Chapecoense é o modelo a ser seguido pelo América MG



A vitória do América MG sobre o CRB no último sábado deu ao time mineiro o título da Série B do Brasileiro. O Coelho já havia conquistado a vaga para a Primeira na rodada 35, desde o dia 11 de novembro, mas levantou a taça apenas na última rodada.

A campanha teve uma marca: o ótimo desempenho defensivo. Foram apenas cinco derrotas em 38 jogos e defesa menos vazada da competição. Entretanto, talvez outro número mostre mas ainda como o trabalho de Enderson Moreira foi especial. O Coelho ficou 22 jogos sem sofrer gol.

É bem verdade que o próprio treinador deu entrevista recentemente e destacou que sabia que chegou a correr risco de demissão durante o campeonato, mas o fato que talvez o América tenha aprendido que o tempo de trabalho pode ser um dos segredos do futebol.

O que fazer para que o América não caia novamente na próxima temporada? Sim, vale lembrar que o time foi rebaixado na temporada passada e é bem comum ver o Coelho jogando na série de elite do futebol brasileiro. A manutenção do trabalho já é um bom começo. Não se endividar também é importantíssimo.

Se existe um modelo para o América seguir, é a Chapecoense. A Chape, quer queira ou não, está sabendo lidar até mesmo com a maior tragédia do futebol mundial. Vale muito a pena observar o que fizeram e estão fazendo por lá.



MaisRecentes

A vez de Raí



Continue Lendo

É possível acreditar na UEFA?



Continue Lendo

Corinthians percebe a hora de investir na formação do elenco



Continue Lendo