Rodada 7

por Mauro Beting em 23.jun.2008 às 12:43h




IPATINGA 1 X 3 FLAMENGO – Não sei se a liderança, o retorno de Renato Augusto, o avanço dos alas (sim, Jaílton tem efeitos positivos taticamente à equipe de Caio Júnior), se os belos gols de Ibson e Kléberson. Mas tudo isso junto explica a vitória sobre o frágil Ipatinga, candidataço ao rebaixamento.

GRÊMIO 3 X 0 ATLÉTICO-PR – Celso Roth costuma começar bem e acabar mal os campeonatos – quando consegue terminar os serviços. O Grêmio costuma se superar. Por ora, tudo dentro da lógica. Por mais ilógico que seja um jogo com três pênaltis. O Atlético caiu feio. Mas não jogou como a derrota. Não pode sair da linha mais ousada bolada por Roberto Fernandes. Nem o treinador pode chiar tanto do apito, no Olímpico. Dos três pênaltis, dois são discutíveis. Mas todos são “marcáveis”.

CRUZEIRO 3 X 0 FIGUEIRENSE – Weldon reestreou como se fosse o Marcelo Moreno que deixou a Toca da Raposa. Fez dois gols na vitória do melhor ataque sobre a pior defesa do BR-08. E sem Ramires e Charles, que passearam em Volta Redonda no “amistoso” do Brasil olímpico.

NÁUTICO 2 X 1 ATLÉTICO-MG – Três treinadores em sete jogos. Seis rodadas no G-4. Há como cobrar mais do Timbu? Não sei até onde irá o alvirrubro. Mas sei que é momento de curtir a fase. Depois, saber o que vai ser, quem é que sabe o que vai dar em campeonato tão nivelado? Algo que ainda não se sabe do Galo. Gallo até tenta ousar. Colocou Marinho, aos 36min, para tentar arrumar o ataque. Não arrumou à frente, e até certo ponto desarrumou atrás. Mas é o possível com elenco limitado.

VASCO 0 X 2 PALMEIRAS – Sem Edmundo e outros titulares (o que pesou), possivelmente sem Eurico Miranda (o que deverá aliviar), o Vasco até se superou num bom primeiro tempo. Mas o melhor, mais completo e entrosado Palmeiras conseguiu a primeira vitória fora de casa. Primeira de uma série que promete ser boa.

SÃO PAULO 1 X 0 SPORT – Foi a 12ª. vitória tricolor em 12 jogos no Morumbi, na história do Brasileirão, contra o rubro-negro pernambucano. Foi no ultime chute, do ex-renegado Hugo. Colocou bem Rogério Ceni, ao fim do jogo: não fosse o gol, o São Paulo estaria sendo criticado pela atuação. Mas não há como criticar a vitória sobre um rival que promete um Brasileirão (quase tão) bom como a Copa do Brasil.

VITÓRIA 2 X 1 INTERNACIONAL – Dos meus favoritos ao título brasileiro, o Colorado é dos piores, batendo na trave do G menos 4. Dos meus tantos candidatos para brigarem para não cair, o Vitória era um deles. Mas o trabalho de Mancini e de bons jogadores como Dinei e Marcelo Cordeiro está dando samba e pontos no Barradão. Tite vai ter muito mais trabalho que o esperado no Beira-Rio.

BOTAFOGO 0 X 1 PORTUGUESA – Edno fez gol da vitória da Lusa, no Barradão. Benazzi manteve o time mais ofensivo, Washington faz ótima parceira com o excelente Diogo, e a Portuguesa começa a jogar mais do que o esperado. Diferentemente de um Botafogo ainda carente de Cuca, ainda longe do que pode arrumar Geninho.

CORITIBA 2 X 1 FLUMINENSE – Não fosse a arbitragem, o Coxa de Dorival Júnior e Carlinhos Paraíba teria uns 4 pontos a mais. Numa rodada em que subiu sete posições, pode subir mais nas próximas. É time que vai se superar no BR-08. Como precisa fazer o mesmo o Fluminense favorito ao título da Libertadores. Mas em situação preocupante no Brasileirão. Não vai ser rebaixado. Mas se tudo der certo, e tem tudo para dar, o fim do ano será usado para se preparar para o Mundial e para o Manchester.

