Chape faz jogo duro com o Corinthians e arranca empate em São Paulo



A primeira rodada do Brasileiro 2017  marcou o encontro de diversos campeões. No Maracanã, o campeão carioca empatou com o campeão mineiro. Em São Paulo, o campeão paulista encontrou a Chapecoense, que conquistou o Catarinense.

O primeiro tempo do jogo de São Paulo foi realizado em uma velocidade diferente da habitual das duas equipes. O Corinthians teve mais a bola, mas não conseguia ser rápido e objetivo como tem feito desde o início do trabalho de Fábio Carille.

A primeira chance do jogo foi da Chape. A segunda também foi e Rossi achou a trave do gol defendido por Cássio.

Aos poucos e lentamente o Corinthians saía mais para o jogo, mas sempre preocupado com os homens de velocidade de meio e ataque da Chapecoense. Rossi, Artur e João Pedro estavam preparados para a roubada de bola e o contra-ataque.

Aos 21, última chance de gol da primeira etapa, Jô recebeu na área, protegeu a bola e bateu de pé direito por cima do goleiro Jandrei.

Após o gol o jogo caiu novamente em velocidade e as chances sumiram.

Se o primeiro tempo teve a lentidão e a falta de espaços como características, o segundo teve 52 passes errados.

O jogo pelo lado direito da Chapecoense voltou forte. Aos 10, em outro cruzamento vindo da direita, Wellington Paulista apanhou rebote de cabeçada na trave e empatou.

Os dois treinadores mexeram. Mancini, que tem jogadores de muita versatilidade, aceitou dar campo aos donos da casa e mostrou a velocidade de contra-ataque como arma.

Carille fez Kazim entrar ao lado de Jô, mas os dois times finalizavam pouco.

O empate foi bom para a Chapecoense, que poderia até ter vencido o jogo, mas sabe a dificuldade que é ganhar do Corinthians na Arena.

O Corinthians, embalado pela conquista do título e pela vitória em Santiago, não conseguiu confirmar o resultado de vitória na abertura do Brasileiro.

Carille, que soube muito bem utilizar o elenco no Paulista, sabe que a exigência agora, em outra competição, é maior.

Sim, é verdade que Corinthians e Chapecoense viajaram durante a semana e disputaram jogos que moeram seus elencos, mas também é verdade que o jogo foi abaixo do esperado.



MaisRecentes

São Paulo conquista seis pontos nos dois jogos em casa



Continue Lendo

Palmeiras vence e Willian deixa claro que merece ser titular



Continue Lendo

São Paulo faz seus três primeiros pontos na fria noite do Morumbi



Continue Lendo