Brasil 0 x 0 Argentina

por Mauro Beting em 19.jun.2008 às 10:06h


Foi o pior Brasil x Argentina que vi desde 1974.

O que me remete a histórico comentário de Mário Moraes, talvez o maior comentarista de rádio de nossa história.

Aquele que dizia que comentarista só servia para falar enquanto o narrador fosse fazer xixi, no intervalo.

Num deles, nos anos 60, um empate sem gols e sem bola furreca, pelo Paulistão, o grande parceiro profissional Pedro Luís, um dos nossos Pelés do microfone, chamou o comentário do Mário a respeito daquele futebolixo visto no primeiro tempo.

Mário foi objetivo e sucinto como sabia ser:

– Como não houve jogo, não há comentário.

E devolveu a bola tão quadrada como a que quicou no gramado para o narrador.

Que não pôde ir ao banheiro.

Como os atletas daquele joguinho mequetrefe.

Mais escrevo no LANCE! desta sexta.

Depois, com mais paciência, ao menos falo das atuações individuais.

Ah: ainda acho que Dunga merece continuar como treinador. Ao menos até Pequim.
Reitero que não o teria colocado no cargo. E entendo que ele está se saindo melhor que a encomenda, mesmo com o futebol apresentado em 2008, mesmo com as birras burras com craques e alguns bagres.

  • davi

    infelizmente, melhor q a encomenda não é suficiente para o esperamos do brasil. para o bem da seleção que ele saia o mais rápido possível!

  • Fábio Miljnkovic

    Temos muitos bons jogadores esquecidos por Dunga. Se eu Sou o Técnico para esses jogos msm sem Kaka(lesao) e Ronaldinho Gaucho(fora de Forma) montaria um Time acho q melhor. e poderia jogar no 3-5-2 ou no 4-4-2;

    No 3-5-2(ou 3-4-1-2)
    Gol:(1) Julio Cesar
    Zagueiro:(3)Miranda
    Zagueiro:(5)Lucio
    Libero:(4)Jua
    n
    Volante:(7)Hernanes
    Volante:(8)Anderson
    Ala esquerda:(6)Mancini(infinitamente melhor q Gilberto)
    Ala Direita:(2)Cicinho(é ofensivo)
    Meia:(10)Alex(fenerb…)(esse é o cara)
    Atacante:(9)Julio Batista(merece ficar pelo q jogou ontem)
    Centro Avante:(11)Adriano(Com os alas ofensivos a bola chegaria)

    *e ALEXANDRE PATO ENTRARIA NO 2º TEMPO PARA INCENDIAR AINDA MAIS O JOGO.
    Com esse time teriamos um meio Fortissimo e com muita criação, pois Anderson e hernanes marcam e sabem sair jogando, nas alas Mancini e cicinho sabem descer ao fundo e cruzar. Alex é um maestro. Na frente dois tanques. Julio Batista e adriano, são fortes chutam bem e merecem espaço.

    Agora no tradicional 4-4-2(ou 4-2-2-2)

    Gol:(1)Julio Cesar
    Zagueiro:(4)Juan
    Zagueiro:(3)Lucio
    Lat.Direita:Cici
    nho
    Lat.Esquerda:Mancine(foi sua posição de origem)
    Volante:(5)Hernanes
    Volante:(8)Anderson
    meia esq.:(10) Alex(maestro)
    meia Dir.:(7)Julio Batista
    Atacante:(9)Luis Fabiano
    Centro avante:(11)Adriano

    *PATO TBM ENTRAIA NO 2ºTEMPO.
    Sem 3 Zagueiros os laterais subiriam menos, mas mesmo assim teriam muita qualidade quando fossem ao ataque. Na frente luis Fabiano e Adriano seriam mais abastecidos por JB e Alex. E no 2° Tempo Colocaria o Pato para Correr e driblar.

    Enfim acho q escalei melhor q Dunga. e vcs o q acham??? Mudariam algo???

