LDU 4 X 2 FLUMINENSE

por Mauro Beting em 26.jun.2008 às 2:15h



[[[[[[[[[MAIS DA DECISÃO NA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, NO LANCE!]]]]]]]]]]]]]]]]

Onze toques:

1. Ainda dá. Não é possível o Fluminense bisar partida tão bisonha.

2. A LDU sabe jogar. Nem tanto marcar.

3. Não havendo gol marcado como visitante, o Flu pode se atirar melhor ao ataque. E, se igualar a diferença de gols, terá mais meia hora para ganhar o título.

4. Se empatar na prorrogação, o Flu já viu as cobranças da LDU contra o San Lorenzo. Sabe onde eles batem.

5. O Tricolor sabia de todas as jogadas de bola parada do Equador. E parecia ter sido apresentado a elas no primeiro tempo pavoroso.

6. A zaga da LDU é frágil por cima. Apesar do gol de Thiago Neves, faltou explorar esse lance como eles se aproveitaram das desatenções tricolores.

7. Cevallos não garante o sono e o sonho da LDU. Fernando Henrique tem feito muito e mais um pouco. A defesa que fez no fim do jogo, à queima-luva, à frente de Urrutia, pode ser a do título.

8. Os Thiagos e todo o Flu não repetirão atuação tão ruim. E, mesmo assim, ainda conseguiram dois gols em Quito.

9. A confiança de Renato, se não for contaminada pela auto-suficiência, pode animar sem iludir o elenco.

10. O Flu marcou mal em todo o campo. Não só na defesa. Preocupa para o Rio.

11. Se faltou mais tarimba e ritmo de Libertadores, a LDU não é o Boca.

  • Augusto Frutuoso

    Pode chamar o pedreiro! Melhor a empreiteira pq só o pedreiro não da conta kkkkkkkkkkk! É final… acharam q ia ser uma baba por causa dos jogos na fase de grupo em q levou a melhor!! Vão jogar aki com 11 dentro do gol e botinada pra frente!!!!

  • Explanador Parcialmente Feliz

    Placar injusto! O patético Fluminense conseguiu mais uma das suas proezas (uma providencial derrota por dois gols de diferença). Ora, foi um passeio do time equatoriano. Que, sem sombra de duvidas, é bem mais dinâmico e técnico do que o superestimado timeco das Laranjeiras. Só não sabe – ou não quis – marcar! Cerca muito, combate pouco… Porém, se não exalar soberba ou displicência, deve passar pelo teste no Maracanã. Afinal, o ‘tricolor de poucas glorias e muitas falcatruas’ só conseguiu a classificação para a final num verdadeiro ‘aborto’ contra o Boca. O time carioca é enaltecido pela sua suposta técnica apurada, mas só consegue seus tentos em eventualidades (vide 2/3 dos gols contra o São Paulo e o Boca; gol de falta de Conca…).

    (Obs.: Longe de mim ser sudestino; muito menos, flamenguista. Só não suporto sonhadores ufanistas!)

  • Explanador Parcialmente Feliz

    Só mais uma deixa: O Thiago Neves é um exímio perdedor de bolas! Nossa, desde o primeiro embate contra o São Paulo que eu espero esse ‘desmistificador da camisa 10’ jogar. Mauro, você o eleva desde o nacional do ano passado. Não entendo se é pela fato da escassez de grandes jogadores no nosso território, ou apenas segue sendo uma péssima aposta sua!

  • Daniel Burnier

    LDU não é o Boca

    O Fluminense também nao.

  • directx

    O Flu jogou hoje o mesmo q jogou contra o Boca Junior. A diferença é q hoje as bolas da LDU entraram, contra o Boca batiam na trave, na zaga, o FH defendia milagrosamente. O Flu jogou hoje como na maioria dos jogos da Libertadores. A exceção, na verdade, foram as 2 excelentes partidas contra Arsenal e SP no Maracanã. Nessas sim o Flu foi um grande time. Se o Flu repetir a bola desses 2 jogos, pode ganhar e ser campeão. Mas não pensem q será favas contadas. Como bem disse o PVC, uma vantagem de 2 gols em final de Libertadores só foi revertida uma única vez, e nos penaltis.

    Joel, dá pra motivar a torcida e o time sem dizer q já é campeão, q vai golear no Maracanã, q fulano fez o gol do título. Um cara q acabou de tomar de 4 de um time considerado fraco, q é lanterna do campeonato brasileiro, de repente vem dar entrevista dizendo q a parada tá resolvida, q vai deitar e rolar no Maracanã, me desculpe mas além de soberba me parece até um certo desespero. Se ganhar, será uma maravilha, o Renato será chamado de vidente, de iluminado. Mas se perder…

    1thiago silva provou que so sabe marca finazzi obina souza esses atacantes fraquissimos do mediocre campeonato brasileiro que é decadente e cheio de promessa falsas e pseudo cracks inventados pela midia.
    2o fluminense tem um time ridiculo marca mal uma defesa fraquissima com laterais muchila e zagueiros pessimos nas bolas aere e mano porem possui muita sorte.
    3 o juiz roubou um penalty clarrisimo que a bola bateu na mão do tiago silva a mão não esrtava colada ao corpo.
    4 tiago silva é uma inganação que so joga contra times fracos do campeonato carioca
    5vc tenta ser igual ao pvc mais vc é fraquissimo um ufanista barato deveria trabalhar na globo

  • Jefferson

    Infelizmente, pela primeira vez, não pude torcer pra um clube brasileiro numa final internacional!

