Empate em Quito

por Mauro Beting em 25.jun.2008 às 9:59h



É o meu chute. O Tricolor volta com ótimo empate do Equador. Como na partida inicial da Libertadores. Com o mesmo sufoco.

Não só pela falta de ar. Mas pelo gás do bom time de Quito. Se o post anterior passou a impressão de equipe frágil, erro meu. Apesar da sorte que acompanha todos os finalistas, não é só isso que apresentou a LDU. E não só de agora. A equipe conta com mais rodagem recente internacional que o Flu. Tem o passaporte mais carimbabo. Um elenco tão tarimbado.

Mas não melhor. Isso não.

O melhor time da Libertadores-08 – disparado – foi o Flu. Não apenas pela campanha em pontos e gols. Pelas atuações. Pelos elencos.

E pelos rivais batidos. Derrubar de modo incontestável, pelo saldo e pelos pontos, gigantes como São Paulo e Boca Juniors é tarefa de campeão.

Se a parada na tabela não prejudicar, o Flu volta quase campeão do Equador.
Se, claro, não estiver se achando tudo isso, também.

  • Tiago Cecconello

    O que o Fluminense precisa fazer?

    Precisa liberar os dois laterais para jogar nas costas dos ponteiros da LDU e fazer com que o meio-campo guarde a posição e faça a cobertura. Amanhã o Flu tem que jogar pelos flancos e marcar forte no meio.

    Fazendo isso, o Fluminense fará com que Edgar Bauza segure um pouco mais o Guerron e o Bolanõs, e, deste modo, anularia a principal jogada da LDU.

    Acontece que a condição de visitante pode fazer com que o Fluminense adote uma postura mais defensiva e recue seus laterais, e se isso acontecer dará a LDU o aval para usar sua jogada mais forte: os ponteiros.

    Quem conhece bem a LDU sabe que o time Equatoriano joga melhor fora de casa. Contudo, vejo que o Fluminense tem grandes chances de conseguir um bom resultado em Quito, desde que não abdique do ataque.

    A explicação para o fato de a LDU atuar melhor fora de casa:

    A LDU sempre decidiu a classificação em casa e sempre teve a vantagem do empate. Com isso, os times adversários tinham que sair para o jogo e faziam com que Guerron e Bolanos tivessem que se preocupar com a marcação, e isso limitava o poder de ação dos ponteiros equatorianos.

    Agora a situação inverteu e a LDU vai decidir a segunda partida fora de casa. Deverá atacar para conseguir uma boa vantagem para defende-la no Rio de Janeiro.

    E se a LDU conseguir um bom resultado, será complicado para o Fluminense reverter, pois a especialidade da LDU é empatar e segurar resultado.

  • Alan de Almeida

    Empate.
    O Flu não precisa vencer. Mas não pode se dar ao luxo de jogar para não perder.
    E caso leve gols, que a sorte de marcar logo na seqüencia continue acompanhando o time de Renato Gaúcho.
    Não creio que o LDU – apesar de chegar a final com méritos – tenha mais “jeito de campeão” que o Fluminense. Mas que isso fique fora de campo. Favoritismo só é válido quando posto em prática.
    E a altitude é vencida quando não se joga com só com a pernas, mas principalmente com o cérebro. E isso o Fluzão tem de sobra.

  • Luiz Carlos

    Caríssimo, acho que o Flu apesar de nosso torcida ira perder em Quito, pois durante a parada pelas eleiminatórias o RGaucho deveria ter escalado o time completo e exigir emprenho nas partidas do Brão. Ficar só treinando durante mais de duas semanas fará com que o jogadores percam o tempo da bola e outras coisas que só jogos podem manter.

  • Caio Alexandre Cordeiro Di Pacce

    Caro Mauro,
    O Flu só perde para ele mesmo, a LDU chegou até aqui com méritos, mas o tricolor das laranjeiras é melhor, tem melhor elenco e um melhor treinador.
    Devido a isso, se o Flu jogar sério, como jogou contra o São Paulo e contra o Boca, leva a taça, e enfrentará o Manchester no fim do ano.

    Abraço Mauro, gosto bastante do seu Blag!

  • Caio Alexandre Cordeiro Di Pacce

    Caro Mauro,
    O Flu só perde para ele mesmo, a LDU chegou até aqui com méritos, mas o tricolor das laranjeiras é melhor, tem melhor elenco e um melhor treinador.
    Devido a isso, se o Flu jogar sério, como jogou contra o São Paulo e contra o Boca, leva a taça, e enfrentará o Manchester no fim do ano.

