Derrota em casa obriga o Corinthians a ter frieza



Se o Corinthians apresentava algo de interessante para a temporada 2017, era a organização. Na derrota, em casa, para o Santo André a organização até que se manteve por um bom tempo, mas o time  bobeou no primeiro gol – marcado em jogada de bola parada -, e permitiu que o adversário se postasse defensivamente e tentasse resolver o jogo no contra-ataque.

Sem Giovanni Augusto, a opção de Fábio Carille foi por Marquinhos Gabriel pelo lado. A ideia de um 4-1-4-1 parecido com o de Tite era então quebrada. O time campeão com o atual treinador da seleção usava Jadson pelo lado, mas não como um ponta (atacante) pelo lado. Jadson era um armador pelo lado e Malcon fazia a velocidade pelo outro lado.

Giovanni Augusto, que também não tem características de atacante, funcionava como um Jadson (armador) pelo lado. A responsabilidade maior pela criação ficaria com Rodriguinho e ele foi bastante vigiado pela marcação do time de Santo André.

Mesmo sendo bem marcado, o Corinthians criou bastante no primeiro tempo. Entretanto, as jogadas quase sempre saíam em cruzamentos laterais. A bola de aproximação pelo meio não saía e a defesa do time visitante se incumbiu de cortar tudo pelo alto.

Carille percebeu que precisava de alguém para dividir a atenção da marcação e fez Guilherme entrar no lugar de Felipe Bastos. Não é que Rodriguinho tenha começado a participar mais do jogo, mas a defesa do Santo André já passava a oferecer mais espaços e passou a ter a atenção dividida. A bola chegava, as finalizações aumentavam, mas nada de o placar mudar.

Até que, em um ótimo contra-ataque, Deivid cruzou e Claudinho, formado no Corinthians, aumentou o placar.

O segundo gol obrigou o Corinthians a sair para o jogo e até mesmo a quebrar a sua própria organização em campo. A ideia de envolver o adversário foi trocada pela pressa. O time acelerava o jogo, mas parava até mesmo de finalizar. Com 2 a 0 de débito, o time, em casa, chegou a ficar doze minutos em bater para o gol.

O Santo André, que sabia bem o que queria e o que fazer, foi premiado pela boa estratégia de jogo. Sabia que se Rodriguinho fosse bem marcado, a chance de a bola chegar bem trabalhada estaria diminuída.

O placar final de 2 a 0 foi bem diferente do número de finalizações do jogo, mas pode ser explicado pelo erro defensivo corintiano e pela dedicação dos marcadores do time do ABC.

Pouco adiantará aumentar o calor nas cobranças ao trabalho de técnico Fábio Carille. O time sofreu uma derrota em casa para um time inferior, mas as ideias de jogo estão sendo absorvidas e tendem a dar resultados melhores. O Paulista não deve ser o grande objetivo do ano. O objetivo deve ser usar o estadual para corrigir e se acertar para a temporada.

É preciso ser frio para não interromper um início de trabalho que pode ser promissor.



  • Sangue Verde!!!!!

    KKKKKKKKKKK, curintias faz-me rir! Inicio promissor de mais um ano de piadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • MR54

      sangue verde…já amarelou, olha a segundona aí porcada!!

  • Maior campeão do Brasil

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ETERNO FAZ ME RIR kkkkkkkkkkkkkk obrigado por existirem sem vocês não iria dar tantas gargalhadas que dou até hoje em minha vida!….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk clubeco pequeno que se acha grande!. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #gambaeternofregayzao

  • Francisco Eugenio Canesin Cane

    Palmeirense com o time que tem hoje tirar sarro de corintiano é crime.

    • MR54

      realmente, segundona !!!

  • Marcio

    Estranhem não curicada, o ano de vcs vai disso aí pra pior kkkkkk…

  • Gleidson Closterman

    Até “jornalista” entrando na onda das gayvotas????????? “USAR O ESTADUAL PARA SE ACERTAR PARA A TEMPORADA” ??????? Se tivesse metido 6×0 no Santo André ia escrever que o trabalho estava ótimo e surgia o “poderoso limão ” novamente, grande candidato ao título. Mais um que comenta resultado…. triste…

  • Porco Gordodofax 4+1 = 9bostas

    Tijuana-MEX
    2×1 Palmeiras – Taça Libertadores 2013 perderão eliminados p um time q
    nuca participou pega o ronaldinho e o pratto ai na porta do seu
    chiqueiro ai kk

  • Luis Carlos Castro

    Agora tudo e festa, perdeu um jogo, vem aqui e falam um monte de besteira, vamos ver no final. Tem torcedor de time aqui que nunca levantou o troféu da copa do Brasil, o outro que se diz super time, ficou 22 anos para ganhar o campeonato Brasileiro, conseguiu ganhar uns campeonatos via fax, sem contar que esse é o único time considerado grande que caiu 2 vezes para segunda divisão. a molecada não sabe o é ganhar a Copa de futebol Junior, nunca foi campeão Mundial, mais se diz grande, vai entender, torcedor, alguns até tem razão mais a maioria é cego.

    • Jack Snider

      Quer me zoar pq nunca ganhei Copa do Brasil. Logo eu, que tenho 03 Mundiais. KKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Justiça em São Paulo e em BH



Continue Lendo

Lucas Lima precisa acordar



Continue Lendo

O momento do Corinthians serve de amadurecimento para Carille



Continue Lendo