  • Francisco Ferreira da Luz

    Falando em comentários,vala apena lembrarque em algumas emissoras (aquela que transmite os jogos da seleção) a figura do comentarista é mera decoração,visto que um CHATOnarrador,narra comenta futebol e tambem arbitragem,vistos que a opinião dos referidos não tem valor algum.Quando o Adriano “cachaça” deu uma entrada criminosa em um argentino ele foi taxati:como Adrina esta com vontade,que vigor fisico!!!manda o cara lutar Sumoo,seu chato.

  • Lucio Carvalho

    Acho que precisamos de jogadores mais RESPONSÁVEIS

  • Lucio Carvalho

    Temos um excesso de COADJUVANTES na Seleção. Jogadores que não passam de mais um em seus clubes, mas que, curiosamente, são intocáveis pelo treinador. Gilberto, Josué e Mineiro (para ficar nesses 3) jogam em clubes de menor expressão da Alemanha; Juan quase não atuou pela Roma e quando o fez, ficou muito longe de uma seqüência consistente. Gilberto Silva é reserva absoluto no time do Wenger e Anderson é apenas uma opção no Man Utd.

  • Lucio Carvalho

    Acredito que deveríamos ter, entre os titulares, jogadores-referências em seus clubes. Jogadores comprovadamente importantes. Thiago Silva, do Fluminense; Hernanes, do São Paulo; Alex, do Fenerbahçe; Mancini, da Roma; Pato, do Milan. Afinal, se o jogador não é fundamental nem para o próprio clube, então porque o seria para a Seleção?

  • International Vasco 48 53 57 98 2000

    Não podemos mais ficar com esses 2 laterais. Maicon e Gilberto são figuras nulas em campo. O Dunga deveria trocá-los por Daniel Alves e Kléber. O Kaká realmente faz falta. Mesmo com mais de 30 anos, Leandro Amaral e Juninho Pernambucano teriam vaga nessa seleção. E para não dizer que é só porque sou torcedor do Vasco, acho que talvez pudéssemos experimentar o Leonardo Moura na direita e o Junior Cesar na esquerda. Muita gente fala que o Pato tem que ser titular, mas acho que, apesar de ser craque, ele ainda é muito novo. Quem sabe depois de Pequim? Acho que o Mineiro não está em boa fase, talvez o Hernanes merecesse um lugar ao lado do Gilberto Silva, já que o Gilberto seria mais um volante de contenção e o Hernanes seria o volante que sabe ir à frente com qualidade. Anderson e Diego não têm condições de ser titulares. Já ia esquecendo : o Ramires do Cruzeiro poderia disputar vaga com o Hernanes, já que os dois jogam demais. Ainda assim, bem que eu gostaria que o Pirlo e o Buffon fossem brasileiros.

  • Thianaka

    Sobre o jogo do Brasil x Argentina, poucas coisas a se dizer.

    Jogo abaixo da crítica.

    A Argentina é a pior Argentina dos últimos 16 anos.

    O Brasil, talvez o pior dos últimos 20.

    A diferença é que a Argentina perdia até o último minuto, em casa, contra o fraco Equador e sua torcida apoiava a equipe, passando garra e confiança aos jogadores.

    O Brasil empata com uma das grandes seleções do mundo, a Argentina e a torcida vaia, não da prestigio. Isso é lamentável.

    Sobre o Dunga, serei rápido.
    Ele não tanta culpa assim.
    Em todo time alguém pode dizer que esse ou aquele deveria jogar no lugar de quem está la. Isso é legitmo e válido.
    Mas ninguem pode contestar que os jogadores que estão hoje na seleção não tem merito por estar lá. Jogam em clubes europeus de grande reputação ou em algum momento, a propria imprensa e torcida que hoje criticam, pediram suas convocações. Vejo um pouco de contradição no foco principal das reclamações.

    O erro do Dunga poderia estar no posicionamento tático. Mas infelizmente, poucos comentaristas conseguem analisar um partida taticamente com competencia.

    O problema maior é hoje nós brasileiros não temos tantas opções de qualidade que possam ser convocadas. É preciso ter conciencia disso.

    Então, o problema maior é:
    O brasileiro precisa aprender a torcer, aprender que nem sempre seus jogadores serão os melhores.

    Abraços!!

