BOTA-TEIMA RODADA 7

por Mauro Beting em 23.jun.2008 às 11:10h

[[[[[A INTENÇÃO DO BOTA-TEIMA É LISTAR ERROS DE ARBITRAGEM – OU LANCES EM QUE INTERPRETEI, COM A AJUDA DA TV, DE FORMA DIFERENTE; O ESPAÇO É LIVRE PARA DETONAR O APITO E ESTE QUE VOS BLOGA. PARTICIPE.
AO FINAL DAS CONTAS, FAÇO UM SALDO DOS ERROS IMPORTANTES QUE TIRARAM – OU BOTARAM – PONTOS DOS TIMES.
DIFICILMENTE ESTARÃO LISTADOS LANCES DE EXPULSÃO]]]]]


Antes de tudo, palmas para os árbitros.
Erros cabeludos, na análise deste careca, não aconteceram. E raras polêmicas tivemos.
Boa rodada do apito.



IPATINGA 1 X 3 FLAMENGO
IPATINGA PREJUDICADO –
Wilton Sampaio (DF) não marcou pênalti de Fábio Luciano em Neto Baiano. Estava 0 x 0. Mas a vantagem final, para o critério deste blog, não mudaria o resultado final da partida. O Flamengo não perderia pontos, e o Ipatinga não teria um ponto a mais.

GRÊMIO 3 X 0 ATLÉTICO-PR
Guilherme Cereta de Lima (SP) marcou três pênaltis. Dois discutíveis, dois cavados. Mas os três marcáveis.


Saldo total depois de 7 rodadas:

QUATRO PONTOS A MENOS: Coritiba

DOIS PONTOS A MENOS: Atlético-MG, Figueirense, Grêmio.

UM PONTO A MENOS: Fluminense, São Paulo, Vasco, Botafogo

UM PONTO A MAIS: Portuguesa, Flamengo, Atlético-PR,

DOIS PONTOS A MAIS: Palmeiras, Sport, Internacional

TRÊS PONTOS A MAIS: Cruzeiro

  • Capixaba

    Realmente este erro de arbitragem não fez diferença no jogo, mas creio que você tenha esquecido do penalti mal marcado a favor do Coritiba numa bola em que o atacante Marlos furou e caiu, o arbitro Alicio Pena marcou falta de Carlinhos.
    O Coritiba deicaria de ganhar os 3 pontos e ganharia 1 e o Fluminense ao invés de não pontuar, ganharia 1 ponto.
    Valeu Mauro, teu blog ta show!

  • Roberto

    Mauro, aprecio muito o seu trabalho como jornalista esportivo (parece que o “cacoete” veio do pai, hein…). Quanto ao tema, eu sugiro que vc estenda sua análise aos jogos da série B – porque em alguns jogos do Corinthians está de lascar a arbitragem – contra a Ponte, um show de horror. O próprio Zaidan (estava na estrada, ligado na Band), sempre ponderado, comentou que o juiz amarelou o time inteiro do Corinthians, em lances, no mínimo, de dúbia interepretação. Aguardo um contato, grato

  • Roberto

    vc recebeu o comentário que enviei?

  • Rodolfo Augusto Damas de Oliveira

    ë só os erros contra os times de Rio e Sppelo jeito né, pq o assalto no jogo Gremio e Atlético Pr ontem, com três penaltis inexistentes o senhor também não fala??? Isso se lembramos que oa Atlético teve um gol mal anulado contra o Palmeiras. O nível das arbitragens brasileiras está simplesmente ridículo, alguém tem que fazer alguma coisa…

  • TRICOLOR

    Mauro, sua conta dos pontos do Porco está errada. veja o que aconteceu nós jogos dos porcos que deveria ter acarretado em resultados desfavoráveis:Esquema TRAFFIC – Brasileirão/08
    palmeira 2×1 inter – duas expulsões e um pênalti roubado para o porco – 3 pontos
    palmeiras 1×1 lusa – penalti roubado para o porco – 1 ponto
    palmeiras 1×0 Atl. Paranaense – gol legítimo anulado do Atl. – 3 pontos
    palmeiras 5×2 cruzeiro – penalti e explusão do zagueiro do Cruzeiro – 3 pontos.

    Então o PORCO tá devendo 10 pontos e não tem um crédito como vc fez.
    Nada como ser jornalista, formador de opinião e torcer para o time mais ajudado no campeonato.
    Viva a democracia!!!

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    TRICOLOR, viva a noss democracia e a liberdade de opinião.
    a minha e a sua.
    a diferença é que respeito a sua.
    algo que vc não tem a menor idéia de como fazer.

  • Juca

    hahahahaha
    um tricolor, suponho torcedor do time mais mau-carater do futebol brasileiro, que nos eliminou de 2 libertadores escandalosas em que o juiz não errou, mas ROUBOU a nossa classificação, solta gaz no nosso vestiario para tentar denegrir a imagem do nosso estadio e nao jogar mais la, pois morrem de medo, o goleirinho safado da uma de rojas(funcionario do são paulo por muito tempo.. não me admira) e finge descaradamente ter sido atingido… vou parar poraqui pois senão não paro mais de falar das sujeiras desse timinho sem vergonha e sem historia, que se não fosse o palmeiras e o corinthians teria falido antes do primeiro titulo!!!! e olha q eu não falei de como vcs “ganharam” o morumbi heim…. hahahahah eu teria vergonha de torcer pros bamby!

