BOTA-TEIMA RODADA 6

por Mauro Beting em 16.jun.2008 às 15:13h


BOTA-TEIMA RODADA 6
[[[[[A INTENÇÃO DO BOTA-TEIMA É LISTAR ERROS DE ARBITRAGEM – OU LANCES EM QUE INTERPRETEI, COM A AJUDA DA TV, DE FORMA DIFERENTE; O ESPAÇO É LIVRE PARA DETONAR O APITO E ESTE QUE VOS BLOGA. PARTICIPE.
AO FINAL DAS CONTAS, FAÇO UM SALDO DOS ERROS IMPORTANTES QUE TIRARAM – OU BOTARAM – PONTOS DOS TIMES.
DIFICILMENTE ESTARÃO LISTADOS LANCES DE EXPULSÃO]]]]]

PALMEIRAS 5 X 2 CRUZEIRO
Palmeiras prejudicado –
Héber Roberto Lopes (PR) marcou pênalti na bola na mão de Henrique no chute do cruzeirense Marcinho. Bomba à queima-roupa, não houve intenção (ou não teria havido tempo) do zagueiro palmeirense interceptar a bola deliberadamente.

FLAMENGO 2 X 4 SÃO PAULO
FLAMENGO PREJUDICADO –
Fábio Luciano não estava impedido no lance que daria em gol anulado pelo assistente Altemir Haussmann (RS) anulou o gol. Pela imagem na Band, o pé esquerdo do são-paulino Miranda dá condição ao zagueiro rubro-negro, em lance dificílimo para a arbitragem.
SÃO PAULO PREJUDICADO – Luciano Gaciba (RS) marca pênalti de Alex Silva em Obina. Para mim, trombada de jogo, em outro lance muito discutível.

INTERNACIONAL 2 X 1 BOTAFOGO
BOTAFOGO PREJUDICADO –
Sálvio Spínola não deu pênalti quando, aos 28min do 2o.tempo, 2 x 0 Inter, Orozco meteu a mão na bola quando levava chapéu de Wellington Paulista.

FIGUEIRENSE 3 X 1 SPORT
FIGUEIRENSE PREJUDICADO –
Paulo César de Oliveirra deu pênalti que eu não marcaria: não foi mão na bola de Anderson Luís no cruzamento de Dutra. Não houve intenção do zagueiro, que caiu com a mão sobre a bola.


Saldo final das 6 rodadas:

QUATRO PONTOS A MENOS: Coritiba

DOIS PONTOS A MENOS: Atlético-MG, Figueirense, Grêmio.

UM PONTO A MENOS: Fluminense, São Paulo, Vasco, Botafogo

UM PONTO A MAIS: Portuguesa, Flamengo, Atlético-PR

DOIS PONTOS A MAIS: Palmeiras, Sport, Internacional

TRÊS PONTOS A MAIS: Cruzeiro

  • Pedro Lopes

    Beting, vc se esqueceu da arbitragem do Simon no Flu x Santos!!!
    Vergonhosa!

    Chamarei a sua atenção só para o penal escandaloso de betão em jr.cesar!

  • Edu

    Sou obrigado a discordar de você em relação ao Jogo internacional e botafogo, se aquilo foi pênaltyi ano passado quando Pato chapelou O jun inhio do mesmo Botafogo também foi pênalti , embora todos tenham dito que não foi, além disso o Inter foi prejudicado pela arbitrtagem do Salvio, que expulsou Sindnei porque o W. Paulista tentou atravesar o oponente. Ainda vejo agora que disseste que foi pênalti a favor do cruzeiro um lance de bola na mão, acho incoerente de sua parte.

  • Silvio Cesar Bortolussi

    O Mauro no tira teima da globo mostrou impedimento na lance do fabio luciano…..

  • Edivan

    O Mauro discordo de vc no lance do Alex Silva, se vc olhar da camera por trás do gol do São Paulo dá para perceber que o Alex nem olha para a bola visando somente o corpo do jogador do Flamengo para impedi-lo de concluir o lance, diga-se ato estupído e falta desnecessária, porém penalti na minha opnião. Abraços

  • meu nome

    No PALMEIRAS e CRUZEIRO o PALMEIRAS foi prejudicado?!?!?!?!?!?!?!?!? É isso mesmo?!!?!?!?

  • pappin

    MAURO, veja por favor o replay do segundo gol do São Paulo, do Borges. Para mim foi jogada perigosa escandalosa, tremenda SOLADA…só pq o Bruno falhou no lance ninguém fala nada…

    Outro erro no jogo, foi não ter expulsado o Jancarlos no primeiro penalty, ja que ele já tinha cartão amarelo…

  • Thiago souza

    Vc esta se esquecendo do vasco x botafogo q o juiz marcou um penalti ridiculo e deixou de expulsar 2 do botafogo.
    O vasco perdeu 3 pontos

  • Amilcar

    Mauro.