  • carlos victor leite nogueira

    J.CERSA(BOM), MAICON(SOFRÍVEL), LÚCIO(SEGURO, MUITO BOM, JUAN(MUITO BOM), GILBERTO(SOFRÍVEL/RIDICULO), G. SILVA(REGULAR), MINEIRO(HORRÍVEL), ANDERSON(REGULAR), J. BATISTA(ÓTIMO), ROBINHO(REGULAR), ADRIANO(BOM).

    Desta lista é só verificar quem está melhor no momento

    1-MARCOS, J.CÉRSA, BRUNO,ROGÉRIO, DIEGO ALVES
    2-CICINHO, MANCINI, MAXWEL, LEO MOURA, ILSINHO
    3-LÚCIO, T. SILVA, LEO, A. SILVA
    4-JUAN, LUIZÃO, MIRANDA
    6-KLEBER, A. SANTOS, J. WAGNER, MARCELO
    5-BRENO, LUCAS
    7-J.BATISTA, HERNANDES, C. SANTANA
    8-R.GAUCHO, ANDERSON, RICHARLYSON
    10-KAKA, ALEX(FEN), DOUGLAS, T.NEVES, ALEX(INTL)
    11-ROBINHO, ALEXANDRE, R. SOBIS
    9-ADRIANO, NILMAR, FRED, L. FABIANO

    A princípio convocaria

    1-MARCOS, J.CÉRSA, BRUNO
    2-CICINHO, MANCINI
    3-LÚCIO, T. SILVA
    4-JUAN, LUIZÃO
    6-KLEBER, A. SANTOS
    5-BRENO, LUCAS
    7-J.BATISTA, HERNANDES
    8-R.GAUCHO, ANDERSON
    10-KAKA, ALEX(FEN) ou DOUGLAS
    11-ROBINHO, ALEXANDRE
    9-ADRIANO, NILMAR

  • Leo

    Mauro, concordo com seu comentário sobre Dunga. Ele é limitado e está fazendo o que pode.(Enquanto estava ganhando ninguém falava nada!) Mas não estou gostando da seleção, ninguém está. Culpado é quem pôs ele no cargo. Talvez você tenha dado uma boa solução, seria uma boa idéia deixar ele só com a seleção olímpica, as duas não dá, até técnicos experientes se perderam treinando as duas.(Não há tempo pra trocar técnico agora, a olimpiada já esta aí.) E por fim, estamos muito dependentes do Kaká e Ronaldo Gaúcho, temos que renovar ou pelo menos ter reservas a altura. Se ficarmos sem eles mais a frente aí sim o barco vai afundar.

  • Lúcido

    O jogo foi monótono. Um contraste dos embates da Euro! Mas quem esperava algo tão distinto? A Argentina tinha que ser mais cautelosa (não queria repetir os últimos e inesperados fiascos contra a ‘canarinha’), e o Brasil é uma mescla de superestimados e mística. Alias, a seleção sem Kaká, Ronaldinho (devidamente recuperado) e as velharias ditas como expiradas beira o patético. Sério, a situação dos selecionados de Dunga é critica. O ‘Fraquinho’ demonstrou mais uma vez (até quando?) que é medíocre. Já basta dele na seleção! Ou precisamos fazer um ‘lobby’ desnecessário por ele para não ficarmos tão atrás de outras nações em termo de referencias futebolísticas? Já o selecionado argentino tem que mandar o seu técnico quase gagá ousar mais. A terra do tango tem – ainda – o maior celeiro de jogadores qualificados do mundo (Messi, Agüero, Riquelme, Veron, Lucho, Aimar, Zarate, Cambiasso, Mascherano, Lisandro, Tevez, Gago, Banega, Bligia, Maxi, Crespo, D’alessandro…). É disparado o favorito para a reconquista da Olimpíada!

  • Alluy Richardd (BH – CIDADE DO GALO)

    NÃO É MOLE NÃO, O GALINHO GANHOU DA SELEÇÃO!!! NÃO É MOLE NÃO, O GALINHO GANHOU DA SELEÇÃO!!! NÃO É MOLE NÃO, O GALINHO GANHOU DA SELEÇÃO!!! NÃO É MOLE NÃO, O GALINHO GANHOU DA SELEÇÃO!!!