GOIÁS 4 X 0 SANTOS – Romerito e Iarley entraram muito bem no time do estreante Hélio dos Anjos. O Goiás ainda pode sair da rabeira. Mas o Santos, por tudo que não jogou na Vila, pelo pouco que tem no elenco, pelo pouco que tem no banco (e Cuca não está nessa conta), deve jogar 2008 para evitar o vexame em 2009. Foi uma das piores partidas da história santista, em casa.

  • Rafael

    Acorda boca aberta!!! Melhor ataque disparado da competição é do Flamengo!!! Quer elogia o seu queridinho Cruzeiro, se baseie em fatos reais…

  • Carlos Bueno

    4 x 0. Foi mais fácil do que o Goiás poderia esperar. A primeira vitória no campeonato era esperada e dada como certa pela fragilidade do Santos, mas surpreendeu a facilidade. Como pode um clube com a tradição que tem o Santos ter em seu elenco jogadores como Quiñones, Marcelo, Domingos, Marcinho Guerreiro, Carleto, Tabata, Wesley, Adoniran, Dionísio, Lima e Kleber Pereira? Esperar o que de jogadores imaturos como Patrik e Hudson?Onde essa diretoria pretende chegar? Contratou o Apodi, jogador comum que nada vai acrescentar em qualidade. Veio também o Michel que só poderá atuar em agosto, mas quem é o Michel para pretender ser titular do Santos? Não vejo nenhuma condição desse time conseguir ao menos um empate nas duas rodadas seguintes, Portuguesa e Atlético Paranaense, os dois fora de casa. Infelizmente para a diretoria o Fluminense não está ajudando, mas a esperança é a última que morre, é só ter calma que a última colocação ainda chega. Pensei que seria difícil o Santos fugir do rebaixamento, mas não será difícil não, será impossível. Ou essa diretoria se mexe e contrate não só um time inteiro, mas um elenco ou a segunda divisão está muito próximo.

  • João Paulo

    O melhor ataque do campeonato é do Flamengo, com 16 gols, e não do Cruzeiro, com 14!

  • Carlos Bueno

    Caro João Paulo, o melhor ataque é o do Cruzeiro. O Flamenguinho não conta, não é time, é só um cavalo paraguaio que não vai chegar a lugar nenhum.

  • claudio humberto

    esses times que lideram o campeonato brasileiro vão lutar ate o final,mas aí vem a janela europeia.tudo pode acontencer..mas tudo leva a crer que esse brasileirão a cada rodada vai ficar empolgante..e ver pra crer,o favoritos são
    GREMIO
    CRUZEIRO
    PALMEIRAS
    SÃO PAULO
    FLAMENGO

  • jjuarez inacio de souza

    voce seu colunitazinho abre a boca pra dizer que este timinho do fluminense vai ser campeao e a ldu esta morta é pois fica sabendo 4×0 para a ldu seu idiota e viva o futebol pernambucano

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    Mais alguma coisa, Jjuarez?

  • realidade

    onte o morça falou besteira ele falou mal do cara da ldu mais na verdada ele descreveu o robinho 1 o robinho não sabe chutar so sabe fazer firulas não tem visão de jogo era muitos passes não sabe cabecear n cobra faltas e escanteios um jogador fraquissimo pq vcs da imprensa insistem em dizer que ele é crack

  • Diego

    Engraçado que não vejo nenhum colunista comentar o absurdo da venda de ingressos para a final da Libertadores… da máfia dos cambistas/PMs, que deveriam garantir a segurança do torcedor, mas ao invés disso, se apropriaram de MAIS DA METADE dos ingressos, enquanto os torcedores que dormiram na fila ficaram sem o seu e ainda levaram gás de pimenta e porretadas desses mesmos PMs.
    Resumindo.. UM ABSURDO… UM ESCÂNDALO!

    Mas, parece que a imprensa também prefere não se envolver no assunto… afinal é problema ´só´ do torcedor!