    Pra mim o fato do Fluminense ter voltado à primeira divisão em 2000 numa virada de mesa é imperdoável e vergonhoso……..ficou registrado na memória coletiva como um dos maiores desrespeito as regras no futebol brasileiro……… ah……. teve também aquela champangne estourada pra comemorar a primeira virada de mesa em 1996.

    Claro que a torcida do Fluminense é enorme e que meu apoio não será necessário, porém ficou feio num clube de tanta tradição virar a mesa e ainda comemorar o desrespeito as regras.

    É como uma mancha que nenhum titulo, por maior que seja, apagara da história do clube das laranjeiras, pois como vocês sabem história não se apaga como ocorre com algumas memórias.

  • Maikon Braga

    Mauro, bom dia!

    não sei se é pelo fato de você querer que o Fluminense seja campeão, mas essa sua análise está meio distorcida. O Fluminense jogou o futebol que vem jogando sempre, contra o Boca no Maracanã teve uma sorte jamais vista, FH pegou tudo, contra o São Paulo gol no último minuto. Era para ter tomado mais gols, no segundo tempo achei o time da LDU meio displicente. No maracanã, com o Fluminense se jogando ao ataque, pode anotar, a LDU encaixa um ou dois contra-ataques e acaba com o sonho do título.

    Ah, ia esquecendo. Em que mundo o Renato pensa que está? Quanta soberba, um pouco de humildade não faria mal algum.

    Abraços.

  • Caio Alexandre Cordeiro Di Pacce

    Caro Mauro,
    No seu último post referente ao jogo do Flu, disse que o tricolor das laranjeiras só perderia para ele mesmo, mesmo com as qualidades do elenco equatoriano, e, depois da primeira mão da final, re-afirmo o que disse anteriormente: o Fluminense só perde pra si mesmo, só perde se continuar a se posicional mal em campo, só perde se a zaga não antecipar melhor as jogadas do ataque da LDU, só perde se o meio de campo não for rápido e eficiente na criação de jogadas.
    O time da LDU dá espaço para o Fluminense tocar a bola, isso no jogo do Maracanã pode ser letal, é só o Fluminense voltar a ser Fluminense, que será campeão da Libertadores.
    PS: Parabéns Pracidelli, grande preparador de goleiros, boa sorte do Chelsea, ao lado do mestre Felipão!

    Abraço Mauro.

  • Ailton

    Caro Mauro!
    vi um post seu esta semana criticando 90% do time da LDU, não sei o que acompanhas do futebol equatoriano, acredito que muito mais do que eu, mas, dizer que este time é ruim, e colocar todos os defeitos deles no site expostos, foi um erro, ficou constatado que você não entende nada de futebol, e não me venha com a desculpa que o fluminense não jogou nada, o fluminense nao teve é como jogar
    sem mais
    obrigado

  • Anderson Dezidério

    A soberba entrou em campo. O Flu é um time comum que pode perder para qualquer um. Só a imprensa e seus torcedores não viram isso.

  • Daniel Tavares

    Caro Mauro, pela primeira vez, após anos acompanhando seu trabalho, discordo totalmente de sua opinião. Seu primeiro erro é encarar e tentar transmitir a mensagem de que o Fluminense é um grande time. Não é. Esse mesmíssimo elenco ficou atrás de Flamengo e Botafogo no estadual. Se classificou aos trancos e barrancos na Libertadores (o argumento simplório de que ” Derrotou dois dos favoritos”, não cola. Quem assistiu aos jogos das quartas e das semi sabe que tanto São Paulo como Boca jogaram melhor e o Flu teve uma dose cavalar de sorte), para terminar é o atual lanterna do BRA-08 e, pode me cobrar, vai lutar para não cair. Enfim, me entristesse ver um comentarista do seu gabarito cometer esse erro medonho: O Flu é um time, para ser generoso, mediano. Abraço!

  • Robson

    O Flu jogou mal? sim!Entrou de sapato alto? sim?O Renato foi covarde? sim! Mas o time da LDU não tem mais do que 2 jogadores em bom nivel, a zaga é péssima e o Fluminense pode ganhar por mais de 2 gols com certeza. O que não entendo é um bando de torcedor de outros times falando besteiras de que o FLu chegou a final por sorte! Vamos se mancar gente! Vamos analisar realmente de forma correta e deixar de criticar por torcer por outro clube e sem ter terminado o 2 jogo! Vamos ver ser o Flu for campeão os mesmos caras vão estar aqui secando!!

