Mourinho reclama e vence assim mesmo



Competente, campeão e reclamão. Mourinho é um dos nomes mais fortes do futebol mundial desde 2003, quando ganhou o Português e a Liga Europa. Um ano depois veio a Liga dos Campeões e a transferência para o Chelsea.

Não tem tanto tempo assim e ele continua vencedor. Na última quinta, dia 16, o Mourinho dirigiu o Manchester United em mais uma vitória e classificação na Liga Europa. Pouco tempo depois, 62 horas, o United entrou em campo contra o Middlesbrough, fora de casa, e venceu por 3 a 1.

Mourinho não pensou duas vezes e soltou reclamações para cima da Premier League, que, segundo ele, não ajuda seus times.

E vale a observação. Liga dos Campeões e Liga Europa já na fase de quartas de final e ambas com apenas um time inglês em cada. E os ingleses têm decepcionado nas maiores competições europeias.

Mourinho queria um tempo maior para entrar em campo. Não conseguiu e fez sete modificações de um jogo para o outro. Ainda têm dois jogos atrasados pela Premier League e sequência de Liga Europa. O calendário vai exigir ainda mais do elenco.

Se lá é assim, imagine aqui com a obrigação de disputar os estaduais e até mesmo a Primeira Liga.

O debate é antigo e se mostra pouco produtivo. Entendo a tradição e respeito as distâncias do país, mas nossos clubes não têm dinheiro para a montagem correta de elencos e nossos diretores aceitam menos as necessárias avaliações de elenco e oportunidades para a base.

Uma outra diferença é que Mourinho pontuou que era contra, fez diversas modificações no time principal e ainda assim venceu fora de casa por 3 a 1.

A rotina de jogos em sequência vai continuar com os momentos decisivos da Liga Europa e Premier League. O Manchester já ganhou a Copa da Liga Inglesa, luta pela Liga Europa e por uma boa classificação na PL.



MaisRecentes

Brasil novamente joga muito e vence o Uruguai



Continue Lendo

Sobre Clayton e Marlone



Continue Lendo

Palmeiras vence ótimo jogo na Vila Belmiro



Continue Lendo