Lucas Lima precisa acordar



O Santos empatou e não conseguiu se aproximar do Corinthians. É bem verdade que jogar em casa contra o Vitória e empatar já é algo a ser comemorado no atual momento do time baiano. Entretanto, a ideia de fazer perseguição ao líder ficou bastante prejudicada.

O que se viu em campo foi um Vitória antenado aos espaços proporcionados pelo mandante. O Santos conseguiu reagir e empatar, mas Levir Culpi, em coletiva, reclamou da produção ofensiva e defensiva.

O torcedor que foi ao Pacaembu reclamou também. Questionou Levir, Zeca e especialmente Lucas Lima. O camisa 10 do time da Vila tem novamente um ano abaixo do esperado, abaixo do seu potencial.

O nome dele era frequentemente visto nas listas de convocados para a seleção brasileira, mas sumiu das últimas. Em outras listas o nome dele sempre aparece.

Lucas Lima vive os últimos suspiros de seu contrato com o Santos e vários clubes sonham com ele como maestro na próxima temporada.

Em outros momentos, o nome dele frequentou os noticiários internacionais. Barcelona, Porto, futebol chinês, Crystal Palace e outros destinos flertaram com Lucas Lima, mas ele não saiu.

O atual Lucas Lima, talvez incomodado com a indefinição profissional, não pode ser visto como a salvação de todos os problemas para a próxima temporada. Se ele pensa em disputar a próxima Copa, ele precisa recuperar a concentração.

Em campo, pelo Brasileiro, contra o Vitória, Lucas mostrou a mesma falta de inspiração de outros jogos e irritou o torcedor pelo empenho quando o time estava sem a bola.

No Santos, na Europa, na China, na Inglaterra ou na seleção é preciso mostrar a mesma atitude estando com ou sem a bola. É isso o que o torcedor santista não abre mão. E os torcedores de um suposto futuro clube também não abrirão.

É possível encerrar bem o ciclo e deixar as portas abertas, mas é preciso acordar a necessidade de se adaptar e se doar mais em campo.



MaisRecentes

A primeira rodada da Premier League



Continue Lendo

A noite de Copa do Brasil foi também a noite dos passes errados



Continue Lendo

VAR do VAR



Continue Lendo