  • directx

    O Flu pode passar, mas o seu treinador tem que mudar o discurso….
    Afirmar que, quem tem que entrar em desespero é a LDU, quando ele perdeu de 4 à 2 . É essa arrogãncia cega dos brasileiros que está a atirar futebol brasileiro pelo cano a baixo. ora, se não vejamos : O flu está numa final e essa diferença da Ldu não pode ser ignorada; torcida faz diferença, mas isso só não basta para que o flu seja campeão; ou o Renato acha que a ldu tem 7 jogadores na seleção por um mero acaso, e a derrota de ontem do flu não teve mérito nenhum do adversário e só foi demérito da sua equipa… O Fla está de espectador por causa desta mania das alturas dos brasileiros, tá difícil o brasileiro encaixar que já não existem bobos no futebol e que os jogadores brasileiros são iguais aos outros, futebolisticamente falando ( já foram melhores, mas agora não). Se a ldu tem que se desesperar, o flu tem que procurar um buraco para enfiar a cabeça porque se depender do Renato, Tóquio só mesmo pela TV. Desesperado, desacreditado, fraco, desencantado está o futebol brasileiro porque os técnicos pensam como torcedores invêz de especialistas. Alguém assistiu por aí os jogos da Eurocopa, o aviso foi dado e teremos os jogos olimpicos para provarem as minhas palavras, quem viver verá.

  • lucio

    directx parabens discreve direitinho a realidade do futebol brasileiro e a mente piquena dos brasileiros provando que thierry henry estava corretobrasileiro ao inves de estudar para ter um pais melhor so que saber em jogar futebol por isso tem 90% dos jogadores brasileiros são burros

  • Wanderley Dóro

    Mauro, ontem a Globo, que tanto prega o jornalismo moderno e ágil, demonstrou sua verdadeira face. Ao invés de transmitir o jogo do Flu pra SP, preferiu mostrar o insosso Corinthians x Bragantino. Pior. Até agora, em todos os seus programas esportivos, não deu uma vírgula sequer sobre a mais importante competição deste momento que é a Eurocopa. Que jornalismo é esse? Jornadinheirismo? Jornafacismo? Jornaenganadorismo? Ora, vá te catar Rede Globo.

  • VALÉRIO-AQUIDABÃ-SERGIPE

    Esse timinho de terceira ja tava ousado demias.Sua torcida e o seu treinador estavam esquecendo que o time é limitado, terceiro lugar do camp. carioca, lanterninha do brasileirão um goleiro de altos e baixos, um atacante mágico; washington, aparece numa partida some na outra. ha! ha! ha! ha! Tchau Tóquio, fluzinho rumo a segundona, de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tiago Cecconello

    Faltou respeito.

    Respeito por parte da imprensa…

    Respeito por parte do Fluminense…

    A LDU tem um belo time de futebol, inovador e audacioso. Mesmo com o placar de 4 x 1, o time equatoriano não retrancou. Se fosse um Mano Menezes da vida, a LDU retrancaria o segundo tempo inteiro.

    Tem-se que respeitar a LDU, porque a LDU tem Guerron, e não é de hoje que eu venho alertando, inclusive aqui no Blag, sobre o time da LDU.

    Procuraram menosprezar a LDU e não quiseram conhece-la. Agora, pode ser tarde demais.

    E digo que o Fluminense tem chances de ser campeão, mas não com a arrogância e prepotência que ele está tendo.

  • Adriano Miller

    Mauro, acho melhor a torcida fluminense colocar as barbas de molho, pois, se não reverterem esse placar e não vai ser nada facil, não é impossivel, mas o time equatoriano é bom e se o Flu vacilar toma mais gol aqui, como estava dizendo, coloquem as barbas de molho, pois, o campeonato brasileiro ja esta chegando na 10 rodada é um campeonato dificilimo e o fluminense só tem 2 pontos e não tem time melhor que todo mundo para se recuperar facilmente, oque estava parecendo um sonho a torcida tricolor, pode se tornar sim no seu maior pesadelo, pois, se perderem a libertadores e não conseguirem uma forte recuperação no brasileirão, podem terminar o ano na segundona, lugar onde ja visitaram e sairam com virada de mesa e vendo que esse artificio não é mais usado a coisa pode complicar…. porém, ainda podem se sagrar ccampeões da américa e se recuperarem no brasileirão, isso só saberemos a partir de quata que vem…..

  • Leo

    Mais uma catastrofe semelhante a Fla x America Mex. O que é isso ? O de sempre, falta de humildade, soberba, prepotência. Será que os clubes brasileiros não aprendem nunca a lição ?

  • José Carlos

    É,amigo Mauro, se o time do Flu continuar pensando como você, isso é, que tem mais time do que a LDU, a vaca irá para o brejo.
    José Carlos.

  • Pablo

    Muita calma nessa hora. Apesar de ser Flamengo, pelo que vi ontem, reconheço que o Fluminense vai ganhar essa Liberta. O time da LDu tem uma defesa muito fraca. 120 minutos pra fazer três gols ali não será difícil. Esse Fluminense tem uma força ofensiva muito grande. Se boebar, vai ter goleada na final. Infelizmente.

