Qual jogador brasileiro mais encanta atualmente?



Tira o Neymar da conversa. Sim, tira o Neymar. Ele tem carreira internacional consolidada, teve a maior transferência internacional de todos os tempos, é um dos maiores artilheiros com a camisa da seleção e já coleciona títulos internacionais. Tira ele e questione: qual é o jogador brasileiro que mais te encanta?

É preciso, além de separar Neymar da história, que se separe também a preferência clubística. Sofri com a pergunta hoje e ela me inquieta até agora. Estava participando do bate Bola Bom Dia, na ESPN Brasil, e William Tavares golpeou os participantes com a inquietante pergunta.

O papo, na hora da pergunta era sobre Gabriel Jesus, e é inevitável pensar nele. Entretanto, o menino ainda tem muito percurso em seu próprio clube e se mostra muito mais solto quando está com a seleção. Ele vai crescer e ele encanta, mas não dá para escapar da óbvia constatação de que ele ainda é bastante novo e tem muita bola para jogar.

Casemiro e Marcelo brilham na seleção e levantam taças com frequência no Real. Os dois têm brilhado e encantado no time de Zidane, mas até pelas suas características, funções em campo e especialmente por conviverem com o protagonismo de Cristiano Ronaldo é difícil cravar que eles são os que mais encantam.

Gustavo Hofman, que estava cobrindo a seleção brasileira em Porto Alegre, lembrou o nome mais badalado do momento e cravou Philippe Coutinho. Chamado de Mágico, Coutinho fez ótimas apresentações na última temporada e é encantador ver como ele acha espaço para colocar um companheiro na cara do gol ou mesmo finalizar no ângulo.

Mas como esquecer de Daniel Alves, um conquistador de títulos e prêmios individuais já há um bom tempo?

Todas as perguntas e até mesmo a inquietação que a resposta traz mostram o bom momento que passa a seleção brasileira e os jogadores do atual elenco. É incrível que eles são os mesmos que era muito criticados e tinham desempenho bem inferior antes de Tite chegar. É incrível e encantador.

Quem mais te encanta com a bola nos pés? Quem mais faz as crianças sonharem? Quem?



MaisRecentes

Domingo é dia de clássico e de saber quem vai ficar com a bola



Continue Lendo

Com futebol pobre, Santos é eliminado da Libertadores



Continue Lendo

Estádio pode ter sido o maior gol da atual diretoria atleticana



Continue Lendo