Palmeiras vence jogo tranquilo em casa



Aos poucos o Palmeiras foi olhando mais para as outras competições e deixando o Brasileiro de lado. Aos poucos, com menos pressão, o Palmeiras foi deixando de perder pontos e conquistando bons resultados na maior compeptição nacional.

A vitória obtida em cima do Avaí era previsível. É bem verdade que o time de Santa Catarina já tinha deixado Botafogo e Grêmio sem explicações após serem derrotados em casa, mas ainda assim a diferença técnica entre Palmeiras e Avaí é muito grande.

Com Dudu e Deyverson marcando gols ainda na primeira etapa, o time treinado por Cuca viu Juan, meia do Avaí, ser expulso antes do intervalo.

As vitórias curam as feridas, mas é preciso que o Palmeiras iniba novas escoriações. A direção e o comando técnico precisam falar a mesma língua. Precisam concordar com tudo? Não, mas é importante que um receba apoio do outro.

O episódio do afastamento de Felipe Melo é nebuloso. Felipe foi titular em um dos jogos mais importantes do ano. O time foi eliminado e Felipe está fora? O treinador errou antes? Errou na aposta em Felipe como titular contra o Cruzeiro? Erra agora ao afastar o camisa 30?

Qualquer resposta exige respaldo da direção.

O segundo tempo teve  como símbolo a perda da concentração. O Avaí evitou sair para não oferecer espaços ao Palmeiras. O time da casa, com a vantagem no bolso e um a mais em campo, aceitou a vitória e não conseguiu manter o pique da primeira etapa.

É importante que o Palmeiras mantenha os olhos no crescimento do time em campo. Os bastidores e os conflitos fazem parte da rotina de qualquer time. Está nas mãos do Palmeiras o poder de dar o tamanho e o peso certos para os problemas.

 



MaisRecentes

A luta que nossos clubes podem comprar



Continue Lendo

Real convida o Barcelona ao divã



Continue Lendo

Um pouca da história dos técnicos estrangeiros no Brasil



Continue Lendo