Qual o tamanho de Harry Kane no futebol mundial?



É sempre ingrato fazer exercícios de futurologia, mas me peguei pensando em qual será o futuro de Harry Kane. Ontem, pela Premier League, o atacante do Tottenham deixou uma marca de Alan Shearer para trás e ainda viu seu nome ficar acima de Messi como artilheiro da temporada.

O jogo, contra o Southampton, poderia servir para colocar os Spurs no temporário grupo de classificação à Champions. Na rodada passada, diante do Burnley, Kane marcou os três gols da vitória. Se fizesse mais um, bateria o recorde de gols de Alan Shearer em 95.

Shearer, defendendo o Blackburn, marcou 36 gols em um ano – em 42 jogos. Harry Kane, em 36 jogos, chegou aos 39. Sim, ele novamente marcou três no jogo e viu o seu time golear por 5 a 2.

Somando os gols pelo Tottenham aos gols marcados pela seleção, o atacante inglês marcou 56 gols em 52 jogos. Messi fez 54 na temporada.

É incrível ver o menino Kane entrando em um clube fechado, o clube dos gigantes da temporada. Levar o Tottenham à liderança do grupo na Champions, desbancando o Real Madri, já foi um grande indicativo de tinha algo bastante interessante acontecendo.

O próximo ano é ano de Copa do Mundo e a Inglaterra deve há muito tempo uma participação mais digna. Southgate, meio que por obrigação, tem tratado de renovar a seleção. Será que Kane terá parceiros para a batalha nos campos da Rússia.



MaisRecentes

Van Dijk é a maior demonstração de como está o mercado



Continue Lendo

A volta de Fred ao Cruzeiro e os caminhos diferentes dos rivais em Minas



Continue Lendo

Um alívio para Guerrero



Continue Lendo