O que o elenco do Palmeiras pode fazer em 2018?



É cedo. Tão cedo que vários campeonatos estaduais ainda não teriam começado se não fosse ano de Copa do Mundo e de consequente calendário apertado.

Os poucos pontos disputados na atual temporada pouco ajudam na tentativa de visualizar o que será dos principais clubes brasileiros nos campeonatos.

O que é possível observar é que alguns times já carregam da temporada anterior entrosamento e especialmente ideias de jogo. O Palmeiras, mesmo tendo trocado o comando técnico, é um time que já chama a atenção para o que pode estar acontecendo.

Treinado por Roger Machado, que já foi campeão estadual na temporada passada, o Palmeiras mantém 100% de aproveitamento. É bem verdade que a liderança e até mesmo as vitórias pouco representam para um diagnóstico bem feito, mas uma simples observação no elenco já sugere que de bom pode sair. Também é verdade que, diferente de diversos outros grandes espalhados pelo país, o Palmeiras ainda não disputou um clássico. Entretanto, a formação do elenco – recheado de bons jogadores – chama a atenção.

Todos os times têm e terão dificuldades. Ontem mesmo o Barcelona, com Messi e companhia e em casa, teve problemas para virar o jogo contra o Alaves. A questão é que o Palmeiras, no cenário nacional, parece ter, dentro do elenco, soluções para os momentos mais complicados.

Não são poucas as opções para qualquer setor do campo e a posição de goleiro talvez seja a maior demonstração disso. Talvez a zaga, com a saída de Mina, ainda cause alguma apreensão no torcedor. Mas ainda assim é possível imaginar que os jogadores do elenco dão e darão conta do recado.

Em outros tempos, o próprio Palmeiras se complicou administrativamente e as confusões acabaram atrapalhando o trabalho de campo. Hoje é difícil imaginar que uma crise na esfera administrativa mine o trabalho.

É sempre bom destacar e lembrar que é cedo e que os resultados nos estaduais pouco servem e muito enganam, mas a qualidade do elenco palmeirense chama a atenção. O Palmeiras não vai simplesmente sair ganhando tudo, mas se o trabalho for bem pensado e bem executado, é bem provável que o ano seja positivo.

 

 



MaisRecentes

A primeira rodada da Premier League



Continue Lendo

A noite de Copa do Brasil foi também a noite dos passes errados



Continue Lendo

VAR do VAR



Continue Lendo