    Como seria bom se a crônica fosse imparcial. Num bolo de jogadores a BAND ( emissora mais parcial de todas ) viu a joanete do pé esquerdo do Miranda dando condições de jogo ao Fábio Luciano. Nunca tinha entrado em seu blog, e após ler o que vc escreveu não entrarei novamente.
    Procure aprender com o PVC, e o restante do pessoal da ESPN, o que é ser cronista esportivo. Vc é ideal para trabalhar com o Neto, Milton Neves, Godoy e outros que tais.

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    MAURO BETING COMENTA:
    Amilcar,
    nunca havia conversado com vc, mas espero que possamos dialogar mais vezes.
    O lance – muito difícil – é um impedimento. Não uma aula de Jornalismo de sua parte.
    Respondo por mim, não por meus colegas, nem por minha emissora.
    Não sei qual a sua profissão, nem onde trabalha. Não vou generalizar que todos os Amilcar analisam futebol com a camisa e com apenas uma opinião determinam o futuro do mundo livre.
    O tira-teima, por acaso, é infalível? o lance global foi parado no momento certo? foi observado o pé do Miranda? Você é Deus?
    Eu não sou.
    Sei de minhas limitações. E não preciso de aula de imparcialidade de sua parte.
    Nem dos meus caros colegas de ESPN. Nem os da Band. Nem os dos meus 8 empregadores.
    grande abraço.

  • Donni Araujo

    Caro Mauro,

    A tal da paixão cega mesmo. O zagueiro mete a mão na bola acintosamente dentro da área o o cara vem dizer que não foi penalti.

    Para completar seu argumento, levanta um assunto de um jogo sabe-se lá de quando, num lance que ninguém mais lembra, só ele…

    De qualquer forma, concordo com vc. Foi penalti a favor do Botafogo.

    Mas pelo que pelo que o time vem jogando e sobretudo pela (falta de) disposição que está apresentando merece mesmo é que o árbitro meta a mão.

    Sinceramente, perder para aquele time que o Internacional colocou em campo sábado é imperdoável.

    Ainda é cedo para falar em rebaixamento pois o campeonato está apenas começando, mas se eu fosse diretor do Botafogo já estaria preocupado.

    Com o que esse time anda apresentando vai cair.

    Um abraço

  • JUNIOR

    E a expulsao do Sidnei porque tu nao fala? Olha o amarelo que ele recebeu e depois o segundo amarelho. Nenhum dos dois foi justo. Tambem contra o teu palmeiras o Edinho foi expulso injustamente e deram um penalti inexistente em cima do cai cai do Valdivia… Menos parcialidade… O valdivia que eu me lembre ja sofreu 3 penaltis esse campeonato, o unico que existiu foi contra o cruzeiro pq o resto so no caicai e ninguem diz nada!!! So falam que ele é craque e joga muito. De fato ele joga muito bem mas essas palhacadas que ele faz tem que acabar.

  • 1º do ranking CBF

    olha mauro, o gremio está pensando em jogar o resto do brasileirão com uma camiseta rubro-negra, pra ver se os juizes se sensibilizam e começam a marcar uns pênaltis pra nós também; o que que você acha!

  • Antonio David

    Mauro, vc é um dos melhores jornalistas esportivos brasileiros, ainda bem que vc não vai na onda destes baderneiros Neto e Godoy e outros fanfarrões que existe na imprensa esportiva, parabens.

    Antonio

  • Matheus Caldas

    Pôxa, Maurão!!! Assim cê me rebenta!!! Vai falar que o Valdivia não fez um teatro naquele pênalti?
    E eu vou te falar. O pênalti do Gustavo, se não me engano, é lance de interpretação. Tudo bem, é um lance a queima-roupa e tal. Mas a bola ia em direção ao gol. E aí vai fazer o que? Ah, foi mão, mas não vou dar porque não deu tempo dele tirar. Mas ia ser gol. Pôxa. E outra, vou te falar uma coisa, se o Martinelli não faz aquela bobagem, não sei nem se o Palmeiras ganhava o jogo, viu? Abração.

  • Marcelo

    Parece que o Sport Recife está virando time grande, até penalty o juiz anda errando a favor. Os outros erros dos outros times são normais.

