Agora é sem Rogério Ceni



Nem vítima e nem vilão, Rogério Ceni é mais um nome que se vai. Ele mesmo, há algum tempo, disse que via o São Paulo queimando ídolos como Autuori e Muricy.

É bem verdade que ele poderia ter esperado mais e seguido outros exemplos de ídolos como Zidane e Gerrard. O francês, campeão duas vezes da Champions League como treinador, foi treinador na base do próprio Real. O inglês voltou ao clube do coração com o objetivo de ser um dia o treinador principal da equipe. Para aprender, Gerrard está também na base do Liverpool e por lá deve ficar alguns anos.

Rogério sabia do risco que estava correndo. Acenou com boas ideias e não conseguiu dar o salto que esperava dar. Normal para quem estava começando. Cruel pelo tamanho do ídolo que ele sempre foi.

Ceni é e permanecerá sendo ídolo do torcedor do São Paulo e o São Paulo permanecerá tentando entender para qual caminho seguir.

A aposta em Rogério não foi feita com a devida convicção. A direção deveria saber que ele iria aprender com o cargo e, se fosse firme em suas ideias, bancaria e teria o risco calculado. A tendência é que Rogério Ceni perdesse, perdesse e amadurecesse para enfim crescer. Custaria pontos, humilhações, eliminações e arranhões na imagem. No entanto, poderia dar certo com o tempo. Dar tempo não é muito o forte do futebol brasileiro.

Mas não. Bastou o clube entrar na zona de rebaixamento para a cúpula mudar radicalmente o curso de um suposto planejamento.

Quem assumir vai encontrar um grupo de bons jogadores, algumas ideias praticadas em campo, muito pouca convicção da diretoria e uma torcida imensa apreensiva e chateada. Não é trabalho para aventureiros. Resta saber se quem manda no clube já percebeu isso.



  • Tigre

    Boa colocação e visão dos fatos envolvendo o São Paulo.

  • Emmanuel Deodato

    Perfeito Mário Marra. Como sempre muito comedido e pontual nas análises. Rogério pecou pelo excesso de preciosismo – acreditou estar pronto para uma profissão que exige uma gama de qualidades.
    Espero, como torcedor, que Rogério entenda e amadureça, se prepare e volte no futuro. Espero, como torcedor que o time cresça, melhore e produza mais. Espero, como torcedor que a mentalidade das diretorias e cartolas no Brasil mude.
    Contrataram o Rogério mais por agrado à torcida do que por efetivo planejamento. Outra “vitima” do amadorismo.

  • Jo Zak

    Boa noite pessoal estou chateado e ao mesmo tempo tranquilo, poeis é o Rogério se foi, tudo bem torço sim para que um dia ele volte volte por cima no momento ele não está pronto como técnico, então o São Paulo é grande e precisa voltar a ganhar e seguir na tabela acima e enho certeza que o próximo técnico que vier que seja bom e inspirado, afinal o Rogério errou muito em trocar muito e em cada jogo era sempre uma novidade então o time não tinha liga, bom eu espero muito e espero que se for o Dorival Junior que ele consiga sim fazer um time ganhador vamos São Paulo.

  • Nostradamus

    eu gostaria de saber se com essa demissão do Rogério Ceni ele levou os 5 milhões de reais do São Paulo. Eu preciso saber disso para tirar uma conclusão do caráter de Rogério Ceni.

  • paulo

    Ídolo como jogador, iniciante como treinador. Por mais que conheça muito a estrutura do São Paulo, ainda não tem gabarito para ser treinador. Sai “queimado” com tres eliminações e na zona de rebaixamento, mas o erro maior foi da diretoria. Ele teria de começar de baixo, na base, mas a diretoria achou que somente o nome Rogerio Ceni faria a equipe funcionar…agora é correr atrás do prejuizo e batalhar para não passar o vexame da serie B em 2018

  • Leandro Baroli

    Kkkk Cada merda que escrevem aqui…. Querendo questionar o caráter de uma pessoa porquê ela vai receber 5 milhões de uma empresa… Acorda, futebol não é caridade, contrato existe para ser cumprido. Em relação ao que aconteceu com o Rogério foi sim uma puta sacanagem pois foi apenas usado por essa diretoria corrupta para tapar o sol com a peneira, desde quando time que tem pretensão de ganhar algo fica fazendo desmanches e mais desmanches… O que mais me entristece é ver o que o São Paulo tem feito com grandes nomes do futebol, Rogério sim era inexperiente mas antes de tudo era profissional… Muitos grandes nomes do futebol internacional começaram assim como ele… Perdendo jogos ou até sendo eliminados, mas um trabalho correto não se faz em 6 ou 7 meses e sim em 1 ou 2 anos no mínimo… O que seria de uma país se um presidente ficasse apenas 6 meses e sem resultados fosse descartado… O clube está corroido pela corrupção… Porque não o Leco rodar pelas eliminações, ou alguns diretores… Enfim… O São Paulo se tornou time pequeno de mentalidade limitada e esse é o preço que nós torcedores pagamos após a éra Juvenal…

MaisRecentes

Mesmo sem grandes alterações, Levir já colhe frutos de um novo Santos



Continue Lendo

Sai Roger e entra a interrogação



Continue Lendo

Flamengo pode ser a chave para Diego Alves disputar a Copa



Continue Lendo