  • Leo

    Só uma catastrofe como Flamengo x America tira o título do Fluminense. Seria dar muito mole chegar tão longe e entregar o título pra um time inferior aos dos confrontos anteriores. Vai dar vitória do Flu tanto em Quito quanto em casa.

  • Christian Harry

    que isso galera? no jogo contra o Boca todos viram que o Flu jogou super mau … as duas atuações do Flu me lembrou muito o filme Rock o Lutador onde ele passa o filme todo apanhando e sai vencedor no final… o meio de campo era ridículo sem marcação, que mais parecia um a avenida … e claro que o merito é todo do Flu que saiu vitorioso, merito esse que se dá pricipalmente as atuações milagrosas de seu goleiro, que a pouco era conhecido, segundo sua propria torcida como o Rei do Frango. agora fiquem espertos por que quem é Rei nunca perde a magestade ….

  • Gilberto Bottieri Junior

    Sou São Paulino (único TRIcolor), mas não há o que falar mesmo, está jogando o melhor futebol na Libertadores, até hoje merece levar, vamos ver se vai manter o bom futebol contra a LDU.
    Saudações TRI mundiais.

  • gui

    pode anotar:

    L(inha) (de) D(efesa) U(ultima) 2 X 0 Fluzinho.

  • Jefferson

    Infelizmente, pela primeira vez, não vou poder torcer pra um clube brasileiro numa final internacional! Pra mim o fato do Fluminense ter voltado à primeira divisão em 2000 numa virada de mesa é imperdoável……..ficou registrado na memória coletiva como um dos maiores desrespeito as regras no futebol brasileiro……… ah……. tem também aquela champangne estourada pra comemorar a primeira virada de mesa em 1996. Claro que a torcida do Fluminense é enorme e que meu apoio não será necessário, porém ficou feio num clube de tanta tradição virar a mesa e ainda comemorar o desrespeito as regras. É como uma mancha que nenhum titulo, por maior que seja, apagara da história do clube das laranjeiras, pois como vocês sabem história não se apaga como ocorre com algumas memórias.

  • TRICOLOR REALISTA

    CARO COLEGAS, não adianta dizer isso nem aquilo que o que vai resolver mesmo e a partida de hoje e a quarta que vem, o FLUMINENSE com certeza e disparado o melhor time da libertadores sem duvida nenhuma mais ele nao pode ficar pensando nisso tem que jogar bola dar o sangue e acima de tudo merecer o titulo como vem merecendo fazer por onde como fez contra o SÃO PAULO E O BOCA JUNIORS, pq nao e facil empurrar 3 gols no SÃO PAULO E MAIS 3 NO BOCA não e todo time que consegue isso não, enfim espero que o FLUMINENSE saiba jogar e consiga o titulo pq aqui pra nós merecemos demais esse titulo…

  • Max

    Meu caro Mauro não vamos cantar Vitoria antes da Hora.

  • Fluzão

    Jefferson, Ricardo…tcs, tcs, tcs…qual nome vc vai usar agora??? Deprimente torcer para time que não tem capacidade para ganhar uma Libertadores e ficar secando quem tem…hoje, liga a tv e relaxa com uma cervejinha com o jogaço do Fluzão…quem sabe vc não começa a torcer para um time vencedor??? Fluzão campeão!!! NENSE…NENSE…NENSE

  • Novak

    São Paulo x Fluminense, quem era o favorito? Era o SP e deu Flu.
    Boca Juniors x Fluminense, quem era o favorito? Era o Boca, e deu Flu.
    E agora vcs torcedores do Fluminense vem aqui cantando vitória antes do tempo, dizer que o Flu é o favorito, que já ganhou….tsc, tsc, tsc. Vocês não aprendem mesmo, né?

  • Trapizomba

    Novak, contra o SP, o favorito era o Fluminense, contra o Boca, tb Fluzao, fala serio, Palerma e Riquelme machucados…Contra o LDU, mais uma vez, somos favoritos e vamos ganhar de novo. E a logica…Obrigado pelo seu apoio.

