E lá se vão 40 anos para um novo Ponte Preta x Corinthians



A Ponte esperava o adversário da final e é verdade que o Corinthians tinha uma grande vantagem. O jogo entre dois gigantes do futebol brasileiro confirmou. A final do Paulista, 40 anos depois da histórica decisão de 77, será novamente entre Ponte Preta e Corinthians.

O São Paulo, armado com Pratto e Gilberto juntos, finalizou mais e teve mais a bola, mas jogou contra um time perfeitamente adaptado ao jogo defensivo. O Corinthians até mesmo gosta de jogar se defendendo e aposta nos erros dos adversários para se dar bem.

O primeiro gol do jogo saiu aos 46 do segundo tempo. Jadson bateu falta e Jô desviou para o gol. Rogério Ceni, que já tinha um débito a ser tirado, viu a vantagem dos donos da casa ficar ainda maior.

O São Paulo se mandou ainda mais no segundo tempo. Luiz Araújo e Chávez entraram aos 12 do segundo nos lugares de Júnior Tavares e Gilberto. Cícero se tornou um terceiro zagueiro pela esquerda e Chávez foi jogar perto de Lucas Pratto.

Defensivamente o São Paulo se resolveu e não permitiu finalizações ao Corinthians no segundo tempo. Faltava acertar o gol. Aos 38, Thiago Mendes acertou ótimo lançamento para Pratto e dele para o gol.

O jogo foi pegado. Muito. Foram oito amarelos e um vermelho.

Carille comemora a classificação, mas sabe que não dá para abrir mão totalmente das finalizações. Rogério sabe que o time perdeu a classificação no primeiro jogo e viu o amadurecimento de muitos de seus conceitos.

Agora é história. Muita história. Lembranças de um tempo em que os estaduais eram diferentes. Valia tudo para erguer a taça, que foi muito mais importante.

40 anos depois. A Ponte continua tentando conquistar o seu título e luta muito por isso. O time que já eliminou Santos e Palmeiras sabe o tamanho do fantasma que é ganhar também do Corinthians.



  • Vladimir de Figueiredo

    Corinthians x Ponte São Paulino tinha 22 anos fui com dois Corinthianos , árbitro Dulcidio Vanderlei Boschila, Corinthias tinha comprado o Passe e subornado,Rui Rei a ser expulso ainda no primeiro tempo o resto vcs Sabem ……

    • MALOQUEIRO !!!

      Coordenação nas frases se aprende na escola viu …

    • Fabio R. Saez Sola

      Primeiro aprenda a escrever, depois você começa a usar a internet, entendeu?👍

  • Luiz Alberto Bulgarelli Girão

    Com esse time limitado o Corinthians no Campeonato Brasileiro não vai chegar a um lugar nenhum.Os campeonatos regionais nao servem de parametro para ir bem no Brasileirao.O Corinthians deve ficar na parte baixa da tabela entre 0 10º lugar e 15º Lugar

  • VAI CORINTHIANS

    FALOU MAE DINA….SABE DE NADA INOCENTE

  • VAI CORINTHIANS

    SÓ PRECISAMOS DE UM BOM ATACANTE PQ A DEFESA E O MEIO CAMPO TA BOM…

  • Marcos marcao

    Errata: o primeiro gol foi aos 46 do 1º tempo ..e não do 2º como informa o texto acima. mas o conteudo esta ótimo. Obrigado

MaisRecentes

Van Dijk é a maior demonstração de como está o mercado



Continue Lendo

Qual o tamanho de Harry Kane no futebol mundial?



Continue Lendo

A volta de Fred ao Cruzeiro e os caminhos diferentes dos rivais em Minas



Continue Lendo