área descaradamente e a cobrança do penalti deveria ter sido repetida, esqueceu também de dizer que o Martinez deveria ter sido expulso na falta que fez sobre o Danilinho já que era o último homem, e, por fim, esqueceu de dizer que a falta que originou o gol do Palmeiras não foi!

  • Ricardo Silva

    Será que ninguem percebeu q nao existiu o escanteio que originou o gol do Atletico-MG?

  • Gomes

    E no caso da expulsão do cesar Prates? O marcos fez o mesmo e nada aconteceu.
    E a invasão do beque palmeirense a área, no momento da batida?

  • Ari Jr

    Vc so pode ta brincando qdo diz q o Sport teve dois pontos a mais por erros de arbritragem. No jogo com o Botafogo (primeira rodada), Houve um gol legitimo de Bala anulado. No jogo contra o Flamerda, no primeiro gol de Obina, ele fez falta clara em Igor. Erro a favor, so um gol do Leandro Machado (impedido), quando o jogo ja estava ganho, contra o Fluminense. Presta atencao antes de postar estas besteiras no blog.

  • Marcio Fernandes

    Este seu post é somente para gerar polêmica. O Flamengo foi garfado vergonhosamente no jogo com o São Paulo e não existe um comentário seu. Para escrever sobre este assunto é melhor ver todos os jogos com muita atenção e analisar muito bem os lances antes de sair escrevendo este monte de besteiras.

  • marcelo barbagallo

    Mauro, vc achou que foi escanteio no lance que o Atlético fez 1×0????
    Fiquei em dúvida no momento, mas como ninguém na transmissão comentou, achei que outro jogador havia tocado na bola depois que ela “sai” da imagem. Por acaso, hoje, lendo no blog 3VV, encontrei outro torcedor que fez a mesma pergunta… Será que a idade está afetando a minha visão ou realmente o lance passou na cara de todo mundo?
    Abraços

  • Marcos

    Mauro, é sério que vc nem vai comentar o ” escanteio ” que originou o gol do Atlético-MG???? O atacante do time mineiro chutou pela linha de fundo, seria tiro de meta para o Palmeiras. Aí, o juizão marcou equivocadamente escanteio e na cobrança deste saiu o gol. Então, foi um erro que tirou 2 pontos do Palmeiras. Sem contar que vc não levou em consideração o gol do SPFC contra o Atlético-PR, que nasceu de uma falta claríssima ( e violenta ) não marcada. O comentarista do Premiere Raul Plasman disse que houve falta. Se ela houvesse sido assinalada, o SPFC não teria feito o gol de empate. Então, seria 1 ponto a menos para o SPFC. O seu bota-teima, infelizmente, já está viciado. Vc não levou em consideração 1 ponto que a arbitragem deu para o SPFC e os 2 que retirou do Palmeiras.

  • Allan Cardoso

    Olha a sequencia de lances de impedimento mal marcados no jogo vitória e Coritiba, começa aos 2:20 do vídeo: dailymotion.com/video/x5tb7u_jogo-coritiba-0x0-vitor
    ia_spo
    rt Olha o gol anulado do Vitória contra o Sport(1:53 no vídeo) qualquer semelhança com o gol de Obina domingo é mera coincidência, já que gols do Flamengo não podem ser anulados pela regra do futebol brasileiro. dailymotion.com/video/x5hboa_jogo-sport-0x0-vit
    oria_sport

    Somados a esses ainda temos o gol da lusa nesse fim de semana onde o atacante deles estava claramente impedido.

    Favor ao menos ler os comentários

  • marcelo campos

    Mauro!

    no Atletico x Palmeiras, o escanteio que originou o gol do atletico na verdade foi tiro de meta!

    mas se nao tomasse naquele momento iria tomar pouco depois, mas que houve erro houve.

  • Flávio AC

    O palmeiras levou um ponto de brinde, primeiro pela invasão no pênalti, segundo porque a falta que originou o gol do palmeiras não existiu, o atleticano nem encosta no palmeirense, que anda um pouco e decide cair. Rídiculo

  • JOSÉ MACIEL

    PERFEITA A SUA MATÉRIA.

  • ERIK

    ANTES, OS ERROS ACONTECIAM MAIS EM FASES FINAIS, POR PRESSÃO. HJ, É EM TODO SANTO JOGO, NO MÍNIMO, 1 ERRO GRAVE, Q INFLUENCIA NO PLACAR. É MUITA RUINDADE JUNTO, TANTO DA ARBITRAGEM, QUANTO DOS TIMES!

  • Alencar

    Nao existiu a falta que originou o gol do Palmeiras.

  • alex

    Pode colocar mais dois pontos a menos pro grêmio, pq mais uma vez foi RIDICULO a arbitragem contra o santos, 2 penaltis claros. E MAIS UMA VEZ O MORANGUINHOS FORAM BENEFICIADOS CONTRA O GOIAS NAQUELE MATA LEÃO Q O NILMAR CANELA DE VIDRO DEU NO ZAGUEIRO E ORIGINO O GOL.

    Mas vamos ficando quietinhos o tricolor já está acostumado com isso é contra tudo e contra todos como sempre foi….O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO.

  • Lucas Gonzaga

    Opa Mauro, pode atualizar sua tabela.
    Inter ganhou num gol originado em falta do Nilmar e Grêmio tem dois penaltis claros contra o Santos na Vila.
    Assim ninguém nunca mais vai alcançar o Grêmio nos pontos a menos.

  • Ariel Vaz

    A arbitragem do jogo de Grêmio e Santos foi vergonhosa, o arbitro Gutemberg de Paula Fonseca prejudicou claramente o tricolor gaúcho, que alias vem sendo prejudicado desde a segunda rodada do brasileiro, este é o principal motivo pelo qual o tricolor não ocupa a primeira colocação, deixando as primeiras posições da tabela para os clubes queridos da arbitragem ou melhor da cbf.

  • Renato

    Pô, Mauro, sou palmeirense e admiro sua pessoa, mas a tentativa de você parecer imparcial às vezes vira parcialidade contra O Palmeiras. Não foi pênalti, sem contar as inversões de escanteio x tiro de meta desfavoráveis à gente, uma delas absolutamente crucial, porque resultou em gol do Atlético.
    Fora isso, acho sua análise superficial e tende a favorecer os mais fraquinhos, porque os que ganham mais normalmente vão ter erros “contra” que não se traduzem em pontos, simplesmente porque “sobram” gols. Não acha?
    Abraço

  • Bruno Viana

    E os dois penaltis não marcados para o Grêmio contra o Santos. Tá certo que o primeiro era mais complicado de marcar, mas o segundo foi claríssimo.
    E os tricolores continuam na liderança dos pontos perdidos. Complicado…