  • Carlos Alves de Macedo

    Prezado Mauro,

    Ao ler alguns comentários sobre o jogo da LDU frente ao Fluminense, constato, mais uma vez, a falta de racionalidade e visão de médio e longo prazo em nossos torcedores. Não é à toa que os cartolas carecem destas mesma qualidades.
    Bem, o Fluminense jogou mal ? Sem dúvida! O Renato ainda não é técnico para dirigir um grande clube ? Não, não é! E não digo isso só pelo resultado de ontem. Aqui se virá técnico de futebol por capricho de dirigentes e não por capacidade. Não é só Renato não. O país tá cheio de “técnicos” de baixo gabarito.
    Acho, porém, que por mais que digam que o Fluminense tem uma tarefa difícil à frente (e tem) ele possui capacidade para superar a LDU e vencer o jogo com o placar que precisa. Não graças ao Renato, que é limitado, mas por conta de ter bons jogadores, ter melhor time e ter uma torcida que irá empurrar o time pra frente. Agora, o técnico tem que ajudar. Não é conseguir o resultado, recuar e tomar sufoco! Ai que saudades do Telê. Pena que pela curta visão dos irigentes do Fluminense em 1989, após deroota para o Flamengo, deixaram-no ir embora para o São Paulo (raro clube que pensa no longo prazo). Abraços!

  • NOSTRADAMUS

    02/06/2008 – FLU 4X0 LDU

  • Mauricio89

    Tricoletes, não vejo a hora de chegar semana que vem. Não aguento mais essas camisas coloridas horrorosas e de mau gosto para lá e para cá pelas ruas da cidade. Tomarão outra piaba sem vasilina da LDU, mas antes disso um couro do Fogão no fim de semana. Cairão na real finalmente, lanterninhas! AHAHAHA HEHEHE!!! Abaixo a vi@dagem!

    Tenho dito.

  • felipe camarotti

    Ola, Mauro Beting!

    Enviei uma mensagem para o maurobeting@lancenet.com.br e voltou com uma mensagem de “cota estourada”.

    Vc tem outro email?

    Grato e um abraco!

  • Virgílio

    Taí o resultado da marra desse gaúcho insuportável e de seus “pupilos” igualmente. Time de frouxos não merece a Libertadores! Ah, a propósito, sou tricolor(envergonhado)…

  • Jonas

    O fluminenC deu sorte de não ter pego o Fogão na final da copa do Brasil. Graças aquela piranha@ da Ana Paula Vagab@, as tricoletes pegaram a moleza do figueirense. O delas está guardado. O prato já está esfriando!

  • Carlos Bueno

    O Flu vai virar.! É vai virar mesmo! Virar motivo de gozação para as outras torcidas, timinho de pipocas. Cambada de pó de arroz

  • David Marinelli

    Sabe o que o Flu precisa pra ser campeao?

    Soh entrar em campo… a sorte dara conta do recado como antes…

    A LDU perdera muitos gols em contra-ataques…

    O Flu vai fazer um gol com Thiago Silva em escanteio e outro com Thiago Neves de falta.

    Na prorrogacao, num chute sem pretencoes, o goleiro da LDU engulira enorme frango, como ja fizeram os adversarios anteriores…

  • coração tricolor

    O Sobrenatural de Almeida ficou em Quito…

    Como o FLU é o OPOSTO do fra:

    2×4 no 1º jg e 3×0 no 2º em casa !

    VAMOS VIRAR NENNSEE !!!

  • Coração Tricolor

    Jefferson, novemente vc vem colocar aqui a sua ignorância sobre os FATOS .. Em 1996 a virada de mesa foi para evitar O REBAIXAMENTO DE OUTROS 2 CLUBES (Botafogo e mais um outro não lembro se Corintians) Como iam virar a mesa para evitar a segundona de DOIS CLUBES E DEIXAR O FLUZÃO LÁ ? Então o FLU FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DA COPA JOÃO HAVELANGE PELO CLUBE DO TREZE E ACEITOU, LÓGICO ! AGORA SE UM DIRIGENTE IDIOTA POR SUGESTÃO DA FLA-GLOBO ESTOURA CAHMPANHE NA FRENTE DA CÂMERA O QUE TEM ISSO A VER ? CADA UM COMEMORA COMO QUER E TENTA APARECER COMO PODE MAS ESTE INFELIZ CIDADÃO JAMAIS REPRESENTOU O PENSAMENTO TRICOLOR QUE COMO DIZ NO HINO : “CLUBE QUE ORGULHA O BRASIL RERUMBANTE DE GLÓRIAS E VITÓRIAS MIL”. Saudações Tricolores ! Rumo a (mais uma) virada histórica!

  • Jorge

    Não sou torcedor do Flu, mas acho que é mais time que a LDU e pode ser campeão, sim. O problema do Flu está no banco e atende pelo nome de Renato.

  • Gabriel Melo

    Dizer que ainda dá é não dizer nada, Mauro. Ou é querer dizer, de um modo torto, que a LDU é a favorita ao título. Agora, eu estou com “pena” dos cambistas. Vão ficar com os ingressos encalhados. Os tricolores que esperarem conseguirão ingressos baratinhos na quarta.

  • Oscar

    Nossa Mauro, como é dificil um comentarista brasileiro admitir que ficou muuuuittttooo dificil para o Fluminense. Voces ficam listando defeitos da LDU mesmo depois do massacre de ontem.

    O Fluminense não é nenhuma máquina, ficou muito claro isso contra o Boca Jrs, contra so São Paulo e ontem ficou claríssimo.

    Uma pena vc não enxergar isso.