  • nego

    Coitado do Flamenguinho….

    só ta em 1° porque o Juiz passou a mão no Gremio no jogo Gremio x Flamengo onde demos uma surra nesse timeco de favelado(carioca) . 3 bolas na trave ataque o tempo todo penaltis nao marcados…

    e pior é que vai ser assim ate o final… esse timeco do povão sempre é beneficiado em tudo.. nunca mais ganhou nada depois de zico e ainda se acham grandes….patético

    e vcs do cruzeiro tbm, so estão ae porque foram favorecidos,… vejam vcs mesmo na tabela do Mauro Beting

  • henrique

    Se o Cruzeiro tem o melhor ataque do campeonato, certamente o Mauro Beting não dispõem do melhor serviço de estatística.
    NEGO (do primeiro post), quando o campeonato acabar agte conversa. De antemão quero dizer que o seu time, o Boca Juniors Cover, mal brigará pra entrar na Libertadores.

  • André – Furacão

    Pênalti discutível? Pênalti marcável?? Vá pastar, MB!!.. Ou é pênalti ou não é, pô!!! O Furacão foi prejudicado mais uma vez, e vc sabe disso!!!

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    André, a regra é interpretativa. Logo, discutível.
    São ao menos dois lances desse tipo.
    E não dividido alfafa com ninguém.

  • Nego

    Veremos então quem tem mais camisa e mais tradição….

    Gremio 1° Ranking do Brasil

  • Nego

    Henrique…

    se somos um Boca Juniors Cover.. vcs no maximo são um Velez Sarsfield Cover(time de 2° linha)…

    afinal, somos maiores que vcs… ou vai deizer que não????

  • henrique

    Veremos quem tem mais tradição? kkkkkkkkkk Isso todo mundo já sabe, meu caro. O Flamengo é Flamengo, e não precisa de identificação em mais nada. Já o grêmio, faz de conta que é o Boca, imita grito de guerra, e avalanche, e só o que consegue é ser ridículo. Time que precisa do Roger Chinelinho, e do Renato Abreu Cover…

  • André – Furacão

    Boa tirada sobre a alfafa, hahaha… Me desculpe, MB, foi o nervosismo de torcedor. Mas continuo convicto sobre a irregularidade dos pênaltis… Um abraço, e saudações rubro-negras (o Furacão vai chegar, pode apostar)!

  • Felipe Camarotti

    Ola, Mauro!

    Tentei mandar uma mensagem para o seu email e voltou. Teria algum outro, por gentileza?

    Grato e um abraco,
    Felipe Camarotti

  • Sandoval

    A VENDA DE HENRIQUE DEMONSTRA UM VERDADEIRO PERIGO: A DO NOSSO VERDÃO ESTAR SE TRANSFORMANDO EM UM TIME DE ALUGUEL! Quer dizer agora que qualquer jogador que vem, faz sucesso no Palmeiras por 2 ou 3 meses e um time Europeu faz uma proposta PÍFIA (7 MILHÕES DE EUROS É TROCO DE CAFETERIA PARA OS CLUBES GRANDES EUROPEUS), aí o jogador vai embora????
    SERÁ QUE CONSIGUEREMOS MANTER UM PADRÃO DE JOGO PELO MENOS POR UM ANO COM ESSA PARCERIA COM A TRAFICC???

    VAMOS FICAR DE OLHO, GENTE!

  • Paulo Pinheiro

    Sinceramente (e tardiamente), caro Mauro Beting, foram três lances nada discutíveis. Todos pênaltis inventados ou forjados pelo árbitro. Nada tenho para defender o Atlético-PR nessa parada, mas realmente foi garfado no Olímpico. Sugiro que olhe mais uma vez e verá que o técnico tinha toda razão em reclamar.

  • Ricardo Porto

    Mauro e bom agente lembrar que ano passado o Botafogo dispontou com já que estava com o titulo nas mãos ,so que não passou de um cavalo paraguai.com o flamengo acontecerá o mesmo.favoritos pra mim e São Paulo e Palmeiras isso é pelo treinador que e o mestre em pontos corrido, os outros times são meros guadijuvantes.

  • Ricardo Porto

    Mauro e bom agente lembrar que ano passado o Botafogo dispontou com já que estava com o titulo nas mãos ,so que não passou de um cavalo paraguai.com o flamengo acontecerá o mesmo.favoritos pra mim e São Paulo e Palmeiras isso é pelo treinador que tem Luxa que e o mestre em pontos corrido, os outros times são meros guadijuvantes.