Um sério e competente Corinthians



A partida mais esperada da noite de quarta teve um primeiro tenso bastante tenso. Palmeiras e Corinthians ofereceram pouco espaço ao adversário e tinham os ânimos bastante alterados.

Claro que todo clássico tende a ser tenso. Ainda mais um jogo que encontra um time que busca se reencontrar no campeonato e um líder frio como o Corinthians.

O Palmeiras, como de costume, foi para o abafa. A bola rondava a área do Corinthians, mas o time de Fábio Carille já sabia que sofreria e já sabe há muito tempo que não pode se desorganizar.

Correto e gelado em campo, o Corinthians percebeu que os avanços de Guilherme Arana não eram travados e, aproveitando uma inversão de jogo, Romero percebeu a chegada do lateral e Bruno Henrique cometeu pênalti que Jadson não desperdiçou.

A bola continuava rondando a área de Cássio e o goleiro se mostrou novamente muito bem.

Cuca e Carille foram para o intervalo. Cuca sabia que não podia permitir os contra-ataques e Carille sabia que a defesa não podia dar chance.

Borja foi a opção de Cuca e Bruno Henrique saiu. A ideia era aumentar a pressão. E tome atacante na área e tome bola alta para a defesa do Corinthians cortar.

O líder do Brasileiro quase não atacava, mas esperava um erro dos donos da casa. Aos 19, Romero viu Arana escapando da marcação que já era feita por Róger Guedes. A jogada já tinha sido cantada, mas ainda assim o lateral chegou na área e bateu cruzado para aumentar o placar.

O jogo continuou no mesmo ritmo, no mesmo jeito. O placar final foi mais um prêmio para o time que tem padrão definido há mais tempo.

O campeonato ainda não está definido, mas o que o Corinthians faz é histórico. São apenas treze jogos, mas são quase 90% de aproveitamento. Foram apenas duas derrotas no ano. É difícil imaginar que um time tão concentrado assim de uma hora para a outra vá meter os pés pelas mãos.

É sério demais o trabalho feito pelo treinador Carille. Sério como ele é. Merecido.



  • Fiel Sempre

    Era esse time aí que tava invicto em casa? Parece que não tá mais né? kkkkkk #RumoAoHeptaSemFax #PalmeirasNãoTemMundial

MaisRecentes

Domingo é dia de clássico e de saber quem vai ficar com a bola



Continue Lendo

Com futebol pobre, Santos é eliminado da Libertadores



Continue Lendo

Estádio pode ter sido o maior gol da atual diretoria atleticana



Continue Lendo