  • Rodrigo Haydt

    JÁ COMPREI A FAIXA DE CAMPEÃO, VAMOS REVERTER O PLACAR ADVERSO NUMA NOITE HISTÓRICA NO MARACA!!!!

  • marciel

    mais o fluminense ja tava merecendo levar uma surra … que falta de respeito com todos e tudo ! ja tava dando nojo , nao dava mais nem para ligar a televisao ! e bom para o renato gaucho pensar um pouco nas atitudes , e respeitar um pouco a LDU , pois o futebol das duas equipes sao bem parecidos … muito ruim !

  • Coração Tricolor

    “A verdade incontestável é que ninguém ganha da forma como nós ganhamos. As vitórias dos outros são simples, quase sem graça. Algumas beiram a banalidade, ao ridículo, as nossas não. As nossas são cardíacas. As dos outros são previsíveis, esquecidas ao apito do primeiro jogo do próximo campeonato, as nossas são inesquecíveis. Por todos, por nós, pelos adversários e até pelo mais indiferente leigo. As nossas vão da extrema falta de perspectiva, do máximo sofrimento, da crueldade, ao êxtase, ao épico, ao apoteótico. Tudo junto, quase sem fronteiras entre esses opostos.”
    (Nélson Rodrigues)

  • GUILHERME

    BOA Coração Tricolor! É MUITO MAIS LEGAL TORCER PRO FLUSÃO!!!

  • izinho

    contra o Boca houve respeito total…já contra a LDU desprezo…o flu entrou nessa final como quem está se achando o campeão,como se a final ja tivesse acontecido(eliminou o SPFC e o Boca),esqueceram de avisar o adversario…

  • izinho

    coração!!!ei,coraçãooo…ainda não acabou…sao 180 min. e o flusão está perdendo de “4×2…haloo!!!!!!!!

  • izinho

    LDU=Lição De hUmildade… 1-só peru morre na véspera
    2-a LDU não chegou a final por sorteio.
    3-faltam ainda + 180 min

  • izinho

    o Brasil não eh o unico país do futebol,temos sim,otimos jogadores…porém estamos ha anos luz de distancia em relação a organização de “Muitos” outros paises…vamos baixar nossa bolinha um pouco e arrumar essa bagunça dentro do nosso futebol!

  • Eduardo

    A zaga da LDU é bizarra de ruim se apertar eles entregam, 5 a 0 no maracanã, 3 no primeiro tempo.

  • marciel

    o texto do nelson rodrigues e para o flu mesmo ? tem um trecho legal que diz , ” algumas beiram a banalidade ao ridiculo as nossa nao ” .. que nossas ? o titulo da terceira , o gol de barriga , isso sim e ridiculo banal , pois so tem isso q os torcedores lembram , mais nada !

  • Antonio Cesar

    Desculpa ter te chamado de Benja na postagem abaixo.

  • Tiago

    Timinho, quatro foi pouco! Vão tomar um sarrafo do Fogão no domingo, e outra cipoada da LDU semana que vem! De volta a realidade mediocre de vocês, timinho sem títulos internacionais! Quero ver essa animação semana que vem, playboyzada asquerosa! Série C é pouco para vocês!

  • TRICOLOR SINCERO

    SINCERAMENTE NÃO DAR PARA ENTENDER VARIOS CARAS QUE SE DIZEM TORCEDORES, DIZENDO QUE O FLUMINENSE NÃO MERECE ESTAR NA FINAL, CARAS E SO OLHAR A TABELA ENTROU NO GRUPO DA MORTE FOI O PRIMEIRO DO GRUPO E GERAL ATE HOJE E A MELHOR CAMPANHA, MELHOR ATAQUE, E FALANDO DE SORTE ELE TEVE MESMO, O TIME PARA SER CAMPEÃO PRECISA DE SORTE DE UMA AJUDA DO JUIZ COMO TEVE NOS ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO 2007 E 2008, OU NÃO OUVE O APITO AMIGO CONTRA O BOTAFOGO, HA ESQUECERAM NÉ FALAR E MUITO BOM, QUERO VER QUAL O TIME QUE POR TER O MAIOR E MELHOR ELENCO VENCE TUDO, ASSIM O BRASIL JA ERA 30 VEZES CAMPEÃO DO MUNDO, CAMPEÃO DA OLIMPIADA, ESSE TITULO INEDITO QUE O BRASIL NÃO TEM, ME DIGAM NA COPA AMERICA DO ANO PASSADO O BRASIL COM O TIME MUITO INFERIOR AO DA ARGENTINA QUAL O RESULTADO 3XO PARA O BRASIL E O BRASIL CAMPEÃO DA COPA AMERICA PELO AMOR DE DEUS VAMOS DEIXAR DE DIZER QUE FOI SORTE, TER THIAGO SILVA DE ZAGUEIRO E SORTE, TER WASHINGTON, DODO, THIAGO NEVES, CONCA E SORTE CLARO QUE NÃO MEUS AMIGOS, QUERIA VER O LUXEMBURGO OU O MURICY COM ESTE TIME, INFELIZMENTE TENHO QUE ADMITI QUE O RENATO GAUCHO FALA DEMAIS, MAIS O ELENCO DO FLUMINENSE E BOM DOA A QUEM DOE…

  • Carioca

    É fluzinho… Três gols para ser campeão? Huummmm… Não sei não playboyzada. Ficou difícil. He he he.