  • Leonardo Guasti Vescovi

    e o Fluminense foi mais uma vez prejudicado…o penalti marcado no fim do jogo foi totalmente inexistente…Flu já foi prejudicado contra o galo (gol legal anulado), Náutico ( pênalti não marcado no inicio do jogo), Sport ( segundo gol do Sport tava impedido ), Grêmio ( segundo gol nasceu de um tiro de meta mal marcado, tinha sido escanteio) e Santos (pênalti claro não marcado)…foram tirados no mínimo 7 pontos do Tricolor…era pra tá com 9 pontos, no meio da tabela, e com chance de título após a arrancada que vamos conseguir após o título da Libertadores…mas será que esses seguidos erros de arbirtragem são coincidência? ou a CBF flamenguista tá com recalque do nosso sucesso??

  • Rodrigo

    Continua sem analisar os erros clamorosos do bandeira no Coritiba x Vitória. Qual o seu critério para identificar os lances que participam do bota-teima? Porque três impedimentos clamorosos, dois no fum do jogo, como os que ocorreram neste jogo, com certeza mudariam o placar da partida.

  • Robson

    Goiás: 5 pontos a menos (3 contra Náutico e 2 contra Figueirense)
    E se considerarmos as injustiças no jogo contra o Ipatinga (1 expulsão indevida de um jogador do Goiás e uma do Ipatinga não efetuada, além da falta de critério ao dar faltas), 7 pontos.
    Sem falar no jogo contra o Grêmio (as circunstâqncias do jogo foram altertadas), e da eliminação da Copa do Brasil no apito.
    Tem que analizar todos os jogos.

  • Robson

    Corrigindo, analisar com “s”.

  • Élcio Vaz

    Isso é uma palhaçada. O que estão fazendo nos jogos do Palmeiras na Porcolândia é brincadeira. O Palmeiras ganhou o primeiro jogo sem um gol de pênalty ou algum expulso do adversário (isto é fato !) e voce vem com essa ? Na minha opinião, isto é ridículo. Assim como no Paulista, o Palmeiras será o time mais ajudado do campeonato, mas é tão incompetente que é capaz de perder mesmo assim … E viva a Traffic, J.Hávilla, R.Teixeira !!!

  • Juca

    e viva a inveja!!!! que esquema traffic oq rapaz, limpe a boca pra falar do campeão do seculo… o palmeiras é o time mais perseguido pela imprensa e pelos arbitros, agora q a gente tem um time bom, competitivo, somos beneficiados???? q culpa nós temos se ninguem consegue parar o valdivia sem ser na porrada???? hahahahahhaha
    pelo nivel de inveja do seu comentario você deve ser são paulino, então vai um CHUPA BAMBI!! pra você.

  • Sérgio Campello

    Bem, observa-se que este comentarista não viu a partida entre Náutico e Atlético MG. Ô juizinho fraco. Dois pênaltis absurdos para o Náutico que ele simplesmente ignorou. Por sinal, é a segunda vez seguida que prejudicam o Náutico. O gol de Edmundo foi igualzinho a uma jogada feita pelo Geraldo na mesma partida e o juizão deu cartão amarelo pro Geraldo. Como foi o vovozão que deu o carrinho (após protesto de Eurico na CBF, contra a arbitragem) o juizão pipocou.

  • Alluy Richardd (BH – CIDADE DO GALO)

    Mauro, por acaso você é cego ou não viu o jogo do Galo? O gol do Naútico foi falta clara em cima do goleiro Juninho do Atlético! Só você e o juiz não viram! E o pior é que ainda tem torcedor do Náutico reclamando do Juiz, vide comentário abaixo… Cambada de cegos! Óticas do Povo pra vcs, morô!!!

  • luciano

    PÔ Mauro!! cê tá de sacanagem, este ponto que vc diz que o mengão tem a mais, ele perdeu no jogo contra o são paulo, quando o juiz invalidou o gol do fabio luciano, corrige isso aí. No saldo o mengão está dois ponto a menos, porque com certeza viraria o jogo pra cima dos bambis, e ainda tem o jancarlos que não foi expulso no lance do penalty, ele já tinha cartão amarelo.
    Pega leve com os times do rio, senão daqui a pouco iremos pensar que o neto e o dr. osmar está te influenciando em teu blag

  • Allan Cardoso

    Olá Mauro, sei que já estou um pouco atrasado, mas não conhecia seu blog antes.
    Dá uma olhada na parte final deste vídeo de Coritiba X Vitória, os 3 impedimentos marcados pelo sr. bandeirinha.
    PS. Estou enviando o link para o víedo por e-mail, já que nos comentários não é possível.

  • Allan Cardoso

    dailymotion.com/video/x5tb7u_jogo-coritiba-0x0-vitoria_sport

  • http://www.youtube.com/watch?v=h1G8MSzJLVU JOSÉ ADAUTO

    GOSTARIA QUE VOCÊ ASSISTISSE O VÍDEO DO MEU FILHO E AVALIASSE, DESDE JÁ AGRADEÇO, O ENDEREÇO É:
    http://www.youtube.com/watch?v=h1G8MSzJLVU