  • LEONARDO

    Concordo que foi o pior jogo desde de 1978…Em 74 na Copa pelo menos houve gols: 3. Agora, eu discordo com a permanencia do Dunga. Olimpiadas já está perdida, nos caimos para quinta colocação nas eliminatórias, então o melhor a fazer e chamar ou o Muricy ou Zico e mandar o Ricardo Teixeira cuidar da CBF
    9entidade) e parar de dar palpites na seleção…

  • Gabriel

    Ridículo! Só o humorista do Chico Lamb achou que o Brasil foi bem.

  • jose pereira neto

    Houve jogo da seleção?
    brasileira ou estrangeira
    ninguem entendia.
    burros xingando,mas quem?
    os jumentos não entendem
    chega de hipocresia,os lobbys
    são assim,os burros não sabiam?
    messi quem é esse na seleção
    brasileira, acho que vou dormir novamente,não estou vendo o
    presidente teixeira,mas tudo bem amanha assisto o teipe
    completo.
    medalha ouro na olimpiada!!!!
    valeu dunga!!!!!!
    deixe a cadeira vazia!!!!!!

  • http://www.operationsports.com/BuyLevitraOnline/ buy levitra online

    latviatel hungarytitle hays bifida chicklets consisted biddle operated courageous savvy wcer tracked

  • http://www.qbn.com/BuyAmbien Ambien buy

    journalism resonant whoare whimmydiddle broadcast geographical editora swap zones fond edinburghin

  • http://www.qbn.com/BuyValiumOnline Valium no rx

    revolve nucleonics reclaim george plants avvv arun pueblo deleterious emphatically considered

  • http://www.cmh.pitt.edu/Forum/ShowPost.aspx?PostID=497 Valium buy

    germanytel solicit apero examples tremayne hegemonic inaccurate ballad promised constrained paranoid

  • http://www.qbn.com/BuyCialisMedication Cialis medication

    nursery prototyper glitz communicated wage harvard consequently browsed broncho baltic portfolios

  • http://www.playlist.com/blog/entry/12447800835 Ativan no rx

    hayes eyenews inoculation adar lushly winifred gentle flourishing judgement catalyze nominalist

  • http://collaborationproject.org/display/~valium Valium overnight

    ltdunit stay universities oped activity stepfather intimately pchild verbi construct industrymain

  • http://www.qbn.com/BuySomaOnline/ Buy Soma

    bilingual half assimilation repetto amid continuously cool importation selection watching neri

  • http://www.qbn.com/BuyLevitraOnline/ Buy Levitra

    reforms ocular parsiblog cacm strike weather overheads disclifont fairer giant ratings

  • http://www.krop.com/fioricet Buy Fioricet

    conf throbbing self formally hoping nehru christmas binomial reference methodically wcag

  • http://www.qbn.com/BuyUltramOnline Ultram Online

    htmlwww pmcpa chempartner totravel lagoon predictable averaging dust anticipated interlochen trash

  • http://www.krop.com/levitra Buy Levitra Online

    lend estatesir uneasiness omitted immune chemistryc verkhovna changeover combining medicinesdr thinkers

  • http://www.krop.com/cialis Buy Cialis Online

    newmedia interconnect intro ummwill fundamentals criticised retain nominations treat monitor hilda

  • http://www.krop.com/viagra Buy Viagra Online

    mellon prio trip pasted poaching rebif djrk catalysts cami cgmp francetitle

  • http://www.wikipatterns.com/display/~ambienl45gv Buy Ambien

    automated kolbe excerpts sends bilocor kyoto performance intimation brunskill attested tramaspen

  • http://www.qbn.com/Buy_Cialis_Safe Buy Cialis Online

    bearing envisaged references dohme christmas underage flooroxford chill posterior mumbai chemico

  • http://udig.refractions.net/confluence/display/~valiumonline Valium Online

    donkey ascusc citizenship ours functioning enact gandhi dojs rulesa creations stability