    Saudações alvinegras.

  • TRICOLOR

    AMIGO MARCIEL, VAI LAVAR TUA BOCA SUJA PRA FALAR DO GRANDE NELSON RODRIGUES, VAI ESTUDAR ANALFABETO E TENTAR CONHECER AS GRANDES OBRAS ESCRITAS POR ESTE GRANDE MESTRE, IDIOTA NÃO TEM O QUE FAZER AI FICA ESCREVENDO BOBAGEM NOS BLOGS,

  • Alan de Almeida

    Foi horrível. Mas com toda certeza poderia ter sido bem pior.
    Se não fosse Fernando Henrique (de novo) o Fluminense estaria fora.
    Fazer dois para levar para prorrogação é extremante possível.
    O Fluminense jogou bem na segunda etapa
    No primeiro tempo ele nem entrou em campo, aí não conta.
    Não será fácil. Mas a Libertadores ainda está nos pés, nas mãos e, principalmente, no coração do Tricolor das Laranjeiras.

  • Tricolor 5-3-3

    Você começa a perder, no momento em que acha que já ganhou!!!

    E parece que nem tomando um coco, a humildade aflora neste time…. vide o comentário do Tiago Neves: “Meu gol garantiu o título no Maracanâ”… Pra ganhar Libertadores, tem que ter FORÇA, QUALIDADE e HUMILDADE…

    Só sorte… não basta!

    LDU executará mais um MARACANAZO !!!! ahahahaha

  • Acho que o FluminenC será campeão, pois já mostrou ser o time da virada, de mesa é claro. Champanhe!!!
    Em relação ao brasileiro ( que vai brincar), ele vai fazer justiça, ou seja: Vai pra segunda onde deverá tentar ganhar pra justificar estar na primeira.
    Saudações!!!

  • coração tricolor

    marciel, obviamente o Nelson Rodrigues jamais escreveu e jamais precisou escrever para “leitores” como você… Dá-lhe NENNSEE !

  • Franklin Vilaça Guimarães

    Sinceramente não acredito que a LDU dará trabalho ao Fluminense no maracanã, tendo em vísta a confiança de Renato, coisa que já vimos em Carlinho Bala, ninguém tira esse título do Fluminense, resta saber se toda essa confiança não vá virar preciosismo. Será um grande jogo, e se não houver um apagão do Fluminense, o título vem fácil.

  • Fernando Nogueira

    O Flu eliminou o São Paulo, parabéns. São Paulo que o Muricy demora muito para acertar, perde 1 semestre, e mesmo assim foi aos 48 minutos do 2º tempo. Passou pelo Boca, parabéns, mas esse Boca é o mais fraco dos últimos anos e ainda jogou sem o Riquelme no Rio.
    Como lembrado abaixo, a LDU não chegou na final por sorteio. Venceu o San Lorenzo que é o atual campeão argentinho (clausura) e passou pelo América do México, que eliminou o Fla e o Santos. Faltou respeito do Flu que está em uma situação muito complicada e não adianta falar que vai fazer e acontecer. A LDU, nesse momento, está com a mão na Taça.

  • Gilberto rs/rj

    Ñão entendi pq alguns torcedores do Flu ficaram chateados com o Marciel. O melhor time do Flu de todos os tempos só ganhou 2 estaduais. Foi rebaixado pra 3º Divisão. Ganhar, só ganhou um Brasileiro até hoje! Mais de 100 anos e só 1 Brasileiro! Mas espero q essa Libetadores seja um divisor de águas, e q o Flu se junte aos grandes do Brasil… Cruzeiro, Fla, Vasco, Inter, SP…

  • directx

    O único jornalista que eu ví dizer alguma coisa sensata hoje foi o Renato Maurício Prado, e olha que eu não gosto do cara! Ele disse:

    -”Foi um resultado horrível pro Flu, a vantagem é toda da LDU, ela é a favorita, jogou muito e mereceu a vitória! Vamos parar com essa hipocrisia, tenho escutado declarações de colegas, jogadores e comissão técnica do Fluminense, que me fazem pensar que assisti à outra partida, com outro placar! O fluminense pode reagir? Pode! Mas vai ser muito, mas muuuuuiito difícil. A LDU fez seu dever de casa direitinho e só perdeu por 2 gols de diferença uma vez esse ano, com time reserva e num jogo que não valia nada, é bom lembrar. Gozado, acho que tem gente que pensou que foi o Flu que fez 4 a 2, ouçam bem 4 a 2!!!!”

    Tô com ele e não abro!

  • Coracao Tricolor

    Gilberto rs/rj se vc quer se referir aoa 100 anos de existência gloriosa do FLUZÃO naõ se apegue aos NOMES DOS TORNEIOS E PESQUISE ! Em 1970 o FLU ganhou a Taça de Prata (Torneio Roberto Gomes Pedrosa) q no ano seguinte 1971 viria a se chamar Brasileiro. Num quadrangular final contra o Cruzeiro de Tostão , Palmeiras de Ademir da Guia, Santos de Pelé e Atlético MG E FOI CAMPEÃO DO BRASIL ! Em 1952 ganhou um torneio mundial chamado Taça Rio que esta sendo reinvidicado junto a FIFA pois a mesma entidade estava presente e reconhecia o evento. Inúmeros Rio-Sp que eram os Brasileiros da época. Então cale-se e reverencie um Clube pioneiro no futebol do Brasil !