  • Mauro

    Mauro, você esqueceu do lance do Jancarlos emcima do Tardelli, ele já tinha amarelo e deveria ter sido expulso e o juiz afinou, o Fla foi prejudicado, pois estaria 1×1, sem contar o gol legal do Fabio Luciano

  • Adriano

    Mauro, você esqueceu do lance do Jancarlos emcima do Tardelli, ele já tinha amarelo e deveria ter sido expulso e o juiz afinou, o Fla foi prejudicado, pois estaria 1×1, sem contar o gol legal do Fabio Luciano, aliás se contar o gol, estaria 2×1 pro Flamengo

  • Amilcar

    Mauro. Disse que não entraria mais em seu blog, porém, acabei de receber um email seu e gostaria de lhe dar os parabéns pela atenção que vc dispensou ao meu comentário. Devemos criticar o que é errado e reconhecer as atitudes coerentes como foi a sua. Estou postando aqui para que os outros acompanhantes de seu blog saibam de sua forma de agir. Discordar é sadio, reconhecer virtudes é nossa obrigação. Com certeza me enganei a seu respeito e peço desculpas por tê-lo comparado aos seus outros colegas de emissora citados no meu post.

  • GUILHERME

    ahahaha, valeu mauro, veremos em breve a reação de são paulo e flamengo nesse bota-teima, todos já sabem q eles serão os grandes campeões do quesito.

  • Rodrigo

    Mauro, faltaram os três impedimentos muito mal assinalados pelo bandeirinha que marcou o ataque do Vitória no segundo tempo do jogo contra o Coxa. Em dois deles os atacantes do time baiano sairiam na cara do gol.

  • Edu

    Caro Mauro,
    parabéns acho que deste uma lição sadia aos acompanhantes deste blag.
    Apesar disso, continuo achando que a expulsâo do Sidnei foi injusta o W.paulista tentou aplicar um raio-x no zagueiro colorado.
    Gostaria, se possível que explicasses teu conceito de pênalti desses de mão bola, bola na mão.

    Meu critério (nao sei se o da regra): toda vez que a bola bate na mao ou braço do jogador nao estando junto ao corpo, e criando uma situaçao de favorecimento.Considero situaçao de favorecimento toda vez que a bola é desviada de sua trajetoria impendindo o lance de gol, o passe, ou o drible.De acordo com meu criterio seria pênalti de Orozco, mas também seria muitos outros pênaltis que tu nâo consideraste.
    Creio que para o bom funcionamento deste espaço um esclarecimento de teus critérios são bem-vindos.

  • Ringo… admirado

    Mauro… realmente me espantei com sua educação de lorde ao responder um post bem ofensivo. Vc desarmou o cidadão como nem Beckenbauer faria. Queria ser assim tb.

  • Rodrigo Miranda

    Caro Mauro, qual o problema seu com SPFC??? seria inveja? já que o seu Palmeiras não consegue ganhar nada importante a 10 anos, diferente do TRICOLOR, suas opiniões são absurdas e sempre parciais contra o SPFC, te consido muito inteligente e ótimo jornalista, mas esta claro sua perseguição

  • Adriano Miller

    Caro rodrigo miranda, vc deveria aprender a contar, o Palmeiras foi campeão da libertadores em 1999, logo hoje fazem 9 anos deste titulo, então não são 10 , e tem mais o Palmeiras é campeão Paulista de 2008, vcs não consideram importante somente porque foram enrabados por nós na competição e não conseguiram ganhar, caso contrário estaria aqui gritando histérica que era atual campeão paulista, então biba deixa de ser hipócrita, além do mais devia esquecer o Palmeiras e cobrar jogadores no seu timinho que é deploravel e ruim, pois nós Palmeirenses estamos muito tranquilos, pois seremos campeões brasileiros este ano.

  • André

    ih, nem vem Mauro! o tira-teima da globo mostrou o Fábio Luciano 29 cm impedido ok? já o o pênalti eu achei que foi. o Obina deu um pulo e o Alex Silva não acertou o ombro, e sim o lado ou o meio do Obina. do mesmo jeito é um erro contra cada um. sou fã do seu blag. abs

  • Marcos

    Mauro, por favor!!!!!!!! Reveja o lance que originou o gol do SPFC contra o Atlético-PR!!!!!!! Houve uma faltra clara ( até violenta ) contra o Valencia, que obrigou o jogador a ser retirado de campo!!!!! O árbitro, simplesmente, não marcou nada e conseqüentemente saiu o gol dos bambis. Peça pra rever o lance lá na Bandeirantes e vc vai me dar razão: A ARBITRAGEM INVENTOU 1 PONTO A FAVOR DO SPFC CONTRA O ATLÉTICO-PR. Quanto ao jogo Flamengo x Bambis, aconteceram DOIS gols do Flamengo mal anulados e UM impedimento inexistente que originaria um gol do Flamengo. A ARBITRAGEM PRATICAMENTE TIROU 3 GOLS DO FLAMENGO.