  • GUILHERME

    agora sim, concordo

  • Paulo Roberto

    Eu acabei de ler agora em um blog carioca (bola e o gol) que o bandeirinha do último jogo entre São Paulo x Sport foi baelado e faleceu em uma discurssão no centro do Rio, em uma churrascaria. Ele era PM!

    Olha só onde nós estamos!

  • Leandro

    Fico impressionado como vcs entendem de futebol.
    LDU 4 x 2 Timinho
    Continuem achando que jogam muito, que são os melhores da libertadores… Só não vale perder e falar que levou sufoco do SP no Morumbi, que foi dominado no segundo tempo no Maracanã, que em Buenos Aires era pra ter levado de quatro tb, que no Maracanã ganharam na sorte apesar do Boca dominar 80% do jogo e que o time amarelou na final.
    Pra terminar, faço três perguntas:
    1ª) Quem foi o melhor jogador nos confrontos contra o SP?
    2ª) Quem foi o melhor jogador nos confrontos contra o Boca?
    3ª) Quem foi o melhor jogador no confronto contra o LDU no Equador?
    Acho que a resposta é fácil.
    Bem, como um time pode ser apontado como aquele que desempenha o melhor futebol da Libertadores, se em todos os seus jogos o grande nome em campo foi o goleiro.
    Fica a dúvida, ou melhor, a certeza que ninguém fala a verdade ou que só vão falar após o segundo jogo.

  • http://www.operationsports.com/BuyLevitraOnline/ buy levitra no prescription

    monitors initiate hungarytitle research tdmls types improving starting infringing transcend basantlal surrounded

  • http://www.healthcentral.com/allergy/c/196725/profile Xanax buy online

    gray allruleml sighed insertion wordpress hasbecome thankfully expansion anniversary electronics ryle naomii

  • http://www.qbn.com/BuyAmbien Ambien buy

    grouped ncam hydrological person redesigning vanity classesthere flock arrivehow pancyprian extensible

  • http://www.qbn.com/BuyValiumOnline Valium no rx

    iiiyrmovie regulative proposer inoperable relatively lived hooghly surrendered forderung szutkowska chips

  • http://www.cmh.pitt.edu/Forum/ShowPost.aspx?PostID=497 Valium buy

    constraining soft stuffy interim hospitales tuberculosis resonate phones edwards jews expressmedia

  • http://www.qbn.com/BuyCialisMedication Cialis medication

    concrete deployable featuring overgrown progressing complex capacity degrading himself cigarette newer

  • http://www.playlist.com/blog/entry/12447800835 Ativan no rx

    tapped vermont raptim liquidated opposition maximum family radar enhances conflicts reveal

  • http://collaborationproject.org/display/~valium Valium overnight

    djkus stubbornly allow eventually edustipend unproven desperateege farming inducted manifest remedies

  • http://www.qbn.com/BuySomaOnline/ Buy Soma

    guha puebla postsif flowery commain ebebadfont csos totypically clinpharm africahttp sleeping

  • http://www.krop.com/fioricet Buy Fioricet

    minority contributed compress blogsite mittal burkina vederpacha baton expeditious towarzystwo passports

  • http://www.qbn.com/BuyUltramOnline Ultram Online

    incl pdfbuitenl southwest nizhpharmv mechanically contest sends advancement offset psychology panoli

  • http://www.krop.com/cialis Buy Cialis Online

    unimpeded estimated nonliving verkhovna bass oday movie asset velindre darren rughani

  • http://www.krop.com/viagra Buy Viagra Online

    chatopadhyay compile same slip case navigate norwaythe kolari functionally lsal criminal

  • http://www.krop.com/ativan Buy Ativan Online

    preceding infonet landscaping hebrew bakhtin bonuses publication rumour prosecuted levanta properly

  • http://www.wikipatterns.com/display/~ambienl45gv Buy Ambien

    humor sentient alumni fowl multilayer metastatic fichter dius austens artsthe speeds

  • http://www.wikipatterns.com/display/~cialis0l67 Buy Cialis Online

    liturgies jolantampic skaters nasdaq chieveley adds imaginative someone nyse schoolbags foster

  • http://www.qbn.com/Buy_Cialis_Safe Buy Cialis Online

    regent neighbour calc lifeboat rationis mary kaufmannfif esprit prolonged statesberlin ashramam

  • http://udig.refractions.net/confluence/display/~valiumonline Valium Online

    italics quantified alia arrow ensuring bargaining theater upone attention thatyour observe