  • Ao RPM e aficcionados do mal

    Teve um clube que perdeu em casa por 4×2 e depois reverteu o placar por 3×0 fora de casa … Como diz o ´slogan´ da adidas: IMPOSSIBLE IS NOTHING !

  • CORAÇÃO TOTALMENTE TRICOLOR

    E PESSOAL, A GALERA ACHA QUE SO TEMOS SORTE, AGORA ATÉ O MURICY SO ACERTA O SÃO PAULO NO SEGUNDO SEMESTRE, O BOCA JUNIORS E O PIOR DE TODOS OS TEMPOS, E ATE VENDO COISAS DIZENDO QUE O RIQUELME NÃO JOGOU NO RIO, COMO E QUE PODE, MEU DEUS TANTA INVEJA, ADMITAM QUE O TIME DO FLU E UM BOM TIME E QUE MERECE ESTAR NA FINAL DA LIBERTADORES, E A MELHOR CAMPANHA, MELHOR ATAQUE O QUE VCS QUEREM MAIS….

  • TRICOLOR DE CORAÇÃO

    Sou Tricolor de coração!
    Sou do clube tantas vezes campeão!
    Fascina pela sua disciplina,
    O Fluminense me domina,
    Eu tenho amor ao Tricolor!

    Salve o querido pavilhão!
    Das três cores que traduzem tradição!
    A paz, a esperança e o vigor,
    Unido e forte pelo esporte!
    Eu sou é Tricolor!

    Vence o Fluminense,
    Com o verde da esperança,
    Pois quem espera sempre alcança!
    Clube que orgulha o Brasil
    Retumbante de glórias
    E vitórias mil!

    Vence o Fluminense,
    Com o sangue do encarnado,
    Com amor e com vigor!
    Faz a torcida querida
    Vibrar de emoção o tri-campeão!

    Vence o Fluminense,
    Usando a fidalguia,
    Branco é paz e harmonia!
    Brilha com o sol
    Da manhã
    Qual luz de um refletor
    Salve o Tricolor!

    ——————————————-
    ————————————-

  • Profeta

    LDU vai amarelar e o Guerron vai peidar…

  • gilberto rs/rj

    1940, 1950, reivindicar valor de títulos… É, pena, eu até acho o Flu um clube tradicional, mas grande, não.

  • Coracao Tricolor

    gilberto rs/rj o q VC pensa não vai fazer a menor diferença .. pq o FLUMINENSE não é grande ele É ENORME !

  • gregorio manzano

    mauro, nao da o meio campo apresenta grandes defeitos na marcaçao, existe um imenso vazio entre os meias e os volantes, os laterais nao sabem marcar e vao dar espaço para os meiase laterais da ldu, isto vai ser fatal.
    o fluminense mereçe ser vice, pois tem um tecnico prepotente e jogadores que nunca ganharam porcaria nenhuma e ficam menosprezando times que foram campeoes do mundo e da libertadores como sao paulo e boca.
    afinal, quem e thiago silva, thiago mendes, entre outros,sao jogadores pertencente a fundos de investimento e que defendem um clube que nao respeita as leis do jogo e que so esta na primeira divisao graça a canetadas.
    lembrem destes dirigentes comemorando viradas de mesas seguidase parem de torcer para este clube mesquinho que nao tem capacidade de ser bem administrado ese entrega para unimed pagar salarios de atletas, vende atletas para grupos de investimento e empresarios, porque seu presidente entende de coraçao e nao de administraçao.

  • Nelson Rodrigues

    E vc gregorio manzano não entende nadica de nada e ainda por cima acredita em tudo o q a fla-globo deturpadamente publica e exibe… Felizmente o mundo não gira como vc e os IDIOTAS DA OBJETIVIDADE pensam q vê … FORÇA, GLÓRIA E TRADIÇÃO, ETERNO CAMPEÃO, PRA SEMPRE EU VOU TE AMAR! NENNSEE !

  • gregorio manzano

    senhor nelson rodrigues, graças a idiotas que acreditam em dirigentes, por isto o futebol esta uma grande merda.
    seu hocardes vendeu o fluminense para unimed e os atletas para fundos de investimento.
    nao acredito na globo e nao so burro como voçe.
    trabalho como agente e seu clube de quinta me ofereceu jogadores como o tarta e o leo rabello sabe que o thiago neves vai para o exterior , pois pertence ao grupo sonda, de delcir sonda que vai contratar o conca.
    se nao fosse a unimed, seu time seria uma merda, porque a mesma paga 80% dos salarios do seu time.
    by, imbecil.

  • Nelson Rodrigues

    Vc é tão “esperto” que desconhece a diferença entre vender e terceirizar… Claro q o Flu tem problemas como todos os clubes no Brasil mas esta longeee de ser o pior ! Eu diria q esta entre os melhores SIM ! Vc não sabe nadica de nada.. Nunca ouviu falar da ONG Fluturo e nem dos movimentos da Legião Tricolor e Flusócio. Claro vc não é tricolor é mais um aproveitador do “staus quo” e hipócrita pq vem aqui cuspir no “prato” que come. Agente ? De quinta com certeza se chama gregorio manzano .. SAUDAÇÕES TRICOLORES! Clube que orgulha o Brasil retumbante de glórias e vitórias mil !

  • directx

    A LDU é um bom time. Não era a presa fácil que Renato Gaúcho apregoou desde semana passada, quando garantiu por A + B que o Fluminense seria campeão. Tem bons jogadores, como Guerron, Urrutia, Manso, muito embora Washington tenha dito que o craque equatoriano era a Altitude. E não é pequeno, como Gabriel chegou a comentar. Mas, também, a LDU não tem uma equipe que lhe garanta um título da Libertadores sem discussão. Não era para tanto, mas, pragmaticamente, jogou com o regulamento debaixo do bolso desde as oitavas-de-final. Tanto que, na fase do mata-mata, só venceu duas partidas em oito disputadas. E nem tem grupo (muito menos terá em dezembro) para superar o Manchester United, em Yokohama. Mas, com tantas ressalvas, a LDU teve seus méritos. E calou 80 mil tricolores no Maracanã.
    Hoje muito mais por erro de postura do Fluminense. E olha que não sou daqueles de justificar derrotas e diminuir vencedores. Por sinal, nós, brasileiros, um dia saberemos respeitar o adversário antes da partidas e, quem sabe, valorizá-los após sermos derrotados, coisa que, diga-se de passagem, tem acontecido com absoluta rotina nos últimos anos. Mas, assim mesmo, continuamos com um injustificável discurso arrogante-ufanista-ingênuo-saudosista.

  • XXXX

    pucha esse tiago silva é bom zagueiro apenas isso ele falha por baixo por cima, aleas toda a zaga do fluminense é fraquissima tambem acustumados a marca jogadores como obina souza finazzi herrera esses fracos qualquer um vira crack
    força nense 2° divisão para a galera estoura um vinho como fizeram na virada de mesa
    AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA

  • sdadas

    Coracao Tricolor SE ELES REconhecerem este torneio de verão como titulo mundial, eles deverian reconhecer os 2 titulos olimpicos do uruguai como titulos mundiais pq foi ganho antes da copa do mundo

  • http://www.operationsports.com/BuyLevitraOnline/ buy levitra no prescription

    parkvienna marcia hinjwadi sevastopol pointless hclib vinz balancing impractical divisions funszkd finances

  • http://www.healthcentral.com/allergy/c/196725/profile Xanax buy online

    doring charging dciaa riaa multcopurch adumbrates chieveley body ccas tranche hosts excluding

  • http://www.qbn.com/BuyAmbien Ambien buy

    tkudkjh petrussel sophismata cutting idoc zometa contentbank conserved violent crates administered

  • http://www.cmh.pitt.edu/Forum/ShowPost.aspx?PostID=497 Valium buy

    surprised acids outthat memorabilia malaria copyrighted agreeing foucault hausman navigable silurus

  • http://www.qbn.com/BuyCialisMedication Cialis medication

    mechanisms particles springsteen lahkkys taksal profilefirst nabros busy partible peptide ends

  • http://identi.ca/buyambiennoprescription Ambien no rx

    liedel docs maurya advocatesnew context pledged recover solution bark string weber

  • http://collaborationproject.org/display/~valium Valium overnight

    treaties admitted dhamtari ijec whiners auditing numerical sponsor archives western quantity

  • http://www.qbn.com/BuySomaOnline/ Buy Soma

    places footprint helium ssctim jila proportions gone jftlvzkj diagonal twentyfold patrons

  • http://www.qbn.com/BuyLevitraOnline/ Buy Levitra

    loaded internally valconx natal elvis maltatitle pointers daylong stiles tonnage radiocarbon

  • http://www.krop.com/valium Valium Online

    aidan adding shoulders threatened learned full decry pharmacology allergan cuckoos macular

  • http://www.krop.com/levitra Buy Levitra Online

    prominently assist soared racist interviewed referencing operates axiom takeover continuum dawn

  • http://www.krop.com/cialis Buy Cialis Online

    competing delay cemented cheshire equations aparna gandhiit crop finish increased fund

  • http://www.krop.com/viagra Buy Viagra Online

    sighted regress formatted finance overflowing budgets republished factoring logistics cope boards

  • http://www.krop.com/ativan Buy Ativan Online

    door corrective hate understood backed widen geocities twgordon trick formterms stipendwhen

  • http://www.wikipatterns.com/display/~ambienl45gv Buy Ambien

    fofuekz ultimately annex folbpitt balance vlog neglected radcliffe assuring chloroplasts civilised

  • http://www.wikipatterns.com/display/~cialis0l67 Buy Cialis Online

    ostensibly alessandro asians daryl worldweather village argue authored meccas adjust chose

  • http://www.wikipatterns.com/display/~lennellhood Buy Ambien

    dreeszen valanchery breach thoughtfully gksxka amicus insights animal glenn holeday chess

  • http://udig.refractions.net/confluence/display/~valiumonline Valium Online

    alarge headquarter markup probation nigeria across single camera disposable generations pencils